terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Churrasco de fresca?? Não! De BEM criada!!

Em época de festas e celebrações, vejam que ideias interessantes para se fazer um churrasco um pouco diferente. Preciso dizer que não sou a maior fã do mundo de um churrasco, afinal, sem amar carne, sem gostar de cerveja e sem tomar refrigerante, pouca coisa me resta, né. Por isto mesmo é que adorei a proposta destas duas opções de churrasco de fresca. Um charme a decoração, o preparo e os quitutes! Desse jeito eu até começo a amar um churrasquinho. Fica a ideia!

Proposta 1











Proposta 2








Casa Trés Chic
Dilícia, né? Já tô com o olho na Ceia do dia 24!! Nhammy

18 comentários:

  1. Hahahahahaha Anita só você mesmo. Churrasco de fresca? Não, de bem criada foi a melhor do ano. Menina, já eu sofro, pois amo carne, amo cerveja e amo refri. Então adoro um churrasquinho. Hhee. Adorei as ideias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana, como você sabe, eu também não sou muiiito fã de carne. Eu gosto de carne, mas não a ponto de ficar me empanturrando o dia todo! Só que acho churrasco um meio excelente de socialização e, por isso, continuo adorando esses eventos de vez em quando! Acho essas propostas que você postou perfeitas para um churrasco só para meninas ou até mesmo para o batizado de Luana!!!
    Mas homem gosta mesmo é de carne e breja!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o titulo do post!!!
    Nossa me deu até fome ver essas fotos..rs


    Começou o sorteio de Natal, corra lá no blog e participe.

    Beijooos
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion

    ResponderExcluir
  4. O evento ilustrado mais se parece com o Berbecue americano do que com evento que deu origem ao churrasco dos dias atuais: as vacarias. Após abaterem o gado, os gaúchos (hoje comumente conhecidos como peões) assavam as partes do gado num buraco aberto no chão, temperando-o com a própria cinza do braseiro. Resumindo: o evento deve receber uma outra nomenclatura no Brasil, pois chamá-lo de churrasco é uma afronta.

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    achei um espetáculo as propostas de churrasco. Os detalhes e a decoração são incríveis. Tudo é bem diferente dos churrascos que estamos acostumados. Depois quero saber o que o Lu achou!!!

    ResponderExcluir
  6. aninha que chique heimm, achei o ambiente lindoe organizado para um xurras, mas acho que prefiro o convêncional mesmo com bastante carnee adoroooo kkk ,churrascom com frutas e legumens acho sem graça srsr.

    ótima terça

    www.oquelatem.blogsot.com

    ResponderExcluir
  7. Huum.. gostei das idéias, só não sei se os maridos, noivos e namorados aprovariam. kkkkk Estou chegando atrasada nos posts pq no fds eu tava sem PC e ontem viajei o dia inteiro, vindo pra Porto Velho, cheguei mortissima e só queria saber de dormir. rss Voce sabe bem como é essa viagem pra cá né??? Sai de Udi, passei em BH, Brasilia e Cuiaba pra finalmente chegar aqui.. é mole??? Como estão os preparativos pro final de ano??? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lu, e não é? Uma requintada no famosos churrascón!
    Carlota, achei uma óoooooooooootema ideia mesmo para um batizado. Fica a dica para as futuras mamães, né. Ah, só lembrando, apesar da "Luana" estar sempre lembrada por aqui, eu não estou grávida, ok?!?!? Kkkkk
    Mas Carla (e Moniquinha), acho que estas propostas não excluem em hipótese alguma um churrasco bem farto de carne e cerveja. Até porque, nas fotos há carnes, como podem ver. Só acho que é uma forma de democratizar um evento que, por ser tão socializador, na maioria das vezes não se lembra de quem não curte o combo carne + cerveja, mas curte o clima. Got it?
    Natalia, ficou engraçado né. Até eu achei..rs
    "Anônimo", interessante sua observação. De fato estas imagens lembram muito o famoso barbecue americano. Não sabia dos detalhes que você mencionou, mas, sendo assim, concordo com você.
    Willllllllllllll, que honra!! Estou AMANDO a presença mais "presente" dos boys por aqui. Amando MEXXXMO! Will, sabe que acho tudo isto A SUA cara? Chique, requintado, de bom gosto, e para quem realmente entende de culinária/gastronomia. Já estou doida para receber um convite seu para um acontecimento assim! O Lu tá trabalhudo hoje, mas já já ele chega e vamos ver o que ele acha disso..rs
    Moniquinha, como disse ali em cima, eu acredito que uma coisa não exclui a outra, sabe? Pelo contrário, só agrega. Pelo menos é o que eu acho, né..
    Nathálie, já estava tensa com o seu sumiço. Mas imagine que tivesse viajado mesmo, só não sabia pra onde. Nooooooossa, que saga a sua, hein? Já passei por isto, mas não tanto quanto vc, pois já saí de BH. Mas é por uma boa causa, então tudo vale a pena, né.. Os preparativos pro Natal estão de vento em popa. Tô até com o coração disparado, acredita?rsrsr..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! Eu adoro uma carninha, um rodízio então é comigo mesmo! Apesar de não valer a pena, pois como super pouco! Cervejinha eu não bebo, mas adoro uma caipirinha que combina também com churrasco.
    Gostei da décor dessas imagens, principalmente com girassóis! Achei que combinou demais!!
    bjão
    Lyd

    ResponderExcluir
  10. Adorei as propostas, realmente muito chiques e ideais para churrascos só para GIRLS mesmo. Telinha é que iria adorar a idéia da salada e frutas...
    Podemos tentar fazer um churrasco assim quando vc vier! É uma idéia..
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Muito legal,tudo arrumadinho. Nem parece churrasco né? Quero fazer um assim..hahaha
    Beijos,

    whatisposh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hum que deliciaa !
    www.amodadesophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Will, eu prefiro um verdadeiro churrasco: picanha mal passada, costela no bafo, paleta de cordeiro, linguiça apimentada e por aí vai. Dispenso, inclusive, qualquer tipo de acompanhamento, pois, pra mim, churrasco se limita a carne. Mas, como nem todo mundo tem o paladar apurado...hehe, eu reservaria um espacinho na grelha para fazer um churrasco de bem criada.

    ResponderExcluir
  14. Ana, eu gosto muito de uma carne e muito mais ainda de uma cerveja!! Mas achei muito legais as ideias e, como vc disse uma não exclui a outra ne. De muito bom gosto.
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Lé, tô com o Lu!! ahahaha

    Só acrescentaria uns acompanhamentos: feijão tropeiro, arroz, vinagrete e batata frita!!!

    Nhaaaaaaaamiiii!!

    ResponderExcluir
  16. Lyd, e você tá no paraíso das carnes e churrascarias né. Não gostar seria até um desperdício!!
    Cynthia, sua ideia é genial. Imagina um churrasco assim de fresca, digo, bem criada?! Hmmmmmm.. Pelo menos então, sei que a Telinha seria companheira..rs
    Julia, é isso mesmo. Não parece churrasco, parece um "encontrinho gourmet"!!
    Sooh, dilíciaaaaaaaa!
    Apesar do Amoreco ter respondido para o Will, queria dizer que tudo bem, churrasco com tudo que vocês têm direito, mas não esquece das pobres coitadas que chegam a passar até fome nestas tardes divertidas.. hehe
    Maria, é isto aí, uma coisa não exclui a outra, só complementa, não é mesmo?
    Lica, com seus acréscimos então, você NÃO TÀ com o Lu.. kakaka

    ResponderExcluir
  17. A proposta um me encheu de alegria. Que coisa mais amada!!! bj

    ResponderExcluir
  18. Anna, não é um charme isto? Muita inspiração mesmo! Bjokas

    ResponderExcluir