terça-feira, 2 de agosto de 2011

Na lida com Anita


Depois de muuuuuito prometer, aqui estou eu para anunciar a estreia de mais uma categoria aqui no Anita bem criada: o NA LIDA COM ANITA!!! Simmmm! Pois é.. Vira e mexe eu recebo comentários, e-mails, pedidos, enfim, para postar os looks que uso para trabalhar e, assim foi que a ideia saiu do rascunho.
Como a maioria já sabe, sou da área jurídica, trabalho em um órgão público e digo isto para já situar vocês em relação ao meu dress code (código de vestimenta). Realmente preciso usar roupas mais sociais, mas, com o tempo, vocês vão ver que ainda assim eu tento dar uma descoladinha na produção. Às vezes dá certo, às vezes não. E nessa linha também já adianto que como a maioria das fotos são e serão tiradas minutos antes de sair loucamente atrasada para o trabalho, vocês não vão ver por aqui grandes produções, poses, makes etc. Aliás, como ocorreu em um dos looks abaixo, muitas fotos terei que tirar sozinha (eu e meu tripé) e sem muitas tentativas. Mas como a ideia aqui é mesmo mostrar a Anita na Lida, vocês dão um desconto e "vamo que vamo"! Então, para estrear, três modelitos usados nos últimos dias. 

O primeiro traz uma das recentes aquisições que postei aqui, esta blusa amarela que simplesmente adoro. Em complemento usei uma cigarrete preta e um scarpin idem. Mas, nesse caso o salto poderia ter sido perfeitamente substituído por uma elegante sapatilha (flat).

Camisa: Bonita Kim (hihi), Pry
Cigarrete preta: Zara
Scarpin preto: Zara
Bolsa: Langak
Relógio: Fendi

Na segunda leva, eu resgatei do armário de Mamita bem criada uma saia antiquíiiiisssima dela, estilo indiana. Sabe quando ela é guardada até enroladinha para não perder aquele efeito? Então! Como não gosto daquele efeito, eu mandei lavar e passar a saia normalmente. Resultado: só ficou o que amo dela - a estampa, o caimento e a altura. Juntamente usei uma camiseta de manga comprida branca por baixo, para ficar mais à vontade, e uma espécie de blazerzinho sem alça por cima, para dar um ar mais socialzinho. P.S.: Olhem a pose de lordose da garota. Gente, não sou assim, ok??? É que essas fotos, como disse acima, eu tirei sozinha (tripé) e com moooita pressa. Tirei apenas duas e, depois, de noite, quando fui baixar em casa vi essa coisa bonita aí. Mas combinamos, néeee.. vale pela apresentação do modelito.

Saia: antiiiiiiiiiiiiiiga de Mami, não tem como saber de onde
Camiseta manga comprida branca: Hering
Blazerzinho branco: Lojas Renner
Sandália off-white: Arezzo
Gargantilha: Pry
Bolsa: Mercado

Finalmente, na terceira "apresentação" usei um vestido de malha preto e longo que tenho e que amooooo pelo conforto e que comprei de um cafifózinho do centro de BH. O vestido não tem nada, naaaada.. Então, para dar uma guaribada, e também, para ficar mais comportado o modelito, costumo usá-lo com esse lenço grandão que dá um super efeito. Nos pés, ankle preta, e nas mãos, a maxibolsa vermelha. 

Vestido: lojinha do centro de BH (uma das milhares)
Ankle preta: Lojas Renner
Bolsa: Mercado
Lenço: Pry

Então é isso! Espero que gostem desta estreia por aqui e espero que participem mooooito também. Quero sugestões, perguntas, dicas e tudo o mais tá bom?


41 comentários:

  1. Ameeeeeeeei a nova categoria!!! Estou CHOCADA, apesar de que eu já imaginava isso: a blusa amarela que eu disse que não era meu estilo ficou PERFEITA em você! Um charme!
    Também adorei a ideia do casaquinho branco com a blusa de manga comprida por baixo. Mudou a cara do casaquinho!
    Como você sabe, eu quase sempre uso sapatilha pro trabalho. Então minha sugestão/pedido é: todo look colocado, você acrescentar se acha que vai bem com uma sapatilha!!! Pode ser?

    Ana, como você trabalha TODO DIA, trate de postar com bastante frequência os looks de trabalho, pois modelitos é que não vão faltar, ok?

    Não se preocupe com fotos tiradas rapidamente, afinal, quem teeeeeeeem...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a categoria! Preciso realmente de uma inspiração para as roupas de trabalho. Morro de preguiça de me arrumar pra trabalhar.

    Gostei mais dos dois primeiros modelitos.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido é o número 01! Clássico, com cor e vida ao mesmo tempo, e acho que cabe em QUALQUER tipo de trabalho, né?!!

    ResponderExcluir
  4. Aaamei o look da blusa amarela, e o do vestido preto vou roubar, acabei de ganhar um vestido preto longo de malha da minha sogrinha e já estava a procura de uma idéia para incrementar o look.. adorei Ana. Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ameeei!
    Essa produção do maxi dress com lenço ficou show!!! muito linda

    beeijos
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei os três looks! Mas o terceiro... AMEI!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gentemmmm, posso falar? Eu vejo TODOS os looks da Anita na lida! E pessoalmente! Há!

    ResponderExcluir
  8. Sílvia, que inveja de você. Você trabalha com a Anita?? Deve ser tudo de bom.. RSRSRSRS
    Preciso mesmo dizer o q achei dos looks.? Invejáveis, como sempre.. HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii a nova categoria... tb trabalho em um ambiente mais formal e estou cansando da dupla calça social+camisa ou então terninho (apesar de serem super práticos)!!! Bom que podemos nos inspirar!!

    A camisa amarela é realmente linda quando vemos "no corpo"! kk
    Bjinho

    ResponderExcluir
  10. OI querida
    Adorei todos os looks,mas o segundo
    eu não acreditei quando vi,ficou um
    charme,a saia ficou perfeita,para
    não falar que o conjunto arrasou.
    Mas eu sei que você tem muito gosto
    e combina muito bem todos os seus
    looks para qualquer ocasião.Beijos
    saudosos da sua Mami.

    ResponderExcluir
  11. Ana,
    que lindas suas produções!! Eu sabia que aquelas blusas do Pry iam dar o que falar!! Elas são muito lindas!
    Preciso aprender com você como enrolar o lenço do look 3. Adorei!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Então é assim q vc lida minha amiga xiketósa!?
    lindos looks, amei as bolsas!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  13. Estreia no blog! Ei Marcela, que bom tê-la por aqui e mais ainda que tenha gostado do post/look. É uma forma legal de tornar social um estilo tão casual, né. Seja bem-vinda e volte sempre, viu?
    Bjim, ANITA

    ResponderExcluir
  14. Uaaaaaaaaau! Estou amaaaaaando a participação maciça! Carlota, eu sabia que você daria o braço a torcer com minhas aquisições do Pry.. nem que seja aos pouquinhos. E por pouco você não levou essa pra casa, hein..hehe. Que bom que aprovou os looks. Você pode aproveitar e fazer o mesmo com a sua branquinha igual à minha, hein!? E pode deixar que sempre sempre postarei aqui. Mas ó.. de uma vez só já vão trÊs. Tem que valorizar..rs. Vou dar minha opinião sobre a sapatilha sim. Mas, no fundo, no fundo, quase todos cabem com sapatilha. Vou dizer os que acho que ficam igualmente legais com sapatilha e os que ficariam desvalorizados in this way, ok?
    Mícola, se eu fosse dona e proprietária eu também ia morreeeeeer de preguiça de me arrumar..rs. Mas acho que na minha área é que é mais chatinho, tem mais exigências. O resto é mais relax mesmo.
    FãdANA, concordo com você. O primeiro look é multiuso.
    Nathálie, que bom então que o post foi útil. Experimente e me conte se ficou legal com o presente da sogrinha.
    Papaula, que engraçado. Não achei que o último seria o seu preferido. AMEI saber!
    Silviaaaaa, você vê mesmo. Vai poder denunciar aqui quando eu não estiver na linha kkkkk..
    Lu, copia tooooodos. Aí resolve o problema..rsssssssss.
    Paty, que tudo que você gostou do post. Acho que pode ser útil algumas vezes, né.. Também não agueeeeeeento aquelas roupinhas "de secretária". Nada contra as secretáias, ÓBVIO. O que sou contra são aquelas roupas típicas de secretária ultrapassada, essas mesmas que você falou: calça e camisa, terninho.. affi.
    Mamita, sabia que a saia chamaria a sua atenção. Eu ameeeeeeei esse garimpo que fiz nas suas coisas. Amei mesmo!
    Ei Clarissa, que dilícia vocÊ ter gostado. Te ensino a amarrar o lenço sim. è beeeem fácil. Basta ter um lenço grande. A propósito, vocês decidiram de sábado? E sexta, tá de pé?
    Pois é, Rô, é assim que eu lido..hehe. Obrigada pelos elogios e as bolsas estão às ordens. Mas vai ter que vir aqui buscar (e me conhecer!!)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Amei esse tópico!!!

    Lindíssimas as roupas! Vou copiar...
    Ô minina estilosa, gente!!!

    ResponderExcluir
  16. Querida! Vc é realmente muito elegante e criativa! Eu tb odeio terninhos! Tenho apenas um, e quase nunca uso o conjunto. Odeio calça e adoro saias e vestidos. Acho que me valorizam mais. Tento misturar os casaquinhos dos terninhos, e usar casaquinho diferentes. E os sapatos e as bijoux fazem uma diferença... Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Amei seus looks. Super apropriados para seu trabalho e alem de tudo lindos.
    Linda camisa!
    Que essa tag faca muito sucesso.
    Falando em tag, faz tempo que nao leio uma entrevista por aqui.
    Vc poderia entrevistar a Anna Fasno do blog da Alice Ferraz. Nao encontrei nenhuma entrevista com ela na web.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  18. Ei Ana,
    não tenho o lenço deste tamanho, mas você me mostra com o seu, pois vou adquirir um em breve!
    Ah! Para nós, sexta e sábado estão de pé!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Ana, como sempre, você arrasou nos três Looks, mas o terceiro foi DEMAIS!! Amei mesmo, com força. É incrível como um vestido que não tem NADA como você disse pode ficar tão lindamente enfeitado com um lenço! Amei! Adorei a nova categoria e tenho certeza de que será mais um sucesso. Nessa categoria, você terá muita coisa para postar e até parece que você tem que se preocupar com a pressa: você sempre fica linda em tuuuudo!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  20. Chiquetérrima...estou me inspirando em vc pra começar a usar mais acessórios. Adorei

    ResponderExcluir
  21. Óóóóóóó´, Jovem Anita, este novo "POSTulado" já chegou fazendo muito sucesso com suas fiéis seguidoras. Há de manter-se disciplinada e apresentar com frequência a nova categoria.
    Eu lhe parabenizo pela iniciativa! Minha secretária discípula hoje já veio ao trabalho com o modelito número 01.

    ResponderExcluir
  22. Luísa: Anita, entre os três looks, após mostrados pra mim por mamãe, o que mais gostei foi o terceiro. Mamãe perguntou por quê. A resposta: Porque tem saia, "colar grande", bolsa e coque!!!

    Mamãe: O coque achei engraçado, mas o lenço "interpretado" como colar grande não é o máximo?

    ResponderExcluir
  23. Adorei o primeiro look!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  24. oie haaa gente eu tambem posso falar que posso ver toda esse elagancia todo dia hihihihi, agora aninha simplesmente amei o ultimo elegância ai veio , paro, fico e abalou hihihi mas acho que vi sem o lenço e o ponto de luz da bolça super super.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ADOREI a nova categoria. Os looks são lindos. Aquela camisa amarela eu já tinha gostado fora do corpo. No corpo ficou mais linda ainda. Mas é difícil dizer qual look e mais bonito porque são bem diferentes e igualmentes lindos. Se pudesse, usaria todos.
    Ah, fiquei aqui imaginando suas colegas de trabalho só esperando a Anita chegar para ver o look do dia. kkkkkkkkkkkkkk (eu ficaria)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Anita, também sou dessa área... bom ver uns modelitos inspiradores pra "lida jurídica" hehehe... bjs

    ResponderExcluir
  27. Lica, ehhhhhhhhh, que bom que aprovou. E trata de dar seus pitacos por aqui, pois sei também que trabalha mais formalzinha.
    Clarissa, eu mostro sim, inclusive, no sábado..rs. Então, tudo de pé para o findi, hein? Hahah.. tô achando que nós duas estaremos de cama no domingo. Não estamos mais acostumadas com a "night".rs.
    Cynthia, que fofuuuuuuuuura você. Sempre tão atenciosa, carinhosa e caprichosa em seus posts. Foi muito bom saber que a ideia do vestido com o lenço foi aprovada. Espero que ajude em algumas ideias mesmo.
    Michelli, fico felicíssima por isso. Depois quero ver fotos, tá?
    Ó Mestre, sim, seguirei suas ordens. Serei de fato disciplinada e frequente com esta categoria. Ainda mais vendo que fez taaaaanto sucesso.
    Luuu, que lindeza! Quer dizer então que você gostou do terceiro look, foi?? Adorei! Mas fala pra mamãe que o terceiro look não tem coque (engraçado??..rs). O primeiro que tem.. hehe.
    Tati, obrigada!
    Pois é Moniquinha, você sempre me vendo errando e acertando por aí.. O último look, pelo visto, fez bastante sucesso. O vestido eu já usei com bolerinho e com outro lenço. Acho que com esse realmente você não viu.
    Juuuuu, tava sumidinha!! Amei saber que aprovou todos os looks. Queria mostrar exatamente isso que você falou: looks bem diferentes entr si. E sua imaginação é fértil, hein? kkkkkkkkkk
    Anna, que bom saber! Não sabia que também era da mesma lida que eu. Óteeeeemo! Trocaremos muitas figurinhas.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  28. Estreias no blog!!! Duplamente, ebaaaaaa!
    Samanta, achei o MÁXIMO te ver por aqui. Ainda mais sabendo que você nem é tão ligada assim a esse mundo cibernético. Senti-me bastante honrada, viu? Também não aguento essas formalidades exageradas no trabalho. Claaaaaro que tem situações que não há como fugirmos e vocês vão ver isso por aqui também. Também concordo que os acessórios fazem TODA a diferença.
    Alice, que ótimo que gostou dos looks. E que Deus te ouça!
    Super acatei sua sugestão de entrevista. Realmente faz um tempinho sem nenhuma, né.. E vc, de onde é? Apareça mais, viu? Vamos todas adorar! Não é bloguetes??
    BJokas

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho certeza que estarei...rsrsrs! Mas olha só, se for muito cansativo sexta, não se preocupe em ter algo sábado, tá? Beijocas!

    ResponderExcluir
  30. Clarissa, vc PIROU néeeeee? Tá mais fácil desmarcar de sexta que o de sábado.. Ô dó! TUUUUUUUDO certo e CONFIRMADO! Bjokas

    ResponderExcluir
  31. Ebaaa!!!!!!!!! :-) !!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Ei, Ana.
    Estou bem atrasada neste post, né?
    Adorei essa categoria, posso copiar esses modelitos para dar uma palestra. O que voce acha?
    Amei este lenço, peguei um emprestado com a minha mae muito parecido com o seu.

    Beijos.
    Telinha.

    ResponderExcluir
  33. A mamãe sabe que o terceiro não tem coque. EU é que disse que era coque, entendeu? E ela escreveu do jeitinho que eu disse: coque e colar grande!

    ResponderExcluir
  34. gostei do primeiro look, achei a camisa bem romantica...
    já estou seguindo
    gostodenovidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Anitaaa... ameiii todos os looks.. elegante, mas ao mesmo tempo descontraido.... ta linda demais!!! Quero ver mais looks...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  36. Ah, a camisa amarela no corpo ficou lindaaaaa... adorei!!!

    ResponderExcluir
  37. Telinha, com certeza pode! E será uma honra. O lenço dá um super up no vestido despretensioso, né.. Você pode fazer o mesmo com o de sua mami!
    Lu, agoooooooooooora que eu entendi. Vocêzinha lindinha é que "ensinou" pra sua mamãe sobre o que viu. Ah neeeem, amei! Carla, já falei. Coloca a Lu pra ficar vendo minhas fotos TODO dia pra ver se ela me ama também (hein Telinha!!)..rssssss.
    Lara, que sumiçooooooooooooooooo! Trata de aparecer mais, viu????
    Podexá que vem muitos looks por aí!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  38. Estreia no blog! Ei Dani! Que bom ver você por aqui. Vc é de Brasília? Vi no seu blog isso. Adorei, por sinal. Aparça mais por aqui tá
    Bjim, ANITA

    ResponderExcluir
  39. Oi, Lé! Adorei as produções! Aliás, adoro todas as sua produções! Muito chiques...Beijinhos.

    ResponderExcluir
  40. Ai meu Deus, qual Letícia que é??? Jalfim, Pretti, Junger, Procópio, Lima??? Ainda mais que me chame de Lé.. tô curiosíssima!!! E ainda mais que adora todas as produções.. Ohhh God!..rsrsrs

    ResponderExcluir
  41. Como sempre bombando isso aqui né???

    ResponderExcluir