sexta-feira, 16 de março de 2012

Anita bem casada na Revista - Março/12

Saiu ontem a edição de março da Revista Arte Noivas!!! E desta vez eu falei sobre o verdadeiro papel, o verdadeiro significado do cerimonialista (ou wedding planners) num casamento. A minha leading cerimonialista, Vanessa Ventura, do Ventura Cerimonial, foi um anjo de pessoa. Tudo fica mais fácil com pessoas como estas ao nosso lado nos momentos que antecedem o Grande Dia. A matéria saiu entre as páginas 44 e 47. Confiram lá! E espero que gostem!!

A propósito, este também foi um dos váaaaarios temas sugeridos numa enquete que fiz no facebook sobre o que escrever na coluna Anita bem Casada da Revista. Como já ressaltei anteriormente, A-MEI as sugestões que recebi por lá. Repito. São temas super ricos e que retratam, de verdade, a realidade de quem está passando ou já passou pela experiência de se casar. 


16 comentários:

  1. Texto delícia de se ler, como sempre.. Parabéns escritora Anita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como disse a Luciana: texto delícia de se ler mesmo!
    Concordo plenamente com tudo que disse sobre a importância da cerimonialista!
    Também fui muito feliz na escolha da minha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :]]]]
      Graças a Deus deu tudo certo nos nossos casórios, né? Bjooo

      Excluir
  3. Adorei, compartilhei, indiquei via e-mail, divulguei...
    Só isso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Hahaha.. E eu mesma sou prova de tudo isso! Bjim e obrigada, Ju!
    Aliás, bJU!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Olha só, a gente acha que conhece uma pessoa taaaanto e se surpreende. Eu JAMAIS imaginaria que você é perfeccionista e detalhista! Rsrsrs.
    Brincadeiras à parte, nunca tinha pensado nesse importante papel da cerimonialista, e acho que ela é importante mesmo. Você me convenceu!

    ResponderExcluir
  6. Até me assustei com o início do comentário.. hehe.
    Você não teve cerimonialista? Eu não lembro..
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu tive um cerimonial sim que cuidou do casamento, mas daí a eu saber que a cerimonialista seria uma pessoa especial é uma looooooooooooooonga história. Rsrsrsrs.

      Excluir
    2. Ahmmmmmmmmmm.. agora entendi!

      Excluir
  7. Ana,
    otimo texto! Realmente é fundamental o cerimonial.
    O meu caso foi parecido com o seu, pois morava no Serro e só vinha aos finais de semana de 15/15 dias. Adorei participar de cada detalhe, mas tem algumas coisas que sao o trabalho do cerimonial, principalmente no dia D.
    No dia do meu casamento, tinha uma noiva se arrumando no Martinelli e uma pessoa ligava o tempo todo falando que o freezer estava estragado, que a comida estava descongelando...Deus me livre! Tipico pesadelo daqueles que a gente tem antes de casar!
    Bjos,
    Livia

    ResponderExcluir
  8. Lívia! Obrigada!!
    Nooossa, eu tinha sonhos horríveis - melhor, pesadelos, como você mesma disse - sobre temas como esses: flores murchas no dia, som que não saía, buffet que não prestava, noooooossa. E pensar que essa noivinha aí ficou sofrendo tanto, justo num momento já tenso pra gente, que são as horas antes do Grande momento, né? Noooossa, que dózinha! Espero que tenha corrido tudo bem no casório dela..rs
    Então você bem sabe.. olhar casório à distância é trabalho DOBRADO! Isto sem contar que a gente só tem o findi pra ir. Aí quando a gente chega, a maioria dos fornecedores está ocupado com os casórios do findi. Muuuuito trabalho.
    Mas valeu E SEMPRE VALE a pena, né? Bjim

    ResponderExcluir
  9. Anita,

    Achei seu texto perfeito. Claro, conciso e esclarecedor. Também já escrevi um texto sobre o mesmo tema para a revista Arte Noivas, mas acho que a visão de uma ex-noiva que não atua no mercado de casamentos é essencial!

    Beijo grande!
    Rose Quadros Cerimonial
    Blog Noiva BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estreia no blog!! Oi Rose! Seja muito bem vinda ao Anita bem criada!! Que coisa boa! Fico MUITO feliz que o texto tenha sido tudo isto pra você. É ótimo ter esse feedback e eu agradeço seu retorno, seu carino.
      Obrigada! E volte sempre!

      Excluir
  10. Olá!!!

    Adorei seu texto dessa edição!

    Eu como cerimonialista e ex-noiva concordo com o que você disse!

    Mas o mais importante é os noivos terem empatia pelo profissional e se sentirem seguros!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sejam bem-vindos ao Anita bem criada! Fico feliz que tenham gostado do texto. Legal conhecer vocês um pouquinho mais. E concordo com você, além da confiança na empresa, a empatia é fundamental.
      Espero vê-la mais vezes por aqui! Volte sempre!

      Excluir