terça-feira, 24 de maio de 2011

Presença de Anita/Look do dia



Especial: Brasil Sabor


Sei que já está quase no finalzinho, mas ainda assim vale o lembrete.. vai que alguém ainda consegue aproveitar. É que termina esse findi a edição 2011 do Festival Brasil Sabor. Para quem não conhece, neste evento, que acontece em todo o Brasil, os estabelecimentos participantes oferecem ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico que melhor represente a "Comida do Lugar", levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. A relação de restaurantes participantes do Festival, com endereço e horário de funcionamento, está disponível no site. Para conhecer os pratos, basta acessar as cidades e consultar a lista de participantes em seu estado. Você terá acesso também à descrição do prato, com foto e preço. Além disso, as receitas de cada um deles ficam disponíveis, o que é óteemo para quem tem dotes culinários (invejo).


Aqui então um lookzinho usado num almocinho super casual para ir ao El Paso, um restaurante mexicano participante do festival aqui em Brasília. Na verdade, fui duas vezes seguidas: em uma conheci o prato do festival e, na outra, resovi ir no buffet mesmo, pois já havia conhecido o prato participante.
O look não tem ABSOLUTAMENTE nada de diferente, de inusitado, etc. A questão é: eu que sempre fui bem chatinha criada achava que estampas em preto e branco só poderiam combinar com cores do tipo cinza ou vermelho.. haha.. Jamais um begezinho ou o velho e conhecido caqui poderiam entrar nesse métier. Pode parecer bobagem, mas juro que isso foi um avanço para mim. E não só parece, como de fato é, pois hoje vemos misturas de todos os tipos, cores, estampas e texturas e, na maior parte das vezes, com resultados positivamente surpreendentes. Então nessa composição resolvi desencanar das combinações que existem por elas mesmas em minha cabeça e simplesmente usei todas as peças que estava com vontade. E por ter sido tão desencanado é que decidi postar.
Usei: calça skinny cargo da coleção Cris Barros para Riachuelo, camiseta de zebra Animale, colete jeans Espaço Fashion, scarpin preto Zara, colar e pulseiras C&A e cinto Renner.





 A 6ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor vai até o dia 29 de maio em mais de 1,4 mil bares e restaurantes do país. Não deixem de aproveitar a oportunidade.

O prato do El Paso estava deliciosamente picante..rs. Do jeitinho mesmo que gostamos.

Descrição:

PICADILLO XÓCHIL
Filé mignon cortado na ponta de faca coberto com queijo branco fundido. Acompanha champignons salteados com pimenta, totopos e arroz campesino. Nhammm..


E aqui embaixo os mimos dos drinks!
O colorido dos detalhes e da decoração mexicana são espetaculares!






12 comentários:

  1. oieeee anitaaaa tudo bem ? Noo adoro comida mexicana onde fica esse restaurante? o prato tem uma cara OTEMAAA como diz vc.

    ResponderExcluir
  2. Moniquinha, eu sei que tem um na Asa Sul e um no Terraço, no Sudoeste. Eu fui nesse último aí nesse dia das fotos. Mas depois entra no site, pois tô achando que tem mais algum espalhado pela cidade. Bjim

    ResponderExcluir
  3. Ana, que colar é esse????? Deslumbrante! Adorei o look.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu fui!! Tava uma delícia mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Que look PERFEITO! Adoro quando você combina mil coisas e torna tudo harmônico. Amei demais mesmo!
    O cinto MEGA se parece com aquele que você me ajudou a escolher na Renner!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a produção!
    Um beijão pra você Ana!

    ResponderExcluir
  7. Você disse que o look não tem ABSOLUTAMENTE nada de diferente e foi o MELHOR, MAIS BACANA que você já postou, na minha opinião!

    ResponderExcluir
  8. Lu, pois é, corra pra C&A pra ver se acha, pois tem pouco tempo que comprei.
    Ei Clarissa, tava uma delícia mesmo: a comida e o encontro.
    Carla, que louco isso né.. Algo despretensioso no mundo te causar essa boa impressão. Gostei de saber. E, sabe, você tem TODA razão. O cinto é da Renner. hahah.. VOu lá corrigir.
    Maria, brigada amiga. Que bom que gostou do look!
    FâdANA, tô realmente impressionada..rs. Isso que é legal de blogar. A gente vê opiniões de todos os tipos.. Enriquece super nossa vida! Mas me conta uma coisa: esse ganhou do look saia de renda + casaqueto estiolo militar?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Também AMEI o look... queria saber combinar tudo assim...
    Mas o sapato que te falei daqui é tão bonito quanto o seu...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei o look!!! Adoro quando várias peças diferentes, que achamos que não ia combinar NUNCA, fazem a diferença!! Fui semana passada no "Comida Di Buteco" em BH e adorei o prato servido. Esses festivais são ótimos para degustarmos algo gostoso após um dia estressante de trabalho.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Anita, sabe que eu pensei exatamente nisso? O duelo entre o look militar e este look? E apesar de eu ser muito mais fã do estilo princesinha e delicado (que mais se aproxima do look com a saia de renda), o look deste post de agora passou ao número 01 de todos até hoje! Acho que é pela surpresa, como a Cynthia disse, de peças que EU jamais imaginaria que ficariam tão lindas juntas!!!

    ResponderExcluir
  12. Gente, realmente fiquei surpresa em saber. Cynthia, nem preciso perguntar onde foi em BH para degustar uma "gustusura", pois TUDO aí é bom..rs. E FãdANA, como disse, adorei saber que o resultado inusitado agradou. Vou tentar ousar mais daqui pra frente para ver no que dá.
    Bjokas,
    ANITA

    ResponderExcluir