Tem-se visto bastante por aqui (e mooooito lá fora), blogueiras, editores de moda, celebs, anfam, fashionistas em geral, usando peças com estampas usadas pelos índios navajos.
Segundo a aspirante a confiável-site-de pesquisa Wikipedia, "os navajos são uma tribo indígena da América do Norte, que originalmente imigraram das áreas do norte e durante o século XVI tornaram-se um povo pastor e caçador. A tribo vive numa reserva no nordeste do Arizona e continua em partes do Novo México e Utah. É a maior reserva indígena dos Estados Unidos, estendendo-se por uma enorme área que vai desde Grants no Novo México, até o Grand Canyon, no Arizona; de Holbrook, no centro do Arizona até o Rio San Juan, já no Colorado, inclui Monument Valley, parte do Deserto Pintado e parte da Floresta Petrificada".
A estampa tem como base desenhos geométricos mesclada a uma grande paleta de cores vibrantes e contrastantes entre sim. E o mais interessante é que a navajo prints não se ateve às roupas não. Podem ser vistas em qualquer peça de uma produção, nos acessórios e até na decoração.
Pra variar, me pegou!
Gostei da primeira opção, da terceira e da última... Essas eu usaria com toda certeza, as demais estampas não me agradaram muito. rs
ResponderExcluirAninha amei a bolsa e o primeiro casaquinho mas o sapato Deus do ceu terro srsrsrsr
ResponderExcluirAna, esta poltrona Luis XV tá demais! Adorei!!
ResponderExcluirNão gosto do sapato e nem da bolsa, os outros sim, especialmente o treco do pescoço.
ResponderExcluirEu gostei do casaco e do "treco do pescoço", como disse a Fê Ballet!
ResponderExcluirEspecificando: gostei do PRIMEIRO casaco. O segundo é uma mistura de vulcão em erupção com sol do meio-dia.
ResponderExcluirkkkkk
ResponderExcluirClarissa, também AMEI a poltrona! E, na verdade, gostei do estilo em geral. Ou seja, feitas as devidas adaptações, achei bem legal o retorno das navajo prints! Bjokas a todas!
ResponderExcluir