quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Clandestinos!

O Sonho Começou..
Clandestinos Estreia Globo Estreia Clandestinos Nessa Quinta – Feira
Três dos vários e encantadores personagens
Oi gente! Passei aqui hoje para deixar uma sugestão. Gostaria de sugerir um programa de TV, para aqueles que ainda não estão acompanhando.. É a nova série da Rede Globo que está no ar e se chama Clandestinos: O Sonho Começou
O enredo que deve contar com sete episódios tem como pano-de-fundo histórias de profissionais de todo Brasil, que estão em busca da fama e do reconhecimento de seu trabalho. A escalação do elenco aconteceu em 2008, durante a busca por intérpretes para a montagem teatral que, inicialmente, esperava receber cerca de 200 inscrições, e acabaram aparecendo mais de 3 mil candidatos!!!!

Elisa e Fabio - Elisa e Fabio
 Feito sem um roteiro pré-estabelecido, o diretor decidiu compor o enredo do programa a partir dos próprios atores. Segundo os diretores, foi na hora dos testes que eles perceberam que o tema de Clandestinos estava ali, na frente deles, e o elenco, exatamente por ser desconhecido, daria um toque especial à produção e é um dos motivos para ela existir.
adelaide-fabio-2-290x218
Adelaide "em cena"
Por um (MUITO) acaso estava eu de bobeira em casa no dia da estreia, e então, assim como quem não quer nada, resolvi assistir ao primeiro capítulo da série. Eu simplesmente AMEI!!!! As histórias contadas misturam realidade e ficção e fizeram com que eu não me desgrudasse um minutinho sequer da telinha. É uma linguagem totalmente diferente do que estamos acostumados. São histórias que falam de sonhos, que encantam, emocionam, nos fazem dar boas risadas, gargalhadas mesmo, e até refletir sobre muita coisa. A história da meineirinha Adelaide, que foi ao ar nos primeiros capítulos, foi uma das mais marcantes pra mim.

Sei que a emissora às vezes gera certa resistência em alguns por aí, mas, por minha conta, podem dar um voto de confiança, pois valerá a pena! Como falei, é encantador, lúdico, poético e com certeza vai mexer com você também!
Ah, e não postei hoje por acaso não. É que hoje de noite tem Clandestinos na telinha (passa depois da Grande Família). Para acessarem o site oficial da série, cliquem aqui.

14 comentários:

  1. Valeu a dica, Anita! Eu já tava bem a fim de assistir, mas a Lu está gripada então não tinha tido a chance ainda. Mas hoje o Will dormirá com ela e eu vou seguir seu conselho. Já dizia o ditado: Se conselho fosse bom, ninguém dava. Pois eu digo: Se o conselho fosse ótimo, só poderia surgir da Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oooooutra coisa: você tá que tá esses dias, hein? Que energia, que criatividade! Posts um dia após o outro irão me deixar mal acostumada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Há quanto tempo! Fiquei sabendo do seu blog e passei aqui pra dar uma olhada.
    Você está chiquérrima. Capa de revista e livro publicado. É ótimo saber do sucesso dos colegas. Parabéns e continue assim. Muito bacana. Abração.
    Cirilo.
    blogatauro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente,esta minha prima é TUDO!Amo demais este blog...Gde beijo e mto mto sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Miga, obrigada pela dica. Mas como vc me conhece muito bem, impossível eu estar acordada até essa hora. Não consigo mesmo. Vou esperar vc me contar tudo, tá?

    ResponderExcluir
  6. Lé, faz um blog de concurso!????

    Amo-te!

    Lilica

    ResponderExcluir
  7. Que EMOÇÃAAAAAAAO! As Fadinhas compareceram em PESO a este post!

    ResponderExcluir
  8. E quem faltava não falta mais: Papaula visitou o post agorinha!

    ResponderExcluir
  9. Carla, sei que você seguiu meu conselho e assistiu ao programa: Adorei! Titina, que bom você por aqui!! Já tava sentindo falta.. Fê Ballet, sei que você dorme junto com as galinhas, então fica mais difícil mesmo..rs. Mas pode fazer um esforcinho aí na próxima semana..rs
    Lica, falar sóoooooooo de concurso? Posso falar também, quem sabe... Mas um blog só de concursos acho que teria 5 gatos pingados visitantes no final das contas..rs. FãDana: vc não existe! kkkkkkk. E Cirilo, como falei no seu blog, foi uma honra para mim receber uma mensagem sua, ainda mais vinda de tão longe. Volte sempre! Um beijo para todos!

    ResponderExcluir
  10. Gente, além de "Clandestinos" ser muito bom, a trilha sonora também é LINDA! Foge daquelas séries basiconas e vazias, sabe? É bem original ao imitar a vida dos clandestinos!!!

    ResponderExcluir
  11. Anita, Anita! Pare com estes comentários de duplo sentido! Muito boa sua "colocação"! E a realidade, after all, é mesmo subjetiva, não é?

    ResponderExcluir
  12. Ana,
    ARREPIEEEEEEEEEEEEI com o episódio de quinta passada de Clandestinos. A história de como ele conheceu a mulher, ele cuidando do filhinho, a mulher dele estimulando-o a não desistir de seus sonhos e ele fazendo o mesmo pelo senhor que recebeu um transplante!
    Inclusive, acho que o vídeo dele tocando "Sonho Impossível", de Chico Buarque, vale um post!

    ResponderExcluir
  13. Gente, referi-me a "ele" sem dizer o nome do Santo: é Pedro Gracindo, neto do Paulo Gracindo e filho de Gracindo Júnior. E ele está tendo que RALAR sim, como qualquer mortal, pra ser reconhecido. E tem talento!

    ResponderExcluir
  14. Carla, tô looooooooooouca pra recuperar o episódio de algum site, pois, como vc sabe, quinta foi o lançamento do livro e não pude assistir. Mas tenho certeza que foi DESLUMBRANTE e vou tentar achar o vídeo sim. Bjokas

    ResponderExcluir