segunda-feira, 28 de março de 2011

Peças-Coringa!


Sei que tá todo mundo "careca" de saber sobre esse assunto, mas me deu vontade de postar o que, na minha humilde opinão, são consideradas peças-curinga, ou seja, aquelas com as quais estaremos sempre elegantes e que nunca saem de moda: peças para uma vida!
São elas:

Camisa branca
As mais sequinhas e com um bom tecido e corte são as melhores

Calça de tecido: modelo alfaiataria e cigarrete (skinny)
Um bom corte e um bom tecido também são fundamentais aqui

Um bom blazer que vá com tudo!
Versatilidade é a palavra de ordem aqui: para o trabalho, uma calça social ou uma saia;
Para um programa mais casual, uma boa calça jeans, uma bermuda, ou mesmo, um short

Lenços e echarpes
Lenços e echarpes complementam e engrandecem qualquer look
 
 Calça Jeans
A velha e boa calça jeans JAMAIS poderia faltar nesse listinha (obrigada pelo toque, amiga!). E nada como Giselão para nos inspirar, né. Aqui, numa versão mais casual, vários modelos: skinny, boca reta, rasgado..

Já aqui, numa versão mais social.  De um jeito ou de outro o quiriiiiiiiiiiido jeans é um item
MUST HAVE da listinha de it-coringas!
  
   Tailleurs 
Muito elegantes e femininos idem

Tubinho preto
O clássico dos clássicos

Terninho preto: cigarrete e alfaiataria
Versão um pouco menos feminina e, nem por isso, menos linda

Scarpin preto: modelo clássico ou peep toe
Levanta qualquer look

Sapatilhas clássicas (flats)
Conforto sem perder a elegância

Vocês podem perceber que o preto, o branco, o cinza e o cru reinaram aí. Mas isso não é regra. É que, na qualidade de peças-chave, peças-coringa, a meu ver, esses itens neutros são fundamentais para compor um look sem erro. E, exatamente por serem tons mais sóbrios, permite-se inovar nos acessórios/complementos.
Fora isso, também considero bem importante se ter no guarda-roupa bons cintos (preto e caramelo - camelo, afe - são bem neutros, mas, de preferência, que sejam de couro). Em relação aos cintos, é importante ter um ou outro mais grosso, para usar sobre vestidos estampados, calças jeans, bem como um ou outro mais fininho, para usar sobre um vestido mais clássico (um tubinho, por exemplo), uma camiseta mais sequinha, um look mais feminino.
Acho útil também termos um colar ou uma pulseira/bracelete mais marcantes para compor um look propositadamente simples, bem como lenços que sempre dão uma verdadeira guaribada em qualquer visual. Por fim, é legal termos uma ou outra bolsa bem feita, de qualidade. Vejam, não estou aqui dizendo que temos que ter um zibilhão de bolsas de marcas e tal. Apenas acho importante, pelo menos um ou outro item de qualidade superior, pois certamente, vão durar uma vida!


12 comentários:

  1. Ei querida
    Como estão lindas as roupas e os sapatos
    que você postou no seu blog.Qualquer pessoa
    pode usar estes looks,sem medo de errar.
    Você está muito chique dando tantas dicas
    sobre moda.
    Abraços e beijos da Mami.

    ResponderExcluir
  2. Mamizinha, que linda! Hoje você foi rápida no gatilho, hein?! A primeiríssima!
    Que bom que gostou do post. Serve para a senhorita também, né!
    Bjokas com mooooooitas saudades e já contando os dias para nos vermos

    ResponderExcluir
  3. Lé, eu só acrescentaria a esta lista uma calça jeans básica, de corte reto, sem detalhes e de boa qualidade. Esse item é bem-vindo em looks supercasuais, mas tb tem passe livre para estrelar produções caprichadas, misturado a tecidos nobres e combinado com saltos poderosos.
    Eu sou super adepta dessa peça, apesar de que o calor de Ipatinga tem feito com que eu dê preferência a saias, shorts e bermudas.

    ResponderExcluir
  4. Manuella, você tem TODA RAZÃO! Jamais poderia ter deixado de incluir a calça jeans na listinha. Sinceramente, não sei como esqueci desse item por lá, já que é tãaaaaaaaaaaaaaaaaao útil, necessário e lindo! Um coringão! Obrigada pela lembrança. Já até acrescentei no post!
    Ah, e realmente calça jeans é a sua cara. Sempre lembro do seu guarda-roupas LOTADO de calças jeans e de suas produções LINDAS com a peça. Saudade...

    ResponderExcluir
  5. Oioioi!
    Vou guardar este post para, aos poucos, ir adquirindo os itens mencionados! A seleção das fotos ficou ótima! Foi muito interesante você ter optado por peças mais sóbrias, como destacou no texto, para facilitar a combinação com algo colorido, ou, como dizem os fashionistas, com "um ponto de luz" no look! Rs!
    Você mencionou um colar marcante. Acho que também é bacana a mulher ter um colar de pérolas, seja mais moderno ou mais clássico! Tem uns de semi-jóia bem legais e com preço amigo.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, fiquei curiosa! Pra vocês existe alguma peça que não é clássica mas que, por um motivo pessoal, nunca sai de moda?

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o itens... E como sou super básica as peças coringas são a minha alma!!! RSRSRSR

    OBS: Mícola, não briga comigo pq eu te amo muito taaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ana,

    de que marca é esta sapatilha creme e preta? Achei CHIQUERÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRRIMA E CLASSIQUÉÉÉÉÉÉÉRRIMA!
    Eu sei que as fashionistas a descreveriam como sendo uma "sapatilha bicolor". Mas FALA SÉÉÉÉÉÉRIO! É Ó-B-V-I-O que ela é bicolor, então MENOS, MENOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Se a resposta for Chanel ou-marca-cara-que-o-valha, segue a pergunta: onde arrumo uma IDÊNTICA mais em conta?

    ResponderExcluir
  10. Carla, eu costumo achar sapatilhas lindas e com preços mais lindos ainda na Zara. Sempre que posso, dou uma passadinha na loja a procura de algum "achado".

    ResponderExcluir
  11. Carla, vc tá certa. Um colar de pérolas é algo que, por mais que em alguma época não esteja tão em voga, nunca, mas nunca mesmo, deixou de ressurgir por aí.
    FâdANA, sua pergunta é difícil. Posso pensar? Hehehe.. prometo que volto aqui pra dizer.
    Mícola, são sua cara mesmo. Te vejo m várias. Eu também te amo, viu? Mas sou BRABAAAAAAAAAAAAA!.. hehe
    Carla, acertou na mosca. Olha lá o simobolozinho da Chanel na parte preta do bicolor!! Hehehe.. Mas uma réplica fiel desses aí eu ainda não vi. Mas sapatilhas liiiiiiiiindas que amo compro muito na Via Mia. Mas tem tabém Arezzo, Santa Lolla, Zara (como disse a Manuelle) e por aí vai.. Até na Feira Hippie vc acha!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Promessa é dívida. Então repito a pergunta:
    Existe alguma peça que não é clássica mas que, para você, por um motivo pessoal, nunca sai de moda?

    ResponderExcluir