segunda-feira, 28 de março de 2011

Aqui é nosso departamento

Especial: Rocker Style

Quem gosta de acompanhar os desfiles deve ter percebido uma tendência rock muito forte nos últimos tempos. São calças, camisetas, jaquetas, enfim, a rebeldia está em alta nos desfiles, nas ruas, na TV e nos blogs. Quem me conhece sabe que meu estilo é mais, digamos, tradicional, romantiquinho e tal, mas, desta vez, eu queria inovar!! Daí então pensei em apostar num look rock and roll.
A moda rock and roll é excelente para o inverno, pois os elementos pesados e o preto combinam e caem muito bem nesta estação. Mas claro que isso não se restringe ao inverno. Se você mora em uma região quente (como yo), ou se quer esse look no verão também dá para ajustar o modelito ao clima local. E foi o que eu fiz. Como aqui em BSB é moooooooito quente eu preferi deixar as pernocas de fora, só cobrindo os braços, pois de noite já vem surgindo uma brisa. Se for o caso, é só tirar o agasalho. Eu penso que as saias curtas completam um bom look na moda rock and roll, especialmente quando misturadas com camisetas e calçados de couro.  
O estilo rocker é moderno, atual e está conquistando o guarda-roupa de milhares de pessoas. Esse rocker style faz com que looks tradicionais ou super romantiquinhos fiquem menos caretas. A idéia é você sair do comum e abusar de peças diferentes de uma maneira mais ousada. Make com cores fortes, deixam o olhar pesado dando um up em toda a sua produção.
Se você não quiser abusar muito do rock, mas quer uma pegada mais moderna, aposte em acessórios como caveiras, crucifixos e coisas do tipo, pois fará uma grande diferença no seu look!
Depois de feita a introdução, aqui vai um resuminho do meu look. A base é um vestido cinza com babados em tecido + renda preta. É um vestido que comprei há mais de um ano na C&A e eu sou fanzoca daquela rendinha. Para incrementar e mudar o visual (que já foi moooito usado), decidi colocar uma t-shirt branca por cima do vestido, só deixando à mostra o babadinho, o que dá a ideia de que eu estava com uma saia e uma blusa. Nos pés eu usei uma bota de couro cinza, cano mais curto, recém-adquirida da Renner (in love) e o perfecto (nominho mais fashion) eu comprei na Marisa, nessa coleção nova que tem bastante coisinha boa. Detalhe: o perfecto é feito em couro sintético, o que é ECOlogicamente correto, além de ser ECOnômico.. hehe.
O que eu mais queria era conseguir misturar o estilo romantiquinho da renda com o estilo mais pesado da jaqueta, sem, no entanto, parecer forçado. Gosto dessa combinação, e acho que ficou legalzinho, né.
No cabelo fiz um rabo beeeeem alto com franja solta (só pra dar o ar roqueiro táaaa) e abusei do lápis preto no olho.
Segue aí a produção.


Mostrando a estampinha que é beeeem estilosinha


Adoro esse efeito de camadas que a sobreposição confere
 
Com a jaquetinha fechada - um jeito que adoro usar

Só para mostrar o olho. Sem segredo: delineador em cima e embaixo + rímel
Batom mais clarinho para não chocar com o olho (Snob, SÒ pra variar..)



P.S.: Sei que meus últimos três looks foram tooooodos em tons voltados para o cinza, se não puramente cinza. Tô nessa mania agora (eitcha). Mas PROMETO que nos próximos posts eu vou aparecer bem mais coloridinha e variadinha, táaaa..


Vestido: C&A

T-shirt branca: C&A

Bota cinza: Lojas Renner

Perfecto preto: Marisa

Anel: H&M



17 comentários:

  1. Ameeeeiiii o look! Mas a bota... delirei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oioioioioi! A maquiagem foi a primeira coisa que me chamou atenção, mesmo antes de eu descer as fotos e ver que tinha uma destacando a maquiagem! Adoreeei o vestido e adoro todos desse estilo. Só a bota é que eu não usaria. Mas ficou muito bem em você. Como seeeeeeeeeeempre digo aqui, você POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODE! Pódji!

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho bota de dificil combinação ainda mais nesse estilo pois acho que não fica legal em todo mundo, mas vc como sempre arrazo né.

    ResponderExcluir
  4. Anita, também nunca usei o estilo rocker, mas tenho muita curiosidade para ver como fica. Em vc ficou lindo, como disse a Carla, como seeeeeeeeeempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. sempre linda, sempre arrasando, com looks BBB, hehehe...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda
    A roupa ficou perfeita,mas a maquiagem
    não tenho nem como descrever,está
    maravilhosa,você está linda,perfeita.
    Beijos da Mami que ama muito você.

    ResponderExcluir
  7. Carla (mas o comentário poderia perfeitamente ser feito pela Papaula)29 de março de 2011 às 12:41

    Anônimo: virei SUA FÃ porque você virou fã da Anita.

    Quem é você?

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu nome é Martha e achei o Anita bem criada por acaso. Mas já estou adorando!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Martha!!!! Em nome da Comunidade de Anitetes, pergunto: de que cidade você é e quantos anos você tem?

    ResponderExcluir
  10. Lé, acabei de ver uma menina no supermercado com uma camiseta igual a essa!!! Adorei o look!
    Cortei o cabelo, amiga. Mas não ficou igual o da foto, pois a minha franja não estava inteira (e acho que ficou um pouco mais curto tb). Depois te mando uma foto. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Papaula, eu nâo tinha te falado? Hehe.. Tá às ordens, táaaaa..
    Carla, realmente não é todo mundo que gosta do estilo dessa bota. Ela é mais diferente das tradicionais, né. Mas que bom que o restante do look foi aprovado.
    Moniquinha, brigadaaaaaaaaaa.. Mas garanto que você nunca experimentou esse modelo!!
    Lu, brigadinhaaaaaa tb. Experimente vc tb esse estilo. Eu adorei!
    Mayana, super obrigada! Os looks BBB sâo o "mió que tá teno", né não?? Brigada!
    Mamizinha linda! Que bom que gostou da maquiagem. Vc sabe que adoro brincar com isso, né.. Aliás, tenho a quem puxar, né não?
    Manuella, que super coincidência..rs. E eu já tô doidinha pra ver o novo visu. Me manda foto por e-mail. Ontem tive que sair correndo aquela hora, mas depois continuamos a prosa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Estreia no blog!
    Martha, seja muito bem-vinda! Que bom que virou fâ do blog! E, reforçando o comentário da FâdANA, de onde você é?
    Beijinho e volte sempre!

    ResponderExcluir
  13. AAAna Letíciaaaaaaaa...vc ker me matarrr de vez??!!!Pelo amor de "Lord Ganesha"...amei o loook, e o pior q aki naum tem onde comprar...pra da uma cupiadinha heheh...

    ResponderExcluir
  14. Raaaaaaaaaaaaaaaaachel! Esse seu "Lord Ganesha" fez o meu dia. De onde a senhorita tira tanta criatividade (e memória). AMOOOOOOOOOOO!
    Mas olha, se gostar de algo daqui ou dos sites das lojas, pode dizer que compra pra você. Viu? Tô falando sério!
    Bjokas e CUPIA mermo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Look!!! Adorei mais ainda por saber que podemos ficar tão bem com roupas muito acessíveis. Parabéns!! Beijos e continuo esperando a sua dica de lugares bons para ir em Brasília.

    ResponderExcluir
  16. Estreia no blog!
    Ei Cynthia! Que coisa boa você por aqui! Adorei saber que gostou do look. Ah, quer dizer então que você quer dicas de BSB? Nossa, acho que posso dar meus pitacos sim, a depender do que você queira. Temos que nos falar para trocar uma ideia. ME adiciona no msn depois.
    Bjokas e volte sempre, táaaaa..

    ResponderExcluir