sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Presença de Anita/Look do dia

Especial: "Quem foi que disse que não pode usar brilho de dia?"

Estava quase esquecendo de postar esse look do dia usado para rosetar hoorroooooores pela Savassi, neste último findi que estive em BH. Quando me arrumava Mamita me olhou assim, como quem diz: "não está brilhando muito para usar de dia, não?". E então, soltou: "Por que você não usa o colete quando sair à noite" (sutilmente dizendo: "será que não está too much para de dia?"..rsrs).
Eu respondi que não!! Não está! Hoje a moda é tão democrática e tão aberta que antigos tabus têm sido derrubados. A citar exemplos como as barrigas de fora, as misturas de estampas e texturas, as ombreiras, e por aí vai.. Eu penso assim: é ótimo acompanharmos a moda, seguirmos algumas tendências, estarmos antenados, mas é maravilhoso quando você adapta tudo isto ao seu perfil, à sua postura, e não o contrário. Então, se estou me sentindo bem com alguma peça e o bom senso me diz que aquilo não está catastrófico, eu respiro fundo e sigo em frente. Ainda que não agrade a todos. E já disse. Não agrada mesmo. Então que agrade a mim, pelo menos, uai! Daí porque vocês às vezes dizem por aqui que sou ousada, que posso usar porque tenho estilo, mas que em vocês mesmos não ficaria bom e tal. Eu digo, sempre disse, e repito: se sinto segurança na minha escolha é bola pra frente e encarar o mundo. 
E foi o que aconteceu com este look. Sei que talvez alguns na rua tenham torcido o nariz por conta do brilho. Mas sei também que outros já viram aquilo como uma libertação. E sei mais ainda que eu estava muito a fim de sair assim e assim o fiz. Então foi isso! Usei um vestido longo preto de malha, o colete com estampas douradas em estilo meio barroco, uma rasteirinha e pronto! Saí feliz da vida!
Vestido: lojinha do centro de BH (uma das milhares)
 Colete: Riachuelo
Rasteirinha: Feira Hippie (BH)
Colar: Isadora (Bs.As)
Bolsa: Pry
Relógio: Casio
Óculos: RayBan
Batom: Up the Amp, MAC

25 comentários:

  1. Amei o look e concordo quando você diz que dá para usar brilho de dia...Ficou linda!
    E amei o novo layout do site, mais clean e de mais fácil visualização!
    Parabéns! Rê Guerra

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ana.. adorei o vestido (pq tb tenho um preto longo e é uma ideia de como usar), adorei o colete e AMEI o ray ban, sou enlouquecida por esse modelo aviador. Pra mim é o exemplo lindo e clássico que nunca vai cair de moda. Me lembro de quando criança ver meu pai usar um desses, e hoje ele tem o mesmo modelo não o "mesmo" óculos pq ele perdeu o que tinha quando eu era criança, mais comprou a pouco tempo outro "igualim". Enfim, NUNCA saiu da moda. Acho lindo de doer. aaah e eu sei que não tem nada a ver, mais eu estou tão feliz que preciso contar aqui, apresentei meu TCC hoje e fui um sucessinho! Estou até mais leve. rsssss Corri da sua cunhada bem criada até para não ser avaliada por ela. hahahahhaha E outro comentário, ainda estou me adaptando a cara nova do blog. rsss Da meu que saudadinha daquela configuração antiga. hihi Beijooo

    ResponderExcluir
  3. POIS è VOCÊ COM ESSE LOOK VOCÊ PROVOU QUE BRILHO DE DIA SE PODE..ALIAS SE DEVE.

    BACI

    ResponderExcluir
  4. A M E I o look!
    E também concordo com seu comentário sobre ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita, obrigada sempre pelos comentários carinhosos no meu bloguito,viu??? Quanto ao look, adorei. Amo vestido longo e o colete é bafo!!!! Gostei muito do seu cabelo também, esse tipo de coquezinho em cima fica um charme, neah!!!??
    Parabéns!
    Bjinhos
    Lyd

    ResponderExcluir
  6. Renataaaaaa, que delícia! A primeirona! Fico tãaaaao feliz em saber que o layout está agradando. É muito bom ter o retorno de vocês!
    Nathálie, lembro da primeira vez que usei este vestido e que disse que tinha um parecido e tiraria ideia. Olha aí de novo. O RayBan é simplesmente espetacular e eu também teria um de cada se pudesse. Parabéeeeeeeens pela TCC!! Enfermeeeeira! Agora estou curiosa é com a roupa do baile (isto sem falar no vestido de noiva, néeee)
    Fifia, que bom que aprovou! Se a gente quer, então PODE!!
    Papaula, thaaaaanks!
    Lyd, não tem que agradecer!! Apenas retribuo o carinho que sei que tenho pelo Anita tb! Também estou viciada nesse topetinho. Um charme, né.. Ah, e quanto ao layout, estou AMANDO saber da aprovação por vocês. E olha, eu te incentivo a mudar quando achar que está pronta. Mudanças são sempre bem-vindas. No início, dá um medinho, uma dózinha, mas depois é só alegria!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo está MARAVILHOSO. Idêntico ao da Thassia. Lindo. E o look, arrasou. O colete é de parar o trânsito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do look. Ficou lindo. Achei ousadia vc usar não só o dourado durante o dia, mas o dourado com preto: duas cores que, antigamente, eram apenas de uso noturno. Acho o máxima quebrar esses tabus na moda e vc faz isso com maestria.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Ana, achei bem legal. Com certeza eu aprovaria um look assim se o visse de dia. Tenho um vestido preto quase igual a este e também o uso praticamente só de dia!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Quantos posts nesses últimos dias! Estou aqui me atualizando das novidades. Adorei o texto na revista, adorei o novo lay out e adorei o look (amo vestidos longos). Tudo lindo como sempre. Beijos e bom fim de semana pra todas

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! Quantos posts nesses últimos dias! Estou aqui me atualizando das novidades. Adorei o texto na revista, adorei o novo lay out e adorei o look (amo vestidos longos). Tudo lindo como sempre. Beijos e bom fim de semana pra todas

    ResponderExcluir
  12. Ahhh!!! Adorei o penteado tb! Que tal um passo a passo ensinando como fazer...

    ResponderExcluir
  13. Lu, é mesmo. A Thássia usa muito este penteado. A Lalá Rudge também eu já vi usando.
    Ju, que bom que você aprova meus testes de ousadia. É bom saber disso. Realmente preto, longo e dourado, quem não visse, há alguns anos atrás, pensaria que eu estava indo diretamente para uma festa de casamento ou de formatura, né.
    Carlota, posso até estar enganado, mas acho eu que você não amou assim este look qdo viu ao vivo não..rsrsrs.
    Manuella, c viu???? Muuuuuito atualizado esse Anita!!! Realmente foi empolgação com os acontecimentos dos últimos dias..rs. Que bom que aprovou o layout também!
    E menina, o penteado é tãaaaaaao facinho que um passo a passo vocês iam até rir. Quem sabe um vídeo, né? Pra quem não me conhece saber como é a minha voz..rsrsrsrsrs.. Tô falando isso pq AMO imaginar como é a voz das pessoas e depois ouvir de verdade.. kakak..

    ResponderExcluir
  14. Olá miguxa!!! Aprendi com meu marido, sempre me importei com a opinião dos outros em relação as roupas que uso, se eu gostava e falavam que não estava bom tirava e as vezes nunca mais usava. Depois que casei busquei a opinião do meu marido, as vezes ele dizia, não ficou bom, ai quando começo a tirar a roupa pra mudar ele fala: Peraí quem não gostou fui eu, mais se você gostou e esta se sentindo bem, usa sem problema nenhum, a sua opinião(minha) vem antes de qualquer uma, você não precisa de aprovação de ninguém. Depois disso, uso o que gosto, primeiro é o que acho, gostei, levei e usei.
    Arrasou com o look!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  15. Anita, que look fantástico!!! amei seu colar da Isadora (amo aquela loja e me acabo nela qdo vou a BsAs) Tem um bem neste estilo lá na Boutique, lindão!!!

    Querida! passando para te dar um oizinho bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  16. Seu cabelo está deslumbrante Ana. O que tem feito nele? Conta aí pra gente.
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Look aprovadíssimo!! Adorei o colete com força!! Seu cabelo está realmente lindo, sedoso! Volte logo, já estou com saudades! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Oi Geh!! ADOREI saber da sua história de, digamos, superação.. hehe.. Pq né, não deixa de ser, afinal ser escrava da opinião dos outros é algo terrível e que devemos buscar nos libertar. Seu marido foi sua salvação, hein?! Esses nossos maridões valem ouro!
    Carmen, que bom que achooou! Aquela loja Isadora é um verdadeiro achado em Buenos!! Dava pra trazer ela inteira e mais algumas encomendas..rs. Sua boutique é um luxo mesmo. Disso não tenho dúvidas!
    Maria, nos últimos tempos, nada assim.. Tenho usado minhas últimas aquisições e feito umas hidrataçõezinhas. Solamente!
    Cynthia, obrigadaaaa! Eu também já estou com saudades. Mirando o próximo encontro.
    Ahhh, menina, tava pra te perguntar, o que são as "sete fotos" que até hoje eu fico sem entender (dá um desconto pra lerdeza)..rsrsrs.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei bastante ué. Agora vou ficar "difícil" como você. Ao vivo, só vou elogiar um look quando eu amaaaaaaar loucamente!

    ResponderExcluir
  20. Ó! Nem sabia que eu era assim. Agora tô sabendo ;)

    ResponderExcluir
  21. Ameiii o look.. ta linda demais... e como vc disse: provando que pode sim usar brilho durante o dia! Arrasou..
    Com relaçao a mudanças... as vezes tenho receio.. mas no fim sempre é bom.. ainda mais com ajuda especial como vc tem..
    Ja te disse neh garota: o mundo é pequeno para vc!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Linda como sempre Anita!!!
    Precisamos marcar um encontro, vc sempre vem aqui em BH, quem sab da próxima vez combinamos de irmos juntas a feirinha pra garimparmos juntas!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Maravilhoso o seu colete!
    @zerosetenove
    www.zerosetenove.com

    ResponderExcluir
  24. Lara, mudança, se não for bom, é, no mínimo, necessário, né. Assim, se encaramos como algo positivo, algo que pode ser difícil fica mais fácil (filosofando no Anita bem criada!). Tô torcendo para que tudo fique bem, tá. Vi lá no facebook!
    Ei Paula, claro!! Será excelente. Estou mesmo sempre em BH e vou adorar conhecê-la pessoalmente. Vamos nos falando para combinarmos direitinho, né..
    Bjooo

    ResponderExcluir
  25. Estreia no blog!
    Tarsila e Jéssica! Obrigada pelo elogio. Legal tê-las por aqui. Espero que voltem mais vezes. Um grande beijo, Anita!

    ResponderExcluir