segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Decoração de novela

People, levanta a mão aí quem é viciado(a) na novela das 6? \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Pois é gente, não consigo ver todo dia, mas TODO dia que eu não consigo ver eu sofro. Ainda bem que eu tenho meu "santo tablet" que me salva quando tô fora de casa. Tipo, péssimo, né. Moça grande nesse vício! Meu pai até me deu pito, vocês acreditam? kkkkk. Mas não sei o que aconteceu. Não nego que gosto de uma novelinha, sempre que dava assistia uma aqui, outra ali, mas nunca, nunca me prendi a elas, nunca realmente acompanhei com tanto gosto. Mas esta aí, não sei se pelo drama do seu começo,  mas nuhhhhhhhhhhhhh, me fisgou de jeito! Tá certo que eu não tô aguentaaaaaaaaaaaaaaaaaando mais o casal de idosos só querendo falar de bubiça. Eu sei, deve ser educativo, adequado, blá, blá.., mas eu não agueeeeeeento mesmo! Anfam..
Como toda novela, o pessoal que tá por trás é responsável por inventar marcas, jargões, trejeitos que, muitas vezes ficam pra sempre em nossas memórias. O que mais me vem à mente quando penso nisso é o "tô certo ou tô errado"?, do Sinhozinho Malta!! Entrou pra história. Mas na novela "A vida da gente", não sei se perceberam, eles estão marcando território com a cor vermelha, usada pela protagonista Ana Fonseca, vivida pela atriz Fernanda Vasconcelos. E fizeram questão de decorar o novo apartamento dela na novela com detalhes no tom. Vejam como ficou legal. Uma boa ideia para quem também tem simpatia pela cor.

A sala do novo apartamento da Ana. Aconchegante, tem paredes rústicas de tijolinhos

As cortinas brancas deixam o ambiente leve e harmonizam com as peças em vermelho

Um móvel vazado divide a sala da cozinha. Repare no detalhe da parede em pastilhas

A cozinha com móveis em madeira e eletrodomésticos em inox ficou rústica e moderna ao mesmo tempo

A mesa de jantar está na divisa entre a sala e a cozinha
Fonte: Site da Novela

19 comentários:

  1. Oi! NUNCA vi essa novela. Na hora em que começa ainda não cheguei em casa! Aliás, atualmente não vejo nem novela das oito! Desde que não tenho mais babá, felizmente larguei esse vício de novela. Mas dizem que esta é boa mesmo.
    Quanto à decoração em vermelho, acho legal pra bares, restaurantes,ou para pequenos detalhes em casa.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb AMO essa novela, apesar de não conseguir assistir todos os dias.
    Amiga, não consegui pegar os ingressos. A FNAC não é mais ponto de retirada, só consegui retirar os ingressos na bilheteria do espetáculo e lá não dava para retirar do espetáculo em Brasília. Realmente precisa apresentar o cartão para retirar os ingressos, mas não me pediram carteirinha de estudante (só na entrada do evento) Deixei o cartão para você lá em casa. Como não fui de carro dessa vez, não consegui deixar na sua casa. O espetáculo é maravilhoso, você vai amar. Depois te ligo para conversarmos, queria te pedir uma ajuda (para a Babi). Beijos

    ResponderExcluir
  3. Outro dia comentei exatamente isso com uma amiga: a Ana vive com roupas vermelhas! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Como eu gosto de vermelho, achei lindo!
    Mas é muito sofrimento essa novela né não Anitinha?! rs
    Linda semana
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO essa novela!!! Mas agora ela esta mto sofrida!!! hehehe Achei linda a nova casa da Ana! Mas ca pra nós, na novela professor de tenis ganha mto neeeh?!!! rsrs... So em novela mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO essa novela!!! Mas agora ela esta mto sofrida!!! hehehe Achei linda a nova casa da Ana! Mas ca pra nós, na novela professor de tenis ganha mto neeeh?!!! rsrs... So em novela mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também não vejo essa novela, mas já fiquei sabendo que ela é ótima mesmo! Adorei todas as decorações, já fico pensando quando eu tiver a minha casa, vou adorar decorá-la! Sou totalmente fã das decorações mais modernas e simplesmente adoro pastilhas.
    Beijos e me avise quando chegar aqui!

    ResponderExcluir
  8. Carla, como você nunca viu é melhor nem começar. Se eu não tivese começado não estaria tão envolvida quanto estou. A das oito eu acho patética. Vejo de vez em quando, mas acho que só vale pra passar raiva mesmo. Mas as coisas estão mudando por aqui, então não poderei ver mais!
    Manuella, não é um vício? Não tem problema não! Pego aí na sua casa nesse findi agora. Tô às ordens pra ajudar. O que éeeeeeeee? Hahaha.. curió!
    Paty, quando estava fazendo esse post de decoração, pensei em mais dois posts relacionados ao que você disse.
    Rô, também acho que é sofrimento PURDIMAIS! Tem hora que até irrita. Affffe!
    Daninha, obaaa.. Bem-vinda ao time!! Menina, eu pensei a mesma coisa. E detalhe: em uma semana de trabalho ela já tinha o apê todo montadinho. Não só com dindim sobrando (ainda pagando mesada pra mãe..kkk), mas também fornecedores com TOTAL pronta entrega. Ahhhh, como é bom vida de novela, hein?
    Cynthia, como disse pra Carla, digo também pra você. Melhor nem começar para não se prender, pq ela é óteeema! E olha, é uma diliça essa coisa de montar e decorar nossa própria casinha. Curti SUPER isto neste ano que passou (e continuo, pq a gte tá sempre inventando moda, né). Você vai aproveitar horrores! Pastilhas são o máximo! Banheiro com elas então fica PERFECT!

    ResponderExcluir
  9. Ana,
    me junto ao time dos que AMAM A VIDA DA GENTE! Acho que eles pegaram o publico com as DR, a conhecida "discutindo a relação", os conflitos existenciais e a linda paisagem do sul.
    Adoro os posts de decoração e sempre reparo nas decoracoes dos programas de tv.
    Vc reparou que na casa da Vó Iná tem sempre uma chaleira fervendo no fogão? Dá uma sensação de aconchego, de casa de vó mesmo...
    Na novela das 8 (que eu acho o fim!) a casa daquela insuportavel da Tereza Cristina é toda carregada: cinza, preto, etc.
    Já a casa da Griselda nao mosra muita personalidade. Parace que elea contratou um decorador e só voltou quando estava tudo pronto!
    Isso pq nao vejo muito novela, hein (kkkk)?
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Adoro a novela também... o que eu mais gosto na decoração do AP da Ana é a mistura o rústico com o moderno, adoro parede de tijolinhos e acho lindo eletrodomésticos em inox, acho que fica uma mistura ótima. Gosto de vermelho, mais só para pequenos detalhes. Como eu já disse aqui não sou muuuuito de cores né?? Só pra detalhes mesmo.O que eu queria mesmo e conseguir comprar e montar um AP assim, nessa facilidade. hahahaha Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada nessa novela, e não tinha reparado nas pitadas de vermelho que saíram do look da Ana para a casa.
    Boa observadora, rs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a novela e também amooo os cenários. Só não entendo por que em todos os quartos, todas as camas estão exatamente em frente à janela. Acho isso meio repetitivo! Heheheheh! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Anita, mais uma para o seu time! Eu sou fã número 01 dessa novela e morro também quando não posso ver. Sempre reparava na casa da Ana, mas nunca tinha visto tantos detalhes lindos como você mostrou aí. Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Queria uma casa exatemente igual! ;)

    ResponderExcluir
  15. Lívia, chega maaaaaaaais companheira! Obaaaaa! Podemos futricar TAMBÈM sobre isto! Apesar dos pesares, até a casa Thereza Cristina me empolga mais que a da Griselda (Grimeeeeelda.. hahah). Você descreveu com bastante propriedade o que existe por lá. Uma casa pronta em que foram "enfiados" os moradores. Nada a ver!! Mas, apesar de tudo o que foi dito, eu praticamente também não vejo novela..kkkk
    Nathálie, também adoro os eletrodmésticos em inox. LindoooooO! Mas, assim como você, o que eu mais queria era ter tempo e $$$ para montar TODO aquele apê em uma semana. AFE!
    Rafa, sumidinha! Você vai ver por aqui que virão muuuuuitas outras observações sobre a novela.. hehe
    Lu, compa!!! Bem-vinda ao time! Que bom que gostou do post!!
    Papaula, combina muito com você mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Estreia no blog! Oi Nina!! Tudo bem com você? Seja muito bem-vinda por aqui. Engraçado que eu não tinha reparado esse detalhe. Eu, que até me acho observadora, te achei mega ultra super observadora!!! Adorei e vou olhar isto hoje mesmo.. kkkk
    Volte sempre por aqui!
    Bjokas, ANITA

    ResponderExcluir
  17. Gosto mto dessa novela. E adorei a decoração da casa da Ana ( principalmente), tbém da casa da Manuela e de outras casas da novela. Mas sabe o que eu não gosto mesmo? Saber que a partir da semana que vem não poderei mais assistir... tchau férias, tchau novelinha, tchau ficar em casa à noite lendo o Anita bem criada e outros bloguitos mais (snif). De volta à faculdade...

    ResponderExcluir
  18. oie aninha no adoro a decoração da novela da 18:00 da globo e linda moderna mas aconchegante meio jeitinho de interrior.

    ResponderExcluir
  19. Ju, sabe o que eu não gosto mesmo. É que, desde segunda EU NÂO VI a novela. E nem hoje vou assistir. Afíssimooooooooooo! A propósito, não quero nem saber. Se vira para dar seu jeitinho de vir aqui no Anita TODO SANTO DIA (duas vezes ao dia :p) hahaha.
    Moniquinha, também, né, com aquela paisagem de Gramado TUDO fica lindo!!

    ResponderExcluir