sábado, 8 de janeiro de 2011

Presença de Anita/Look do dia


Gastronomia em Brasília - Curso de Risotos

Genteeeee, ontem fizemos nosso primeiro curso de culinária pós-casamento. Foi MUITO legal. Fizemos o curso de Risotos Tradicionais da KAZA CHIQUE, aqui em Brasília. Precisamos nos preparar para receber os amigos, néee..


Nosso curso durou uma tarde. Como instrutor do curso tivemos o chef de cozinha Diego Koppe, que abordou quatro receitas de risoto.

Diego Koppe

O curso se dividiu entre aula teórica e prática. Descobrimos váaarios "pulos do gato" na elaboração de um risoto! Abaixo vou postar umas fotinhas que tirei ao longo da aula. Ah, e dos quatro que fizemos, um eu trabalhei como "assistente" do chef... hehehe. Não é por nada não, mas ficou o maaaaais gostoso..rs
Os risotos:
* Risoto de camarões com crispi de alho poró
* Risoto de funghi aromatizado com hortelã
* Risoto de carne seca com abóbora
* Risoto de manga com queijo brie e rúcula
- Obs.: TODOS foram devidamente degustados e deliciados!

Compenetradíssima

A rachação? O prof. falou comigo: "Nâo precisa ter medo da panela".. kkkkk

E o produto final: Risoto de carne seca com abóbora

Riosoto de funghi chileno aromatizado com hortelã

Risoto de camarões com crispi de alho poró
 
Risoto de manga com queijo brie e rúcula

A turma do curso

NUNCA comi tanto numa tarde só!!!


"Diplomada"
A KAZA CHIQUE tem um espaço funcional onde oferecem diversos tipos de cursos gastronômicos, do trivial variado aos pratos mais sofisticados da cozinha internacional e regional.
As aulas são ministradas por chefs e instrutores de reconhecido prestígio, contratados especialmente com este objetivo. Passo a passo, os alunos aprendem a elaborar os mais diversos menus, recebem apostilas detalhadas e degustam todos os quitutes ensinados.
Além dos cursos voltados à gastronomia, oferecem ainda cursos de etiqueta, de como se arrumar uma casa, de aperfeiçoamento de profissionais domésticos, etc.
Acho que vale a pena conferir! Para acessarem o site, cliquem aqui.




12 comentários:

  1. Aaaaaaaah! Agora entendi porque a senhorita não atendeu minhas ligações! Quando FINALMENTE consegui falar com a Anita, ela apenas disse que estava em um curso.
    Agora tudo está explicado: Fui trocada por risotos!

    E as receitas, não vai liberar? O de camarão parece uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. Anita rima com Senhorita, mas Ana é Senhora, apesar da pouca idade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Que legal esse curso de culinária! Quando tiver mais algum, me avise, que vou adorar participar com você, além de aprender comidinhas gostosas! Sei que terá um curso de vinhos em Brasília este mês e estou pensando em fazer. Chegarei amanhã em Brasília, depois das festanças de fim de ano. A gente conversa aí! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Carla e FâdANA! O sumiço teve uma boa justificativa, não?!? Estava aprendendo a fazer comidinhas gostosinhas pra receber vocês!! Ah, e apesar de já ser uma senhooooura casada, pode me chamar de senhorita Anita porque a combinação ficou legal.. haha
    Ei Clarissa! Menina, SABIA que você ia gostar! Tanto é que preenchemos um formulário lá e pediram um e-mail de um amigo que pudesse gostar dos cursos. Adivinha qual e-mail que eu dei: o seu!! Então, os próximos te falarei com certeza!. Eu A-DO-REI fazer! Bjokas e chega logo!

    ResponderExcluir
  5. Ei Ana! Que chique você tá agora fazendo risotos. Muito legal essa sua ideia. Beijos e parabéns pelo blog, viu!? Muito criativo! A sua cara.

    ResponderExcluir
  6. Chiquérrimo!!! Amo risoto. Fiquei com água na boca. Vc podia mesmo dividir as receitinhas com as suas bloguetes, né!

    ResponderExcluir
  7. Ai Mícola, que orgulho. To doida pra experimentar esse de carne seca. Faz pra mim? E depois quero que vc me ensine também ta? To morrendo de saudades. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eba!!! Que ótimo que se lembrou de mim na indicação!! Vou adorar aprender receitinhas novas. Obrigada! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. hummm deu agua na boca risoto, adoro de camarão então depois fornesse ai as receitinhas , se bem que eu so uma negação na cosinha kkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Manuella, pode deixar que vou postar as receitas aqui! E Mícola, pode deixar que te ension sim! Pelo menos tentar, eu vou.. hehe.. MUITA saudade também! Moniquinha, não se preocupe. Você não deve ser mais negação que eu na cozinha não.. hahaha. Podemos dar as mãos!
    E Clarissa, já tá combinado!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Adorei a matéria. Qdo estava em Bsb eu fiz um curso chamado Filet mignon e suas variações tb na Kaza Chique e recomendo!!!! Agora Ana, libera uma das receitas pra gente....

    ResponderExcluir
  12. Paula!!! Menina, foi vocë mesmo que me apresentou ao Kaza Chique. Fui e AMEI! Pode deixar que vou liberar umas receitinhas sim. De repente faço umas e mostro o passo-a-passo, hã?! Bjokas

    ResponderExcluir