domingo, 31 de julho de 2011

Compartilhando inspirações

Daminha

Oioi! Andei sumidinha com essa categoria aqui do blog, né. Mas cá estou eu de volta!
Nesse post seguem algumas ideias que me inspiravam quando pensava na daminha para o meu casório. Decidi que no meu casamento teria uma daminha apenas, pois eu, particularmente, não sou muito fã de uma patotinha entrando na Igreja (mas sei também que há casos e casos e, muitas vezes, deixar de fora uma sobrinha, uma vizinha ou a filhinha de uma amiga querida pode causar mais transtorno do que convidar a "renca" toda).
Outra coisa que tenho pavor é ver uma daminha vestida de "mininoiva"! Gente, desculpem a sinceridade, mas acho UÓ! É que, pra mim, a daminha existe exatamente para dar leveza, para representar a pureza, a alegria e a docilidade de uma criança. Mas aí vêm umas noivas querendo daminhas com vestidos longos, às vezes ajustados ao corpo, tomara-que-caia, cabelos elaboradíssimos e maquiagem.. Afffi, não gosto mesmo..
Mas é a velha história. Gosto é gosto e não se discute.
Então, aqui mostro para vocês o que vinha me atraindo no quesito daminhas.

DELIREI com as rasteirinhas douradas









Aqui o que gostei foi a bonequinha

E aqui a minha maior inspiração


14 comentários:

  1. Óinnn, que lindas Anita!!
    adorei!
    ótima noite..bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas, todas! Adorei como sempre. Um beijo...

    ResponderExcluir
  3. Voce já tinha postado essa foto do último vestido aqui????? Pq eu salvei essa foto na minha pasta do casório para ser o vestido da daminha do meu casamento. Só que não estou lembrando de onde eu tirei... não é possivel que foi coincidência e que até no vestido da daminha meu gosto combinou com o seu. Eu tenho esse e um outro que é bem, bem parecido. Esse ultimo vestido é um sonho, minha daminha vai ser inspirada nele CERTEZAAA. Estou meio sumida pelas férias mais sempre dou uma futricadinha aqui. Beijooos Ana

    ResponderExcluir
  4. Adorei a daminha de azul, muito lindo o vestido e o penteado com a florzinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rô, ótima semana pra você!
    Cynthia, são fofinhas né.. Mas vc também acha que daminha tem que ter cara de criança ou não se importa com isso?
    Natháaaaaalie!! Pois é, menina.. Acredite ou não, foi mais uma das milhões de coincidências e sintonias.. heheh. Eu não havia postado nada ainda sobre as daminhas. Que coisa, hein? Hoje vou mostrara a minha daminha inspirada naquele ali..rs. E trate de voltar a aparecer por aqui, hein?!?!
    Telinha, achei uma doçura sem fim aquela flor no cabelo da daminha de azul. Fiquei bem tentada em fazer igual também, mas acabei optando pelas trancinhas mesmo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Achei perfeito e super diferente a daminha de vestido azul com o laço vinho atrás do vestido!
    Além dela, também achei um mimo esta última foto!
    Eu fui das noivas com a "patotinha"! KKKK
    Mas é que minhas duas primas gêmeas nunca tinham sido damas e eu não podia deixar de realizar esse sonho delas! Além delas, não tinha como eu não chamar as filhas da minha querida cunhadinha, que são maravilhosas! Uma delas é a que é A CARA da Luísa! Ou melhor: a Lu é a cara dela!

    ResponderExcluir
  7. ai que fofa e ada havaiana que super descolada.


    www.oquelate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ana, acho muito bonito tanto daminhas pequenas quanto grandes. Acho que colocando crianças fica dengoso e é uma homenagem mais para os pais delas, que, geralmente, são nossos amigos, já que os pequenos geralmente não entendem muito o que estão fazendo ali. Se muito pequenos, nem entram. Agora a dama adulta já é aquela pessoa que você escolhe por gostar muito dela e ela sabe disso e dá o devido valor. Assim pelo menos espero que as damas entendam...rsrs. No meu casamento eu queria ter colocado das duas formas, mas não deu. Quem sabe no próximo??
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Mícola, concordo com vc que as daminhas tem que estar vestidas de daminhas e não de mini noivas! Acho o laço atrás clássico, tem que ter. E a cor do vestido tem que ser clarinha, nada daqueles azuis e vermelhos que já vi por ai!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ana, não acredito! Quando eu salvei essa foto, foi amor a primeira vista... achei tão meigo, tão leve. Quanta coincidência e sintonia meeesmo. Vou aparecer mais. Beeesos

    ResponderExcluir
  11. aah, e quando eu estiver com meu pen drive vou enviar para voce por e-mail a outra opção que eu salvei que eu disse que é bem parecido com essa. Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Carla, como eu disse, não tem como deixar de fora algumas pessoinhas queridas. No meu caso tudo correu sem problemas. Na verdade, verdadeira mesmo, queria colocar mais duas pequetitas. Mas pequetitas MEXXXXMOO (a irmã da minha daminha e a Luuuuuuuuuuuuuuuu - sabia disso?). Mas fiquei com muito medo delas não entrarem, já que eram muito novinhas na época. Aí, já viu né.. a gte gasta um dinheirão e elas não entram... hehehe..
    Cynthia, a ideia das damas grandes é bem diferente sim, mais comum fora do país, mas aos poucos tem sido bastante vista por aqui também, né. Eu não quis no meu pelo que já expliquei, mas acho bonita a ideia também.
    Mícola, concordo com você. Já vi taaaaaanta coisa feia por aí que nem é bom lembrar. Dama de amarelo ovo, de vinho, umas coisas bem malucas. O laço realmente é um MUST HAVE..rs.
    Nathálie, pois é menina, também fiquei de cara com a coincidência. Manda para o meu e-mail a outra foto, vou adorar!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Que amores de daminhas. Dá até vontade de casar de novo... bj

    ResponderExcluir
  14. Ei Anna! E num éeee.. eu também fico assim.. mas claro, né, com o mesmo maridón.. hehe.. Bjim

    ResponderExcluir