sexta-feira, 11 de março de 2011

Riqueza do passado


Gente, olhem que legal! A Clarissa quiriiiiiiiiiida foi a Viena no final do ano passado e tirou umas fotitas já pensando no blog. Olhem a descrição dela:
"Fui em um Museu de Carruagens no jardim do Palácio de Schönbrunn, o mais famoso de Viena. Além das carruagens, havia também os vestidos usados pela Imperatriz Sissi. E tinha o vestido original que foi do casamento dela!! ;-) Tirei uma foto da frente e das costas do vestido. Sei que vc é super criativa e consigo até imaginar o seu post! Achei o vestido super singelo, parecendo até de menininha de roça (tirando os bordados que não tem nada a ver com roça e a enorme calda). O modelito, com seus inúmeros bordados, pode servir de inspiração para aquelas noivas que sempre sonharam com um casamento de Princesa!!"
Fofo, né?


Realmente um belo vestido de noiva. De princesa!!! Singelo no modelo, mas riquíssimo nos detalhes.

Uma riqueza!

Isso me fez lembrar de umas fotinhas que tinha guardadas de uma das minhas 248247348472348 visitas ao Catetinho (primeira morada do Juscelino aqui em Brasília, antes mesmo da construção da cidade). O vestido usado por D. Sarah Kubitschek na posse é um modelo Mena Fiala comprado na antiga casa Canadá. 


Já o modelo usado pela D. Sarah é mais comum entre as noivas (o famoso tomara-que-caia). Eu que o diga! Você também né, Clarissa?? Pois é, da mesma forma que o de cima, um vestido elegante, rico em detalhes e prontinho para ser usado por uma noivinha bem tradicional.


O primeiro, em 1854, e o segundo, em 1960. Uma distância de mais de um século entre os dois e de mais de meio século entre nós..
O que só comprova como as coisas antigas valem ouro!!


7 comentários:

  1. Ana!!!
    Que surpresa esse post!!! Eu só não sabia que a minha fala informal daquele e-mail viraria o conteúdo do post! Nossa, escrevi tudo tão corrido... Bom, mas foi a minha impressão naquele momento. Adorei as fotinhas aqui! Realmente, lembrei muito de você quando estava lá, pois sei que você ama tudo que é relacionado a casamento. Obrigada pelo post mais que especial!!
    Beijinhos! :-)

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais este post! Prabéns à Clarissa!
    O vestido da Imperatriz Sissi é claramente de outra época. Contudo, achei o da Dona Sarah chique e quase atual!

    ResponderExcluir
  3. Anita! O poste tb poderia ser chamado Riqueza de detalhes. Muito legal.. Anita também é cultura (e sua amiga Clarisa também!!!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Clarissa! Eu decidi colocar sua fala porque achei super apropriada e a cara do blog (nossa cara!). Mas quero agradecer mais uma vez por lembrar de mim na sua viagem e dizer para você não hesitar em me mandar mais fotitas do que lhe chamar a atenção em suas andanças por aí.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Carla, imaginei mesmo que vocë, sendo uma pessoa tão culta, dinâmica e eclética, fosse gostar do post. E, se vocÊ for parar para olhar, mesmo o vestido da primeira dama está há mais de 50 anos de distância de nós e, ainda assim, é super atual. Acho muito massa isso.
    Lu, que bom que gostou do post também! É legal mostrarmos coisas diferentes do comum de vez em quando, né..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. O grande mérito destes vestidos é continuarem atuais! Taí algo que você pode e deve explorar no blog! É um desafio, mas SUPER À SUA ALTURA, né Ana?

    PORQUE VOCÊ, como eu sempre digo, é ANYTHING AND EVERYTHING, BUT ORDINARY!

    ResponderExcluir
  7. Ei FâdANA!! Pode deixar que sempre sempre vou tentar fazer uns "alinhavos" desses por aqui, tá..
    Bjim

    ResponderExcluir