terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A academia mais bonita do mundo!

Algumas pessoas me perguntam aqui qual é minha rotina de cuidados com o corpo. Já adianto: morrrrrrrrro de preguiça de academia (de salão, disso e daquilo, néam?!). E é muita, muita preguiça! O que gosto mesmo é de dança, especialmente ballet, que é uma atividade física completa, pesada e que trabalha realmente todos os músculos. Mas depois de muita relutar, concluí que tem coisas que só mesmo a musculação faz por você. O ballet aumenta a flexibilidade, a feminilidade, o condicionamento, o tônus muscular, maaaaaaaans, para ganhar massa mesmo, só puxando ferro. Pelo menos foi o que funcionou pra mim. Nos últimos tempos achei que andava perdendo muita massa magra e aí vi que só a musculação poderia resolver meu problema. Foi então que procurei uma academia que unisse o útil ao agradável: ballet + malhação - num só lugar!


Sabendo da Unique perto de casa, fui conhecer as instalações para decidir se me matricularia ou não, e aí, não tive mais dúvidas. Gente, que lugar lindooooooo e agradável! Completamente diferente de tudo que já tinha visto em termos de academia por aí. E foi então que descobri que a Unique tinha sido eleita uma das três academias mais belas e inovadoras do mundo!!


A Unique Family Fitness Club está entre as três academias com o mais atrativo e arrojado design contemporâneo do mundo, de acordo com a Club Business International (CBI). A revista americana é uma das publicações internacionais mais respeitadas na indústria fitness. As outras duas academias escolhidas pela CBI foram a Monarch Club, em Dubai, e a Newclub, na China.


A Unique foi reconhecida pelo projeto arquitetônico baseado na simetria orgânica e na estrutura física. Construída com madeiras e vidros, a modernidade do design visa o equilíbrio e a integração com a natureza. Plantas exóticas e exuberantes também compõem o ambiente. O projeto foi concebido para integrar toda a família, desde o bebê até o idoso. Os espaços são diferenciados de acordo com a faixa etária, mas há áreas de integração e convivência. O projeto foi feito em parceria com os arquitetos Patrícia Totaro, de São Paulo, e Sérgio Fitipaldi, de Brasília.




Para adultos, há atividades como judô, natação, alongamento, ballet, abdominal, dança de salão,  local,  pilates, stilleto, yoga,  running, spinning,  kinesis, boxe,  jiu-jitsu, basquete, voleibol, acqua running, acqua training, clube, hidro power, super cardio e treinamento. Existe, inclusive, uma entrada exclusiva para evitar o acesso de crianças às salas de musculação. A área infantil conta com brinquedoteca, casa na árvore, sala de estudo e de atividades como ballet e lutas, além de piscina infantil e semiolímpica. O empreendimento ainda possui restaurante, loja de roupas, área de descanso com duchas, banheiras de ofurô e um solarium de 1.200 metros quadros, tudo para dar conforto e a sensação de bem-estar, realmente como um clube.







A academia conta ainda com alguns programas especiais e bastante procurados, dentre eles o Mamãe e Bebê, o Baby Plus e o Teens.

Mamãe e Bebê
O Programa Dani Rico de atividade física cuida de forma especial da gestante, preparando-a para a maternidade. São realizadas aulas com modalidades específicas de alongamento, hidroginástica, musculação e natação. Uma das estratégias do programa é o equipamento Postural Flex, que auxilia no alinhamento do corpo e na melhora da flexibilidade. Para as alunas pós-parto é realizado um programa especial de retomada da condição física da mamãe, juntamente com atividades associadas aos bebês. Isto é muito legal. E muito fofo de ver!


Baby Plus
A reação da criança durante a descoberta é um momento único. O programa Baby Plus possibilita o contato do seu filho com materiais diversos e interagindo com os sentidos. Assim, ele desenvolve autoconhecimento, noções espaciais, olhar sensível e crítico para o universo visual. O Baby Plus oferece atividades complementares para o suporte do desenvolvimento físico, intelectual e social do bebê, como:
- Musicalização;
- Estimulação artística;
- Mobilidade e psicomotricidade e;
- Desenvolvimento da inteligência.


Teens
Atividades criadas e orientadas para adolescentes de 12 a 14 anos.


Acho que precisaria de anos para conseguir explorar tudo de bom que a academia tem. Mas dentro das minhas possibilidades eu já fiz aula de Ballet, Pilates, Yoga, Alongamento, Ballet na piscina, Musculação, Ergonometria, Kinesis e Stilleto. Meus dias de ir à academia são assim meio malucos. Mas posso dizer que, na minha rotina normal, vou uma média de quatro dias na semana. E como ela abre todos os dias, de 5 da manhã à meia-noite, bem como sábados, domingos e feriados, a flexibilidade de horários é enorme, não restando desculpas para não comparecer!!! Isto sem falar no clima que é mooooito legal, um outro diferencial da academia. Aliás, mais um diferencial da academia é que eles se organizaram de tal forma que o aluno não precisa pagar por um personal para ter um tratamento e um acompanhamento diferenciados. Há instrutores por TODOS os lados, todos eles com a maior disponibilidade do mundo para auxílios, orientações, marcações de treino, etc. Muuuuuuuito legal!
O defeito? Não ter ballet de manhã. Assim como eu atualmente, conheço várias pessoas que só podem fazer o ballet de manhã, já que quando vão para o trabalho não têm hora para sair. O ideal seria, pelo menos, aula de ballet na 3a e  na 5a, por volta das 7 da manhã. Seria mesmo PERFEITO!
Agora, me falem? É ou não é leeeeeeeeeeeenda a minha academia?
E vocês? Contem-me. Qual o ritualzinho de vocês para manter o corpitcho em riba? E aquele segredinho, hãm? Contaí pra gente! Vocês gostam de academia? Odeiam? Passam longe ou são viciadas?
Quero sabe-er!

26 comentários:

  1. Essa academia é linda mesmo!!! Com certeza aumenta, e muito, o ânimo pra ir, né?
    Como também MORROOOO de preguiça, fui buscar algo que me alegrasse um pouquinho... e acabei (re)descobrindo o spinnig. Estou amaaando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu que amo academia, quero essa pra mim em Sampa já!!!!!!!!!!!

    BEIJINHUS LINDONA

    ResponderExcluir
  3. Eu que odeio academia fique até com vontade de ir vendo essas fotos.
    que delicia!

    beijos flor bom finzinho de terça

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ana, que coisa linda! Adorei a decoração e o material da construção, adoro esse estilo mais rústico feito em madeira. Eu quando morava em Campina Verde e fazia só o colegial e não tinha mais nadica para me preocupar, era viciadinha da Silva em academia e olha que as daqui não são boas. Uunf.. Eu fazia musculação de manhã e anoitinha voltava para a aula de step e localizada! Eu amaaaava e tinha o corpitcho todo durinho. Mais depois que comecei a faculdade, depois que mudei pra Udi parei com tudo. :S Uma pena, pq eu gosto de musculação e localizada atéé! Já os aeróbicos não me agradam muito apesar de na época em que eu malhava eu fazia step e adorava. Mais só, só.. não me vem com esteira, bicicleta que eu encrenco fácil. haha Estou como voce disse, perdendo massa magra e muuuuuuuuuita! Alias, acho que ultimamente estou sendo um cabelo ambulante. hahahaha De tão magrelinha que estou. Mas, pretendo mudar isso assim que minha vida acadêmica me der tempo e eu tiver um soceguinho pra pensar mais na minha pessoa. A sorte que eu tenho de não estar fazendo nadica de exercício a muito tempo e estar nessa magreza, é que eu como pouco, não gosto de gordura, fritura e doce eu como uma vez ou outra e já me satisfaz, geralmente minha vontade de doces vem na TPM e vai embora com ela, grazadeus. rss Já estou eu aqui falando pelos cotovelos né??? kkk Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tem certeza que isso é uma academia?
    que tudo genteee! quem sabe numa dessas eu animava :s
    um programinha mamãe bebê ia bem, rs
    bjos Anitinha ♥

    ResponderExcluir
  6. Ana, não sabia que sua academia era isso TUDO! Muito linda! Eu não gosto muito de musculação porque acho monótono demais. Prefiro Pilates! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a academia é linda e eles se esforçam para oferecer exercicios diferenciados, o que é muito bacana para não desanimar.
    Eu comecei a fazer academia fazendo só os aeróbicos do tipo jump e depois de um tempo já tinha minha luvinha para puxar ferro, rs.
    A única queixa é as academias nao possuirem um espaco para as maes com cças o que me faz abandonar a academia durante as férias das minhas meninas.

    ResponderExcluir
  8. Poutz! Mara a academia!

    Ainda não consegui voltar, mas já tá na minha top list...rs

    No mais, não tô fazendo nada...só ruliçando!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Papaula, sem dúvida! A beleza e o astral contam muito, né.. Mas mesmo você tendo preguiça eu acho que você ainda foi mais de academia que eu. Lembra você na academia da OAB???
    Mayana, com "esses pernão" aí só amando mesmo uma academia. Nuh!
    Ei Carlinha, pois é, quem sabe você não procura uma assim na sua cidade? O incentivo vai ser maior. Boa semaninha pra você também!!
    Nathálie, a cunhada bem criada falou mesmo que você tá magrinha, magrinha. Mas ó, mesmo você não gostando, é o sonho da mulherada toda. Então aproveite isto! Até pq, com o tempo o metabolismo vai diminuir e, querendo ou não, podem surgir uns quilinhos aí mais pra frente. Então estando com saldo agora você não precisa preocupar.. hehe
    Rô, você ia aproveitar váaaaaarios programas por lá, agora que é uma gravidinha feliz! Quem sabe na sua cidade não tem uma assim?
    Pois é, Carla, a academia é tudo isso e mais um pouco! Nas fotos nem dá pra ver direito não! Também não gosto de musculação DE JEITO nenhum, mas como disse, tem coisas que SÓ ela faz por você. E o que tô precisando SÒ ela faz por mim..rs
    Rafa, onde você mora? Podia ser em BSB. É que lá na Unique tem um programa (num horário tipo de dez ao meio-dia) em que as mães malham com os carrinhos de bebê do lado, com instrutores que cuidam só disso. Muito legal, né. Hahaha, a luvinha pra puxar ferro é um indício de que você tá seguindo a trilha da maromba, hein?! Uepaaaaaaa!
    Lica, mas fica triste não. Andamos todas ruliçando mesmo, não tem jeito. Esta época do ano é pra isso: petiscar e biritar!

    ResponderExcluir
  10. Nossa acho que se eu fosse dessa academia não ficaria com preguiça de ir..rs


    Beijooos
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion

    ResponderExcluir
  11. aninha linda mesmo essa academia noo que espaço que com super cara de conforto, mas eu ODEIOO EXERCICIOS nossa ate caminhar muito eu ja fico morta, srsr acho que num lugar assim ia quere era ver os corpinhos travadinhos malhando , Loiros , Morenos , kkk so admirando e tomando um suquinhoo kkk.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hahaha.. no dia da vista de provas a cunhada bem criada me perguntou que que tava acontecendo que eu tinha emagrecido tanto! rss Não é que eu não goste Ana, até gosto, mais tá demais agora. Pq eu já era magrela e agora to mais ainda. iuahiuaha Mais isso que voce disse é fato, kg a mais vão chegar com o tempo. rss

    ResponderExcluir
  13. Realmente é a academia mais linda que já vi disparado. Nunca vi nada igual. Deve ser um clima maravilhoso, sem contar quantas beldades ne
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nusga, to muito a fim dessa academia! Acho que vou me matricular!
    Antes eu só gostava de dança, mas de uns tempos pra cá tenho amado a academia!

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Anita!!!! Que academia mais linda, até nos inspira a malhar mais, não é??? Adoro praticar atividade física e normalmente faço pela manhã. Atualmente como estou estudando e trabalhando o tempo anda curto então só 3X por semana, quando acabar meu curso volto a rotina normal de 3X semana academia e 3X semana corridinha, que é tudo de bom para perder os pneuzinhos.... Hoje eu faço na Curves, não sei se vc já ouviu falar??? Tem em todo o Brasil e é um sistema um pouco diferente de academia normal. Tô gostando muito de variar já estou lá há 1 ano. Está fazendo efeito... Ótimo post!
    Bjos
    Lyd

    ResponderExcluir
  16. Natália, acredita que ainda assim eu fico com preguiça de ir? Nuh! Nem me envergonho.. hahaha
    Moniquinha e Lu, vocês são danadjeeeeenhas e só ficam pensando, "naquiiiiiiiiiiilo".. hahah
    Nathálie, sei como é. Ser magra é bom, mas ser magricela com perna fina não dá, né.. Passando seu sufoco você volta a malhar pra pegar uns musclim..haha
    Mícola, precisa passar a amar como você. Continuo empolgada mesmo só de atividades envolvendo dança.
    Lyd, 3 vezes por semana no aperto que tá com certeza é um grande mérito!! E eu conheço a Curves sim! Tem um moooooooonte aqui em BSB e algumas em BH, mas eu mesma nunca fiz lá. O importante é a gente se identificar, né..
    Bjim, ANITA

    ResponderExcluir
  17. Agora já sei de onde vem inspiração pra toda essa magreza! Sua seca! Invejaaa ao cubo|
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Nossa isso é muito mais que uma academia!! Linda mesmo! Eu adoro uma academia, mas atualmente estou parada. Faço esteira em casa mesmo e agora comecei a voltar para casa a pé do cursinho!! São mais ou menos 5 km de caminhada!! Pelo menos não estou sedentária, né??rsrsrs
    Beijos...

    ResponderExcluir
  19. Ah e agora é firme e forte messsmo!! Força total!
    Mais beijos...

    ResponderExcluir
  20. Uma academia linda desse jeito da até vontade de malhar o dia todo! :D

    Beijos

    Day

    http://blogdapicuxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Maria, sua besta! Não tem nada disso. Já falei que aquelas fotos deram um efeito emagrecedor no visual.. haha.
    Cynthia, sem dúvida isso é uma atividade física. Está longe de sedentarismo. Por essas e por outras que amo BH. Quando que aqui em BSB eu poderia caminhar 5 km para o trabalho ou para a academia? Hãm! Aiai..

    ResponderExcluir
  22. Estreia no blog! Day, seja muito bem vinda por aqui. Realmente a beleza da academia é muito estimulante. Volte sempre por aqui, viu? Bjim, ANITA

    ResponderExcluir
  23. Anita que liinda ! OGM
    o.O REALMENTE DESLUMBRANTE

    ResponderExcluir
  24. E não é, querida? Um deslumbre, né! Bjim

    ResponderExcluir
  25. Anita, depois que vi seu post eu fui conhecer a academia e adivinha: saí de lá matriculada. Vou começar na semana que vem. Estou super animada. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  26. Eu liguei lá esta semana e marquei de ir na semana que vem. Tomara que eu goste. Muito bom o seu post. Útil!

    ResponderExcluir