quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Intimidade com o picumã!

Oioioi! Estou passando para dar uma sugestão para aquelas que possuem cachinhos e/ou ondinhas no cabelo, como euzinha aqui! Pois então, sabemos que a tarefa de manter um cabelo cacheado/ondulado que seja bem cuidado é árdua. Hoooooras no espelho até assentar aquele volume lateral..afffffi. Mas depois que inventaram os cremes para pentear (leave in - daqueles que usamos após o banho, sem enxaguar mesmo), tuuuuudo ficou mais fácil.
Recentemente eu adquiri o Absolut Repair da linha L´Oréal Professionnel. Essa linha foi desenvolvida para tratar de cabelos beeem danificados. E eu me encaixo nesse rol, pois, confesso, não sou tão legalzinha com meu "picumã" não! Prendo o cabelo ainda molhado, vivo de coque, grampos, tic-tacs, tenho prigui de fazer hidratação regularmente, e por aí vai..


Segundo o site da marca, a linha segue a seguinte tecnologia:
Trabalha nas zonas A e B.
Alisa as escamas do cabelo.
Protege a Fibra.
Utiliza o sistema Neofibrine:
- a ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão do cimento intercelular (zona B).
- os ativos de brilho e os agentes fortificantes alisam e reparam a superfície (zona A).
- o filtro UV protege duradouramente a superfície.

Realmente é um produto de exceleeeeeeente qualidade e, ao mesmo tempo em que doma o picumã, também trata o cabelo.


Maaaaaaaaaaaaas, eu preciso ser sincera com vocês! Sim, eu gostei muito do produto acima, tanto é que aqui recomendo! Mas fato é que já garimpei produtos sem enxágue pelos quatro cantos e nenhum, NENHUNZINHO DA SILVA, resolveu tão bem meu problema como o conhecido e BARATO Seda - Cachos comportados. De acordo com informações do site da empresa, a fórmula desenvolvida ajuda a definir os cachos, a controlar o volume e a manter o cabelo hidratado e com sua elasticidade natural. O creme de pentear também conta com a tecnologia Memorizers TM que memoriza a forma dada aos seus cabelos e apenas com o passar das mãos renova o penteado.

Embalagem antiga

Embalagem nova

O melhor de tudo?? Você consegue comprar por uns trocadinhos na farmácia. Já achei até de R$ 3,90!! Uepaaaa! Ah, isso me pega fácil..

9 comentários:

  1. Aninha eu gosto da linha Dove principalmente a linha de massagem e otemaaa como vc mesma diz hihih meu problema, o que acaba com o meu cabelo e a dependência da chapinhaaaaa afffff

    ResponderExcluir
  2. Anita, mas você tá que tá com os posts, hein? Espero que a Lu conserve os cachinhos. Ainda mais agora com esse produto bom e barato que você indicou!

    ResponderExcluir
  3. Moniquinhs, isso não é mesmo óoootemo? Heheh.. Pois é, menina, essas coisinhas vão acabando com o nosso picumã. Temos que tomar cuidado!
    Caaaaaaaaaaaaarla, que saudade!!! Você anda fazendo falta!
    Mas a Lu vai conservar seus cachinhos dourados sim! Ainda mais com tanto produto bom depontando por aí!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Picumã!!!!!??? essa eu não conhecia...kkkkkkkkk...mto bom...

    ResponderExcluir
  5. Rssssss. Já tinha ouvido essa do picumá e ri demais. Bjos, Anita

    ResponderExcluir
  6. Michelli, como assim você não conehcia o "picumã"??? Sou fãzoca de falar picumã.. acho um barato..rs. Adote, vc vai ver como é bom.. hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Jura q não vai rir? kkkkkk....achei q era um peixe...kkkkkkkkk....como assim intimidade com o picumã? ixi...rs..rs..vou adotar sim...bjs...

    ResponderExcluir
  8. Michelli! Nãaaaaaaaaaaaaaaaaao tive como! kkkkkkkkkkk.. Morri de rir de vc! Mas não foi pouco não..rsrsrsssrsr.. Vivendo e aprendendo, n[e.. Bjokas

    ResponderExcluir
  9. gente, jurei que picumã era a essência do produto! kkkk

    tipo: shampoo de picumã, óleo de picumã...hehehehe

    poutz

    ResponderExcluir