segunda-feira, 21 de março de 2011

Presença de Anita/Look do dia

Le Jardin du Golf

Era uma vez um galo na minha testa.. hahaha.. Táaaaaaaaa, vou recomeçar o post, mas não podia perder a chance de fazer a piadinha né.. Não sei se perceberam a franjinha projetada (rsrss), mas isso aí tem sua razão de ser. É que, horas antes eu soquei minha testa no box do banheiro e o galo não se intimidou a se protrair e a roxear com bastante desenvoltura na minha testa..rs. Então a franjinha na testa foi mesmo uma solução (ou a falta dela).
Mas vamos lá. Esse findi resolvemos conhecer o famoso Le Jardin du Golf, um restaurante novo aqui de Brasília (menos de um ano) e já muito falado. Para compor o modelito eu fui de monocromia total (cinza).
Vestidinho bandage que ganhei da mamis (sei que foi comprado numa loja da Savassi, em BH, mas não sei de colé), peep toe prateado que ganhei da Papaula (também não sei onde foi comprado, só sei que o foi em Foz do Iguaçu), bolsinha da C&A, anel H&M e colar do....... Paraguay!!! Uepaaaaaaaaaaa!




Aqui uma fotinha pra mostrar como realmente NÃO uso e NEM sei usar fotoshop.. Deem uma olhada nos olhinhos de loba da garota..rs. Mas, enfim, essa fotinha é mesmo para mostrar que o ar condicionado dos restaurantes já não mais acaba com as minhas noites. Esse agasalho, também cinza, meeeeeeeega quentinho e gostoso é da Zara.


Agora, falando do restaurante em si.
Christine e Carlos Augusto Veloso (estão numa fotinha abaixo) – antigos apaixonados pelas artes da gastronomia – resolveram expandir as fronteiras do bistrô que conduziam em sua casa, no Lago Sul, para inaugurar o restaurante, no Clube de Golfe, em abril de 2010. Em sua casa, dizem, sempre receberam muito bem. As reservar para as noites e para os dias eram sempre disputadíssimas e isso acabou levando o casal a pensar na ideia do restaurante.
O Le Jardin du Golf apresenta cardápio francês, italiano e contemporâneo. Os pratos são bem elaborados, e recebem toques regionais por meio do uso de ingredientes do Centro Oeste. Um grande diferencial do restaurante é a localização privilegiada com vista para os jardins do Clube de Golfe. 
O proprietário tem como atribuição a escolha dos ingredientes, dos fornecedores e a criação de novos pratos. A parte das sobremesas, no entanto, é de responsabilidade e criação de sua esposa, Christine, chef pâtisserie da casa.

A fachada


A varanda

O ambiente é bem gostosinho. A decoração é rústica (mas acho que eu abusaria mais das velas, para deixar o ambiente ainda mais aconchegante). O que não gostei muito foi do repertório do pianista. Aaaaaaaaai, tava dando sono. Acho que merecia algo mais animado, sei lá, uma MPB, bossa nova, não sei.. Só sei que dessa parte eu não gostei.

"O" piano



Aqui embaixo o casal-proprietário, já que também são "filhos de Deus" e estavam naquela noite degustando as gustusuras criadas por eles mesmos.

 
Sim, eu realmente precisei do agasalho.
Abaixo os pratos que pedimos. O primeiro um risoto de camarão com abóbora trufada. O segundo, um Entrecôte Oignon, um corte especial de contra filé de gado Red Angus Argentino com chutney de cebola e fetuccine ao molho triplo burro. Os pratos estavam muito saborosos e fartos. Só não gostei muito da sobremesa, o petit gatêau que pedimos. Além de ter achado a porção de sorvete ultra micro, o sabor não tinha nada de especial e a apresentação do prato estava horrorosinha. Mas tem muuuuuitas outras opções de sobremesa e, com certeza, alguma outra vai agradar.





E agora algumas imagens que consegui de outros pratos servidos por lá. Só para vocês verem um pouquinho a variedade e a apresentação dos pratos. Bem legal.. Nhaaaaaam









Bom, é isso! Com as devidas ressalvas (já feitas) recomendo muito o Le Jardin aqui em BSB.


13 comentários:

  1. Adorei a "cara" dos pratos, especialmente o último. No seu look, o que mais gostei foi o colar (achei DIVINO) e a cor e brilho-na-medida-certa do peep toe.
    Bandage é uma tendência que continua por um tempo, PersANA Stylist?

    ResponderExcluir
  2. Amei o look!
    E rachei de rir só de imaginar o galo... kkkkk...
    Carla, se quiser providencio um colar pra vc, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Papaula, já voltou de Buenos?! Amou, né?

    Obrigada por ser sempre tão gentil. O da Ana é lindo, mas ganhei um azul de pedras que você nem imagina o quão lindo é!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Vc ficou linda com essa franjinha!
    E estou adorando as dicas de restaurantes aqui em BSB. Agora estou precisando, efetivamente, fazer uma visita a estes lugares deliciosos!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Carla,
    Simplesmente AMEI BAires! É tudo perfeito, né?
    Quanto ao colar... rsrsrs... só vc mesmo! Mas quando der, providenciarei um desse da minha irmã pra vc, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe, Papaula!
    "BAires" é mesmo incrível. Sabe o que mais gostei? Da atmosfera de receptividade da cidade. Parece que a cidade te abraça, te recebe. Você sentiu isso?

    ResponderExcluir
  7. Anita, morri de rir da hitória do seu galo. só fico imaginando a cena. E olha, que pernão que vc tá eim, garota? Eta esse balé q engrossa as pernas.
    Adorei os pratos. Fiquei com água na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luciana, as pernas da Ana são bonitas de "nascença" mesmo! Afinal, quem teeeeeeeeeeem ...

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, você tem razão. Não conheço as pernas na "nascença" da Ana, mas tenho certeza q sempre foram bonitas.. heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Moçoilas, assim eu fico tchíiiiiiiiiiiimida, né.. hihi.. Vergonhinha..rs. É perna pra cá, perna pra lá..hehe..
    Brigada néeee... Clarissa, obrigada por ter gostado da franjinha. Mas aquele não era um bom dia pra isso (chuvoso e úmido.. hehe).
    Você precisa colocar em prática as dicas mesmo.. E rápido! Pois, já já é a senhora quem vai nos dar dicas da Áustria. Que tuuuuudo!
    Carla e Papaula, só de ver vocês duas falando de BAires eu fiquei doidinha pra ir.
    E Carla, respondendo à sua pergunta, acho que se você adquirir um peça bandage mais clássica, uma cor neutra (preto, cinza, bege, marinho, por exemplo) é mais garantido de tê-la pra vida toda. Eu gosto bem! Tenhos dois vestidinhos (os dois já mostrados aqui) e uma saia preta.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. OI minha linda
    O vestido está lindo em você.
    Fico feliz de ter gostado,pois
    as vezes eu tenho dúvidas de
    comprar alguma coisa para você
    e Papaula,mas desta vez eu acho
    que acertei.
    Beijos da Mami que ama muito você.

    ResponderExcluir
  12. Sim, sim, mamizinha! Amei, como sempre amo tudo que você me dá.
    Bjokas! Te amo!

    ResponderExcluir
  13. Amei o "detalhe", parabéns!

    ResponderExcluir