quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Anita na cozinha!

Resolvi experimentar mais uma categoria aqui no blog. E digo experimentar em todos os sentidos. Primeiro, porque será um teste, para ver se vinga. Mas para ver se vinga porque o problema é exatamente este: sou uma negação na cozinha, não nego, nem nunca neguei. Porém, de uns tempos para cá eu resolvi me aventurar em mais este ofício que veio com a vidinha de casada e estou feliz da vida de ter me aberto a isto. É claro que não ouso nem me arrisco em nenhuma receita mirabolante. Só que existe luz no fim do túnel pra nós, mocinhas-negação-na-cozinha! São as receitas facinhas com pinta de elaboradas! Rá! 

Então aqui embaixo vai uma destas receitinhas que eu fiz so-zi-nha, para um jantarzinho em casa no final de semana. É uma sobremesa simples, mas deliciosa. E o melhor, facílima de fazer. Em poucos minutos estava pronta! Como sei que tenho muitas amigas na mesma situação - sem dom algum para as prendas do lar, aqui vai uma receitinha de coração, que tenho certeza, vai ser uma mão na roda quando aquelas visitinhas de última hora aparecerem.


DOCE DE COCO E CHOCOLATE NA TAÇA

Ingredientes
 - 1 xícara de leite de coco (pode ser o vidrinho todo)
- 1 xícara de leite condensado
- 1 pacote de 100 g de coco ralado
- 2 latas de creme de leite (sem o soro)
- 2 barras de chocolate meio amargo

*Rende de 6 a 8 taças, dependendo do tamanho

* Separe duas panelas para a execução da receita

Modo de fazer:

Em uma panela, junte o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Mexa tudo junto, até engrossar um pouquinho e reserve, para ir esfriando.
Na outra panela, derreta em banho maria as duas barras de chocolate meio amargo. Em seguida, adicione as duas latas de creme de leite (sem o soro), e misture tudo como um ganache.
Já na taça, vá fazendo as camadinhas alternadas (primeiro o creme branco, depois o ganache, etc)
Enfeite o topinho. Usei amoras e adorei a mistura, mas tem gente que gosta de cereja, folhinha de hortelã..

Um passo-a-passo pra vocês

Numa panela:

Na outra panela:

Agora vá montando as camadinhas na taça:

As amoras secando antes de chegarem ao topo..rs

Prontinho!! Nhaaaaaaamy

Ahhh, e não poderia deixar de dizer que foi a Papaula que me ensinou (mais) esta receitinha!! 
Experimentem também!

23 comentários:

  1. Que loucuuuuuuuuuuuuuuura! Estou me derretendo de água na boca aqui Anita. Não pode fazer isso não. Vou fazer esta receita no próximo fim de semana, pois realmente parece muito tranquila de fazer. Adorei demais a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. deu agua na boca mesmo! :)
    também nao sei cozinhar e vou casar! hehehe muito bom aprender essa receita!

    ResponderExcluir
  3. Assim nao valeee.. estou morrendo de vontade de experimentar... afff.. deste jeito nao há regime que aguente... kkk Ta com uma cara maravilhosa... Vou ter que fazer aqui... depois te conto... rsrs
    Beijosss...

    ah, dorei este novo quadro.. depois vou te mandar umas receitinhas para vc se aventurar... kkk

    ResponderExcluir
  4. Noooossssaaa! Parece uma DILÍCIA e a apresentação é linda! Vou tentar fazer uma nas férias!

    ResponderExcluir
  5. Ou Ana, na boa né??? Não sei se gostei dessa categoria não! rssss Fiquei super, ultra, mega com água na boca aqui.. PELAMOR! Eu amo, cozinhar seja comida de sal ou de doce. Adoro cozinha (desde que não seja uma obrigação diária e frequente.. kkkk). Mais puxei minha vovó e cozinho direitinho desde novinha. E vou suuuuper fazer essa receitinha já nesse fds. Me deixou com muuuitcha vontade. Beijos parabéns pela receita.

    ResponderExcluir
  6. Gentemmmmm que tentação... fácil de fazer, gostoso de comer e bonito de servir. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Obaaaaaaaaaaa! Amei ver a boa receptividade de vocês. Amei MESMO! Uhuuu! Tô até empolgada para as próximas receitinhas!!
    Lu, faz demais!! E me contaaaa? Vocês vão ver o quanto é fácil!
    "Anônimo" quem é você??? Não sabe cozinhar e vai casar.. será que conheço??..rs. Volta aí pra contaaaaar.
    Lara, é de matar né.. Fiquei vendo de novo as imagens e tb fiquei com água na boca (minha intolerância à lactose é que NÂO agradece.. affffffi). Me manda as receitinhas!! Mas só se forem fáceis, táaa..
    Carla, você, assim como eu, não é muito adepta da cozinha, né.. Mas com essa receitinha, de tão fácil e gostosa, quem sabe até você não se anima a se aventurar mais?
    Nathálie, hahahaha, quase caí dura aqui quando você falou que não gostou..rs. Justo você??? Minha leitorinha assídua?..rs. Mas pronto, tá explicado! E olha, foi uma baaaaaaaita surpresa saber que você é uma boa cozinheira. Não que não pareça!! Mas hoje em dia, com tanta correria, tem sido difícil as mocinhas se interessarem por isso, né.
    Nara, DELIREI com sua descrição: fácil de fazer, gostoso de comer e bonito de servir!! Faz também e me conta o que achou??
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah, e só para constar, a taça é do aparelho que ganhei de presente de casamento da Carla, as panelas usadas foram presente da Mìcola, os pratos usados no jantar são do aparelho que ganhei da Lica e a máquina que registrou tudo, foi presente de casamento da Papaula!!!

    ResponderExcluir
  9. A M E I essa nova categoria no blog.
    Podexá que vou dar mais um tantão de dicas na cozinha, ok?
    Só quero saber o que vou comer de gostoso no Natal! Uhuuuu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tb adorei essa nova categoria!!Amiga, você sabe que eu tb não sabia cozinhar, mas a necessidade(morar longe da casa da mamãe e a faculdade de nutrição) fez com que eu me arriscasse na cozinha e, hoje eu ADORO cozinhar. Vou testar sua receitinha pois realmente tá com uma cara boa demais! beijos

    ResponderExcluir
  11. Tb adorei a a nova categoria...
    meu problema é a preguiça pra cozinhar...(justamente por causas das receitas complicadas).
    A apresentação da sobremesa ficou linda!!! o gosto então...deve ter ficado uma dilícia...bj e parabéns...

    ResponderExcluir
  12. Calma, calma.. hahaha! Só não gostei de passar vontade. rsss Depois vou enviar no seu email uma receita de um bolo de sorvete, que é super facil de fazer e de comer de joeeeelhos! Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que delíciaaaa!! Vou tentar tb! Parece delicioso e a aparência do final foi tudo de bom. Eu tb não me aventuro muito na cozinha não, mas de uns tempos pra cá tenho até feito alguma coisinha. E tem ficado bom..rsrsrs
    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. nuuuu que deliciaaa heimm.

    www.oquelatem.blo9gspot.com

    ResponderExcluir
  15. Anita ameiiiii,faça sempre post's assim.Só uma dúvida esse creme de leite sem soro não encontrei...e agora como faço??Obrigada1!

    ResponderExcluir
  16. Menina, amei essa dica, pois a pessoa aqui é uma negação só na cozinha e essa receita parece ser super apetitosa, e o melhor, super simples de fazer. Vou testar e depois te conto como ficou... bjim

    ResponderExcluir
  17. Papaula, você é uma das minhas maiores incentivadoras nesse quesito, né.. Please, mande sim, mas coisas BA-BA!
    Manuella, que surpreeeeeeesa! Não sabia que você cozinhava!!! Pelo menos, que esteja cozinhando. Quando falei das minhas amigas ali em cima, você era uma delas..srsr. PRECISO experimentar sua comidinha!
    Michelli, te entendo demais. Dá muita preguiça essas receitas mirabolantes. Por isso é que, provavelmente vocês só vão ver aqui receitinhas expeeeeeertas E fáceis.. hehe. Que bom que gostou!
    Nathálie, UFAAA! Menos tensa agora..rs. Me manda essa receita. Que delícia que deve ser (mas manda só se for muitíssimo fácil..rs).
    Cynthia, vc é das minhas então? MEnina, me convida para experimentar um pratinho feito por você? Vou AMAR!!! Tô te achando sumidinha. È impressão?
    Moniquinha, muuuuita dilícia!
    "Anônimo", quem é você de novo???? Ó, os cremes de leite de caixinha já vêm sem soro. Mas os de latinhas também podemos usar, apenas tirando o soro. Deixe uma meia horinha na geladeira antes e depois abra pelo fundo para tirar o soro (aquela aguinha do creme). E pronto, taí seu creme de leite sem soro.. hehe.. Tô vendo que você é das minhas..rs
    Dóooooris, você é do time! Eeeeeeeeh! Então aproveite pra testar essa daí que vai ser a solução dos seus problemas daqui pra frente. Ou não, né (balança.. affi!)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  18. Amiga, adorei a nova categoria do bloguitchu!
    Vc assim toda PHYNA só deve sair coisas requintadas!
    acho que da pra substituir o côco né? vou tentar!
    bjobjoo

    ResponderExcluir
  19. Ana,
    A-M-E-I esse post! Adoro trocar receitas, principalmente aquelas práticas, que nao precisa de horas pra ficar pronta.
    Deixo para meu marido as receitas mais elaboradas, que é um craque na cozinha! Pra voce ter uma ideia, ele faz a massa do macarrão (que fica uma delícia!)
    Acho um charme fazer um jantar(se for o casal junto, melhor ainda) colocar flores na casa e chamar os amigos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. HUuuuummm, Fiquei com água na boca!!!!! Eu também não me arrisco muito na cozinha. Mas esses dias fiz um docinho assim tambem fácim!! Postei lá no blog, depois vc passa lá e pega a receitinha, é de chocolate com limão... delícia também!
    Bjim
    Lyd

    ResponderExcluir
  21. Uhu, então as fadinhas da Ana praticamente fizeram parte da receita!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sim, sim! Mas isto é até redundante!!! As fadinhas estão SEMPRE presentes in my life!

    ResponderExcluir