terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rumos do inverno 2011 - Rio



No site da Glorinha Kalil foi feito um panorama, com base nos desfiles dos últimos dias da temporada carioca, sobre o que se espera para o inverno 2011.
Aí está o "apanhado"..


Xadrezes de todos os tipos além de estampas florais e abstratas
  
Penas, pelos e peles (com forte predominância de onça)
 
 Rendas, couro e camurça
 
Macacões
 
Barras assimétricas em vestidos, saias e paletós

Calças: skinny ou cenouras mais curtas. Algumas poucas pantalonas

Saias longas
 
Paetês
 
Contrastes de tecidos
 
Muitos vestidos

Meias ¾, curtas, polainas de bailarinas
 
Corselets sobre vestidos ou malhas
 
Saias longas em tecido precioso com malhetas simplesinhas

Fonte: Chic


* No mais, as cores serão: neutros como os bege, camelo, verde musgo, cinza e preto ao lado de cores fortes como os azuis elétricos, vermelhos, verdes, rosas. Tons suaves como o azul acinzentado e o rosa pálido também terão vez.
* Ficaram de fora das passarelas: sapatos meia-pata, listras marinheiro, shorts jeans, meias-calças coloridas ou mesmo pretas (continuarão a ser usadas, mas não são mais itens que vão modernizar um visual), chapéus.

Vamos ver agora o que nos espera de acordo com a temporada paulista de moda.


9 comentários:

  1. Como eu amo moda de inverno, acho a moda mais bonita das estações. Xadrez, rendas, calça skinny, cores neutras... estou adooorando tudo, já deu vontade de que o friozinho chegue logo para podermos desfrutar de tudo isso. Adorei Anita.. adorei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que resumo prático e caprichado!

    ResponderExcluir
  3. Adoro polainas de bailarina! Acho lindo, lindo! O que são calças cenouras?! Fiquei curiosa... Ana, seu blog tá demais! Só assim pra eu ficar por dentro da moda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita, oi meninas! Nossa, como você facilita nossas vidas hein. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Ei Nathálie! Eu adoro o calor, mas realmente o inverno nos deixa muito mais elegantes. Mas não sei se com você acontece isso: chega o verão, dá um tempinho e eu já fico looooooouca pra chegar o inverno. Daí, chega o inverno, curto um pouquinho e já fico azucrinada pra chegar o verão.. hehe.. vai entender..rs.
    Rachel, é isso aí, a nossa cara. PHYNAS, como diz vc..rsrsrs.
    FâdANA, o mérito não é meu não.. É da "chic" da Glória Kallil..rs. Mas que bom que gostou do resumão..
    Clarissaaaaa, mais um ponto em comum. Também AMO polainas (não só nas aulas do ballet, como também fora delas). E as calças cenouras são aquelas com um volume maior no quadril, mas vão descendo mais apertadinhas nas pernas/canelas. Não é o mesmo que saruel ou boyfriend, pois as cenouras não têm como caracterítistica princial o "gavião" muito baixo (apesar de podererem ter também).
    Lu, imagina! Facilito nada. Só gosto de dar pitaco mesmo..rs.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Obrigada pela resposta! :-) Agora que entendi o que é uma calça cenoura. Gosto mais delas do que da saruel. E as polainas??? Desde pequena, sempre achei lindinho as polainas nas aulas de ballet. Mas depois de já crescidinha, passei a achar lindinho também para sair de casa. No inverno passado, até procurei para comprar, mas não achei. Pedi a uma mulher para fazer uma para mim para a lua-de-mel, mas não daria tempo. Então, fiquei sem! Quem sabe neste próximo inverno?! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Anita, como exímia leitora deste blog, EU OBSERVEI que você citou a fonte. Contudo, o MÉRITO é seu, pois eu (e váaaarias outras bloguetes), só tivemos acesso a essa informação porque você teve o trabalho de trazê-la pro seu blog!

    ResponderExcluir