domingo, 10 de julho de 2011

Recentes aquisições de Beauté



Jà participaram do sorteio La Roche Posay? Se não, corram lá!
Algumas pessoas me sugeriram mostrar por aqui minhas comprinhas da última viagem (Bs.As.), mas achei que talvez não fizesse muito sentido para a maioria. Então pensei e concluí que itens de beauté são sempre uma boa aquisição, gerando sempre um bom papo. E quem é que não se empolga com as lojas que encontramos lá fora, com os free shops da vida, enfim, com as possibilidades e oportunidades de fazermos boas compras a bons preços quando estamos com viagem marcada para fora do país? Por isso então resolvi mostrar o que recém adquiri nesse quesito.
Alguns itens foram, digamos, de "reposição de estoque"; já outros foram novidades, indicações. Então vamos lá! Nesta primeira imagem segue uma "visão geral" dos meus produtinhos.


Não sou nenhuma aficionada por maquiagem, nem cuidados com a pele. Gosto de coisa boa sim, mas tenho o essencial, faço o que tem que fazer e só. Dificilmente vão me ver por aí de corretivo + base + pó + rímel + blush + batom. Não mesmo! Mas na minha opinião, independente do seu "vício", itens de maquiagem e cuidados com a pele devem ser de primeira qualidade. Roupas, sapatos e acessórios são coisas que se pode usar desde os mais grifados até o do camelô da esquina, e isto nunca lhe trará problemas. Pelo contrário, se vc conseguir se vestir bem sem necessariamente estar com peças caras e grifadas, parabéns pra você!! O estilo pertence a você e você não precisa "comprá-lo". Mas quando falamos da nossa pele, sou da opinião de que, entre usar algo de qualidade duvidosa e não usar, é preferível não usar. Portanto, se posso dar um conselho, o conselho é este: não queira ter tudo, mas tudo que tiver que seja bom!

Continuando, acho que nem preciso dizer o quanto eu sou apaixonada por MAC, né (eu e a torcida do Flamengo, do Atlético, do Cruzeiro, do São Paulo, do Milan, do Manchester United e do Barça). Não tem jeito, a MAC hoje é a marca queridinha dos top maquiadores e esse reinado está longe de acabar. Então, aproveitei para comprar mais duas sombras para completar meu quarteto, uma marronzinha (Tempting) e uma iluminadora (Crystal Avalanche). Também, adquiri mais três batons. Para quem não usava NENHUM batom há menos de um anos atrás é um avanço, né.. E a coleçãozinha só anda crescendo. Comprei o Please Me, que é esse primeiro, um rosinha mais vivo e que agora foi o escolhido para bater dia e noite, noite e dia; comprei o Odissey, esse mais vinho, para usar mais à noite, e o Vegas Volt, este coral da direita que estou A-PAI-XO-NA-DA!! Gente, se tiverem a oportunidade, experimentem, ele é muuuuito lindo. Isto tudo no "primeiro andar" da foto.
No andar de baixo estão as novidades e as grandes descobertas. Primeiro destaco esse delineador preto em gel. Neste formato o delineador é muito mais fácil de manusear, especialmente para fazer os olhos de gatinha tão em alta hoje. Basta usar um pincel chanfrado e fazer o risco. Uma facilidade que só. E a linha fica fantástica. Na fotinha do meio um delineador colorido (meio vinho, meio bronze, meio marrom) e, por último, um Primer, excelente aquisição, sendo usado para preparar a pele para a maquiagem, e especialmente para minimizar aquelas linhas marcadas que se formam ao longo do dia quando maquiamos a região dos olhos.


No "primeiro andar" da imagem abaixo embaixo estão os cílios postiços. Comprei de váaaarios tamanhos, pois queria ter opções para usar numa festa de dia, numa festa de noite e até para as apresentações de ballet. Comprei aqueles tufinhos que dão ainda mais liberdade para nossa produção. Então, na sequência, da esquerda para a direita: os tufinhos, usados especialmente no cantinho dos olhos; depois os cílios que podem ser usados de dia, ou mesmo de noite, se se pretende algo mais discreto, sem pesar o look; em seguida, cílios mais "pesados" para festas e eventos à noite; e, por último, cílios de figurino para apresentações de ballet.
Já no andar de baixo estão esmaltes que comprei na famosa Farmacity, uma loja de B.Aires para as viciadas em produtos de beleza e que querem pagar mixaria. Como minhas unhas são de leve cotoquinhas, não costumo investir muito nesse item, apesar de amar..snif.


Aqui embaixo, no "primeiro andar", a base em pó da Shiseido. Como disse, não uso sempre, mas quando venço minha prequiça uso fico sempre maravilhada, encantada com o resultado que ela proporciona. Ela desliza com tanta suavidade e deixa o look com um aspecto mate e natural que é sem condição. Sem contar que além do aspecto que ela confere à pela, ainda tem ação antienvelhecimento e proteção solar UVA/UVB. Eu já tinha a de número 60, que uso quando quero um efeito mais bronzeado ou quando estou realmente mais bronzeadinha. Desta vez comprei a 50, para tempos de branquelice.
No andar de baixo eu apenas repus o estoque do meu Neovadiol para a área dos olhos e boca, da Vichy, aqueeele que já falei nesse post aqui.


E, finalmente, meu demaquilante bifásico da Lancôme para a área dos olhos, inclusive para maquiagem à prova d'água. Não tem coisa mais irritante do que aquele rímel à prova d'água que não sai nem por decreto, né. Então para essas pelejas, é que existe esse produtinho. No "primeiro andar" o produto ao seu natural e no andar de baixo a fórmula bifásica ativada, quando agitada.


Espero que tenham gostado das dicas. Mas, tirando as reposições, se tivesse que escolher o que mais gostei de tudo, destaco duas coisas:
- o delineador preto em gel da MAC
- o batom Vegas Volt, também da MAC

Tenho até uma fotinha aqui usando o batom que virou (minha) mania. Taió!


Esqueci de tirar quando usei o delineador, mas depois eu mostro! 
E vocês? Têm alguma aquisição recente que seja um achado e valha a indicação?



18 comentários:

  1. Conheço a maioria dos produtos. Realmente são ótimos e valem muito, muito a pena mesmo!
    Mas preciso comentar essa última foto: QUE SORRISO MAIS LINDO DO MUNDO MEU DEUS!
    Mas também, né... !!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ana, o que mais gostei de tudo foi o seu batom alaranjado. E a Papaula tem razão, seu sorriso ficou muito lindo e a cor combinou muito ocm você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Titiça linda
    Você arrasou com este baton e que
    sorriso!Amei todos os produtos e
    tenho vontade de adquirir alguns.
    Beijos da sua Mami.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas compras, Ana! Amei tudo, também né, quem não ama?? Maquiagem é comigo mesma! Adorei tudo da Mac. Adorei o seu quarteto de sombras, aliás, só de ser quarteto já gostei...rsrsrs
    Adorei, também, a foto só da boca, você tem um sorriso lindo!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  5. Ai, de novo aconteceu...eu aí em cima.

    ResponderExcluir
  6. Ana, as dicas são realmente ótimas, e os produtos da MAC sem comentários né?
    Adorei o comentário sobre as roupas e os produtos para pele, concordo em gênero, número e grau. Inclusive acho o máximo seus looks com roupas de lojas de departamento, que são mais acessíveis. Mas quando se trata de cuidados com a pele não dá para economizar, pois o barato pode sair caro. Vou aproveitar suas dicas para minha viagem :)

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente, que tudoooo!!!

    Inveja branca! kkkkkk

    Amo maquiagem!!!

    ResponderExcluir
  8. Ana, ADOREI a cor do Odissey!!! O "Please Me" você lembra que chegou a esnobar diante do Snob, néééé´? KKKK. Mas agora eu vou te esnobar and you will please me! Trocamos de batom preferido!!!
    A sombra "tempting" também parece LINDA!

    ResponderExcluir
  9. Papaula, aliás, a maioria deles foi você quem me apresentou mesmo. E para néeeeeeee.. Quem tem..
    Lu, brigadaaaaa.. O batom é mesmo lindo e experimente vc também. Não tem como não gostar.
    Mamizinha, já te disse que te amo hoje?
    Cynthia quarteto fantástico! Que bom que gostou das comprinhas. Vc sabe que também já sou fã de um quarteto por aí, né.. E brigada pelo carinho. Você é muuuuito gracinha.
    Joyce, que booooooom que você gostou. Na sua viagem você vai poder usar e abusar disso daí, pois, a maioria você encontra nos free shops por que vai passar. E que bom também que concorda comigo. Afinal, é muito fácil chegar em uma loja, pedir a peça mais cara e ficar bem vestida né..
    Lica, agora você tem TUDO disso daí.. emprestado, néeee.. O que é meu, é seu (menos o Amoreco!..hihi..).
    Carlota, o Odissey é bem bonito sim. É o que eu usei na primeira foto que postei de Buenos, em que usava uma polaina, sabe?
    Mas óooooooo, eu não esnobei o Please Me DE JEITO NENHUM!!! Você me perguntou: Qual vc prefere? E eu disse: o Snob! Mas como já usei e abusei do Snob, agora quis variar e estou amando o Please Me. Mas não deixei de adorar o Snob tb não..
    Depois vc experimenta as sombras em você!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. oiee aninha que sorriso lindo gente e com esse batons fico ainda mais lindooo adore e meio laranja.

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo!!! Dia 23 vou fazer um curso de auto maquiagem!!! To mega a fim!!! Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Hahaha Anita! Dificilmente vão me ver por aí SEM base + pó + rímel + blush + batom. Preciso e adoro de paixão maquiagem. Pó shiseido. Como a gente vivia sem ele? Neovaldiol GH? Tudo de bom... Delineador da MAC? Tudo na minha vida hahaha... Todas as aquisições foram excelentes "investimentos". Dicas: duas bases que ando usando- Make Up For Ever e Teint Miracle, com o super pó da Shiseido por cima. Ah! Apesar dos "Dior Show' da vida, ainda amo várias camadas do Colossal... bjs. Teu blog é muuuiiito legal...

    ResponderExcluir
  13. Eu só lembro que preciso de maquiagem qdo tenho algum evento noturno...Normalmente não uso nada...mal mal um batonzinho...só lembro mesmo do filtro solar...esse não falta de jeito nenhum. Adorei as aquisições...vou começar a adquirir algumas coisinhas...
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Ana, uma das minhas paixoes é maquiagem.. nao passo um mes sem uma aquisição.. e MAC.. é MAC neh. nao tem igual.. a ultima que comprei eu simplesmente ameiii.. um quarteto (roxo, rosa claro, rosa mais escuro e uma mais clarinha).. com um brilho sem igual.. simplesmente MARAAAAA...
    Amei os batons.. e principalmente o sorriso..
    Muito boa as aquisições...
    Beijosss

    ah, ja me cadastrei la viu... e divulguei no face.. rsrs Nao tem para Carol..rkkkk

    ResponderExcluir
  15. Adorei as comprinhas! Estou há tempos querendo experimentar um desses primers, acredita que eu nunca usei? Dizem que é maravilhoso mesmo, estou louca para experimentar! Ganhei um da Payot, qualquer dia desses coloco em uso!

    Ahh, sou que nem tu: não faço coisas muito mirabolantes em relação à maquiagem, acho que, nesse caso, menos é sempre mais! ;)

    Beijocas!



    Flávia - Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Anita, adoooorei as dicas!! Já fiz a minha listinha. Eu adorei o batom coral, lindo!!. Eu comprei um outro tom de coral o "Coral Chic" da Mac, que tb é maravilhoso, fiquei com muito receio de comprar na época, mas adorei a minha aquisição. Mas, o que eu quero muito mesmo são as sombras da Mac e o creme da Vichy para área dos olhos. Está anotado!! Ah! Não esquece daquele post :). Estou viajando para Buenos Aires no domingo!! Abusada eu, heim!! rsrsrs. Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Moniquinha, obrigada! Que bom que gostou do batom.. eu virei fã!
    Mícola, que tuuuuuudo! Mas, tem uma coisa triste.. vc não vai mais precisar dos meus préstimos.. afe!
    Anna, menina, eu é que morri de rir de você. Eu queria taaaaanto ser assim.. caprichosa com o make up. Mas não sou, menina. Uma tristeza! Também compartilho com você: não sei como existia vida antes do pó/base SHiseido.. hahah. E eu também não troco meu colossal por nada nesse mundo.
    Michelli, você pode até ser mais desligada com a maquiagem, mas o mandamento número 1 vc cumpre: filtro solar. Tá certíssima!
    Lara, esse seu quarteto parece fantástico (olha o trocadilho aí.. hahah). Eu só tenho quatro sompras da MAC, mas pretendo investir mais.. Essa sua sugestão é boa. E que bom que gostou dos batons.. e brigada pelo sorriso néeeeeeeeeeee..
    Flávia, eu acredito sim, pois até adquirir esse daí eu nunca tinha nem experimentado. Mas vale SUPER o investimento, viu? E também acho.. menos é sempre mais!
    Juliana, depois quero experimentar esse coral chic. Deve ser lindão.. Ah, e podexá que até sua viagem esse post sai..rs
    Bjooo

    ResponderExcluir
  18. Oi Anita, só uma correção. O nome do batom da Mac que eu comprei é "Costa Chic". Bjs!!

    ResponderExcluir