domingo, 21 de novembro de 2010

Decor! do dia!

Oiiii! Estreando a categoria Decor do blog vou mostrar pra vocês hoje duas visitinhas recentes que fiz a pessoas muito especiais (especialíssimas!): minha sogra querida e "Milady", minha amiga Fabiana, rs. Como já disse, apesar de não ser expert no assunto, adoro tudo relacionado a decoração, arquitetura e desing. Assim, sempre que der vou postar aqui cantinhos delicados, apetrechos criativos, espaços agradáveis, enfim, detalhes caprichosos em geral.

Seguindo a sequência das visitas, primeiro vou mostrar o jantar que a Fabiana e seu respectivo fizeram para nos receber, eu, Carla e nossos respectivos, na casa deles. Foi em BH, uma noite surper divertida, agradável e de muuuuito bom gosto. A mesa, super bem montada e com utensílios, cada um mais lindo que o outro (e olha que na foto nem aparece a molheira lindíssima da Le Lis Blanc, a verdadeira "estrela"da noite!). Isso sem falar nas flores amarelas (lindas!) compondo a decor. Mais embaixo vocês vão ver o cantinho estou-em-em-qualquer-lugar-menos-dentro-de-um-apartamento, cuidadosamente projetado com palmeiras, gramas e cadeiras super elegantes.




Abaixo destaquei três acessórios decorativos. O primeiro é um lustre trazido diretamente de Praga na última viagem do casal. Na foto ele é maravilhoso, mas pessoalmente ele é um desbunde. Mas o mais legal mesmo foi saber foi saber a "via sacra" para a chegada do lustre até aqui. O segundo é outro pequeno lustre que fica no quarto de casal. Ele dá dá charme a um dos cantos do quarto e substitui o abajur. Por fim o espelho do lavabo igualmente encantador, indo muito além de sua funcionalidade básica, enchendo mesmo as vistas de quem é refletido por ele.




Agora vou falar da última visita que fiz à minha sogrinha, em Uberlândia. Desde que a decoradora projetou os ambientes de lá eu fiquei doidinha com esse cantinho aí embaixo. Acho-o super mimoso, gracioso, fofo mesmo! A começar pelo papel-de-parede, literalmente como pano-de-fundo de todo o cenário. É um papel de parede texturizado, em tons claros que casam perfeitamente com os demais acessórios. E o espelho, nossa, mais uma vez o espelho! Além de ser usado como acessório decorativo, pode ter a função de acentuar a sensação de amplitude, resultado da duplicação de imagens, e também de refletir pontos específicos, como foi o caso.  




No detalhe, três itens. O primeiro é o baú. Como amoooo baús na decoração! Acho chiques, dão uma super sensação de aconchego e me remetem a coisas antigas, casa de vó, vô.. ai ai. O segundo é o papel-de-parede mais de pertinho (ganhei da minha sogra um igual.. uhuu!). E o terceiro é o vaso de flores nos tons chá. Um doce!




Aqui eu registrei essa bandeja com taças em estilos e modelos diferentes dando cor e requinte ao ambiente. Também sou apaixonada por taças, seja na mesa, no minibar, na cristaleira, em decorações de casamento, festas, nas lojas, em qualquer lugar! Essas taças são super trabalhadas, ricas e com um brilho que nem a melhor câmera do mundo seria capaz de captar. Fiquei realmente encantada. E mais embaixo, cada uma delas em detalhes para vocês verem as lindezas de pertinho..





19 comentários:

  1. Milady (Fabiana) é uma das mulheres de gosto mais refinado que conheço. Eu já sabia que teria uma instrutiva aula de decoração ao conhecer o apartamento dela e do Vlad. Contudo, o cantinho das palmeiras me surpreendeu sobremaneira! Merece ser reproduzido em revistas de arquitetura e decoração. Mas o apartamento está todo lindo e o jantar foi DELICIOSO.
    Adorei as taças da sogra da Ana!
    E parabéns pelas belíssimas fotos, Ana. A do espelho do lavabo de Milady retrata muito bem a excelência da peça!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaa! Amei todas as fotos. Acho que vou aproveitar algumas dicas!
    Parabéns pra Milady e sogrinha pelo maravilhoso gosto!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee, voltei! É que eu havia me esquecido de um detalhe sobre Milady. Desde a faculdade, eu a chamo de "Fabiana Ferraz". Reparem nas fotos como ela se parece com a Carolina Ferraz! E já que estamos falando de semelhanças, não posso deixar de dizer com quem a blogueira se parece, né? Não acham a Anita MUITO parecida com a Letícia Sabatela? Tá, tá, eu sei. A Anita é mais linda que a Letícia. Mas pelo menos a Letícia tem a honra de possuir o mesmo nome que nossa Anita.

    ResponderExcluir
  4. Outro dia eu estava vendo a GNT e estava passando a propaganda da série sobre a Audrey Hepburn. Meu marido na hora disse: Nossa, a atriz (Jennifer Love Hewitt) se parece com a Ana. Eu disse: "Lembra um pouco. Mas a Ana é mais bonita."

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, Carla. A Lé é a cara da Letícia Sabatela mesmo. Sempre achei isso...
    Lé, estou amando os posts. Tb não sou especialista no assunto, mas amoooo o tema decoração.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Letícia!
    Aqui é a Camila, amiga da Fabiana e da Carla.
    Seu blog está lindo e concordo q o lustre da Fabiana é mara!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Carla, já te falei que só tô inchando, inchando.. hehe.. Vc me deixa mal acostumada. Te adoro amiga! Você sabe o quanto, né..

    ResponderExcluir
  8. Papaula, até que enfim, néeeeee.. Vc, minha irmãzinha está muito em falta por aqui.. Estou de olho.. hahah.. Bjokas

    ResponderExcluir
  9. FãDana! AMEI a comparação. Mesmo não achando que parece, me senti lisonjeada e agradecida..rs.

    ResponderExcluir
  10. Menuella, que delícia te ver por aqui. Acabei de fazer uma visitinha ao seu site tb. Ahh, vc e a Carla estão passando da hora de se conhecer. As duas belorizontinas morando em Ipatinga. Estão apresentadas!..rs

    ResponderExcluir
  11. Camila!!! (Não seria a "Rita Girl"???) ADOREI você por aqui: uma honra pra mim! Obrigada pela visita e espero que volte sempre! Será muito bem vinda!! Ah, e o lustre é realmente um absurdo! Bjim

    ResponderExcluir
  12. RITA, RITA, RITA! Rita Girl no blog! Que tuuuudo!
    Mudando de assunto, não sabia que a Manuella morava em Ipatinga! Quero o telefone!!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro ambientes bem decorados e bonitos, mas sou péssima de ideias. Ainda bem que tenho uma irmã arquiteta para me auxilar for free. RSRSRSRS.... E amei as palmeiras da casa da Fabiana.

    ResponderExcluir
  14. Gentem, a Lé parece que com a Angélica!!!!
    É a Angélica morena! ahahaha
    E com o Luciano a tiracolo! rs

    ResponderExcluir
  15. Que fina a Milady!!!

    Gente, vou confessar...tô com uma inveja da futura princesa de Gales! ahahahaha
    Vcs viram o anel dela?

    Lé, posta um post (rs) sobre o estilo dela. Ela é super estilosa e sortuda!!!!
    rs

    ResponderExcluir
  16. Lica, também achei o anel LINDÃO! E adorei o vestido azul, que é de uma estilista brasileira!!!

    ResponderExcluir
  17. Ana, faltou uma foto da mesinha MARA que fica ao lado da porta de entrada!!rs
    Mas entendo o lapso. É que a casa da Fa é tão linda que a gente se perde nos detalhes, né?rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Anita,

    eu não tinha notado,pela pouca experiência em blogs, o espaço para os comentários. De qq forma to acompanhando tuuuudo, amando loucamente cada gustusura postada. Amei o apto da Fabiana, parece que saiu da casa cláudia, principalmente o cantinho das palmeiras. Show!
    obs: tb to morrendo de inveja da princesa!

    ResponderExcluir
  19. Paulaaaa! Amei vc estreando por aqui.. kakak.. tá certo, vou dar um desconto pela sua lerdeza. Mas espero que agora compense com muitas visitas e participações. Bjokas

    ResponderExcluir