domingo, 11 de março de 2012

Adorável Psicose

Hoje eu vou recomendar um programa que A-DO-RO, chamado Adorável Psicose. É, na verdade, uma série de televisão brasileira de humor exibida pelo canal Multishow, criada e estrelada por Natalia Klein (também roteirista da série). A comédia tem como base as experiências vividas por Natalia, retratadas em seu blog homônimo que foi, inclusive, de onde surgiu a ideia da série. Mas o melhor de tudo sabe o que é? É que em tempos de pastelão, comédias grosseiras e escrachadas, Adorável Psicose se destaca por ser um programa de humor que consegue reunir o talento dos atores, a inteligência e a criatividade! Sou encantada com o programa. Nem sigo o horário oficial, mas como sempre reprisam ao longo da semana, costumo assistir uma, duas e atés tres vezes o mesmo episódio.


A Natalia (nome da atriz e da personagem) é de um humor refinadíssimo. Sabem aquelas preciosidades de talento que, de vez em quando, quase nunca, são descobertas pela TV? Ela é uma! Tem um humor próprio,  inteligente e crítico. Isto sem contar que é uma escritoria e blogueira de mão cheia. Sou fãzoca mesmo, já deu pra perceber, né. Além disso, amooooooo os modelitos retrôzinhos que ela usa. E os cabelos, então! SUPER contextualizados.

 
O programa, na atual temporada, é exibido sempre às quintas-feiras, às 22h30. A primeira temporada estreou no dia 17 de outubro de 2010 e contou com 5 episódios. O sucesso foi tão grande que a segunda temporada começou a ser exibida no dia 12 de maio de 2011, já com 16 episódios.


Para quem nunca assistiu, aqui vai um resuminho: Natalia é uma jovem que acha dilemas nos mínimos aspectos da sua vida. Qualquer que seja a situação do dia, sua reação não é normal. Por isso, ela decide procurar tratamento com uma psicanalista, a Dra. Frida. As consultas servem para que a personagem revele seus problemas pessoais e sociais. Natália é solteira, tendo ao seu lado dois melhores amigos que tentam ajudá-la (um gay e uma menina bastante sarcástica).

Principais personagens: 
* Natalia - Uma jovem que vive de dilemas. Em todos os momentos ela encontra um, até onde não há motivos. Ao constatar que isto não é normal, ela começa um tratamento com uma psicanalista, Dra. Frida.
* Dra.Frida - Uma das pessoas mais presentes na vida de Natália. Um das que MAIS AMO!!! Natália sempre entra em conflito com a doutora, que, na maioria das vezes, mostra ser também uma "pessoa normal".
* Cara de Bigode - Arquiinimigo de Natália. Sempre aparece nos lugares mais inusitados, em diferentes  versões e profissões. Mantém uma relação de amor e ódio com a protagonista.
* Carol - A melhor amiga de Natália tenta a todo tempo desencanar a moça. É sempre Carol que chega com algum candidato para desencalhar a amiga também.
* Diogo - É o melhor amigo de Natália. Gay, ele também está sempre para ajudar a moça, mas não entende pra quê tanta psicose. Acha que é coisa de mulher mesmo.

Alguém aí já viu?

21 comentários:

  1. Oie...
    Eu nunca vi mas pelas características dos personagens, deve ser cômico!
    Vou ver, com certeza!
    bjim


    http://www.produtosfracionadosparacabelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, então não deixe de conferir. É fantáaaaaaastico! Cômico mesmo! Mas um cômigo diferente, sabe? Nada óbvio!
      Veja e depois me conte! Bjim

      Excluir
  2. Anita eu já vi! E passo mal com os personagens. Nem sabia o dia que passava. Eu fazia como você, assistindo nas reprises. Muito boa a indicação pra quem não conhece.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuuuu, que bom que você compartilha!! Não é digno de recomendação??? Bjooo

      Excluir
  3. Amiga, não conheço esse seriado, mas já fiquei curiosa para assistir. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuella, então dá um jeitinho de ver. Você não vai se arrepender! Bjokas

      Excluir
  4. Não conheço Ana, fiquei tentada... Quero assistir! rsrs Eu gosto de comédia, só que tem que ser uma comédia inteligente pra me agradar, ou todo mundo vai rir e eu não vou achar graça nenhuma e as vezes até me irrito com as pessoas achando graça de uma coisa tão boba. kkkkkkk Aborrecida pouco né????

    ResponderExcluir
  5. Então seus problemas se acabaram-se!!! Hahaha. Adorável Psicose é exatamente isso. Uma comédia inteligente! Nem sempre eu dou gargalhadas. Mas é muito bem alinhavada, muito minuciosa e às vezes bastante sutil. Não deixa de assistir e me contar, tá?!

    ResponderExcluir
  6. Ana!!!
    A-M-O ADORAVEL PSICOSE! Já cheguei ate a brigar com meu marido pq na hora do programa ele queria ver Pânico (kkkkk)
    O que mais gosto é daquelas cenas que ela descreve quando conhece um pretendente: nós rimos, rimos, rimos muito, Dra. Frida! E no fundo, aquelas imagens de Paris! É a perfeita sátira daquelas pessoas que querem passar uma ideia de que vivem num mundo encantado.
    Humor de primeira qualidade!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia!!! Que ALEGRIA saber que você já compatilha deste gosto comigo (mais este, né??). Eu também dou chilique se alguém quer mudar o canal nestes momentos. Menina, e o Zingo Schneider Sprecher Zveiter.. hahaha. E o namorado imaginário? E a Dra. Frida de caso com o porteiro? E os mamilos falantes? Ah não, gente, eu paaaaaaaaaaaaaasso mal! Já tô doidinha pra chegar a próxima semana..rsrsrs.
      AMEI, de verdade, saber que você já é fã de carteirinha também!
      Bjim

      Excluir
    2. Lembrei do .. vários, TIPO, váaaaaaarios! Hahaha AMO!

      Excluir
  7. Nunca vi esse seriado, mas parece bem interessante e engraçado de um jeito não retardado!!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh não conhecia, vou procurar sobre a minha xará..hahaha

    Beijooos
    www.idfashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. oiee eu ja tinha vista alguns episodios mas nunca acompanhei vou presta mais atenção.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Moniquinha, como assim que você não se apaixonou de cara?? Trate de prestar mais atenção pq é IMPERDÍVEEEEEEEEEEEEEEO! Bjokinhas

    ResponderExcluir
  11. Racho de rir! Adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papaulaaaaaaaa, não sabia que você gostava também! Adorei saber!!

      Excluir
  12. Também sou fã desse programa, que é garantia de boas risadas...

    ResponderExcluir