terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Compartilhando inspirações

Cabelo

Oiiiii! Conversando com algumas amigas e bloguetes (bloguetes=já amigas!), concluímos que seria legal utilizar o blog para dar uma help às futuras noivinhas também. Quando estava me preparando para o casamento, montei no meu computador uma pasta SÓ de casamento, com váaaarias outras pastas, separadas e organizadas por temas, como vestido, bolo, bouquet, cabelo, convite, decoração, ideias legais em geral (aliás, super recomendo esse tipo de planejamento).
Daí então, surgiu a ideia de fazer o seguinte: vou compartilhar com vocês tudo que me serviu de inspiração nos preparativos para o meu casamento (mesmo que eu não tenha utilizado a ideia) e, num post seguinte, mostro como fiz no meu.
Então, estreando, alguns penteados que vinham enchendo a minha vista, até eu finalmente definir o que queria para mim.
Nada, absolutamente NADA contra cabelos soltos. Mas, desde o início, decidi que me casaria com o cabelo preso (ou, no máximo, semipreso!). Acho mais elegante, mais clássico, enfim, mais cara de noiva mesmo. Então minhas inspirações são basicamente com cabelos presos. Seguem aí as imagens!
O legal é que, mesmo que você não seja uma noivinha e nem mais vá ser, todos esses penteados podem ser utilizados em qualquer outro tipo de ocasião/festa.


Super delicado e, ao mesmo tempo, despojado
 
Propositadamente bagunçado
Coque mais folgadinho
Uma opção para quem não abre mão da cabeleira, mas não abre mão de enxergar..rs
Despojado
Elegante
Floral
Gosto bem
Classicão

Outro despojado

Mais um despojado

E outro..
Coque de ladinho - mooooito fofo, mas não para casamento (EU acho, né!)

Sequência..

de..

belezura!

Que maquiagem!!!

Tiarinha linda e discreta

Elaborado e chique

Singelo

Mais para festa do que para casamento

Apesar de certinho, foge do comum

Outra opção para quem não abre mão da cabeleira

E aqui a MAIOR inspiração para o meu casamento (sem a franja solta)

Vocês podem ver que apesar de gostar de um estilo mais clássico e tradicional (já denunciado pela preferência pelo cabelo preso para noivas) eu simplesmente AMO quando os cabeleireiros conseguem deixar um ar despojado, seja com franjas soltas, seja com tranças, sejam coques bagunçados ou coques laterais. Acho simplesmente FANTÁSTICO!

P.S.: Como fazia esse "inventário" de forma absolutamente despretensiosa, ao copiar as imagens ao longo desse período eu não me preocupei com as fontes, já que apenas serviriam de inspiração para mim. Portanto, se alguém se identificar como proprietário(a) de alguma das fotos acima, por favor, entre em contato que, de imediato, farei a referência.
Mas independente disso, já adianto que muito de minhas inspirações vinha do blog da Constance Zahn, expert no assunto. Vários outros também, mas a Constance realmente é "gurua" no tema.




14 comentários:

  1. Ei Anita!! AMEEEEEEI a sua ideia. Já sou casada, mas vou aproveitar demais as sugestões dos penteados para festa. Um beijão pra você. Sempre arrasando

    ResponderExcluir
  2. Também AMEEEEEEI a ideia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oooi Anita.. Amei, amei, amei as dicas. Eu te contei que eu estava prestes a ficar noiva né? Então, agora eu já estou. Vou me casar só no ano que vem. Mais minha pastinha no computador toda separadinha já está em andamento, tudo que eu gosto eu salvo e tudo separadinho vestidos, bouquet, decoração, convites, cabelo, sapatos. E seus posts aqui vão ser de muita utilidade pra mim. Adooorei. :)))

    ResponderExcluir
  4. Anita, eu também acho que NOIVA TEM QUE USAR CABELO PRESO. E você ilustrou muito bem como isso pode ser feito de maneira nada careta!
    Mais pra frente você teeeem (as in MUST, MUST, MUST!) que fazer um post com os mimos personalizados do seu casamento. Tenho CERTEZA que servirão de MEGA inspiração pra todas as bloguetes que ainda não se casaram. Nathálie, você vai ADORAR DEMAIS os mimos que aconteceram e CAUSARAM no casamento da Anita.

    ResponderExcluir
  5. O meu preferido foi o "apesar de certinho foge do comum".
    Este é o penteado que gostaria que minha Lica usasse em nosso casamento.
    Mademoiseille Lica, não deixe que mundos tão diferentes sejam óbice para nosso amor. Ofereço-te caverna, comida e roupas da Ágatha novas e lavadas!

    ResponderExcluir
  6. ANITA, QUERIA Q VC MOSTRASSE UMAS OPÇÕES PARA QUEM TEM CABELOS CURTOS QUE NEM O MEU! ESTOU SUPER NA DUVIDA PARA O BAILE DA RE! MAS ADOREI OS CABELOS! BJAOOOO

    ResponderExcluir
  7. Carla, com certeza eu adorar,alias, eu já estou adorando! rs Vou ficar super de olho aqui para não perder nadinha. :)) Beijos

    ResponderExcluir
  8. aaaah, e os que eu mais gostei foram: certinho que foge do comum, classicão, gosto bem, floral e elegante. O belezura eu gostei mais acho que não fica bem pro meu biotipo. rs

    ResponderExcluir
  9. Nathálie: adorei a resposta personalizada! Sempre leio os seus comentários e os de todas as bloguetes. Como eu já disse antes, aqui não é um mero blog e sim um centro de convivência, a place to be, ou melhor, "THE" place to be!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.minha querida.
    Adorei todos os penteados que você
    colocou no blog.São lindos.Tenho
    certeza que todos ficariam muito
    bem em minha lindinha.
    Beijos para os meus queridos.

    ResponderExcluir
  11. Mícola, adorei os penteados... Também to sem ideia pra formatura sábado o que vc acha?

    ResponderExcluir
  12. Carlaa.. realmente esse blog se tornou um centro de convivência e um vício. rs Não consigo mais ficar sem. =]]]

    ResponderExcluir
  13. Lu, Papaula, meninas, que booooom que gostaram da ideia. Tb achei bem legal.. hehe. E Nathálie, suuuuuper parabéns, noivinha! Farei muita questão de ajudá-la no que precisar. Carla e Nathálie, fico MUITO, MAS MUUITO FELIZ MESMO, de pensarem assim do blog. Isso me realiza e me dá incentivos para sempre mais e mais.
    Mamizinha, que lindeza você mega participativa!
    Vingador, a Lica é tudo mesmo, não?!?! Kakaka.. O Thi vai ficar com ciúmes!
    Daninha e Fê, não sei se dará tempo de postar novos penteados, mas o que vir e lembrar mando pra vocês, táaaa..
    Bjokas

    ResponderExcluir