domingo, 7 de agosto de 2011

Lustrolatria :p

 
Gente, se tem uma coisa que me prende a atenção num ambiente são os lustres. Modernos, rústicos, sofisticados, pomposos.. de qualquer jeito. Acho liiiiiiiiiiiiiiiiiindo de viver um ambiente decorado com uma bela peça. Antes de começar a decorar minha casinha, como já disse, eu gostava e tal, mas coisas de casa nunca foram mesmo o meu forte. Só que hoje eu sou simplesmente vidrada em lustres. Acho que sou uma LUSTRÓLATRA.. hahaha. Prova disso é que trouxe o meu do Paraguay (que, aliás, diga-se de passagem, compensa moooooito), passando por fila para declarar, busão para atravessar a Ponte da Amizade, raio-x e avião em Foz. E pensam que parou aí?? Nãaaaao.. De lá ainda fui para Porto Alegre de avião, depois, de carro para Torres (onde passamos o Reveillon), depois, voltei para Porto Alegre, peguei voo para Brasília - tudo com a caixona do lustre a tiracolo - e só aí sim.. a saga acabou. E tudo são e salvo!
Mas valeu, e muito, a via sacra.














Fonte: Achados de Deocoração e Google Images


UPDATE/ATUALIZAÇÃO


Atendendo a pediiiiiiiiiiiiiidos, segue aqui uma um cantinho da minha casinha com uma sequência do meu lustre-xodó (em três momentos, ok?).




Um close

Aaaaaaaah quando eu morar numa casa de pé direito beeeeeeeeeeem alto.. Vai faltar espaço pra gente andar, de tanto exagero que vou arrumar.. kkkk..

25 comentários:

  1. Nossa... a primeira a escrever.. a cada dia percebo que estou mais e mais viciada neste blog..
    Bem, como vc Ana, eu tbm sou apaixonada por lustres.. Penso que com um belo lustre, o ambiente ganha vida, graça, estilo.. Dizem por ai que o lustre é para a casa, como o brinco é para mulher...
    O mais legal, é que hoje nao é usado/colocado somente na sala de jantar, pode ser usado no quarto mesmo (como o da foto) dando sofisticação e glamour ao ambiente.
    Um lustre que sempre prende meu olhar é o que fica no Restaurante/Bar Dadiva em BH.. acho MARAAAA...
    Bem, é isto..
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lara! Bom dia Bloguetes! Eu não sou quase nada ligada em decoração. Mas claro que aprecio belos lustres. Contudo, é minha impressão ou a senhora omitiu o lustre de sua casa?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Lembrei da nossa conversa sobre os lustres ontem! Por sinal, ontem estava tão, mas tão gostoso! Vocês são muito queridos!
    Também acho que um lustre compõe demais um ambiente. O seu é maravilhoso! Depois coloca uma fotinha dele aqui para matar a curiosidade das meninas.
    Beijinhos já com saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Concordo coma Carla?
    Queremos ver o SEU lustre!!!!
    Bjo.............

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carlinhaaaa.. bom dia para outras bloguetess...
    É mesmo Ana.. cade o SEUUUUU.... tem que colocar fotita... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai eu acho lustre tudo de lindo tb An, muda completamente um ambiente. Eu tb quero ver fotinhas do seu lustre (curiosa tb nada né?? haha). Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Anita, adorei, mas quero ver o lustre da saga hahaha...bj

    ResponderExcluir
  8. Fui descendo o post crente que ia ver uma foto do lustre tão viajado, mas que nada...! Assim não vale!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lara, realmente hoje vc brilhou! A primeira..rs. Achei muito legal essa comparação do lustre com o brinco. Diz TUDO! E concordo com você. Aquele lustre do Dádiva é de fazer bater até o carro. Lindo demais! Ah, adorei sua foto do perfil.
    Ai Clarissa, nem me fala. Já estou morreeeeeeendo de saudades suas (por antecipação). E o lustre já taí..rsrsrs.
    Carlota, Lara, lu, Nathálie, Anna e Silvia: omissão solucionada, ok? Olhem meu lustrezinho aí.. Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro lustres e tudo o que tem a ver com decoração. Simplesmente adoro! Gostei de todos em especial o da sua casa. O pedacinho que você mostrou é muito lindinho, tem a sua cara mesmo. Mas, Ana, falando em lustres, você que mora em Brasília, conhece o Santuário Dom Bosco na Asa Sul?? Se ainda não conhece, vá lá, de preferência à noite que você ficará MA-RA-VI-LHA-DA!! O lustre dessa igreja é a coisa mais linda que eu já vi. Principalmente quando está aceso. Você vai ver. Depois me conte.
    Adorei o post como sempre. Um beijo.
    Ps: adorei, também, a cristaleira da sua casa. Um luxo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Cynthia, eu ia justamente comentar sobre a cristaleira! Adorei o lustre, mas não tive como não babar com a cristaleira!

    ResponderExcluir
  12. oi anninha tudo bem? eu achei um mais lindo que o outro faz toda a diferença no ambiente né, agora uma outra coisa que me chamou a atenção no post foram as duas camas com cabiceiras ( si e que se chama assim mesmo) a branca e a cinza super romanticas achei lindas se um dia eui casar quero uma assim hihihih.

    ResponderExcluir
  13. Noooossaa.. eu que o diga sobre a labuta com esse lustre, né?
    Mas valeu muito a pena, pois sua sala está DESLUMBRANTE!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Anita, também concordo que um lustre atrai todas as atenções em um ambiente. Não tem como passar batido. E olha, seu lustre é lindo, sua cristaleira é linda, e sua mesa com esse tampo escuro é maravilhosa!! Super bom gosto.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ei, Ana!
    Sempre gostei muito de lustres e meu sonho é ter um na minha casa.
    Bom saber que no Paraguai é mais barato. Vou lá só para comprar um para mim,rs...
    Adoro cristaleiras também. Parabens pela ambiente da sua casa que foi apresentado no blog, muito chic e de muitíssimo bom gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ei Cynthia, eu conheço sim. É lindíssimo! Até foi bom você lembrar, pois tem muuuuuuuuuuuito tempo que não vou lá. E obrigada pela cristaleira. Ela é xodózinho mesmo. Carlota, idem!
    Moniquinha, são cabeceiras. Eu acho lindas demais também. Ainda vou ter uma.
    Papaula, agora você tem que vir para ver pessoalmente né..
    Lu, só você prestou atenção na mesa. É uma mesa de tampo preto que LUTEI pra conseguir..rs. É que não é tão fácil de achar. Que bom que gostou!
    Telinha, eu já disse aqui, o Pry é um paraíso.. kkkkk. Obrigada pelo elogio.
    Um dia quem sabe não vêm todas vocês me fazer uma visitinha aqui, hãm?
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  17. Amiga sua sala é perfeita!
    sua cara...a cara do luxo e da riqueza :D
    adoreiii...e todos os outros lustres do post ai de cima tbmm! ♥
    bjobjoo

    ResponderExcluir
  18. Titiça querida
    O seu lustre é tudo de chique,lindo
    e muito elegante,combinou demais
    com a mesa,com a folhagem,aliás com
    tudo.Beijos da sua Mami.

    ResponderExcluir
  19. Mícola, como não conheço nadinha da sua casa adorei vc ter mostrado um pedacinho dela. Adorei seu cantinho e seu lustre! Tenho que combinar que ir em BSB para conhecer o resto!

    ResponderExcluir
  20. Realmente FãdANA! Não poderia deixar de comentar da cristaleira! Acho que temos muitas coisas em comum...rsrsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Uuui eu não tinha vistooo, por isso gosto de fuçar nos posts mais antiguinhos e dar umas olhadinhas nos comentáriosss. Tudo de lindo seu lustre Ana, muiyo bom gosto. Beeeijo

    ResponderExcluir
  22. Amei seu lustre e sala! Parabéns!!! bjuss

    ResponderExcluir
  23. Rô, obrigada querida. Fiquei muito feliz que tenha gostado da minha salinha.
    Mamita, seus pitacos foram e são fundamentais para minhas "criações"..rs.
    Mícola, você precisa vir DJÀ conhecer a minha casinha.
    Nathálie Ãngela, obrigada! Adorei que tenham adorado o lustre. Suuuper obrigada.. Bjokinhas

    ResponderExcluir
  24. Amiga, adorei conhecer um pedacinho da sua casinha linda. Tô babando no seu lustre e na cristaleira. beijos

    ResponderExcluir
  25. Também sou apaixonada por lustres.
    São lindos.
    tenho um na minha casa estilo candelábro, não me canso, acho fantásticos.

    ResponderExcluir