sábado, 6 de novembro de 2010

Falando do BLOG


O Anita bem criada!

Este é o meu (nosso) cantinho:
Aconchegante, simples, nostálgico e cheio de história pra contar!

Bom, como o blog ainda é um bebezinho, acabou de nascer, tudo ainda está se firmando, se criando, amadurecendo. Por isso, as ideias que se passam em minha mente agora, daqui a algum tempo, talvez nem estejam mais perambulando por aqui. Mas como o espaço de um blog é pra isso mesmo, ou seja, algo dinâmico e interativo, a ideia é essa mesmo né..
Pois então, como já disse no Falando de Anita, esse não é um blog temático, direcionado especificamente a um tema. Assim, ficamos mais livres para falarmos de tudo que quisermos por aqui. É isso mesmo, vou falar de tudo que der vontade! E mais um pouco.
Mas, como todo mundo, tenho predileção para alguns temas. Assim, decidi criar uma espécie de "Categorias do Blog". O que quer dizer isso? É que, apesar da liberdade de temas, necessariamente tratarei de alguns assuntos que já me chamam a atenção de forma especial ao longo da minha vidinha amada e, assim, decidi destacar da seguinte forma:


- "ANITA BEM CASADA": Aaaaaah, casamento..Como AMO falar nesse tema. Sendo o meu então, viiixiiii..Como toda noivinha que se preze, e comigo nãoseria diferente, sinto um orgulho imeeeenso do meu casamento, da minha história de amor e, por que não, do MEU Grande Dia!! Por isso é que decidi postar sobre algo que me tenha parecido especial, particular, no meu casamento, especialmente para matar as minhas saudades, mas, também, para, quem sabe, servir de inspiração para futuras noivinhas.


- "AQUI É NOSSO DEPARTAMENTO": Bom, nessa categoria de post vou me dedicar a falar do assunto "loja de departamento" e, especialmente, a montar produções/looks, usando solamente roupas e acessórios dessas. A razão é simples: sempre amei esmiuçar as araras dessas lojas atrás de verdadeiras preciosidades que só mesmo que tem paciência pode encontrar. Por isso mesmo sempre preferi ir sozinha a tal ocasião, pois eu reconheço que NÃO É FÁCIL me acompanhar..
É claro que amamos uma Le Lis Blanc, uma Patachou, uma Miu Miu, Hermès ou Chanel. Mas é óbvio que isso não é a realidade de todo mundo. E mesmo que fosse, hoje em dia as lojas de departamento têm mostrado cada vez mais qualidade, há cada vez mais afinidade com as tendências internacionais e, além disso, as coleções têm sido assinadas por estilistas famosos com super e über models por trás de tudo, estampando seus corpinhos e rostinhos lindos. Então, por que não?


- "GUSTUSURAS": Aqui a ideia é mostrar receitas-delícia, receitas-para-entrar-na-garrafa (afinal, quem é que não quer uma folguinha na calça jeans, desfilar o biquíni novo nas férias ou entrar naqueeeeele vestido para a festa do próximo findi???), restaurantes legais, pratos gostosos, bonitos, mirabolantes ou não e, acima de tudo, fáceis de fazer! Enfim, tudo que for gustusura por aí.


- "PRESENÇA DE ANITA": Essa categoria de post nada mais é que o LOOK DA ANITA em determinadas ocasiões, lugares, cidades.. Vou falar sobre e mostrar eventos, lugares e ocasiões que mereceram a minha presença e meu registro.. hehe


- "DEVANeuIOS": Nesse categoria de post vou fazer comentários gerais, desabafos, enfim, devaneios meus sobre tudo e qualquer coisa. É que já me conheço e sei que vou ter vontade de registrar algumas ideias soltas.


- "TESTADO E APROVADO": Nessa categoria de post a ideia é usar e abusar de produtos e serviços em geral que vemos e ouvimos falar por aí e verificar se realmente prestam ou não prestam. Afinal, nem sempre um frasquinho bonito ou uma boa propaganda representam um conteúdo do mesmo nível. Assim, para evitar que caiamos em ciladas, aqui estou eu para salvar vocês!!! :]]]]]


- "ACHEI LINDO! DO DIA!": Aqui vou postar looks, produções de roupas, cabelo, maquiagem, ou até mesmo de lugares, músicas e situações que me pareçam servir de inspiração para o nosso dia-a-dia, para a nossa vida.


-"DECOR": Nesse espacinho vou mostrar decorações de casas, de Natal, de cantinhos "mimosos", de toaletes (sim, toaletes! Desde pequenininha sou vidrada em procurar banheiros/toaletes bonitos e bem decorados. Acho que é um espaço da casa/loja/restaurante em que é possível fazer mágicas!). Aliás, se eu fosse escolher um outro curso para fazer esse seria o de arquitetura. Assim, apesasr de não ser expert no assunto esse tema muito me interessa e não é por isso que não vou me aventurar a falar sobre.

- "CASAMENTO": É impressionante como toda ex-noivinha, agora uma mulher casada, tem a sensação de que é entendidíssima do tema..rs. E comigo não é diferente.. hehe. Brincadeirinha, táaa.. Na verdade, não tenho nada de entendida no tema, mas realmente ADORO falar, postar, dar pitaco, ler e ouvir sobre o assunto. Mesmo já sendo casadinha. Por isso, o que me parecer interessante sobre o tema de uma forma geral, vou postar por aqui também.

- "ANITA BEM CASADA": Aqui vou mostrar detalhes sobre o MEU casamento, bem como compartilhar inspirações que me serviram muito durante todo o preparativo.

- "O QUE ESTOU OUVINDO": Ali tem o meu playlist com as músicas mais recentes que me pegaram. Como vocês já devem ter lido no meu perfil, sou  literalmente  A-LU-CI-NA-DA  por música. Minha vida se move por trilhas sonoras. Assim, compartilho com vocês o que tenho ouvido e vocês ficam com a minha trilha sonora durante suas visitinhas ao blog. E de tempos em tempos vou atualizar meu playlist. Ah, apenas tomem cuidado com o volume (hehe). É que comigo música é "no talo". Então, se estiverem no trabalho, ajustem o volume de seus computadores.

- "ANITA KIDS": No Anita Kids vou registrar pequetitos de encher a vista! Fotos mimosas de bebês e criancinhas, bem como falar de assuntos que envolvam o tema.

- "DE fãNITA para ANITA": Nessa categoria as pessoinhas quiriiiidas que me seguem e/ou apreciam o blog poderão me mandar produções suas (quem sabe até fazendo o seu próprio Aqui é nosso departamento, hein??), dicas de lugares (restaurantes, bares, lojas, enfim, o que lhes parecer interessante, legal), de viagens (especialmente se tiverem um olhar diferenciado do "lugar comum", algo especial feito por vocês, como por exemplo, trabalhos manuais, receitinhas gustusuras, textos, poesias, pois sei que há muitas habilidosas e habilidosos por trás da telinha do computador, e por aí vai..

Bom, mas no mais é isso. Essas são apenas algumas ideias iniciais. Isso pode se manter, pode ser alterado e pode nem mais existir daqui a algum tempo. Mas o mais importante é que quero muito a participação de vocês! Sempre que tiverem alguma ideia, sugestão de posts, um bom assunto a ser abordado, etc, não hesitem em me mandar, em entrar em contato. Vou AMAR contar com colaboradores/colaboradoras para o blog. E aceito candidatas ao posto!


Beijinho e sejam MUITO bem-vindos!!




Um comentário:

  1. Eu adorei seu blog Anita, tem bastante coisas diferentes..

    Acabei fazendo um blog...passa por lá tb, estou arrumando ele aos poucos.

    Um beijão

    Kath!

    ResponderExcluir