quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Anita bem casada na Revista - Fevereiro/12

Saiu hoje a edição de fevereiro da Revista Arte Noivas!!! E desta vez eu falei de um tema muito presente na cabeça das noivinhas modernas, o dilema: "Casar ou não casar na Igreja: eis a questão!". Eu mesma passei por isto. E foi uma luta até chegar à conclusão, que, aliás, modéstia parte, achei que melhor não teria. Mas para saberem, só conferindo lá..hehe. A coluna saiu nas páginas 68 a 71. Espero que gostem!!

A propósito, este foi um dos váaaaarios temas sugeridos numa enquete que fiz no facebook sobre o que escrever na coluna Anita bem Casada da Revista. A-MEI as sugestões que recebi por lá. Temas super ricos e que retratam, de verdade, a realidade de quem está passando ou já passou pela experiência de casar. Inclusive, já tenho até uma "pitaqueira oficial" por aqui. Né, Ju?? A que mais contribuiu com temas até hoje!!


19 comentários:

  1. Obaaa! Adoro quando sai a Revista. Vou lá correndo ler e volto pra contar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, muito bom saber!! Mas vc não voltou pra contar o que achou.. kkkk

      Excluir
  2. A "pitaqueira oficial" adorou o texto. Sabia que vc desenvolveria o tema com maestria. Já estou ansiosa para ler os próximos e tbém pensando em outros temas para sugerir e fazer jus ao título de pitaqueira. rsrsrs
    Parabéns!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, minha "pitaqueira oficial" que óootemo que você aprovou. Ainda mais vc.. hehe. Estou ansiosa pelas novas sugestões. Bjokas e brigaaaaada!

      Excluir
  3. QUe lindo Anita! Ideia genial essa sua. Muitas noivinhas vão copiar, certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, que bom que gostou da ideia! É uma saída, né..

      Excluir
  4. Este tema é mesmo muito importante. Foi ótimo você tê-lo abordado! Eu sempre soube que queria casar na Igreja. O impacto de enormes portas se abrindo em uma Igreja com a noiva aparecendo é algo que sempre achei o máximo em casamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, queria moooooito ter visto vc entrando (ao vivo, né.. pq no cel eu já vi. Lembra??). Bjokas

      Excluir
  5. Eu não iria casar na igreja...Só queria no civil mesmo. Mas como minha mãe é das antigas...acabou me convencendo (azucrinando rs...). Ainda bem, pq a sensação é indescritível!!! Mandei fazer meu vestido que tá guardadinho aki e todas as vezes q o vejo, lembro de algum momento da cerimônia...Vale mto a pena! Espero, um dia, renovar meus votos com o mesmo vestido...Tomara q ele ainda me sirva! rs

    Anita,
    Excelente texto, como sempre! bj

    http://www.produtosfracionadosparacabelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, obrigada! Fico feliz que tenha gostado do texto!! Essa ideia de usar o vestido para uma renovação de votos é a melhor maneira da gente segurar a onda e manter a linha na ruliçança mesmo.. hahah

      Excluir
  6. Concordo com a Carla! Também sempre sonhei em entrar na Igreja, acho arrepiante a entrada da noiva. Graças a Deus, consegui realizar meu sonho de casar em uma linda Igreja barroca. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, realmente, não teve preço ver você entrando linda naquela Igreja ainda maaaaaaaaais linda. Coisa mais arrepiente do mundo!

      Excluir
  7. Carla, adorei o detalhe que você citou... acho lindo também, quando as portas se abrem e lá está a noiva glamourosa. rss Eu também quero casar na igreja, (a igreja da minha cidade natal onde pretendo me casar é maravilhosa), e sempre imaginei meu casamento sendo lá, por religiosidade, para atender a vontade dos meus pais, a minha e pq a igreja é linda. É como a Ana disse você tem aquilo em mente e não tem como mudar, acho legal fazer o que agrede os noivos e os pais, afinal o casamento é o dia da noiva, mais os pais também sonham com esse dia não é? E bem lembrado quanto aos gastos com igreja viu Ana, já dei uma pesquisada sobre isso na igreja da minha cidade e os gastos são altos,lá pagamos até uma taxa extra se as fotos e filmagens forem de outra cidade e não de lá (achei um absurdo, maaaaas), e a decoração, músicas e qualquer detalhe que tenha o casamento precisa estar dentro das normas que o padre estabelece para a igreja, que são várias.Pelo menos lá, é BEEEM burocrático. Adorei a matéria. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathálie, fiquei boba deles cobraram para fornecedores de fora. BOBA! Isso é uma extorsão. Ou melhor: isto é casamento!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Adoro essas postagens da revista! Sempre viajo junto com vc nessas postagens.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ai Rafa, que tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo saber! Amei. Mooooito!

    ResponderExcluir
  10. Ana,
    adorei o texto!Vc ponderou muito bem sobre os dois lados e na vida real (rsss) viveu os dois momentos (na igreja e na festa).
    Me casei na igreja, em primeiro lugar pela importancia da bençao naquele local sagrado. E em segundo lugar, pela minha familia, em especial, meus pais, que sao muito catolicos.
    Me lembro que depois de sair da igreja, no caminho p/ a festa, eu era pura excitaçao e um certo alivio de ter dado tudo certo. Pensava: agora vamos celebrar!
    Por fim, quero dizer que o casamento da Carla foi na Igreja mais bonita de BH (S. José). Foi lindo!
    Bjos,
    Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lívia. A São José é uma Igreja maravilhosa, mas quem não conhece não tem ideia da lindeza! E é muito grande. Por isso, meu coral foi com doze vozes!

      Excluir
  11. Lívia, que boooom que aprovou o texto! Realmente, após a cerimônia parece que toda a tensão desce pelo ralo, né.. A gente relaxa.. ai, delícia! E, olha, também acho a Igreja São José uma das mais lindas de BH. Bela escolha, Carlota!
    Bjokas pras duas

    ResponderExcluir