sábado, 6 de novembro de 2010

Falando de ANITA

A Anita !



Contatos imediatos: anitabemcriada@gmail.com


Antes que me perguntem o porque do nome do blog, já vou logo explicando. É que tem uns e outros por aí (amigos e até a minha próoooopria familia) que insistem em dizer que sou fresca, bem fresquinha, muito fresca mesmo.. fresquinha da silva! Mas já vou logo dizendo que tudo não passa de uma questão de ponto de vista, pois, para mim, não se trata de frescura, e sim, de uma ÓTEMA criação. Táaa???
Brincadeiras à parte, fato é que tenho minhas frescurites mesmo.. Tenho um monte de manias, sou sistemática, metódica, cri-cri, exigente, às vezes chata, mas principalmente, curiosa. Sim, curiosa! E muito!! Tenho interesse sobre as pessoas, sobre histórias, lugares, causos e contos. Por essas e outras é que quando decidi criar esse blog pensei que poderia unir o útil ao agradável.
Como vivo na ponte-aérea BH-BSB, meus pitacos sempre terão como pano-de-fundo muito destas duas cidades.. Tão diferentes e tão ricas. Mas, também, de várias outras.. Ah, e para quem AINDA não sabe, sou a mineira mais orgulhosa desse mundo e que, mesmo tendo aprendido a gostar de Brasília, não consigo - nem quero - tirar da minha cabeça a melhor cidade para se viver: BH.
E por falar em pitaco, como disse no meu primeiro post, o post de estreia desse blog, o que me inspirou a virar uma blogueira foram os preparativos para o meu casamento. Então, jamais deixaria/deixarei de tratar desse tema por aqui. No entanto, agora que expandi os horizontes (rs) decidi meter o bedelho em tudo que viesse à mente: filmes, lugares, música, etiqueta, poesia, viagens, cultura, decoração, utilidade pública, maternidade, ensaios, mimos, dicas gerais, moda, cosméticos, dentre outros.
(Antes de qualquer coisa quero fazer um parêntese aqui: a cada instante podemos ver blogs e mais blogs pipocando por aí. Mas preciso dizer que mooooooooorro de prigui de ver gente que cria um blog li-te-ral-men-te copiando ideias, fotos e comentários dos outros. Descaradamente! Acho isso uma super falta de personalidade, autenticidade e identidade! Pronto, falei!)
Feito o protesto, quero concluir dizendo que, a meu ver, muito mais importante do que saber o que a MAC lançou na última temporada, a cor do esmalte que a Channel vai divulgar para a próxima estação, ou qual é o próximo point escolhido pelo jet set europeu para suas próximas férias de verão, é ser inteligente, é ser chique por dentro. É saber que ajudar o próximo é muito mais in, muito mais atual do que qualquer outra coisa. É saber que quando ajudamos, na verdade, quem está sendo ajudado somos nós mesmos. É saber que a leitura de um livro, de um jornal ou de uma entrevista nos faz maiores do que podemos imaginar e nos faz viajar muito mais do que propriamente embarcarmos em um avião. É saber que ter conteúdo, saber ouvir e, principalmente saber escutar, nos torna muito mais nobres do que pensamos.
É claro que com isso não quero dizer que não vou falar de muuuuuuuuuuuita abobrinha e muuuuuuuuita futilidade também. Pelo contrário, vou falar sim! Só penso que uma coisa não exclui a outra e que podemos ser bonitos tanto por dentro, quanto por fora!
Fora isso, sou conhecida também como Ana Letícia (rs); sou formada em Direito, com especialização e mestrado na área; colunista da Revista Arte Noivas, com a coluna Anita bem casada, bailarina forever; curiosa por natureza e fresca por vocação!
É isso aí! Sejam bem-vindos!
Algumas rapidinhas:

COISAS QUE AMO

Pão-de-queijo!
Pão-de-queijo!
Família
Ballet clássico
Inventar palavras e expressões que às vezes ninguém entende..
BH
Forró
Cheiro bom
Aniversário
Doce, chocolate, chocolate branco, Lindt..
Surpresa, surpresa, surpresa
Graciliano
Vontade de estar junto mesmo sem nada pra fazer
Flores!
Ermida Dom Bosco
Música
Meu nome: Cheia de graça + Alegria
Tigela grande de açaí
Demonstrações de carinho em público
Manjericão e alecrim
Poesia, letra de música (boa)
Pessoas disponíveis (pra mim!)
Natal, luzinhas de Natal, musiquinhas de Natal, bolinhas de Natal, arvorezinhas de Natal, nozes no Natal, presentinhos..rs
Cuidado, carinho e proteção
Um lindo dia de sol
Um lindo por do sol
Um lindo nascer da lua
A lembrança dos meus avós
Planejar e programar
Danoninho
Ser identificada como mineira (além do simples fato de ser)
Conseguir as coisas com com meu próprio esforço
Um bom desafio
Viajar, viajar, viajar (em todos os sentidos)
Shopping
Nas viagens, explorar o olfato, o paladar, a visão, a audição e o tato
Fazer amigos
Escrever

COISAS QUE ME IRRITAM

Meus constantes esquecimentos (celular, chave, óculos, anel e até carteira!)
Gente que vai pra academia com fone de ouvido e fica cantando alto como se estivesse em casa
Luz de freio dos carros da frente queimada
Sobrancelha despenteada
Gente fominha, bitolada e, em especial, adepta do "juridiquês"
Motoqueiro embarreirando na frente do carro
Gente que conversa de boca cheia e mastiga de boca aberta
Mosquitos
Quem fala muito de perto
Gente mal-resolvida
Ter que subir com compras do supermercado
Gente puxa-saco
Vizinho que não dá bom dia
Cotovelo, salto, bolsa e papo de aranha no forró
Como aluna, pergunta no fim da aula
Como profa., aula sem pergunta
Gente sem classe
Alguém balançando a perna freneticamente perto de mim
Quem joga lixo na rua, especialmente, do carro
Pessoas nem um pouco diligentes
Fumaça preta saindo de carros/ônibus/caminhões
Vácuo
Gente sem iniciativa e que só reclama da vida
Homens na feira hippie
Jive Bunny, "Raulzito" e Renato Russo em fim de festa

MANIAS E FRESCURAS (em outras palavras, uma boa criação.. hihi)

Ler revista de trás pra frente
Ter dinheiro trocado na carteira
Arrancar TODAS as etiquetas, traquetas,... das roupas
Comida toda separada no prato
Guarda-roupa metodicamente dividido por "seções"
Não deitar a cabeça no travesseiro sem resolver a "pendência" do dia (conselho do papi!)
Fazer lista de tudo
Não tirar plastiquinho do celular novo, da televisão nova, do controle, do computador novo..
Secar pastel, pizza ou frango com guardanapo (já botei um pedaço do frango debaixo da torneira para tirar o óleo..kkkk)
Voltar de uma viagem já pensando e planejando a próxima
Comprar sapatos
Dormir com 3728348732409 travesseiros
Não ligar, atender, iniciar uma conversa ou, às vezes, nem responder, enquanto não terminar a música que gosto que está tocando
Chicletes de melancia
Planejar o que estarei fazendo em 06 de setembro de 2037..rsrs
Dissecar todos os rótulos
Escrever sobre tudo.. o que me faz feliz, triste, angustiada, animada, com frio na barriga
Contar, somar, dividir, multiplicar e subtrair placas de carro
"Destruir" o que vejo pela frente quando estou ao telefone
Acordar ouvindo música e ir pra cama ouvindo música
Decorar datas, calendários
Nâo tomar remédio

BALANÇO DE 2010

Casei com o amor da minha vida
Publiquei meu primeiro livro 
Aprendi que depois que caímos, nos levantamos ainda mais fortes - isso se chama RESILIÊNCIA
Compreendi que, mesmo gostando de Brasília, não há NADA igual a BH
Me libertei de algumas amarras
Passei a não mais me importar se me acham anti-social, quieta ou sei lá o quê..
Aceitei me "desgarrar" e vi que não é tão difícil assim
Constatei que as verdadeiras amizades permanecem (e até se fortalecem) com a distância

PLANOS PRA O FUTURO

Ler mais
Ter mais tempo para as pessoas queridas
Viajar mais
Enrolar menos
Esquecer menos
Ser menos orgulhosa
Me dedicar mais a apreciar a lua
Aproveitar um dia por vez
Me libertar de algumas amarras que ainda restam
Ir ao cinema sozinha
Não só fazer novos, mas principalmente, cultivar os amigos que tenho
E agora, só falta ser mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário