quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Testado e aprovado

Eucerin ph5 Enzyme Protection

Oioioi! Cá estou eu para dar meu pitaco depoimento sobre mais um produtinho testado E aprovado pela Anita! Aliás, como sempre acontece com o que posto nesta categoria - afinal, só falo do que realmente tenha me convencido em termos de qualidade, custoxbenefício, etc. Existem váaaaaaaarios produtinhos que já testei e que não passam por aqui, para vocês terem uma ideia.
Mas gente, faz taaaaaaaaanto tempo que procuro um bom sabonete para o rosto, que não está escrito no gibi! É que faço parte daquela parcela da população que tem a pele mista, ou seja, ressecada na área dos olhos e extremidades (afffi!) e oleosa na testa e nariz, a famosa zona T. Então nunca consegui de fato encontrar um produto que realmente atendesse às peculiaridades da minha pele. Ou usava um sabonete que controlava a oleosidade e as espinhas, mas que deixava aquela sensação de ressecamento, ou, ao contrário, usava algo para a parte ressecada e me entupia de espinhas. Adolescência tardia!
Foi então que, por acaso, depois de testar aos montes, encontrei na farmácia este produto: o Eucerin ph5 Enzyme Protection. E amei! Delirei! Apaixonei!
O Eucerin ph5 Enzyme Protection é um substituto de sabonete, com pH compatível ao da pele (não alcalino) e não contém conservantes. Ele possui uma fórmula limpadora sem sabão que atua profundamente e com muita suavidade. A solução equilibradora citrato com pH5 reforça o manto protetor da pele. TUDO que eu precisava!


Informações sobre o produto: As enzimas naturais da pele são responsáveis por funções vitais: mantêm o manto ácido protetor, regulam o equilíbrio da hidratação e estimulam a renovação da pele. Na pele sensível, estas funções vitais estão alteradas. A regeneração insuficiente faz com que a pele fique áspera, descamativa e seca. Os agentes agressores do meio ambiente podem debilitar ainda mais as defesas naturais da pele. Portanto, as enzimas necessitam de uma proteção especial para uma pele saudável: ph5 Enzyme Protection. Eucerin ph5 mantém o manto protetor da pele porque o protege e ativa sua função enzimática, melhorando as defesas naturais a partir das camadas internas da pele. Deve ser usado diariamente para limpeza do rosto e até do corpo. 
Antigamente, quando terminava a limpeza do meu rosto, ficava com uma dózinha da minha pele (a dramática). É que sentia que uma boa camada de proteção ia embora junto com a limpeza. Mas agora não. Não mesmo! Tenho vontade de usar o produto várias vezes ao dia, de tão boa a sensação que fica na pele. Mas me limito a usá-lo de manhã, quando acordo, e antes de deitar, para não prejudicar a proteção natural que temos da nossa pele.
O preço varia entre R$ 25,00 e R$ 29,00. Mas se você usar só para a pele do rosto (no corpo uso outro) ele vai durar horrores! Vale MUITO a pena!

Testado e aprovado!

12 comentários:

  1. Bom dia, Flor Fashion do Dia! Eu não sei se meu rosto é misto ou todo oleoso. Mas acho que na área dos olhos não tenho oleosidade e, ainda que a tenha, não gostaria de perdê-la! Então, creio que este sabonete será uma boa opção pra mim, o que você acha?
    Entendo perfeitamente essa questão do sabonete tirar a proteção natural da pele. Sinto isso quando uso aquelas loções que limpam profundamente os poros, sabe? Ainda bem que agora tenho o Melora C, graças à minha amiga Trícia!
    Por fim, uma confissão: eu só lavo o rosto na hora do banho! KKKKK
    E à noite uso um demaquilante com algodão. C´est tout!

    Muitas, muitas palavras hoje, néaaaaammm?. Mas se eu tivesse escrito uma só palavra como comentário, isso não mudaria nada em relação ao que sinto por você: absoluta admiração!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida
    Adorei as dicas do sabonete que
    você está usando atualmente,foi
    um grande achado,pois sei bem
    como você já sofreu com o proble-
    ma da pele mista e com as espinhas.
    Beijos da sua Mami

    ResponderExcluir
  3. Ana, a minha pele é bem seca e eu acho que estou usando o produto errado. Uso aquele Clean & Clear, sabe? Mas acho que ele resseca ainda mais o meu rosto. Vou experimentar a sua dica para ver como funciona em mim. Bela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc encontrou seu sabonete!
    Eu também encontrei o meu e vou indicar aqui (mas ele é pra peles oleosoas), ok? É o gel de limpeza profunda da linha Normaderm da Vichy. Gente... é maravilhoso!!!! Tira a oleosidade na medida certa e dá uma super sensação de limpeza mesmo. Além do cheiro, que é divino. Uso de manhã e a noite.
    Muito bom mesmo!
    É isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando loucamente um sabonete para o meu rosto. Boa a dica, vou testar.
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho pele mista e uso o Dermotivin Foam, que eu amo! Deu super bem com minha pele, mas é bem mais caro que esse que vc testou. Acho que vou provar também para ver se me adapto!

    ResponderExcluir
  7. Carlota FUFURA DO DIA! Hihihi.. Ameeeeeeei seu longo e explicativo comentário. Quando fiz maquiagem em você, vc vai lembrar, eu fiquei de cara com o tanto que sua pele é ÒTIMA! A área dos seus olhos é intacta, sem nenhuma linhaziha de expressão! Ponto pra você! Sem dúvida a oleosidade da pele ajuda, além dos litros de água que sei que bebe. Não sou especialista no assunto, inclusive a própria Trícia pode deixar aqui sua opinião ESPECIALIZADA, mas acredito que este produto pode ser uma ótima pra você, pelo fato de ele ser tão leve mas, ao mesmo tempo, limpar com prfundidade. E MENOS UM ponto pra senhorita que não lava o rosto quando acorda e quando vai dormir! Muitas, muitas palavras, mas muitas, muitas mais são sempre bem-vindas! :]]]]]
    Mamita, você bem lembra minha saga ao dermatologista para tratar das bendidas que insistiam em aparecer e detonar com qq autoestima, né..rsrsrs.
    Lu, se sua pele é ressecada, não usa aquele sabonete não. È o esfoliante, não é? Se sim, eu tenho dele e uso de 15 em 15 dias. Experimenta este. Ou, pelo menos, pergunta ao seu dermatologista se é recomendado no seu caso.
    Papaula, é mesmo, você tinha comentado! Adorei sua dica aqui. Inclusive, quem sabe não rola depois um "De FÂnita para Anita", hein?
    Telinha, então ACHOU!!!! Ebaaaaaa! E que tuuuuudo você aparecer por aqui! Um feliz 2012 pra você, tá?

    ResponderExcluir
  8. Ooooops! Comentários simultâneos. Siiiiilvia, eu já ouvi falar e bem desse que você usa. Se vc AMA, não troca não. Mas se vc tipo, médio gosta, eu acho que vale experimentar este. Pelo custo e pelo benefício!
    Bjokas e feliz 2012!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. "Médio gosta" é que é a FUFURA DO DIA!

    ResponderExcluir
  10. Anita, estou me achando. Uso o mesmo sabonete que você e adoro ele. Ele dura muito e é cheirosinho.
    Maria

    ResponderExcluir
  11. FãdANA, hihihi.. não tinha ouvido ainda não..rs
    Maria, que coincidência. Bom saber que também usa e que aprova! Virei fã!

    ResponderExcluir
  12. Luuuuuuuuuu, para tudooooooooo! Eu me confundi. Estava me referindo ao Deep Clean, da Neutrogena, um esfoliante suave que tenho e uso umas duas vezes ao mês. o Clean & Clear eu já ouvi falar sim, mas nunca usei. Então desconsidera táaaaaa..
    Bjim

    ResponderExcluir