sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Achei lindo! do dia! (e bom carnaval!!!)

Será que ainda tem alguém passando por aqui??..Será? Pelo menos as mosquinhas?...Hmmm?? .. hihi. Como a maioria já está em clima de folia, hoje o post é mesmo para quem vai passar looooonge dela, como yo!! Vou aproveitar este carnaval para colocar as "pendências" em dia, descansar e fazer programinhas que amo e que não têm nadica a ver com bagunça. Ou seja, é quase um post anticarnaval.. kkk. Brincadeira, óbvio!!

De qualquer forma, deixo vocês com uma música de uma banda que aprecio desde muuuuito antes de criar o Anita. Há algumas semanas, porém, meus amigos Carla e Will me fizeram recordar desta preciosidade e, então, me veio à mente a ideia de divulgar para quem não conhece. Vocês já devem ter percebido por aqui que sempre sempre eu tento mostrar novos talentos, músicas de qualidade que, nem sempre tocam nas rádios mais populares. E é este o caso.

Estou falando da banda Nouvelle Vague. O nome da banda é, na verdade, um jogo de palavras, entre o "francesismo" deles, o movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague*, dos anos 60, a fonte de suas canções (músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80) e o uso do estilo bossa nova, também dos anos 60. No primeiro álbum, Nouvelle Vague, o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80 e os reinterpretou em um estilo bossa nova picante. As várias cantoras de Nouvelle Vague apenas executaram canções com as quais não estavam familiarizadas anteriormente, com a finalidade de garantir que cada arranjo tivesse uma qualidade única, não repetida. O segundo álbum, Bande à Part, inclui versões de "Ever Fallen in Love?, de Buzzcocks, "Blue Monday" por New Order, "The Killing Moon" por Echo & the Bunnymen e "Heart of Glass" de Blondie.

Membros, ex-membros e contribuintes da banda (a maioria artistas franceses), que estão agora famosos independentemente, são considerados parte do que se chama de "Renouveau de la chanson française" (algo como "Renovação da música/canção francesa). A maioria, mulheres.

*A Nouvelle Vague (Nova Onda) foi um movimento artístico do cinema francês que se inseriu no movimento contestador próprio dos anos sessenta. No entanto, a expressão foi lançada por Françoise Giroud, em 1958, na revista L’Express, ao fazer referência a novos cineastas franceses. Sem grande apoio financeiro, os primeiros filmes criados a partir desta expressão eram caracterizados pela juventude dos seus autores, unidos por uma vontade comum de transgredir as regras normalmente aceitas para o cinema mais comercial

No clipe da música que escolhi (que na verdade é a que mais conheço, mas há outras tão ou mais bonitas quanto) bastou um lápis, uma câmera, cinco ou seis folhas de papel. E mais nada.



Ótimo carnaval pra todo mundo (cada um à sua maneira!!!).  
Vou aproveitar para tirar uns diazinhos por aqui também. Mas serão sóoooo uns diazinhos e quarta estou de volta, ok??

28 comentários:

  1. ei... lógico que tem alguém passando por aqui.. rs
    Estou aqui tooodooos os dias, ando passando calada, mas passando sempre!!!
    Linda a música..
    Um ótimo carnaval pra vc Anita!!
    beijos
    http://stilopp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, eu senti muito sua falta pela blogosfera. O que aconteceu, moça. Espero que isto não aconteça mais, né??? Que bom que gostou da sugestão. Ótimo carnaval pra vc! Bjokas

      Excluir
    2. Estava sumida mas vinha aqui TODOS OS DIAS!! haha... vc está na lista de blogs do meu blog, aqueles que eu não começo o dia sem entrar sabe como é né?! Estou fazendo um curso de consultoria de moda, e meu tempo está muito corrido. Com isso, tb estou passando por uma repaginação, e decidi aparecer já mostrando essa mudança!!!
      Um ótimo carnaval pra vc tb querida!! =)))

      Excluir
  2. Eu sei que vc nunca ouviu falar de mim, mas... não tem um único dia que eu não passe por aqui. Amo de paixão seu blog!
    Adoro seus looks!
    Nunca comentei porque nem sei se você tem tempo de ler, ou se daria atenção aos meus comentários
    Te acho muito, muito linda!
    A música é sensacional... adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estreia no blog!! Marlene, que comentário mais gostoso de receber este seu!! Como assim que você passa por aqui todo dia e não deu notícia ainda??? Como disseram as meninas ali embaixo, eu realmente AMO receber a vistinha de vocês, um recadinho novo, uma carinha nova por aqui. Nunca, nunquinha passa batido por mim. Mesmo nem sempre tendo todo o tempo do mundo, eu acabo dando o meu jeitinho pq isso aqui é muito importante pra mim. Pode ter certeza que sempre não só vou ler seus comentários, como também vou respondê-los. E já quero conhecê-la mais. Espero de verdade que volte por aqui. A propósito, você é de onde?
      E muito obrigada pelo elogio. Você é muito gentil!
      Um beijão!

      Excluir
    2. Marlene, ela é muito comprometida com suas leitoras. Se vc der uma olhada em todos os post do blog, vai ver que ela sempre responde um por um dos comentários!! É uma das pouca blogueira que eu vejo que faz isso!! =))

      Excluir
  3. Marlene Portela, a Anita lê todos os comentários e AAAAMA suas bloguetes, que também chamamos de anitetes, Fãnitas, etc. Volte sempre de forma ostensiva!
    A banda é demais. E eu fui citada, táááááaaaaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carlota, é isto mesmo. Leio tudo e AMOOOOOOOOOOO minhas bloguetes quiriiiiiiidas! Adorei o "volte sempre de forma ostensiva"..rsrs
      Tá chicosa, hein? hahahah

      Excluir
  4. Estava lendo os comentarios, quando li o da Marlene Portela.. dai lendo o proximo percebi que a Carla escreveu o que eu ia dizer para Marlene.. kkk Anita sempre lê todos os comentarios.. ama cada um e comenta cada um tbm.. E acho que amaaa mais aindas quando tem novas bloguetes.. Deixando ate um comentario a parte para elas de boas vindas.. to certa ou to errada Anita??..kkk
    Entao Marlene use e abuse.. Anita vai adorar...
    Com relação ao post.. nao conhecia a banda e gostei muito da musica..
    Otimo carnaval para vc!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, isto mesmo! Amo cada um e destaco sempre uma nova presença por aqui. Tá certíssima!
      Se você tiver tempo, dê uma fuçada no repertório deles. Vc vai amar.
      Ótimo carnaval pra você também!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Como assim se tem alguém passando por aqui?????? Tá louca?????
    Eu sempre estou aqui - e estarei sempre! Vc sabe disso!
    Quanto à música, vc lembra quem te apresentou a ela, desde a época de PVH?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papaula, eu tô até surpresa com o quórum até agora.. haha. Eu sei, eu sei. Mas é que sexta de carnaval, né.. já viu!?!
      Eu lembro exatamente que me apresentou ela sim. E tem outras daquela época que ainda vão aparecer por aqui. Bjoooooooo

      Excluir
    2. Papaula, AINDA BEM que quando Luísa nasceu ainda não existia esse blog. Imaginem eu tendo contrações e acessando o blog simultaneamente!!!
      Porque eu, assim como a Papaula, estou aqui sempre!

      Excluir
    3. É uma das certezas que tenho Carla: nós duas, sempre aqui... fiéis!!!!

      Excluir
    4. É por ESSAS e outras que eu amo vocês!! As fieis escudeiras. Estas sim!!!!

      Excluir
    5. heheh, tem como colocar um botão curtir por aqui??
      Queria curtir o comentário da Carla! kkkkkkkk

      Excluir
    6. Sinta-se curtida, Lica!!!

      Excluir
  6. Só pode ter ficado doida! Imagina se a gente deixa de passar aqui!! Nunca! Nunca mesmo. Adorei a sugstão da música. Depois quero conhecer as outras músics.
    Beijos e ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, é verdade, vc também tá seeeeeeeeeeeeeeempre aqui! Amo muito isto! Muito mesmo! Nâo deixe de conferir o resto do repertório. Se vc gostou dessa, vc vai amar as demais. Um beijão e um maravilhoso carnaval pra vc tb!

      Excluir
  7. Se eu ja era sua fã, agora assumi o posto de nr. 01.
    Eu já sabia que vc era "fhynna", masss... vc ainda consegue me surpreender,pois além de bonita, inteligente, elegante é gentil, meiga e ao mesmo tempo fooooooorte.
    #prontofalei!
    Aproveite bem o carnaval e volte com as energias recarregadas e cheia de novidades pra nós que amamos você.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que fofa você! Desse jeito vc me mima!!! Muito obrigada pelo carinho, mais uma vez. Fiquei curiosa foi pra saber a razão do "foooooooooorte" (já tendo gostado mesmo sem saber!!).
      Pode deixar que as energias voltarão recasregadíssimas e muuuuitos posts virão por aí. Bjokinhas e ótimo carnaval pra você também!

      Excluir
  8. Titiça querida
    Adorei a música.Estou morrendo de saudade de vocês.Beijos com muito amor da sua Mami.

    ResponderExcluir
  9. Mami, que boooooooooooooooooom que deu certo. Sabia que você ia conseguir! Também estou com mooooita saudade. Mas quinta matamos ela, né? Bjim, Titiça!

    ResponderExcluir
  10. Meu carnaval tá igual o seu Ana, tranquilissimo aqui em Porto Velho cit... kkkkk. Que de carnaval não tem nada. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathálie, quem disse que eu queria estar lá pulando que nem pipoca e torrando nas areias das praias de Salvador. Nem queriaaaaaaaa.. #invejinhainhainha

      Excluir
  11. Pulando até que eu não queria mesmo viu Ana, mais uma prainha até que ia bem viu??? rsss

    ResponderExcluir