segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Foz do Iguaçú


Especial: Dicas de compras no Paraguai


Oi pessoinhas! Bom, como sabem, passei 6 dias em Foz do Iguaçú no fim do ano, visitando minha it sister (kkkk – adorei isso!). Desse seis dias, QUATRO eu fui ao Paraguai. É realmente VICIANTE. Ainda mais quando se tem a irmã morando a 15 minutos dali e sabendo exatamente onde ir e onde não ir.. Nuuuuh! Sem condição. Então, apesar de ter virado febre entre as blogueiras o tema Foz-Paraguai-Argentina, não vou deixar de dar MINHAS impressões. Até porque, não é de agora que conheço aquilo ali. Já são 3 anos de mooooitas comprinhas.
Não dá pra falar de tudo, pois aquilo ali é UM MUNDO, mas vou falar do que mais me chama a atenção.

Pra começar um "antes e depois da ponte da amizade".
A primeira foto é no Brasil e a outra é logo após a travessia (já o caos!)








Primeiramente temos o recém criado, SHOPPING DEL ESTE. Este shopping foi construído recentemente, e fica logo na entrada do Pry, à esquerda de quem passa a aduana, localizado onde era o antigo Duty Free paraguaio.


O Shopping conta com excelentes lojas. Adorei a Casa Bella, uma loja especializada em artigos de decoração. Também me empolguei moooito com a Macedônia, uma importadora que comercializa desde charutos, bebidas, até perfumes, cosméticos, maquiagens, etc. Lá encontramos também a loja oficial da Nike, a loja oficial do Play Station, produtos (cadeiras e instrumentos) odontológicos, e atéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee MAC! Uebaaa. Lá dentro tem um quiosquezinho (Quiosque n.º 8) que vendo produtinhos da querida MAC. Um sonho, né..

Não resisti..hihi

MAC, I love you!
Além disso, para quem quer um descanso das compras, tem também o Café del Este, que dizem, não comi, servem um delicioso pão-de-queijo acompanhado de um saboroso capuccino. Hmmm..


Mas o que acho a maior tacada desse Shopping é que ele tem estacionamento e cobra apenas $ 8,00 para o dia todo. Sua localização é ultra estratégica e, para quem se arrisca a ir de carro (isso aí é com emoção!) não tem lugar melhor para deixar, já que parando ali, não precisarão atravessar o inferno aberto de Ciudad del Este.

Site do shopping: http://www.shoppingdelesteparaguay.com/


Outro lugar que é de deixar qualquer turista maluco (meninas E meninoooos) é a loja da SAX (Style, Art & Xtras), que fica no Shopping Kink Fong.

Percebam como fica NO MEIO do furdúncio!

É algo realmente muito peculiar! Quando falam que parece um oásis no meio do deserto não exageram em nadica. É uma loja ULTRA luxuosa que vende desde roupas, eletrônicos, sapatos, chocolates, até bebidas, ocupando praticamente quatro andares de um prédio. O nome, como já era de se imaginar, tem como inspiração a sofisticada Sack´s, de New York. A loja começou com uma pequena amostra de óculos e hoje reúne nada menos que 60 marcas de luxo e 13 mil óculos em exposição. Lá encontramos as marcas mais desejadas do universo: Versace, Armani, Chloé, Dolce & Gabana, Dior, Ermenegildo Zegna, Michael Kors, Valentino, Jimmy Choo, La Perla, Salvatore Ferragamo, Gucci, Burberry, Marc Jacobs e Fendi. Um dos pontos altos da Sax é a Ferrari Store, única loja na América Latina e que oferece produtos originais (e, pasmem, até peças originais de carros de F1!!!).
A loja tem um bistrô que fica no terceiro andar da loja e os pratos têm preços super convidativos, ao que parece (por exemplo, US$ 11,00 um prato).
O shopping onde fica a Sax também está mais para a entrada da cidade (não tanto quanto o Shopping Del Este) e tem estacionamento próprio e gratuito.

Fotos que consegui tirar até levar um discreto pito.. rs

A tal loja Ferrari e um editorial da Sax
- Site da loja: http://www.sax.com.py/site/


Próximo dali tem a NAVE SHOP, uma loja de alguns bons andares também (não lembro se 3 ou 4) vendendo produtos eletrônicos, de informática, eletrodomésticos, games, brinquedos, perfumes, cosméticos em geral, celulares, esporte, lazer, decoração e etc.


Não tem nem de longe a sofisticação da Sax, nem mesmo, da Monalisa, mas nem por isso pode ficar de fora do roteiro.


- Site da loja: http://www.naveshop.com/home/


Subindo mais um pouco, temos a MONALISA. Do lado esquerdo de quem entra na cidade (do mesmo lado do Shopping Del Este, porém, bem mais acima – tudo a pé, ok?!) essa loja foi a primeira a oferecer produtos mais sofisticados naquela região (lembrando que o que reina ali é a pobreza e a falsificação de produtos) . A Monalisa é um sonho!

Entrada da loja

Não lembro bem quantos andares (5 ou 6), mas lá é O lugar para se comprar itens da marca Le Creuset, peças de cristal Baccarat ou Lalique. Comercializa também roupas de cama de um milhão de fios, bebidas (vinhos franceses de excelente qualidade) e chocolates refinados. Pelo que me recordo, tem um andar inteiro de cosméticos, com produtos Dior, Lancôme, Chanel, La Prairie, L´Occitane, um andar de eletrônicos, um andar de roupas, um andar de relógios e óculos, um andar de itens para a casa, um andar com peças esportivas (de golfe!). Muito legal!


O primeiro andar da loja

A Monalisa também tem seu charme representado pelo Café e Bistrô Monalisa, que fica no terceiro andar da loja. Este espaço gourmet reúne opções para todo gosto: o Café Monalisa, o Sushi Bar e o Restaurante. O ambiente é bem agradável, piano ao fundo, uma delícia mesmo!

Ambiente super agradável

- Site da loja: http://www.monalisa.com.py/


A FARMACIA E PERFUMARIA AMADEUS fica no Jebai Center, 2º piso, e é O ACHADO DOS ACHADOS! É fato que não podemos confiar mesmo no que se vende em qualquer esquina de Ciudad del Este. Especialmente, quando se trata de algo que usaremos em nosso corpo, pele, cabelo etc.. Maaaaaaaaas, como sempre há luz no fim do túnel, eis que surge a farmácia AMADEUS! Genteeee, é de endoidar: sabem aqueles produtinhos básicos da Kerastase que compramos aqui por não menos que 150, 200, 300 pila??? Pois é, lá encontramos por, pelo menos, um terço do preço. É de embasbacar!!! Pra mim, de tudo, esse é o ponto alto das dicas que hoje estou dando, pois, as demais são, de certa forma, já conhecidas Brasil afora, mas eeeeeesse segredinho aqui, nananinanão! Lá são vendidos produtos da L´Oreal Professionnel (linha profissional da marca), da Kerastase, como já disse, da L´anza, da Tigl, da Redken, da La Roche, da Vichy, da Kerasys, Schwarzkopf, Paul Mitchell, Lancôme, TREsemmé, Alfaparf, John Frieda, Neutrogena, Sebastian e muuuuito mais, que não vou lembrar agora. Vale demais se embrenhar na confusão paraguaia para chegar até esse lugarzinho. E ninquém dá nada por ele! Se não fosse pela irmã..


E pra finalizar, quem é que não sonha em se esbaldar com um suuuuuuuuuuuuuuper McDonald´s depois de bater perna das 7 da manhã às 5 da tarde???? Sim, sim, sim! Chegou Mc no Paraguai também “e nós amamos muito tudo isso”.


De resto, o que se vê é MUITA pobreza, MUITA sujeira, MUITO badulaque, falsificações grosseiras e até produtos adulterados. Mas as indicações colocadas nesse post são de primeiríssima qualidade. Podem confiar!!

DICA FINAL:
Madruguem por lá! O dia rende muito mais se você chegar beeeem cedo, pois, atravessar a ponte da amizade é sempre muito disputado e toma muito do nosso precioso tempo de comprinhas. Além disso, as lojas abrem às 7 e a grande maioria fecha ás 17 (sendo que uma o outra até fecha para o almoço). Time is shopping! Hehe


43 comentários:

  1. Anita, "time is shopping" foi sensacional!
    Por ser tão IT, a Papaula preciiiiiisa aparecer em um post soon. Please! Just do IT!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem precisar de guia no Pry, é só falar... cobro bem um preço em modesto... kkkkk... brincadeirinha!
    Mas lá é realmente tudo isso que minha irmã falou e mais alguma coisa. E olha que nem deu tempo de levá-la em todos os lugares que valem a pena! Como o tempo foi curto, tivemos que dar uma resumida!
    Carla: pode deixar que um dia "autorizo" um postzinho, ok?

    ResponderExcluir
  3. Gente, qse caí da cadeira qdo li "Shopping Kink Fong"...kkkk...ri demais! ahaha
    Lé, acho que mesmo se eu não fizesse nenhuma compra, iria me divertir muito com vc no Paraguai!
    uaha
    Já pensou a gente no furdúncio, rachando de rir??
    uahah
    Papaula, preciso fazer uma visitinha aí em Foz...rs

    ResponderExcluir
  4. FãdANA, tô ou num tô certa? Hehehe. Quanto ao postzinho da Papaula, EEEEEEEELA é que não deixa. Mas vou colocar aqui um post MUITO especial sobre ela, vocês vão ver.
    Liquinha, não é de rolar de rir?!?!? Mas menina, tenho certeza que seria diversão GARANTIDA a gente lã naquele furdúncio (basta lembrar da gente naquele furdúncio de Roma.. hehe). Você bem que podia arranjar um tempinho pra ir lá em Foz, hein!?!?! Dessa vez sem mochila nas costas..rs. No máximo chinelas no pé e bolsinha atravessada.. Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Mícola, te levo também! Vamo abalar aquilo ali..

    ResponderExcluir
  6. Mto legal!!! Mas como vc atravessou a ponte com esse monte de compras!!! dá a dica aí...abraços

    ResponderExcluir
  7. Quem é aí de cima??? Hehe.. É que há muuuuitas dicas para a travessia da ponte. Se quiser mesmo, me fale que conto "pessoalmente"..rs

    ResponderExcluir
  8. oi, me desculpe, eu sou meio, meio eh elogio, eu sou totalmente crua nessa coisa de blog. meu nome eh micheli, sou de mimas tb. irei a foz em abril e pesquisando sobre compras no paraguai acabei achando seu blog , de muito bom gosto por sinal. gostaria de obter mais informações tipo qual a melhor forma de atravessar para o paraguai, como eh a fiscalização, demora muito na receita federal, indicações de hotel e outra cositas mais. obrigada

    ResponderExcluir
  9. ah, meu e-mail é advmsgrossi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. EI Micheli! Seja bem-vinda por aqui! Está no lugar certinho..rs. É que, como viu, minha irmã mora por lá, então é ela que me atualiza do que é bom e do que não é.. Pensei no seguinte: esse seu e-mail é msn também? Se sim eu poderia te adicionar e poderíamos marcar um horário mais ou menos para eu te dar todos os toques. Mas se não, me fala que mando por e-mail mesmo.
    Quanto ao blog, super obrigada! Que bom que tem gostado, acompanhado e o melhor, agora participando também!
    Bjokas e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que me respondeu...fiquei mto feliz...meu e-mail é msn tb...me faça o convite que te add e já me fale o horário que vc pode conversar (já vi que vc é super, hiper, ultra atarefada) e não quero te incomodar...obrigada mesmo!!!! Michelli

    ResponderExcluir
  12. Ei Michelli! Imagine, claro que te responderia! Vou te adicionar então. Hoje não devo conseguir entrar, mas amanhã depois do almoço você consegue? Se não, olhamos um outro horário em comum. Bjim

    ResponderExcluir
  13. Vc é uma simpatia...!!! na parte da tarde eu trabalho de 12 às 18...fora desse horário...qualquer outro está bom pra mim...fica a seu critério...obrigada novamente...bjs ...Michelli

    ResponderExcluir
  14. Olá...

    Retornei do PY ontem, 15jan. Acho um absurdo o estigma que as coisas no PY tem, as pessoas acham que tudo lá é falsificado. Longe disto! Blogs como o seu ajudam a provar que há lojas MUITO sérias por lá! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Micheli, vou te convidar de qq forma, e vou ver se entro antes do almoço amanhã. Se não, de noite. Mas nos falamos sim, ok?!?
    Obrigada pela gentileza! Você sim é que parece muito simpática.. Bjim

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Quem é você que retornou ontem do Py?? De qq forma, é isso aí mesmo. PURO preconceito.. Mas confesso que eu também pensava assim. Agora, porém, se depender de mim essa imagem mudará. Até porque eu virei fãnzoca de carteirinha.
    E pode deixar que sempre sempre postarei sobre Py e região por aqui. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá,meu nome é Maria Helena, eu estou pretendendo ir a Foz em março nas férias do meu marido e quero muito ir ao paraguai, pois fazer compras é comigo mesmo, andar conhecer lugares novos, eu quando viajo esqueço da vida se não fosse ele(meu marido) eu viajaria as férias toda,mas enfim....Anita eu gostaria se possível que vc me passase as dicas por email sobre como atravessar o paraguai,tipo assim.... melhor ir de carro(alugado) e deixar o carro como vc falou, no shopping ou ir de táxi ??? e como podemos fazer para tentar burlar um pouco a aduana, pois U$300 é muito pouco e também quero ir ao Porto Iguazu no duty free da Argentina.
    Anita desde já te agradeço e como eu sou meio leiga em internet eu não sei usar o msn(que vergonha né...) mas tudo bem, também não quero ocupar muito seu tempo.
    Adorei a sua simpatia.
    Bjs.
    email:mhelena9@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. ok...tá combinado então...abraços

    ResponderExcluir
  19. Ei Maria Helena! Seja muito bem-vinda por aqui também! Claro que ajudo sim. Estou vendo que você usa o gmail, então, de repente, dá para te passar algumas coisas pelo google talk. Assim fica mais fácil e nada fica pra trás. Vou te adicionar por lá. Bjokas pra você!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia! te mandei um e-mail agorinha mesmo...!bjs

    ResponderExcluir
  21. Ana, te mandei um email...quando puder.......ahhh, eu li o seu novo post sobre FOZ do Iguaçu, menina achei show.....vc quer ser a minha guru nesta viagem ???rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu tb vou abusar da sua super boa vontade.
    Vou para Foz pela primeira vez no fim de fevereiro. E quero comprar produtos de cabelo... VOu gastar minha cota toda pra comprar esses produtos, rsrs. E tb to querendo saber sobre a ida à Argentina a noite no free shop!!!
    Me manda email: belbaleira@gmail.com (não é msn mas é do google talk. te passo o msn qdo vc me escrever, ta ok?).
    Bjos e o Amadeus que me aguarde!

    ResponderExcluir
  23. Oi Bel!! Seja bem-vinda! Claro que ajudo.. Vou te escrever e conversamos mais. Bjo, Anita

    ResponderExcluir
  24. EI Maria Helena! Hehe.. se quiser, posso ser sua "guru" com o maior prazer. Ah, e acabei de responder ao seu e-mail. Desculpe a demora, mas estou viajando esses dias e o acesso é mais restrito. Bjos

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Anita!! Estava pesquisando sobre o Paraguay e acabei achando o seu blog. Obrigada pelas dicas! Tenho umas perguntinhas mais específicas e gostaria de ver a possibilidade de conversarmos por email ou msn. Se não for problema para vc, gentileza me encaminhar o seu contato de email/msn para o temagalhaes@yahoo.com.br. Obrigada pela atenção, Tereza.

    ResponderExcluir
  26. OI Tereza! Desculpe a demora. Mas é que os posts mais recentes eu fico sempre, sempre de olho. Mas os mais antigos acabo demorando um pouquinho mais. Mas vejo!..rs. Vamos manter contato por e-mail então.
    Um beijo, ANITA

    ResponderExcluir
  27. Anita,
    fiz uso de todas as suas dicas qdo fui ao PY...Não vejo a hora de poder voltar lá...

    ResponderExcluir
  28. Ei Anita! Me chamo Fabiana e gostaria se possivel, que vc me passase as dicas por email (smfabi@yahoo.com.br) sobre como atravessar o paraguai,tipo assim.... melhor ir de carro(alugado) e deixar o carro como vc falou, no shopping, ir de táxi, van de turismo ou onibus??? e como podemos fazer para não ter problema com a aduana e nem no aeroporto, pois U$300 é muito pouco e também quero ir ao Porto Iguazu no duty free da Argentina. Aguardo seu retorno desesperadamente pois minha viagem já é na semana que vem. Obrigada

    ResponderExcluir
  29. guria! tu salvou minha vida, vou amanhã à noite pro Paragua e não conseguia achar onde comprar SCHWARZKOPF e KERASTASE, agora sou outra mulher! hehehe... bjks

    ResponderExcluir
  30. Ei Angelica! Fico MUITO feliz por ter ajudado. Qdo chegar, volte aqui para me contar como foi.
    Seja muito bem vinda ao Anita bem criada! E volte sempre..
    Bjim

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana!!!
    Deixei um recado durante a semana, mas acho que foi no dia que o blogger ficou meio tãtã...
    Meu cunhado e sau namorada estão indo para Foz, e ela queria conversar com vc!
    Ela se chama Alice.
    Vou falar com ela para voltar aqui, viu?
    Beijos............

    ResponderExcluir
  32. Olá Anita, gostaria muito de dicas de como atravessar com as compras. Pretendo ir esse mes ainda a Foz.. Preciso comprar mtss coisas!! obrigado antecipadamente!! Abrcs, Augusto

    ResponderExcluir
  33. Anita, aguardo e-mail com informações! Please!! abraços, Augusto!
    augustocardosofilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Anita!

    Assim como outras pessoas aqui nos posts, também gostaria de algumas dicas sobre como atravessar com as compras do Paraguai.
    Meu msn: fernanda_heloisa@hotmail.com.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  35. Li seu post sobre o Paraguay! AMOOOOO!!! sou de Foz e pra mim ir ao Paraguay pra comprar é tudo de bom! Os lugares que vc postou realmente são os que dá pra se confiar! Existem outros sim! Mas realmente a dica da AMADEUS é tudo de bom! compro sempre lá! quando entro chega a dar um piripaque pq é mta mta mta mta coisa e mesmo q fiquemos um tempao olhando ainda falta coisa pra se ver.
    Com certeza vc tb deve ter ido na ELEGANCIA perfumaria. Fica pertinho da AMADEUS! lá tem mtos mtos produtos MAC! Comprei lá minhas bases da CHANEL que amei!
    ABraços!

    ResponderExcluir
  36. Cátia, que legal! Então você mora aí pertinho da minha irmã. Sempre que dá dou um pulinho aí! Realmente aquela Amadeus mata a gente de tanta cobiça. kakaka. Acho que fui na Elegancia sim. É uma lojinha dentro de uma galeria que vende MAC, DIOR, CHANEL, etc? Espero "vê-la" mais vezes por aqui! Bjokas

    ResponderExcluir
  37. Anita, li seu post sobre as comprinhas no Paraguay, adorei!! quero ir para la em março agora , deu p ter uma ideia como é lá, mas tenho algumas dúvidas ainda, onde melhor comprar algumas coisas como celular de marca, secador, brinquedos... são poucas coisinhas para consumismo próprio, se puder me dar mais dicas vou deixar meu e-mail analyluccas@bol.com.br. obrigada bjs Analy

    ResponderExcluir
  38. casa bella é um absurdo... material de péssima qualidade, sem contar que eles so pensam no dinheiro!!! comprei embalaram um produto e quando fui verificar estava outro diferente.

    ResponderExcluir
  39. Quanto a loja casa bella algumas coisas são baratas mais infelizmente comprei produto com defeito e eles não quiseram trocar e não me deram satisfação!espero que publiquem este comentario para outras pessoas não cairem no mesmo erro que eu. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  40. Ola pessoal trabalho na sulamericana informatica by nave! tem uma coisa que vcs nao sabem! falando de electronicos, games, informatica! entrando desde o brasil pro paraguay do lado esquerdo sempre e mais barato! ate 20 % mais barato do que o lado direito! visitem nossa loja! shopping lai lai 1er andar! SULAMERICANA INFORMATICA! serao muito vem atendendidos! discupen o ortografia sou do paraguay mesmo! deixo o site da loja! www.sulamericana.com e meu email por cualquer consulta normalmente negociamos por msn! sulawillian@hotmail.com por certo meu nome e Willian!

    ResponderExcluir