sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rumos do inverno 2011 - SP

Dando continuiadade a esse post aqui, no qual falamos da temporada de moda carioca para o inverno 2011, e ainda, pegando carona no site da Glorinha Kalil, fiz um resuminho (em cima do resumão que ela fez) sobre os desfiles da SPFW para o inverno 2011. Vocês vão constatar que moooooita coisa se repetiu, o que só nos leva a crer que realmente se trata de forte "tendência" (como foi o caso das calças cenoura, dos macacões, das saias e dos vestidos longos, das rendas, penas, peles e plumas, do couro, das estampas etc etc etc).
A propósito, "tendência" vem entre aspas, pois estava lendo no Chic que hoje em dia não dá mais para eleger os 5 ou os 10 mais da estação, como antigamente. É que hoje há uma chuva de novidades e informações, o que acaba dando liberdade para cada um decidir o que fica melhor no seu corpitcho e com o seu espelho.
Segundo ela a tacada hoje em dia não é mais lançar itens inéditos, mas sim, reinventá-los, imaginar modos e formatos diferentes, texturas, combinações até então pouco usuais, e por aí vai..
Então vamos lá!


Bordados

Calça cenoura mais curta e calça skinny

Casaquetos

Cores: azul, mostarda, verde e laranja

Couro

Estampa: animal

Estampa: boca

Estampa: floral

Estampa: temática

Formato casulo

Macacões

Mistura de pesos de tecidos

Peles, penas e plumas

Rendas

Saias longas
Saias mini
  
Saias midi

Transparências

Tricot

Tule e gaze (amei!)

Fonte: Chic



7 comentários:

  1. Bom dia, Bloguetes! Comentem aí o que mais gostaram e o que não gostaram! Eu adorei o macacão. Não tenho nenhum, mas acho um charme. Este da foto tá lindo, porque é bem básico. Prefiro macacões discretos. Gostei muito também do vestido de renda com cinto preto. Detestei a estampa de bocas!
    Ana, que bom que as "tendências" não são autoritárias e sim sugestivas. Que bom que a moda está cada vez mais democrática!

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse assunto não tem muito a ver com esse post, mas vou colcoar aqui porque tem mais chance de todo mundo ler. A Mami da Anita estava SUUUUUUPER contemporânea no casamento. No dia eu até comentei que normalmente mãe da noiva usa aqueles vestidos super caretões, né? Ou então aqueles tradicionais: ou tem brilho ou é de tecido duro, tipo tafetá. Nada contra brilho nem tafetá!!! Mas achei muito bacana a "Mami" ter usado um vestido atual!!!! E como ela está participando muito do blog, quem sabe ela não autoriza uma foto do look!

    E já que estou relembrando o casamento da Ana, mais um destaque: o cabelo e maquiagem de Fê Ballet! Sem dúvida, o cabelo foi o mais original e bonito da festa e a maquiagem estava perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando essa moda de inverno, pois, tem de tudo um pouco e fica mais fácil filtrar apenas o que gostamos realmente de usar com tantas opções. :))

    Adorei a idéia de mostrar o look da mamis da Anita, se ela estava tão linda imagino que a mamis não ficou por baixo. Também quero ver as maquiageeeeens. Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como é bom ver esse resumo. Facilita e muito nossas vidas. Achei as roupsa lindas e elegantes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Tudo bem, lembra de mim? (A Livia da PRMG!)
    Deixei um selinho pra você lá no meu blog, eumoraria.blogspot.com
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. FâdANA, minha mamizinha ficou realmente LINDAAAAAAAAAAA! Sei que sou suspeita, mas não ligo pra isso. Ela é e estava tudo de linda MEXXXXXMO. Vou tentar convencê-a a postar sua fotinha por aqui.. DJÁAAA!
    E o da FÊ Ballet tbbbbbbb! Minha Mícola Dinda quiriiiiiiiida. Vou achar uma fotinha que mostre bem os detalhes da produção dela.

    ResponderExcluir
  7. Lívia, A-DO-REI ganhar o selinho do seu blog. DEMAIS! Nunca recebi um e fiquei realmente muito agradecida. Vou até destacar aqui como post tb.
    E claaaaaaro que me lembro de você. Tá doidinha???..rs.
    Bjim, Ana

    ResponderExcluir