sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aqui é nosso departamento


Especial: Jumpsuit (macacão)

Fácil de usar e com estilo de sobra, o Jumpsuit (palavra mais chiquezinha para o bom e velho macacão) apareceu com força total nos anos 70 e se mantém firme até hoje. À época existiam basicamente no jeans e nos tecidos mais fluidos. Porém, com o tempo, ele ganhou versões mais curtas, ajustadas, neutras, glamourosas, coloridas e florais. Nesta temporada, ele voltou para o público feminino em modelagem alongada e tecidos leves, perfeitos para looks casual e esportivo. Dá pra usar tanto em festas e eventos importantes quanto para ir ao supermercado, faculdade, cinema. Pelo que se viu, será presença garantida na primavera/verão que estão por vir. 

São conhecidos também como ”macacões do Elvis”, por se parecerem com as peças usadas por ele em seus shows. Alguns jumpsuits de Elvis ficaram marcados pelos grandes espetáculos ou pelas capas dos discos do cantor. Uma coisa era certa: o Jumpsuit usado por Elvis era um espetáculo à parte Elvis. É que ele tinha uma imensa preocupação em agradar seus fãs e por isso encomendava dezenas de macacões diferentes e inusitados!

Comprei esse meu numa loja chamada Otoch aqui em BSB. Antes de me mudar pra cá eu nunca tinha ouvido falar desta loja. Então, para quem não conhece, a Otoch é como se fosse uma Renner, Riachuelo, C&A, ou seja, um grande loja popular/de departamentos. Acho que o modelito pode ser meio man repeller, mas eu não ligo. Esse meu é de malha, com um quê de saruel, num tecido frio e leve e, por isso, muuuiiito prático e confortável. Não tem coisa melhor do que não se preocupar com roupa marcando no corpo, concordam? Usei o meu para ir a um churrasco no último findi. E como sabia que o evento renderia atéeeeeee de noite, levei um cardigã para os momentos de aperto frio.
Jumpsuit (macacão): Lojas Otoch
Cardigã off-white: Lojas Renner
Ankle boot: Lojas Renner
Óculos: Lojas Renner
Bolsinha: C&A

P.S.: Eu não estou ficando doida tá.. eu sei que o colar foi exceção aí. Eu até poderia ter tirado as fotos sem o colar, mas como foi na horinha de sair de casa, e como o colar caiu tão bem, achei melhro deixar assim e me explicar depois. Mas ali poderia ter sido algum outro colar com uma vibe mais pesada.

E para mostrar que as quiriiiiiiiiidas lojas de departamento estão antenadíssimas com as novidades das passarelas nacionais e internacionais, aqui uma seleção de peças lindas vistas por aí nos mais recentes desfiles e com as mais badaladas celebridades.
Florais

Cores

Estampas

Mais estampas
 
Brilhos

25 comentários:

  1. Anita esse post ficou maravilhos. Super completo! Você mostrou aquÉla dica das lojas de departamento e ainda provou ser uma super tendência. Amei, pra variar. O macacão parece ser super confortável. Além de lindo e casual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana, adorei a estampa do macacão combinada com o caramelo da bolsa e do sapato! Sobre a bolsa, nem preciso mais comentar! Rifa, rifa já (!) dela aqui no blog! A cor branca (neutra) do cardigã ficou igualmente em sintonia com a estampa. Pessoalmente, não gosto de saruel, mas acho que mais por causa do caráter "man repeller" (adorei o termo!).
    Mas "man repeller" é um termo INCOMPATÍVEL com qualquer coisa que você use, Lindooooooona.

    Por fim, seu cabelo está especialmente bonito nesta foto!

    ResponderExcluir
  3. OI amiga
    arrasou no post mais uma vez!
    adorei seu macacão e todos os outros tbm :)
    Seu cabelo tá lindo! efeito daquele produtinho?
    e a unha do pé vermelha gata?! adoooro!
    Lindo dia
    bjão

    ResponderExcluir
  4. oi aninha uau quando informação 1 adorei o seu look linda 2 eu conhecia a loja ja sim a parte juvenil então kkk 3 e os modelitos de exemplos ai um mais lindo qu eo outro né bafuuus hihihi adorei o post otimo fim de semana bjs.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso. Adorei a produção.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Anita, ficou uma graça o modelito... Eu, ainda não me aventurei nos macacões... Meu marido tem verdadeiro pavor de macacões e salto anabela... Vai ententer... bj

    ResponderExcluir
  7. Lu, que bom que achou o post útil. E realmente, o macacão é super confortável, uma belezura!
    Carla gatoooona, achei que você não fosse gostar do macacão. Se bem que não disse expressamente que gostou, né.. Apenas deu pra ver que não odiou..rs. Mas a expressão "man repeller" é de uma blogueira famosa, vc a conhece?
    Rô, observadora você, heeeeein? Pois é, menina, o cabelón está assim depois de uma hidratação power que fiz em BH + o Moroccanoil. O resultado ficou TUUUUUUUDO de bom! OBrigada!
    Ficou bom assim, né Moniquinha.. o post. Quando der vou fazer outros assim.
    E Anna, eu entendo seu marido. Esse é o tipo de item odiado pelos homens. Mas a anabela eu também não entendi.. kkkkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Titiça, que lindeza!!!Adorei o Look e sabe o que é legal? Dá para ser usado por gordinhas e disfarça bem...Claaaaroo que com uma meinha daquela que dê uma apertada no popozão...Amei. Vou procurar por aqui e depois te mando uma foto!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei sim do macacão, mas não do fato de ser parecido com saruel, capiche?

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo macacão! Não conhecia por esse outro nome que vc colocou. Ana, por sinal, não comentei no churrasco, mas o seu cabelo estava especialmente lindo! Depois que vi o post sobre o produto de cabelo, ainda fiquei pensando: "será que a Ana usou o produto naquele dia"?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Uau... adorei a produção (inteira, inclusive)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. REnata, realmente o macacão é super democrático. Será que tem Otoch em BH e eu é que não sei? Bom, mas, de qualquer forma, com certeza achará em todas as outras. Ahhh, recebi seu e-mail. Estava ansiosa para os produtinhos chegarem. O cheirinho foi junto, você viu né.. Mas o cartaozinho feito com tanto carinho ficou.. afi..
    Capisco, FãdANA!
    Clarissa, como disse, eu tinha feito uma hidratação power nessa minha última ida a BH. Aí, dias depois, usei o Moroccanoi. Acho que foi a soma de tudo! Brigadaaaaaa..
    Papaula, quem tem..
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  13. Ana... ameiii o look. amei tudo.. macacão, sapato, bolsa, colar.. ta linda!!
    E com certeza o conforto prevaleceu sem deixar de lado a elegancia...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Adorei todos, especialmente os lisos com uma cor só. Fica simples e bonito. Você, chique e linda como sempre!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Adoooooooooooro macacão, exatamente por não marcar o corpo e ser confortável. Mas acredita que ainda não encontrei nenhum que me caisse bem? Mícola, me ajuda a encontrar? Please?

    Bjoooo.

    ResponderExcluir
  16. Também achei o macacão lindinho!!!
    Tem várias coisas q a gente usa que os homens acham "uó"... já li umas reportagens a respeito... e lembro-me que na lista constava: calça saruel, sapatinho oxford, macacão, e por aí vai... rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi querida.
    Achei o macacão lindo e ficou muito
    bem em você.Adorei.Beijos da sua
    Mami que ama muito você.

    ResponderExcluir
  18. Aaaaadoro macacão, acho lindoooo! Amei o primeiro floral e uns estampadinhos em azul marinho (adoro azul). Beijooo

    ResponderExcluir
  19. aah, detalhe: adorei o esmalte vermelho nas unhas dos pés, eu acho liindo... mas não consigo usar. rsrs

    ResponderExcluir
  20. Lara, uaaaaaaau, fiquei bem com esse seu comentário, hein. Mas, realmente, o conforto foi "palavra de ordem"..rs.
    Cynthia, apesar de ter amado os florais, os de uma cor só me deixaram loucaaaa. O amarelo e o terra então.. nuh!
    Mìcola, vou achar um pra você, tá bom??
    Paty, e tem mais: cabelo curto, cabelo preso, batom forte.. tem homem que nem calça gosta. Cruz credo! Deus me livre..
    Mamita, tá chegandoooooooo..
    COMASSIM Nathalie? Vc não consegue usar? Justo você que sei que é antenadíssima e ligada à moda. Trata de se aventurar, pois depois que começar, não vai mais conseguir parar.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  21. Aaaaai Ana, eu acho lindo... mais no meu pé eu não gosto! rsrs Eu passei uma vez em um reveillon pq minha roupa era toda clarinha e a sandalia tb ai super destacou, mais assim que acordei no dia 1 a primeira coisa que fiz foi tirar o esmalte vermelho. hahaha Acho feio no meu pé. Não consigooo...

    ResponderExcluir
  22. Tem razão! Amei os dois também, principalmente o amarelo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Amiga, AMEI o seu macacão. Um dos looks mais lindos que já vi por aqui. Quero um igual, acha pra mim!!! Beijos

    ResponderExcluir