domingo, 15 de maio de 2011

Presença de Anita/Look do dia


Dobradinha de Presença de Anita/Look do dia!!! Mas vejam bem, logo vocês irão perceber que esse Presença de Anita/Look do dia é um tanto quanto diferente dos demais. Sim, aqui também vim registrar minha presença a algum evento/lugar/acontecimento, como é a ideia da categoria. Mas desta vez não vou mostrar nenhuma produçãozinha fashion (ou com pretensões de).
É que queria compartilhar com vocês esse momento especial que tive ontem, dia 14.
Não sei se comentei, mas retomei as aulas de ballet no início do ano, na academia Unique (eleita a academia mais bonita do mundo), que, aliás, será tema de um post específico, em razão do meu TOTAL encantamento com o lugar.
Continuando, apesar de ter feito aulinhas aqui e acolá, minha última apresentação pra valer mesmo foi há quase 4 anos, quando dancei Kitri, de Dom Quixote.
Qual não foi a minha surpresa quando meu professor de ballet me convidou para uma apresentação especial que a academia faria para comemorar o dia das Mães. O foco da apresentação eram as crianças (80 pequetitas de 3, 4, 5 e 6 anos!!), mas nós dois fecharíamos o espetáculo com um pas-de-deux.
Gente, vivi e revivi tudinho naqueles instantes antes de entrar para dançar. A ansiedade, a boca seca, a mão gelada, tuuuuuuuuuudo continua na mesma.. rs. Até penso: "desta vez será a última que participarei". Mas é só acabar a apresentação para eu me pegar numa verdadeira redenção: "hmmm, é tão gostoso, quero de novo".. haha.. E assim foi o que aconteceu ontem..
Então aqui mostro pra vocês alguns pequenos registros da noite especial de ontem.


LOOK DO DIA! Hahaha..
Mas acho que agora não tá valendo muito servir de inspiração não, né..rs

Abaixo fotitas, em casa ainda, me preparando e me maquiando para a apresentação. Em dias de apresentação a "mexida" começa cedo!



Aqui já no ballet fazendo baguncinha e aquecimento na sala de aula. Abaixo estão a Elisa, minha colega de ballet que também se apresentou, e meu professor, Yuri Bríedis.



 Vejam que fofuras essas pícolas bailarinas aí embaixo. Passei maaaaaaaal de ficar alguns minutinhos perto delas. São tão lindinhas, carinhosas, sinceras... É muito bom ter criança por perto. Quando eu estava próxima de entrar, uma delas, da turminha de 5 anos virou pra mim e falou: Tia, arraaaaaaasa tá.. kakakaka.. Não é pra derreter???



E abaixo trechos do nosso pas-de-deux. Dançamos um dueto do ballet de repertório Gisele, chamado Pas de Paysant. Muito lininho. As fotos não estão muito nítidas, pois é complicado capturar imagens em constante movimento. O fotógrafo fez o que pode e o que não pode.. hihi



Rodopiandooooo



Por fim, convidados e companheiros!



ANITA bailarina voltooooooou!


29 comentários:

  1. Ana, deve ter sido muito emocionante pra você esta apresentação. Pena que não há um videozinho para curtirmos mais esse momento!
    Ana Múltipla!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh... que bailarina mais linda meu Deus!!!!!!
    Só fico lembrando do tanto que vc ensaiava pro Ana Lúcia, lembra! Era de manhã, de tarde e de noite... E os calos nos pés?! Que dozinha...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeeeei!!!
    E, claro, que minha boca tá cheia de água...
    Dia desses, eu volto!
    Beijos..................

    ResponderExcluir
  4. Ana!!
    Vc nem me contou da sua apresentação ontem?!?! Ahhh, queria ter ido!
    Tava linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Carla, realmente foi muito emocionante! Até demais..rs. Mas acredita que tem um pedaciquinho de gravação que o Lu fez? Mas não deve ter nem 40 segundos. VOu ver se dá pra colocar aqui.
    Papaula, não podemos esquecer que você TAMBÉM foi bailarina do Ana Lúcia, né.. E sofreu de perto um cadiquim do que é ser bailarina.
    Ei Luuuuu, volta simmmmmmm.. Nâo tem preço!
    Clarissa!! Menina, eu fico sem jeito de convidar e com medo da pessoa se sentir na obrigação de ir, sabe? A Virgínia mesmo eu comentei só que ia, mas ela insistiu, insistiu e foi..rs. Mas agora que sei que gostaria de ir, eu te chamo no próximo, tá?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Que linda vc ficou...abraços

    ResponderExcluir
  7. Linda, linda, linda!!! Que saudade dos velhos tempos! Vc sabe que esse ano o Ballet Ana Lucia vai fazer 50 anos, né? Mamãe vai dançar (acho que é Giselle tb), podemos combinar de ir... beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida, pra mim foi o look mais inspirador. Parece que senti o que vc disse, e me fez retroceder no tempo, quando eu tb era bailarina. Que sensação maravilhosa, que alegria sobrenatural !!!

    beijinhus lindinha e uma semana especial...

    Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Querida, pra mim foi o look mais inspirador. Parece que senti o que vc disse, e me fez retroceder no tempo, quando eu tb era bailarina. Que sensação maravilhosa, que alegria sobrenatural !!!

    beijinhus lindinha e uma semana especial...

    Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que tuuuudoooo!!!! Adorei!!! Tenho certeza que vc arrasou na apresentação!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Quando tiver o próximo, pode me chamar, sim, pois adoro esses programas!! Não se preocupe que eu nunca me sinto na obrigação de ir. Quando não der pra eu ir, eu não vou. E quando der, será um prazer participar desses eventos!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Michelli, obrigada, mais uma vez.. Muito bom te ver aqui de novo.
    Manuella, saudade dos nossos tempos de ballet desde duas da tarde até tarde da noite.. ô tempos bons que não voltam. Eu lembrei do niver do Ana Lúcia, mas não sabia que o ballet ainda estava funcionando. Quando será isso?? Me explica TUDOOOOO para eu me programar!
    Mayanaaaaaa, que delícias suas palavras. Realmente foi uma sensação maravilhosa de reviver tudo isso.. Nossa.. mais legal ainda é compartilhar com quem passou por isso também, né..
    Clarissa, que dózinha, devia ter te chamado então, né.. ôoo.. Mas ó, prometo que nos próximos eu convido sim. Se vc puder ir, ótimo. Se não, não tem problema né..rs. Ah, isso se a srta. ainda estiver em "terra brasilis", né..
    Estamos precisando encontrar. Bjim

    ResponderExcluir
  13. Lé, o ballet tá funcionando na academia Wanda Bambirra. Várias ex-alunas vão dançar no festival em comemoração dos 50 anos. Vou descobrir a data certinha e te aviso, ok? beijos

    ResponderExcluir
  14. Ei Ana!
    Precisamos mesmo marcar um encontro. Já tenho data pra sair da "terra brasilis"... ai, que friozinho na barriga! Vou programar algo aqui em casa. Espero que a senhorita esteja em Bsb! rsrsrs...
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Ah, Let! Que linda vc estava!
    Sabe, no sábado eu me lembrei muito de vc assistindo aquele programa Estrelas da Angélica. Sabe qual é, né? Pois é... ela estava entrevistando a atriz Fernanda de Freitas em um lugar maravilhoso onde ela faz aula de ballet. E tudo que vejo sobre ballet eu me lembro de vc, óbvio. Tinha tantos objetos relacionados ao ballet que fiquei imaginando o tanto que vc os desejaria. rsrsrs
    Mas o que mais me encantou no programa foi a maneira como a Fernanda falou sobre o ballet. Falou de um jeito sensível, lindo, lírico, emocionante. Mexeu até comigo que não sou ligada a esse mundo, mas ela deixou bem claro, para mim, quão é grande o amor de uma verdadeira bailarina pela sua arte. Especialmente qdo ela diz sobre a emoção que a música traz e como a bailarina transmite essa emoção para a dança. Imagino que vc não tenha visto, já que vc estava bailando nesse dia. Mas depois dê uma olhada no site da globo que tem o vídeo.
    http://estrelas.globo.com/videos/v/fernanda-de-freitas-faz-ensaio-fotografico-vestida-de-bailarina/1509334/#/Programas/20110514/page/1
    Gostei muito de saber que vc voltou para o ballet.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  16. Ana,

    esse Post do Dia, me fez ficar super emocionada!!! Fiz ballet muito tempo e quando saí fiquei muito triste. Amo Ballet e sei que ele fará parte SEMPRE da minha vida!!!! Você está linda como sempre!!

    Beijos para você e todas que já fizeram, fazem ou amam o Ballet assim como eu.

    ResponderExcluir
  17. Aninha na Primeira fotinha parece uma boneca que linda, adorei o poste bem diferentre do que a gente esta acostumada a ver nos blogs por ai a fora, Adorooo visitar aqui por isso, haaa mas na proxima se puder e der me convida hihihi pra ver vc dançar, acho lindo apresentações de dança.haa e invés de fotinho podia ser um video ai a gente ia se divertir junto hihi.

    ResponderExcluir
  18. Lindo Ana. Essa escola é aqui em BSB mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Oi Lê! Adorei o post! Eu amo ballet! Fiz durante 10 anos da minha vida e sonho em voltar! Sei muito bem a emoção de subir num palco! É uma delícia, né!
    Vc estava linda, parabéns pela apresentação!
    Um beijo grande da sua xará de Recife.

    ResponderExcluir
  20. Ah, se eu soubesse a data teria ido. Queria ter visto, morrendo de saudade de tudo!

    Vc podia postar alguma coisa sobre Look de trabalho. Mas só vc mesmo para encontrar tanta coisa linda e legal.

    Bjs.

    Maria
    Unique

    ResponderExcluir
  21. Manuella, então não me esquece de avisar então, tá?!
    Clarissa, então trata de me avisar com mooooita antecedência!! Hehe.. Brincadeirinha.. Mas é que dessa vez eu não quero perder!
    Ei Ju, nossa, realmente dá pra sentir como o programa/a matéria mexeu com você. Pela sua descrição, palavras.. muito, muito legal! E eu vi o programa sim! Olha que bom.. achei realmente tudo lindo, bem como vc falou. Mas não me cansarei de ver de novo, então vou aproveitar seu link.
    Lica, o próximo vc vai, táaaaaa..
    Ei Cynthia, nossa, que coisa boa saber disso.. Aliás, Moniquinha também.. É muito bom, melhor, MARAVILHOSO saber que um post aqui do Anita consegue mexer com vocês, que faz a diferença de verdade. Fico extreeeeeeeeeeemamente boba em saber disso.. Obrigada por me darem esse feedback, viu?!
    Moniquinha, adorei saber que fiquei parecendo uma boneca. E da próxima eu convido sim!
    Joyce, e num é que é?!..rs. É lá na Unique, aqui em Brasília mesmo.
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  22. Estreia no blog!
    Lê!! Minha xará de Recife! Que coisa boa você por aqui! Adorei saber que também fez e AMA ballet. Ah, só quem passou ou passa por isso pra saber como é, né?!.. Faça como eu! Volte pro ballet..rs. Adorei sua visitinha. E volte sempre!!! Ah, uma das Clarissas que está sempr por aqui é a irmã da Titina, esposa do Andrey! Depois veja o recadinho dela aí acima!
    Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que saudade que estou de você!!! Tanta coisa pra fofocar e prusiar ali, menina. Eu achei que você soubesse da data.. que peninha!
    E quanto ao post sobre roupas de trabalho, vou acatar sua ideia. Já não é a primeira, nem segunda, nem quinta vez que alguém me sugere isso aqui. Já vou providenciar!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  23. Ana Letícia, naum da pra entrar todos os dias no blog, mas qdo entro, vou já nos posts passado, e cada vez me surpreendo com vc, mew eu te conheco de tanto admira-la...vc eh TUDOOO!!!Sério mesmo, vc me realiza, no balé, no bom gosto dos looks, no QI , no bom gosto em tudo, no carisma em tuuudo mermãaa...e tem uma mana q AMO DEMAIS...Olha Deus abençoe e te guarde!!e Sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Queeeee LIIINDA! Quero essa postura pra miiiiiiiiiiiim. hahaha Beeeijo

    ResponderExcluir
  25. Racheeeeeeel, quanta coisa você falou de mim.. Não sou isso tudo não fia.. mas queria MUITO ser..rs. Mas só de ser pra você já vale pra mim.. hehe.. Falei hoje no tel com minha irmã como que até hoje não nos conhecemos. Na minha próxima ida a Foz vc TEM que estar aí..
    Nathálie, entra pro ballet então..rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  26. Ai que saudades do ballet. Das aulas puxadas da Ana Lucia.... Daquela sala de ballet enorme que eramos muito sortudas de ter! Saudades dos festivais, da rampa do La Bayaderem do meu medo de fazer "fuete"... E de como era bom! Beijos! Clarissa

    ResponderExcluir
  27. Minha querida
    Não tenho nem palavras para falar
    como você ficou linda com a roupa
    do balé.Lembrei muito,quando você
    saia toda empetecada,toda metidinha
    e Nelci e Izabel ficavam encantadas
    com aquele pinguinho de gente indo
    ensaiar para os festivais no Balé
    Ana Lúcia.Quanta saudade deste
    tempo.Muito sucesso no seu retorno
    ao balé.Beijos carinhosos da Mami.

    ResponderExcluir
  28. Ei Cla!!! Uma saudade imensa daquela época, daquela turma, das pessoas, da Ana Lúcia, da Andréia, da sala imensa que você bem lembrou e fomos muito privilegiadas em ter.. de VOCÊEEEEEE!! Nossaa.. tempos bons que não voltam mais.. Mas ficaram na lembrança, né..
    Mamizinha, que coisa maaaaaaaaaaaaaais linda você falar "pinguinho de gente".. Você quer me ver merejando, éeeeeee? Que saudade de você me arrumando, esticando meu coquezinho toooooodinho lá pra trás, para não ficar nenhum fiozinho fora do lugar e passando GUMEX, você lembra? kkkkkk (e o monte de casquinha que deixava no cabelo..rs). Os tempos não voltam, mas ter voltado ao ballet me fez reviver muita coisa boa.
    Obrigada por ter me colocado no ballet quando ainda era um "pinguinho de gente". Bjoks

    ResponderExcluir