sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presença de Anita/Look do dia


Especial: Sorriso Risoteria & Café


Diretamente de BSB para BH! Minha Mícola Fê me levou ontem para conhecer a Risoteria Sorriso, a única casa funcionando atualmente em BH especializada apenas em risotos, pelo menos que eu saiba.
O modelito usado não tem nada de mirabolante já que o dia ontem começou cedo em Brasília e terminou tarde em BH: di-re-ti-nho! Apesar do saltito, o que precisava mesmo era de conforto, o que consegui usando esta cigarrete camelo da Zara, camisa xadrezinha da Farm, suéter verde Hering, casaco de couro (fake) Renner, scarpin no mesmo tom da calça, adquirido em uma outlet em Foz do Iguaçu e relógio Casio.



O detalhe do colar do Pry sobre/sob golas que já falei por aqui


E agora a Mícola numa versão alucinógena! kkkkkkkkkkkkkkk




Brincadeirinhaaaaaaaaaaa
AGORA sim! A Mícola posando de modelete em frente à Risoteria Sorriso, em Lourdes (BH). Ela estava usando camisa branca com gola em laço, ankle boot e bolsa da Vivian Cavalcanti (não, ela não é garota-propaganda da Vívian, APESAR de parecer..rs), short Canal, comprado na Complemento Nominal e, também, relógio Casio.



Agora falando do restaurante. O ambiente, pelo menos do Sorriso Lourdes, que foi o que conheci, é bem despojado, nada formal nem sofisticado, com um atendimento simpático. A casa é decorada por fora com velas e por dentro com uma mistura de madeira de demolição, espelhos, vidros, mesas pequenas e aconchegantes, talheres inusitados e copos diferentes uns dos outros, grandes e coloridos. Os pratos são todos bastante novidadeiros e são assinados pelos chefs Leandro Pimenta, Beto Haddad e Humberto Passeado.



O cardápio não é extravagante, mas tem opções de dar água na boca (literalmente).


Como entrada pedimos bruschetas de tomate, parmesão e presunto parma. O prato veio decorado com pétalas de mini-rosa comestíveis, o que só aumentou a ansiedade pelo prato principal.


Como prato principal pedimos um risoto de espinafre com queijo brie e nozes. Delicious! O prato veio super bem apresentado e muito, muito saboroso. Se estivesse um cadiquim mais puxado para o al dente aí sim ficaria perfeito para mim. Mas já fiquei sabendo que os mineiros não andaram aprovando a ideia tradicional italiana de se servir risotos al dente, então os donos da casa adaptaram seu cardápio ao "gosto do freguês".


Como disse, o menu é bem variado. Aqui exemplos dos risotos que encontramos no cardápio: bacalhau com mix de pimentões, rúcula a bolonhesa, espinafre com brie e nozes, capim limão com peixe branco, camarão ao pomodoro, parmesão com filé, costelinha defumada com ora-pro-nóbis, linguiça ao vinho tinto,  abóbora com carne seca entre outros. Os pratos são individuais, mas muuuito bem servidos!! Tanto é que eu e a Mícola decidimos dividir um só e foi a nossa conta.

Aqui embaixo outras imagens de pratos oferecidos pela casa (desde entradas, até sobremesa).










Podem conferir!
Sorriso Risoteria & Café
Serviço: Rua Curitiba, 2307, Lourdes
Tel.: (31) 3653-2023



20 comentários:

  1. A noite foi ótima!!! Colocamos a prosa em dia!!! Adorei Mícola!!! Ainda bem que vc não postou a foto do cotonete!!! RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. titiça do céu!
    adorei o colar!!
    eu quero!!!!!!!!!!!!!
    onde é que eu posso comprar um?
    tomara que vc me responda rápido!
    um beijo,
    flávia

    ResponderExcluir
  3. Ei Fláaaaaavia!
    kkkkkkkk
    Ótima lembrança a sua. Esqueci de comentar do colar e já vou fazer a atualização do post.
    Mas menina, eu comprei, PRA VARIAR, no Pry, nas lojinhas-achados de lá. Papaula pode tentar achar pra você, o que acha? Maaaas, também já vi dele aqui em algum lugar que juro que vou tentar lembrar...rs
    Que bom que você gostou!!
    Mícola, a noite foi ótema mesmo! O cotoneto fica como "carta na manga". Você se comportando direitinho eu não posto.. kkkkkkk
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi oi oi! Ri demais da primeira foto da Fê Ballet! A noite parece ter sido ótima, micolosíssima!!!
    Ana, adorei o suéter por cima da camisa. Vou aderir à ideia!!!!
    Fê Ballet: amei sua bolsa!

    ResponderExcluir
  5. Carla, a noite foi ótima e a blusa está as ordens, ok?

    ResponderExcluir
  6. oieee ana de onde e esse casaquinho verde ? Renner ? acho que tenho um igualizinhooo. hihi, aiii deu agua na boca esse pratos hummmmmm

    ResponderExcluir
  7. Anaaaa, amei a sobreposição! Vou fazer isso... :)) Só nao sei se consigo usar o colar por cima. hehe Mais achei legal.. Beijooo (aaah, e me deu água na boca eu amo, amo e amo risotoos).

    ResponderExcluir
  8. Carla, a bolsa também está as ordens!!! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  9. Adorei o visual dos colares sob a gola. Estou gostando muito de colares ultimamente, principalmente quando muitos são usados de uma só vez ou um só que parece ser mais de um. Adorei as cores da roupa, o verde em cima do xadrezinho ficou um charme. Adorei!!! Adorei, também, seu relógio!! O restaurante nem se fala, só de ver as imagens já fiquei com água na boca. Temos que combinar de almoçar um dia todas nós que frequentamos assiduamente o Blog.
    Beijos...
    Ps:Morri de rir com a foto alucinógena!!! Mas ela ficou linda também nas duas fotos. Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Anita, adorei sua sugestão de restaurante. Com certeza vou dar um jeito de ir.Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Carla, a noite realmente foi micoloserésima. Mas faltou você!
    Moniquinha, vc não leu o post? kkkkkkk.. o suéter é da Hering. Tenho dois ou três da Renner também (vermelho, verde e roxo), mas o meu verde da Renner é mais compridinho e menos justinho.
    Nathálie, aventure-se no colar, você vai gostar..rs. E que bom que vão (Carla tb!) aderir!
    ADOREI sua ideia de um almoço entre as blogueiras assíduas. De repente na minha próxima vinda aqui.. quem sabe, hein?? Vamos amadurecer essa ideia DEMAIS???
    "Anônimo", não sei quem é vc. Identifique-se..rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Uaaaaaaaai, meu comentário acima saiu cortado na parte em que respondi à Cynthia. Mas vamo lá, o início do comentário é: Cynthia!!! ADORO seus comentários: sempre detalhados, informativos e muuuuuuito bem-vindos! E que bom que gostou da composição... o resto é o que tá aí em cima..rs

    ResponderExcluir
  13. AHHHH boooommmm,né?? Tava lendo o seu primeiro comentário e pensando: Mas fui eu quem falei isso!!! kkkkk....aí depois lendo o de baixo entendi o que aconteceu...
    Agradeço o elogio sobre os meus comentários e SEMPRE que eu tiver um tempinho estarei presente aqui. Gosto muito dos seus posts e acho que você fica sempre muito linda nos looks.
    Vamos amadurecer MESMO a idéia de almoçarmos todas juntas. Da próxima vez que você vier a BH, separe um horário na agenda, ok??
    Um beijão...

    ResponderExcluir
  14. Adorei o look, pra variar...
    Quero muito ir nessa Risoteria também!
    Flávia, linda do meu coração, vou ver se acho por aqui e mando pra vc, ok?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Ai, essas mícolas lindas!
    Adoro!

    ResponderExcluir
  16. Aliás, mícola é quaaase a minha palavra favorita! rs

    ResponderExcluir
  17. Amigaaaaaaaaaaaa, que pena que estivemos tão perto e não nos vimos, mas como vc disse, teremos oportunidades!

    Como estava em BH? Pra mim foi ótimo, comi muito e o casamento foi lindíssimo.

    beijinhus e uma semana linda procê!

    Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Papaula, quando você vier pras "bandas de cá" a gente vai!
    Lica, queria ter encontrado você no findi. Mas como sei que tem aula todo dia à noite + sábado o dia todo, achei que ia atrapalhar.. Vamos nos ver no próximo?
    Mayana, foi uma pena mesmo não ter encontrado você. Muito corrido tudo né.. Tanto pra mim, quanto pra você. Mas esse encontro ainda sai.. Ah, sai! E que bom que gostou da estadia de BH.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. Oi Titiça
    A roupa ficou linda,a combinação
    ficou perfeita.Gosto muito de ver
    como você combina tão bem as peças
    as cores e os acessórios.Adorei.
    Beijos carinhosos da Mami.

    ResponderExcluir