quinta-feira, 17 de março de 2011

Japão



O blog fala de coisas legais, mas fala também de coisas tristes. Aliás, assim é a vida, né, repleta de coisas boas e coisas nem tão boas assim.
E hoje estou aqui, por uma feliz ideia da Carla, postando esse tópico para pedir a ajuda de vocês. Não estou falando de dinheiro, nem de donativos, dada a quase impossibilidade física disso para nós aqui. Mas queria pedir uma oração, uma prece, vibrações positivas, enfim, o que vocês acreditarem e sentirem de melhor, que tentem enviar para o povo japonês.
Não é desconhecido para ninguém a situação porque passam os japoneses desde que o terremoto e, consequentemente, o tsunami que devastou algumas cidades japonesas (e, reflexamente, o país como um todo), no dia 11/03/11
Os japoneses são um povo especial. Já passaram por tanta coisa.. Sofreram e sofrem constantemente com calamidades desse tipo, já enfrentaram uma bomba atômica, e por aí vai.. E ainda assim, continuam sendo um povo pacífico, ordeiro, trabalhador, muuuito gentil, enfim, exemplo de capacidade e superação.
Temos muito que aprender com o povo japonês.
Então, queria pedir para vocês que parem um pouquinho e orem, rezem, torçam, passem forças para aquele povo que tanto está sofrendo. Não só pelo que passaram, mas especialmente pelo medo, pavor mesmo, do que está por vir.
Tenho amigos por lá da época em que morei no Canadá e estou sentindo ainda mais tudo isso. 
Yukie, Naoko, Myukie, Masaru e todos os outros japoneses e familiares de japoneses, estamos aqui torcendo, rezando e orando para que tudo termine bem. Que essa "tempestade" passe logo e que vocês consigam dormir em paz..



6 comentários:

  1. Gostei muito da imagem inicial. O Japão terá que se reinventar após esse desastre. Mas se contarmos com a disciplina elegante do povo japonês e a ajuda de Deus, tudo será um pouco menos caótico.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito triste o acontecido. E muito legal da sua parte colocar isso no blog, Mícola. Pode deixar que madarei boas vibrações e orações para o povo japonês.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda
    Eu não poderia esperar outra coisa de
    você,pedindo orações,preces e conforto
    para o povo japonês.Deus há de ajudar
    estas pessoas tão sofridas.Continue
    sempre essa pessoa tão altruísta porque
    você só tem a ganhar.Com amor da Mami.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E verdade aninha eles estão mesmo necessitando de oração, mas queira chamar atenção para outra coisa o pais vive um momento de crise mas em nehuma reportagem que vi ou li e olha que foram varias se ouvir disse que teve bagunça, desordem, saques nada disso todos la sabem dos problema e contribuem para que não piore, Educação e civilidade em todos os momentos então acho que o povo japones tem muita a ensinar para o mundo, e sim merece muitas orações, mas tambem aplausos pela garra determinação e força.

    ResponderExcluir
  6. Pois é.. isso é o mínimo, do mínimo que podemos fazer. E, sem dúvida, faz e fará uma diferença enorme na vida deles. Brigada por compartilharem dessa ideia.
    Bjos

    ResponderExcluir