domingo, 8 de janeiro de 2012

Presença de Anita/Look do dia

Oizinho!! Com a correria de final de ano, muuuuitos looks foram registrados, porém, não postados. Não gosto de postar looks "fora do seu tempo", mas acho que final de ano é exceção, e assim, vocês me perdoam, combinado? Além disto, os looks acumulados foram beeeeeeeeeeem do finalzinho do ano mesmo. E este aí, como podem ver na decoração natalina ao fundo, foi tirado beirando o Natal, numa recepção com chefes e colegas do trabalho que fui aqui em Brasília.
Portanto, o dress code pedia algo mais comportadinho. Foi aí que aproveitei pra estrear esta camisa que estava looooooouca para usar. Lembram dela aqui? Gente, o tecido dela é uma COISA de louco. Tem um super caimento, fora que adoro a estampa. O único problema: a blusa É SIM engordativa. Não tem como negar. Ela dá uma ampliada no tronco que, muitas vezes, pode tirar a proporção do look. Mas para quem fica com medo e prefere não arriscar, a dica exxxxpertíssima é usar um blazer que, com aquela linha vertical que faz no centro do tronco, alonga e afina qualquer silhueta. Aproveitei que estava meio friozinho no dia e pronto: uni o útil ao agradável.
Quanto aos acessórios eu usei a tática da misturinha de estampas. Estampinha da camisa com estampinha da carteira casam bem. Estão distantes e não se chocam. E como o corpo estava inteiro coberto, optei por uma sandália mais peladinha pra quebrar a sisudez.

 
Camisa, colar e carteira: Pry
Calça cigarrete e blazer pretos: Zara
Sandália: antiquérrima, doada pela titia Vó!
Batom: Pink Nouveau, MAC

25 comentários:

  1. A blusa é lindaa, lembro demais dela quando vc posto.. e tbm estava doida para ve-la em vc.. e fala serio.. vc pode usar e abusar que nao fica nada engordativa neh... ja eu... afffff.. colocaria algo por cima com certeza...kkkk
    Pra variar ta lindaaaa!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Gostei especialmente da sandália! Linda!

    ResponderExcluir
  3. oieee aninha achei linda essa blusa e o colar, mas acho que o terno não favoreceu a blusa que e um luxo.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já eu achei que o blazer fico perfeito com a blusa!!!!! Ela é muito linda mesmo e as cores combinaram super bem.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Anita, sua camisa é elegante e linda! Gostei demais do visual. Mais sério, mas nada careta. Muito moderno e fofo. E o blazer é uma ótima alternativa para as mais cheinhas mesmo. òtima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que belo look! Adorei, vc arrasou! Mto linda!! Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Ih, Lara, que nada. Dependendo da estampa e do modelo, algumas roupas até transoformam a gente. Todo cuidado é pouco, né.. Brigadaaaaa!
    Adriana, obrigada! Também amo essa sandália. Era da minha tia quando ela era novinha, novinha. Fica mais bonita assim, né.
    Moniquinha, como disse, o blazer é apenas uma opção para quem não quer se arriscar. Ela pode ser usada, retirada e colocada durante a noite. Isto sem contar no friozinho..
    Papaula, thaaaaaaaaks! Estávamos juntinhas (pra variar, né) quando comprei!
    Lu, que bom que gostou da dica! E obrigada!!
    Ângela, suuuuper obrigada! Um feliz 2012 pra você!

    ResponderExcluir
  8. Até parece que você precisa se preocupar em parecer gorda, né?? Você tá muito bem! Adorei mais o blazer e o colar. A dica do blazer para quem é mais cheinha, foi excelente!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoro calça sequinha assim.. tá linda.

    ResponderExcluir
  10. Estava doida para ver um look com essa camisa pois, quando vc a mostrou aqui, achei linda. Adorei o look e achei muito legal a dica do blazer. Mas fiquei pensando numa maneira de usar essa camisa sem o blazer (já que ela é linda e merece ser bem mostrada) e sem parecer mais cheinha (vc nem precisa se preocupar com isso, né?). Será que se colocar a blusa pra dentro de uma calça de cintura mais alta, mostrando sua cinturinha de pilão, não resolveria o caso? É uma ideia mas tenho minhas dúvidas se ficaria legal tbém. Só vendo para ter certeza.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  11. Look sucesso!!!! Adorei, super phynno!

    ResponderExcluir
  12. Look sucesso!!!! Adorei, super phynno!

    ResponderExcluir
  13. Cynthia, notei aí um preconceito com a estampa.. kakakak. Mas eu entendo. Qdo a gte cria um bloqueio, não tem jeito..rs. Sou assim com algumas coisas também..hehe.
    Nathálie, eu TAMBÉM! Esta já é a TERCEIRA desta família que compro na Zara, pois as minhas literalmente acabam puindo de tanto usar. Uso pra trabalhar, pra sair à noite, pra ir ao cinema e até pra ir ao supermercado. Coringaço!!!
    Ju, esta sua ideia, penso eu, pode ser interessante sim! Mostrar a cintura, numa calça de cintura mais alta pode diminuir bem a sensação de tronco maior que o quadril. O problema que vejo pode ser se a mocinha tiver uma comissão de frente mais avantajada. Aí ela até não vai ficar parecendo gorda, mas talvez as peitcholas fiquem parecendo maiores do que são. Mas, mesmo assim, não deixa de ser um meio termo.
    Ana Luiza!! Que delícia você por aqui! Tava sumidinha! Obrigadaaaaa, viu?

    ResponderExcluir
  14. Ana, eu passei anos a fio usando blusas "engordativas" sem perceber que eram elas as vilãs da história! Só quando comecei a ler sobre o que cai bem e o que não cai bem pra cada pessoa, é que descobri que realmente algumas blusas causam uma impressão destas mesmo! Mas é incrível como o blazer muda e melhora muito a apresentação do look! Achei inclusive que a estampa ficou mais chique e elegante com o blazer! O colar com a estampa da blusa também ameeeei!

    ResponderExcluir
  15. Flor, adorei!
    Ficou super elegante.

    Beijooos
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion

    ResponderExcluir
  16. Ana a blusa é linda e o dia que ficar engordativa em vc ai ai ai rsrs você ficou simplesmente chiquérrima!.

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  17. Toda chiquetosa!!!

    beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  18. tá linda!Adorei o look, e mais ainda, o blog, já sou seguidora!

    http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Carla, este período em que você se refere é do meu tempo? Porque não lembro de você usando roupas engordativas (salvo um moletom, eu acho). No geral eram regatinhas, que eu me lembre. Mas eu gosto bem mesmo desta ideia do blazer. É um item salvador de muitos looks!
    Natalia, obrigada!!
    Maite, que nada menina, vc que acha! Tem coisas que ficam muito desproporcionais na gente. Então todo cuidado é pouco, né.
    Mayana, thaaaaaaaaaanks! Estou sentindo falta dos seus looks do dia!

    ResponderExcluir
  20. Estreia no blog! Ei moça do blog Lady Like!! Tchudio bem? Seja muito bem-vinda por aqui! Vou conhecer o seu cantinho também, viu? Obrigada pelo carinho e volte sempre!
    ANITA

    ResponderExcluir
  21. Ana, é impressão ou o punho da camisa está um pouquinho largo?

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana, como ando numa fase de amar a cor AMARELO não pude deixar de comentar que amei a blusa que você está usando. Ficou linda em vc. Bjs. Raquel.

    ResponderExcluir
  23. Ana, eu usava roupas engordativas principalmente no trabalho. Mas, desde que você se tornou minha personal stylist, tais roupas foram aposentadas.

    ResponderExcluir
  24. Oi querida
    Amei o look.Acho que a combinação
    ficou perfeita.A sandália que Vó
    deu muitas vezes faz qualquer look
    ficar muito chique e você ficou
    linda.Beijos da sua Mami.

    ResponderExcluir
  25. Nathálie, pode ser impressão ou não. Vai depender do que você tem costume. Hoje em dia eu prefiro mangas mais compridas. Acho que fica mais elegante. E o modelinho dela é bem assim, pra destacar o punho que também é todo trabalhado (não mostrei direito isso). Mas tem gente que prefere mais curtinha.
    Raquel, "úuuuuuuuuuuu"!! Estou delirantemente amando seus recadinhos aqui!! Você me lembrou da sua fixação e eu morri de rir. Então tá às ordesn, tá??
    FãdANA, hahahaha, você que se descobriu quiriiiiiiiiida. Tinha uma super mother friend fashion adormecida dentro de você!!!
    Mamita, que bom que gostou! Este vc não viu ao vivo, mas aprovando é o que importa, né..

    ResponderExcluir