domingo, 22 de maio de 2011

Presença de Anita/Look do dia

Especial: Bottarga Ristorante 
 
   
 
Esse final de semana resolvemos conhecer um restaurante que estou querendo ir há um bom tempo, que já recebi muitas indicações/recomendações, mas que por um motivo ou outro, ainda não tinha dado parar ir. Trata-se do Bottarga Ristorante, localizado no Espaço Maria Tereza, que fica na QI 05, do Lago Sul. 
Então, para registrar a Presença de Anita no Bottarga, aqui vai o Look do dia. Nâo é novidade para ninguém a moda das calças vermelhas, tem gente que já até enjoou delas (eu não!) mas, até o momento, eu não tinha postado nenhum registro da minha por aqui. Então, na produção, eu usei esta calça estilo cigarrete vermelha, com camisa de seda em transparência off-white, scarpin preto, cintinho de oncinha e maxi clutch também off-white.



Calça e sapato Zara, camisa Renner, cinto feira hippie (BH) e maxi clutch Pry!!

Mas sabem, depois que montei o look, que saí de casa, que fotografei, que baixei as fotos e que, finalmente, postei aqui, fiquei pensando que a maxi clutch quase no mesmo tom da camisa não foi uma boa ideia. Acho que ficou meio apagado. Talvez uma cor ali, ou até mesmo o preto, ficasse melhor. Mas enfim, né, errando a gente também aprende. Nem por isso deixaria de postar, até porque é bom também mostrar o que não devemos fazer.. hehe.

Mas, retomando, quero falar da A-GRA-DA-BI-LÍS-SI-MA noite que tivemos no Bottarga Ristorante




O Bottarga Ristorante é caracterizado por uma culinária franco-italiana, com leitura contemporânea. O ambiente é ultra aconchegane, acolhedor no último, e, por estar integrado ao Espaço Maria Tereza que é composto pela charmosa loja de objetos de decoração Maria Tereza Interiores, loja de vinho Zahil e o Café das 5 Revistaria, é realmente especial.
A casa é uma excelente opção para quem procura qualidade gastronômica em um ambiente surpreendente. Além disso, oferece um menu super variado com carnes, massas, peixes, risotos, couvert maravilhoso e altamente apresentável, além de uma opção de almoço executivo. Para acompanhar tudo isso, o Bottarga tem uma carta de vinhos com 340 rótulos de vários países fornecidos pela parceira importadora Zahil


Nosso pedido: o MARAVILHOSO couvert (algo que faço questão de conhecer dos restaurantes, pois acho que o início já diz muito, senão, tudo, sobre o que vem pela frente), que era composto de - brandade de bacalhau com tomates-cereja confitados, paté de campagne com pimenta rosa, queijo coalho no mel de tomilho, algo de atum (na colherzinha) que não lembro exatamente a descrição e a cestinha de pães para acompanhar..
Como prato principal pedimos um Risoto de cogumelos que estava DI-VI-NO!. Tempero e consistência impecáveis. Fazia tempo que não comia um risoto que se sobressaísse tanto dos demais (e olha que como sempre!) e um Mignon de cordeiro com crosta de menta acompanhado de risoto negro com abóbora. Hmmmmm! Delicious!


E agora algumas fotinhas dos cantinhos lindamente decorados do local. O lustre é UMA COISA, os objetos de arte, de decoração, um encanto mesmo.




Ahhh, e no dia 02 de junho acontecerá a inauguração do Bottarga Bar, um espaço de luxo ao lado do restaurante de mesmo nome. Parece que o menu de drinques terá como destaque receitas preparadas com a vodca holandesa Ketel One, uma das mais famosas do mundo. O novo ambiente contará com dois lounges, um balcão com oito lugares e uma sala Blue, da Jorhnnie Walker. 
Ou seja, o que já é bom ficará ainda melhor. Sei que já fui até repetitiva, mas ouso enfatizar. Vale e MUITO a ida. Para quem é de Brasília, ou para quem pretende vir por essas bandas, recomendo super e pretendo voltar várias vezes.


22 comentários:

  1. Anaaa, eu fico boba como nosso gosto é parecido. Eu comprei uma calça vermelha e uma camisa branca também, só que ainda não usei, e vou usar com um casaquinho de tweed preto e branco, vou tentar tirar foto quando eu usar pra mandar de fãnita para anita. Ficou lindo o look. Beijooo

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima é meu, saiu anonimo sem querer. hahaha ;***

    ResponderExcluir
  3. A camisa branca ficou um charme. E as trancinhas tipicamente de Anita que adoro!!
    Os dois pratos principais do restaurante parecem mesmo deliciosos e muiiiito contemporäneos!

    ResponderExcluir
  4. Esses dois quadros de quatro fotos reunidas do restaurante ficaram um capricho e permitem uma visualizacao bem ampla do lugar.
    Parabens pela qualidade de sempre nos detalhes!
    (Teclado sem acento)

    ResponderExcluir
  5. LIndo o look, Anita! A calça vermelha ficou muito linda em você que é morena.
    E o Restaurante, nossa, sem comentários. Chega a dar água na boca.
    Beijos e parabéns pelo super completo post.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii o look de calça vermelha
    lindaaa showw

    ResponderExcluir
  7. Oi meu nome é Valéria, sou de Brasília e praticamente tenho cadeira cativa no Bottarga. Entrei por acaso porcurando sobre o restaurante e achei o seu blog. Parabéns. De muito bom gosto.
    Um abraço, Valéria

    ResponderExcluir
  8. Nathálie, é impressionante mesmo como nossos gostos batem. Desde o primeiro contato, até agora, sempre sempre deu certo, né.. E estou ansiosíssima para ver a produção (inclusive da over the knees).
    Carlota, nem sabia que você gostava das trancinahs "tipicamente" da Anita. Sou fã tb..rs. Resolve bem nossos problemas para os "dias de fúria". E sim, os dois pratos eram realmente deliciosos.
    FâdANA, que bom que gostou. Mas acho que dali não dá nem para ter uma noção da beleza em si do lugar.
    Lu, que bom que gostou tb. A calça vermelha "assenta" bem em morenas, né.. Se bem que acho que em louras tb..rs. Talvez em ruivas menos..hehe.. (puro achismo!!)
    Moniuqinha, super obrigada!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Estreia no blog!
    Valéria, que coisa boa que me achou. Olha, também virei fãzoca do Bottarga. Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Seja muito bem-vinda e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Aninha adorei todo o post, desde o look até o restaurante. Ai ai preciso conhecer Brasília!

    E Bh mocinha, vai esse final de semana? Pois estarei lá!

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que restaurante mais lindo Mícola!!! Sabia que eu não sabia das calças vermelhas? Acabei de saber que estão na moda! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  12. Então...Vou querer ir aí quando eu for aí!!!
    rsrsrsrsrs

    Fê, vermelho está com tudo nesse inverno!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Ana, o look ficou ótimo!!! Você estava linda como sempre. Adorei também o restaurante. A próxima vez que eu for à Brasília, vou tentar ir lá. Os pratos parecem mesmo muito apetitosos, o lugar também é um charme. O Lago Sul é um dos lugares que eu mais amo em Brasília.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou a Marcella, filha da Márcia. Associou?! hehe... Então, ela me passou o endereço do seu blog e achei tudo tão bonito que vou passar sempre por aqui!!
    Ah, comecei a ler seu livro, depois passo para te dizer o que achei!!
    Você é muito linda!
    Sucesso!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de lugaaaaar. Deu mesmo água na boca. Vai pra listinha.
    Um beijo pra você! Saudades

    ResponderExcluir
  16. Mayana, convite não lhe falta! Venha djá pra cá que te apresento a cidade!!!
    Mícola, como assim você não está sabendo da onda das calças coloridas (especialmente as vermelhas!!)???? Cuma?? He-lô! Dá um google aí nas imagens.. Vc vai cair dura.. haha. A Lica pelo visto tá antenadíssima..rsrsrss. Licaaaaaa, volta aquiiiiii.. Vai ter nova programação POWER! Hahaha
    Cynthia, comassim menina? E eu achando que você ainda morava aqui????? Outro dia mesmo pensei em te chamar pra almoçar.. kakaka.. Você ia morrer de rir da minha manota, né.. Também adoro o Lago Sul!
    Maria, e olha que foto nunca é como ao vivo né.. Saudades de vc tb!

    ResponderExcluir
  17. Estreia no blog!
    Ebaaaaaaaaa! Marcella, claro que associei..rsrsrs. E que coisa boa você por aqui. Sua mãe me pediu hoje o endereço do Anita e qual não foi minha surpresa em "te ver" por aqui ainda hoje!
    Fiquei muito feliz com sua presença, que gostou do blog e, mais ainda, que está lendo o meu livro. Espero mesmo que volte aqui muuuuuuuuuuuuuitas vezes para comentar, criticar, dar pitaco e tudo mais!
    Ahhhh, e PARABÉNS pra você!! Passou na prova da OAB! Uhuuuu!
    Obrigada pelo carinho e sucesso pra nós todos!
    Bjim

    ResponderExcluir
  18. Pois é menina. Agora estou e volta a BH. Mas já morrendo de saudade de BSB. Estou estudando muito para uns concursos que quero fazer(a maioria aí), mas você mesma disse que vive vindo a BH. Então, quando vier, não hesite em me chamar para almoçar. Será um prazer conhecer você pessoalmente. Vou te mandar meu cel de BH e de BSB pelo Facebook.
    Um beijão...

    ResponderExcluir
  19. Cynthia, já anotei seus telefones e deixei o meu lá pra vc, no FB, você viu? Sim sim, sempre sempre estou aí e com certeza marcaremos um almocinho para prusiar bastante. Mas olha, acho que já nos conhecemos pessoalmente. Você é que não deve se lembrar. Depois confirmamos isso com a Carla. Mas, se não me engano, foi em alguma coisa na casa dela lá no Alpha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Ana, não recebi seu telefone não!! Manda para o meu email: cypessoa2010@gmail.com
    Beijos...

    ResponderExcluir
  21. Uai, que estranho.
    Vou te mandar por e-mail.
    Bjim

    ResponderExcluir
  22. Menina, recebido e anotado o seu tel. Agora só falta você me ligar quando estiver aqui para fofocarmos um pouquinho...rsrsrs
    Beijos...

    ResponderExcluir