quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parabéns pro Anita, pra mim e pra você!


Gente, desculpem o tamanho do texto, mas a ocasião é especial e, por isto, peço licença.


Hoje o Anita bem criada faz um aninho! Um bebezinho, não?? Ao longo destes doze meses taaaaanta coisa aconteceu. Muitos posts passaram por aqui, muitas contribuições, trocas de informações, críticas, construtivas ou não, poesias, novas e queridas amizades, fortalecimento das antigas e o compartilhamento de alegrias e tristezas. Porque, claro, por trás deste blog existe alguém que, como todo mundo, tem seus dias bons e seus dias ruíns. Seus dias de bom e de péssimo humor. E isto, naturalmente se reflete no que escrevemos, nas nossas inspirações, até nas fotos. Nesse período tivemos posts populares, outros nem tanto, posts imensos, posts curtinhos, mas todos fazendo parte de uma história que veio crescendo, sedimentando-se e construindo a minha identidade. A nossa, né.

A cada dia aqui vocês me conheciam e sabiam um pouquinho mais sobre a minha vida, minhas manias, cacoetes, ansiedades, alegrias e aspirações. Tenho aprendido tanto, mas tanto com isto aqui que enxergo nisto uma verdadeira escola. 

Aprendi em especial que não consigo agradar a todos. E que nem devo pretender tal ousadia. Afinal, quer um lugar mais democrático que um blog (e seus comentários) para debatermos algum tema, trocarmos informações? Se compartilham da minha ideia, ótimo. Mas, se não, ainda melhor, pois é aí que entra a grande chance de eu conhecer um horizonte novo, de mudar de ideia ou, simplesmente, de reafirmar a minha opinião. Aprendi que posso receber as maiores e mais crueis críticas que sempre e, indiscutivelmente, terei meu “exército cor de rosa” a postos para me defender, me levantar e me colocar para cima. Sou muitíssimo mais forte hoje do que há um ano atrás. E como a ideia é continuar fazendo o Anita, trabalhando sobre ele, fazendo-o crescer, sei que sou ainda menos forte do que serei daqui a dois, cinco, dez anos, quem sabe?? 

Aprendi – mas isto eu acho que já sabia – que o passar dos tempos só traz conhecimento, sabedoria e maturidade, e que não tenho que me envergonhar por exemplo de algum look antigo que hoje eu não usaria nem por decreto, da má qualidade das fotos dos primeiros posts, ou de alguma fala talvez nada profissional que tenha aparecido por aqui há tempos atrás. 

Aprendi também que não dá para ser levar um blog na brincadeira. Isto aqui é coisa séria, gente. Quando estou postando e me perguntam o que estou fazendo eu não digo “postando” ou “blogando”, eu digo: “TRABALHANDO”. Com todas as letras. Eu vejo nisto um trabalho porque trabalho se leva a sério, é algo que você se envolve do começo ao fim do dia. Não tenho coragem e nem vontade de deixar o blog de lado. Em alguns momentos da vida, até porque, a Anita tem toda uma vida bem intensa paralela ao Bem Criada, já tive receio de ter que deixar o blog em standby. Já tive medo até de ter que acabar com o blog. É que não são poucos aqueles dias em que o trabalho, a família, algum problema ou qualquer coisa te suga absurdamente, a ponto de você não conseguir se dividir em três. Ou em quatro. Cinco. Mas só a ideia já me deixa em apuros. Não consigo mais me ver sem o Anita, sem vocês, sem toda a rotina que adquiri desde que tenho o blog

Aprendi ainda que escrevo para pessoas inteligentes, vivas e inteiradas. Que se for para escrever algo de pouco conteúdo ou apenas algo para não ter que deixar de postar, o melhor a se fazer é exatamente deixar de postar. O retorno existe quando os leitores percebem que não estão sendo enganados, ludibriados ou apenas distraídos com algum assunto ou imagem. Tenho leitores exigentes, o que me demanda mais, mas também é o que me deixa ainda muito mais feliz, realizada.

Gente, sou e estou muito feliz! E sou muito abençoada pela minha vida, minha família e minhas conquistas. E vocês, que estão aqui a cada dia, que deixam recadinhos, que passam e passaram a fazer parte deste verdadeiro “Centro de Convivências” que é o Anita bem criada são minhas maiores conquistas neste um ano de blog! Conheci pessoas lindas por aqui, pessoas inteligentes, pessoas meigas e carinhosas demais ao longo deste um ano. Aliás, apesar de sempre existirem críticas – o que é natural – e às vezes, elas nem sempre são muito construtivas, a grande maioria dos recadinhos, comentários e mensagens foi de elogios, críticas construtivas, sugestões e perguntas. Mas preciso enfatizar. Foram muitos, MUITOS elogios que recebi. Elogios que nem sempre mereci, elogios que, mesmo assim, me fizeram pensar que realmente sou legal, uma pessoa bacana e muitíssimo querida. Como isto faz bem para o ego! 

Enfim, estou mesmo muito feliz com este aniversário! E é o que importa, não? Ser feliz?! Não! Importa também fazer o outro feliz! Importa saber que vocês são felizes estando ou passando por aqui todos os dias. Que o Anita leva cor, leveza e sorrisos para o outro lado do monitor. 

Só tenho mesmo a agradecer a Deus por tudo E por mais mais isto! Aliás peço sempre a Deus para que eu nunca precise abrir mão deste meu cantinho! E se vocês são felizes como sou por aqui, rezem comigo.. orem, juntem suas forças para que o Anita nunca acabe. Só cresça e apareça!! E que no ano que vem comemoremos mais um aninho de vida. E que muuuuitos outros venham por aí!


33 comentários:

  1. É pra chorar? Porque se não era você conseguiu. Seu texto ficou lindo Anita. Emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lé, que texto mais lindo!!! Parabéns pelo aniversário do blog, realmente esse cantinho torna os nossos dias mais alegres. Sucesso sempre! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ana!! Você escreve bem demais. Blog lindo e texto também.
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Minha tão amada irmã!
    Parabéns por este um ano do blog! Sei que muitos outros virão, trazendo alegria para nosso dia a dia!
    E sabe o que me deixa mais feliz ainda? É poder compartilhar com suas bloguetes tudo o que vc realmente é: essa pessoa linda (por dentro e por fora),inteligente, carismátia, dedicada (em TUDO que faz), antenada, educada, fina, chique, "classuda"...enfim...essa pessoa tão especial que só vc sabe ser!
    Ahhh... e parabéns também pelo seu dom da escrita. Fico encantada!
    Continue sempre como vc é e sempre foi!
    Te amo... e muito!
    Afinal... quem tem...
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Ei minha linda.
    Você não imagina a minha emoção ao
    ler este texto tão maravilhoso que
    você escreveu.Que este seja um dos
    muitos anos do blog que virão.O meu
    orgulho é cada vez maior por esta
    filhota tão querida.Parabéns mais
    uma vez e por ver que você é tão
    querida,amada,elogiada por tantas
    pessoas amigas.Beijos carinhosos
    da sua Mami.

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo!!!!!
    Mamita voltou ao mundo virtual em grande estilo!
    Parabéns pra gente, né mamãe, que temos essa lindeza como filha e irmã!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Palavras muito bem colocadas, um texto que se entende muito bem e transmite a sinceridade da pessoa que o escreve. Parabéns por esse um ano de blog e que venham muitos outros!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  8. Anita,
    o sucesso do seu Blog só demonstra o quanto você é querida, amada e admirada por todas nós!! Encaixo-me nas novas amizades que surgiram por causa do Blog e tenho muito orgulho disso. Adorei conhecer você e sei que nossa amizade apenas começou esse ano. Tenho certeza de que todas concordam que você mereceu cada elogio que ganhou sim, afinal de contas, quem seríamos nós sem a sua ousadia, irreverência, criatividade e tudo mais?? Poderia ficar aqui mil anos escrevendo que não seria suficiente para dizer tudo. Espero que o seu sucesso só aumente, pois sei o AMOR enorme que você tem pela sua "obra de arte" que é o Anita Bem Criada e por todos que a frequentam também. Desejo que este seja apenas o primeiro ano de muitos! Que DEUS te ilumine muito e te dê muita SAÚDE e PAZ para você continuar agraciando nossas vidas com o seu carisma, amizade, idéias e tudo mais de bom que sempre vem de você. Parabéns!!!
    Beijos da nova e para sempre amiga, Cynthia.

    ResponderExcluir
  9. Ooooonw gente, que bonitinha ela! Ana, parabéns por tudo pela pessoa linda que voce é, e pelo blog e pelo sucessooo que tem sido né??? Não é só voce que não viveria sem o blog, nós tb não. Isso já faz parte do nosso dia a dia, tirar um tempinho do dia corrido, cansativo, e as vezes chato pra dar uma passadinha por aqui é realmente uma terapia. É muito bom saber que contribui pro sucesso do blog. E estarei aqui firme e forte no próximo aniversário se Deus quiser. ANITABEMCRIADA não pooooode acabar Ana. rssss Todas sofreríamos muuuutcho. hihi Beijo beijoo

    ResponderExcluir
  10. Gente, e o tanto que chorei quando li cada recadinho aqui?? Ôxi que assim não vale, né.. Já tava aqui toda choramingosa escrevendo. Quando comecer a ler os comentários então, nuhhh! Foi um xororô só. Pessoas queridas eu A-MEI cada recadinho, cada palavra de carinho, de troca e de amizade que senti aqui. Obrigada por ter vocês em minha vida! Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Ana,
    Nós, suas bloguetes, é que temos que comemorar esse primeiro ano do seu blog.
    A leitura do blog já é sagrada e diária, pois nada melhor para me manter informada, antenada e inspirada no seu bom gosto.
    Vida longa ao ANITA BEM CRIADA!
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Fiquei emocionada. Parabéns pelo seu blog. Ele é fantástico.

    ResponderExcluir
  13. Ah, Let! Como é bom ver o seu sucesso e saber que isso é só o início. Tenho certeza que vc irá muito, muito longe ainda com o Anita bem criada. E essa minha certeza vem só de vc, da pessoa que vc é: dedicada, inteligente, perspicaz, linda por dentro e por fora (além de todos os outros elogios que Papaula fez.. rsrs). Parabéns pelo 1º ano do Anita e por todas as outras conquistas que este blog lhe proporcionou e ainda proporcionará.
    bJU.

    ResponderExcluir
  14. Titiça, como é bom ler tudo isso e saber que nossa presença aqui te alegra...Concordo com a Papaula, você é tudo isso sim. Meiga, carinhosa, carismática, alegre e linda!!! Parabéns! Renata Guerra

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS, Aninhaaaaaaa! Eu pude acompanhar de perto a sua vontade de criar este espaço e fico feliz que você esteja tão realizada e tendo tanto sucesso com o blog! Um beijo enorme, e que o Anita continue SEMPRE um sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Cheguei, Anita! :)
    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS! O "Anita Bem Criada" é para mim tão essencial quanto conversar com meu marido toda noite, abraçar minha filha todas as manhãs, trabalhar todos os dias! Enfim, já faz parte, como você disse, da rotina de todas as suas leitoras. É muito mais que um espaço em que você expõe suas ideias e nos ensina coisas interessantes. É um espaço em que cada uma de nós se expressa e se liberta!!!!


    AMO MUITO TUDO ISSO!!!

    ResponderExcluir
  17. Engraçado como as coisas sao neh...eu nunca curti muito esta estoria de blog.. para falar a verdade nunca tive paciencia de ler.. ATÉ QUE... conheci o ANITA BEM CRIADA.. nossa.. ja te disse, mas nao custa repetir.. isso aqui virou um vicio para mim.. fico ansiosa sempre quando entro na net... ansiosa para saber qual o tema, qual o look do dia, dicas da Anita (sempre mara), informações de utilidade pública.. enfim nao consigo ficar sem..
    E lendo seu texto agora, fui ficando arrepiada.. ficando feliz por ver sua sinceridade/carinho e ver tbm a felicidade que vc esta tendo com o seu blog e a felicidade que vc SABE QUE ESTA PROPORCIONANDO a todas nos leitores/seguidoras.
    Entendemos perfeitamente que, quem escreve este blog é uma pessoa como nos.. e acho que é por isso mesmo que gostamos.. porque muitas vezes nos indentificamos, muitas vezes suas duvidas são nossas, suas alegrias sao nossas, e por isso é tao bom participar disso aqui..
    Quero desejar PARABENS!! e que MUUIIIITOOSSS OUTROS NIVERs VENHAM!!
    Que Deus lhe dê força e nunca permita vc deixar isso aqui..
    Obrigada sempre Anita!!! de verdade e de coração!!!

    Ah, adorei o termo "exercito cor de rosa".. todas nos temos que ter um neh!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Aninha eu como uma das fãdana e do anita claro , super acompanho o blogue e super me emocionem com o texte super verdadeiro, bom ADORO esee blog e fico super feliz de sim fazer parte um tantinho dele pois a sempre estou por aqui para dar meus pitacos se gostei ou não ja te tive coisitas minhas por aqui né, e claro to super feliz dele está no ar mesmo com todas a complicações que sei como e alimentar um blog, então vim super super desejar que ele continua por muito tempo e ate anos , pois o blogue e um diário que não fica guardaddo na gaveta de casa e assim como vc aprente a gente que lê tambem aprende pois as experiências são trocadas mesmo em varios post eu ja me reconehcia e descobri coisa que também não sabia e que o blogue proporcionou e que se fosse um diário aquele de folhas bonicas e com cheira da da adoelecendia que a gente gardava na gaveta não teria esse mesmo evento né então e por isso que acho a blogue espera um maximo.

    Aninha parabéns e que o blog ainda te traga muitas e muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  19. Aiiii aninha eu não consegui ontem posta nada aqui pois o chefe não me deu tempo de ficar muito na frende do computador e sai daqui do cnmp correndo para aula e não tive tempo de posta de casa mas sei que sabe que to sempre sempre aqui é que o parabéns mesmo atrasadinho e de coraçãozinho né pois adoroo o anita bem muito e nem preciso prova pois to aqui sempre sempre beijokas.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns meu amor!!!

    Fico orgulhoso em ver como você é capaz de causar tanta admiração.
    Antes do Anita bem criada, somente uma parcela privilegiada de pessoas tinha a oportunidade de se encantar com você, mas agora, após a criação do blog, uma infinidade de pessoas podem conhecer um pouquinho da Anita, desfrutando de “suas manias, cacoetes, ansiedades, alegrias e aspirações”.

    As mensagens postadas acima demonstram como você consegue cativar a todos. Lendo-as, percebe-se que o Anita bem criada é mais do que um blog sobre assuntos diversos, ele é um refúgio, um lugar convivência, onde as bloguetes compartilham suas opiniões com a Anita e, desta troca, amizades se criam e outras se fortalecem.

    Meu amor, para explicar todo esse carinho expressado no blog, seja vindo de sua família ou de suas amigas (aqui incluídas suas bloguetes), busco abrigo no texto de Gabriel García Márquez:

    “Te amo não por quem tu és, se não por quem sou quando estou contigo.”

    Acredito que, como acontece comigo, todos que convivem com você se sentem pessoas melhores.

    Luciano

    ResponderExcluir
  21. PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRA TUDO.

    STOOOOOOOOOP EVERYTHING!

    LUCIANITO BEM CRIADO NO BLOG!!!

    Lu, parabéns a você também, por cuidar tão bem da nossa Anita!

    ResponderExcluir
  22. Cunhadinho do meu coração!
    Amei as lindas palavras!
    Sei muito bem o quão importante vc é na vida da minha irmã! Por isso mesmo também se torna indispensável á minha vida, pois tudo que a alegra, me alegra também!
    Não é a toa que vc é o 'amado"!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Aaaaaaaaaaai gente, assim eu não aguento. Quanta coisa linda vocês disseram sobre mim e para mim. Amei tantov esta oportunidade de mais este afaguinho vindo de vocês. Lu, Manuella, Maria, Papaula (3 vezes!), Mamita, Geh, Cynthia, Nahálie, Dóris, Eliane, Ju, Renata, Sílvia, Lara, Carla, FãdANA, Monikita e agora meu maior e mais verdadeiro amor, Lu!! Todas as mensagens são lindas e fizeram toda diferença no meu dia. E você, Amoreco meu, como me emocionou com seu texto e com aquelas palavras do Gabriel García Marquéz que tanto marcaram o início da nossa história. Te amo, viu? Hoje e sempre.. e cada dia mais. Porque, você sabe, é tudo tão real, mas nada normal..

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente amei o comentário do maridão!!! Isso é que é saber reconhecer o valor que a esposa tem!! Parabéns aos dois que escolheram muito bem um ao outro!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  25. Ahhh, e hoje ainda é MESVERSÁRIO de casamento. Uepaaaa!!!

    ResponderExcluir
  26. Ana!!
    Nossa, eu estou emocionada com tanta coisa linda que li por aqui! Arrepiando sem parar e com um nozinho na garganta! Que coisa mais fofa o recadinho do Corujito (uma linda declaração no mesversário de casamento)! Encantei!!!! Parabéns pelo aniversário do blog!! Assim como todas(os) já disseram, o sucesso dele está na forma tão verdadeira, tão simples e, ao mesmo tempo, sofisticada (é realmente um paradoxo, não consigo explicar, apenas sentir...) que você expõe suas idéias, seus sentimentos, enfim, sua vida. Fico muito feliz em te ver tão feliz!! Beijos com muito carinho e muita saudade, Clarissa.

    ResponderExcluir
  27. Claro que ANITAbem criada escolheu para marido um LUCIANObem criado neh.. fala serio.. rsrs. Não o conheço pessoalmente, mas ja sou fã!!
    Parabens tbm pelo MESVERSARIO DE CASAMENTOOOO... felicidades sempre para vcs!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkk

    Lé, acho que o seu blog serve de inspiração para muita gente, pode saber!
    E fora que nem parece que vc mora em BSB, parece que está logo aqui no Cruzeirim...
    Parabéns pela criatividade, pela disciplina e pelo cuidado que fazem com que esse "blog" cresça a cada dia!
    Muito sucesso sempre!
    Liquinha.

    ResponderExcluir
  29. Ó Anita, preciso saber qual o look de que vc não gostou nem por decreto, nem por decreto autônomo!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Mícola, acho que vc não consegue mensurar o quanto fico feliz por cada conquista sua. E um ano de blog é mais uma entre tantas. Me sinto ainda mais feliz quando penso que participo intensamente disso tudo, não tanto quanto a Carla é claro, rsrsrsrs...
    Te apoio inteiramente com a ideia do blog e vc sabe o quanto, já conversamos muito a respeito. E deixar o blog é uma questão que não deve nem ser cogitada.
    PARABÈNS!
    Te Amo.

    ResponderExcluir
  31. Clarissa, tão fofinho você por aqui! Tãaaaao longe, mas, na medida do possível, tãaaaaao ligada! Obrigada pelas palavras sempre lindas que tem a dizer sobre o Anita (e a Anita!!). Lara, obrigaaaaaaada! Acredita que ontem cheguei em casa e ainda tinha orquídeas, espumante e jantarzinho japonês?? Muito bem criado esse meu maridinho, né..
    Lica, brigadaaaa pelas palavras. E o que mais amei de tudo foi saber que nem pareço que não moro mais em BH! Mas óoooo, isso não te dá o direito de não me ver quando vou aí, ok???????
    Vingador, vou olhar uns aqui para te falar..kkkk
    Mícola, eu sei sim! Pq essas coisas, por mais que a gente não sinta, a gente sente. E eu sinto de verdade! Também te amo, viu?? Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  32. Ana, como sempre cheguei tarde.
    Que lindo todos os comentários e que linda a "declaração" do seu marido.
    Parabéns!!!!!!
    Seu blog sempre será um sucesso!
    Acho muito legal o carinho que você tem com cada uma que escreve aqui pois você sempre faz questão de agradecer cada comentário e realçar as pessoas que se iniciam no blog.
    Você merece todo esse carinho.

    ResponderExcluir
  33. Telinha NUUUUUNCA é tarde para ouvir coisas boas e carinhosas como as que você disse. Mesmo chegando "tarde", o que importa é que esteja sempre por aqui, coladinha na gente. Fico muito feliz com seus votos e sua palavra. Você é um docinho!
    Bjokas

    ResponderExcluir