domingo, 9 de outubro de 2011

Presença de Anita/Look o dia


Já faz bem um tempinho que recebo sugestões para postar looks com a moda color blocking aqui no Anita, mas nunca deu. Vou confessar. Já tentei, várias e várias vezes, montar produções com os tais blocos de cores, mas nunca, nunquinha mesmo, gostei deles em mim. Não desgosto nos outros, aliás, já vi montações lindíssimas, mas fato é que eu já me cansei dessa moda talvez antes mesmo dela estourar. Acho que é questão de gosto, de identificação, ou algo assim.
Mas como nunca fugi de um desafio - e agora não seria diferente - decidi, no derradeiro desta fase, criar o meu color blocking. Eu disse meu, porque, como verão, tentei fugir um pouco do padrão na mistura de cores, acrescentando uma pitada de flores. Na verdade, juntei o vermelho ao laranja, que, assim como vermelho e o rosa, é uma combinação nada óbvia e muito interessante, e acrescentei o azul, aí sim, para quebrar o bloco. E assim, para sair do padrão, sem sair (deu pra entender?..kkk), decidi que uma das peças teria a estampa floral. E foi assim que tudo aconteceu.. Então, para irem se acostumando aos pouquinhos (ok, isto serve para mim mesma), começo assim..




Sandalita!
Blazer azul: Zara
Camiseta laranja: La Foret
Saia vermelha/floral: Riachuelo
Sandália: Ponta dos Pés
Colar: Pry
Bolsa caramelo: Stradivarius
Batom: Vegas Volt + Please Me, MAC

Ah, e o look foi usado para um almocinho delícia de domingo na Trattoria da Rosário, um restaurante italiano super tradicional, elegante e de visita obrigatória aqui em Brasília. Não sei se sabiam (eu não sabia), mas na tradição italiana, as trattorias são casas pequenas e familiares, que oferecem pratos regionais, com ingredientes frescos e de qualidade. É nesse conceito que Rosario Tessier, o Chef, baseia o tratamento dos clientes que escolhem sua casa para passar momentos de prazer, na companhia de boa comida e bons vinhos.
A tradição italiana está até mesmo na logomarca da casa, ilustrada pelo Castel Dell‘Ovo, construído numa pequena ilha no golfo de Nápoles. Diz a lenda que o castelo foi erguido sobre um ovo mágico, escondido na terra pelo poeta Virgílio. Caso o ovo se rompesse, a construção se desmoronaria e destruiria a cidade de Nápoles. 
O menu propõe desde pratos com frutos do mar, comuns na costa, até carnes de caça típicas do interior da Itália. Aqui embaixo umas fotinhas dos nossos pedidos só para vocês ficarem com água na boca. A entradinha, que simplesmente AMO (carboidrática no último), o vinho e os nossos pedidos. O meu foi o risoto de camarão, abóbora, grana padano, presunto parma e pesto. Talvez seja arriscado dizer, mas tenho a impressão de que foi o MELHOR risoto que já comi em toda a minha vida. Além do sabor, que era espetacular, o ponto (al dente) dele eu nunca vi igual. Tenho muita birra de restaurantes que, para atenderem ao "gosto do freguês", resolvem cozinhar um pouquinho para mais o risoto antes de servir. Mas não! Este estava estupendo. O outro prato era um entrecôte ao molho au poivre com risoto de beringela e presunto parma. Maravilhoso também! Depois de tudo isso, claro, não havia mais espaço para sobremesa.


Uma ótEma semaninha pra todo mundo!

32 comentários:

  1. Uau gata! Você arrasoooooooou! Achei uma ótima ideia você misturar estampinha no seu color block. Também já enjoei bastante dessa moda, então tudo que der pra sair da mesmice vale demais. E vc pra variar acertou em cheio.
    Amei mil vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Gostei muito da produção.Ficou lin-
    da.Deu muita vontade de experimen-
    tos estas delícias.Beijos da Mami.

    ResponderExcluir
  3. Quem foi que pediu azul com laranja, hein?? Quem??
    Liquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
    Amei!

    Essa é a saia da sessão infantil??

    Menina, essa casaqueeeenho é tudo!!E a sandália é mara!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Apesar de acompanhar seu blog há algum tempo, é a primeira vez que comento, pois não poderia deixar de dizer o quanto amei seu look. As cores conversaram entre si, a saia é linda e custo a acreditar que ela é da riachuelo(rs!), o blazer mais lindo ainda, enfim...
    Ah, conheci o Trattoria há pouco tempo e gostei bastante. Vale a visita!
    Beijos e boa semana!
    Dóris

    ResponderExcluir
  5. Sua produção ficou linda... linda... Essa saia floral ficou perfeita com todo o look!
    Mas penso como vc (pra variar, né? Já cansei dessa moda antes mesmo dela estourar!
    Até gosto, quando vejo que foi algo desproposital... mas quando percebo um esforço "tremendo" de quem usa... afffff... cansa minha beleza!
    Ah... pode colocar esse restaurante em primeiro lugar na minha lista pra quando chegar aí, ok? PRECISO desse risoto!
    Beijos e ótimaaaaa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ah... dois comentários:
    1- a sandália é maravilhosa;
    2- e esse "musculin" na coxa, hein?
    Invejaaaaaaaaaa!!!!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Luuuuuuuuuu, a primeirona dessa vez. Como AMO! Uepaaaaaaaa, brigada GATA..hahaha. Que bom que compartilha comigo da ideia do color blocking.
    Mamita, vem pra cá que te levo lá NA HORITA!! Iebaaaaaaaa!
    Liquita, que óoooootemo! Eu não lembrava que eram exatamente estas cores. Amei que tenha "te conquistado". Esta saia não é a da sessão infantil não. A outra é preta e rosa. A que usei hoje é a do "Amícolo oculto".
    Papaula, você disse TUDO! Essas produções com cara de aaaaaltamente forçadas dão muita preguiça. O restaurante já foi pra listinha (vc e Mamita e, quem sabe, Papito.. hhehe). E quanto ao musculim.. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. até que enfim alguém percebeu toooodo o meu esforço.. hahaha. Quanto à sandália, vc não lembra dela não? Bjooo

    ResponderExcluir
  8. Estreia no blog! Uhuuuuuuuu! Doris, que gracinha você. Por que não apareceu antes, hein??? Fico muito feliz de saber que está sempre por aqui e, mais ainda, que tenha gostado da produção. E pode acreditar, a saia é da Riachuelo sim.. e foi baratinha, baratinha!
    Você é de Brasília? OU de BH? Porque o seu "custei" me soou tãaaaao minerim..rs. Volte sempre por aqui, viu? Bjokas, ANITA

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe eu, cunhadito, mamita, papito e pedrito, hein?

    ResponderExcluir
  10. Ana,
    Fique certa que depois do primeiro comentário, muitos outros virão...
    Ah, sou do Ceará, mas moro aqui em Brasília há uns 20 anos...

    ResponderExcluir
  11. Anitaaaa...... ficou simplesmente lindo!!! Amei tudo, não mudaria nada, sabia que ia arrasar!!!
    ;))

    http://stilopp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    arrasou no color blocking!
    confesso que tenho um pouco de medo de usar e errar, acho lindo mas arrisquei uma vez só, rs
    Delicinha de almoço heim!
    Obrigada pelo carinho la no bloguinho :)
    Boa noite e boa semana pra vc
    bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Só para variar um pouquinho, amei o Look, mas a sandália eu suuuper amei! Linda demais!! A comida também pareceu deliciosa. Você, linda como sempre.
    Uma beijoca...

    ResponderExcluir
  14. Ah, esqueci de falar do colar: lindo e deu um "tchan" diferente no Look. Adorei! Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Ehhhh, faltou cunhadito e Pidritooooo!
    Dóris, que coisa boa saber que a teremos por aqui! Nossa, são muitos anos de BSB já, né.. eu não tenho nem 4 completos e ainda tô lutando para me adaptar.
    Paula, que boooom que gostou. Depois daquele "ultimato" que vocês me deram lá no FB, não tive escapatória.. haha.
    Rô, eu também concordo com você que é muito fácil errar no color blocking. Mas nosso bom senso nos ajuda muito nessas horas. Boa noite e boa semana pra vc tb!
    Cynthia, brigaaaaaaaaada! Fiquei pensando se vc gosta de estampa floral ou esta também não te atrai.. Quanto ao colar eu penso que um bom e marcante colar levanta qualquer look. Ah, e a sandália comprei naquela loja ali na Savassi em frente a Floriana, sabe? Na Antônio de Albuquerque, aquele quarteirão fechado. Seeeeeeeempre encontro ÓTEMAS aquisições por lá.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Adorei o look!!!!
    Beijo e boa semana...
    Helena

    ResponderExcluir
  17. oieee aninha ficou lindoo o look mesmo vc não gostando muito do tal color block ficoo linda como sempre acertou em cheio né, que e que sandalia linda , nossa deu fome mesmo esses camarões hummmm

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Anita Letita! Adorei o seu look. Estou pensando cá com meus botões: se, sem curtir a onda color blocking, Anita montou esse look tão lindo, imagino se ela gostasse... Eu, particularmente, gosto muito dessa onda de cores fortes, desde que adequada a situação e ao usuário. Acho que tudo fica mais alegre. Mas concordo com a Papaula quanto a "forçação" de barra. Tem que parecer que foi involuntário (difíííícil). rsrsrs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Que linda ficou demais amei...
    Parabéns muito bom o post.
    Aproveite e dê uma visitinha lá no meu blog tem posts incríveis você vai adora.
    Vou aguarda sua visita.
    Beijos.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei o look com o blazer, ficou perfeito!!! Lindo demais! Parabéns! bjuss

    ResponderExcluir
  21. Adorei! E esse blazer eu já comentei em outro look que eu acho ele lindissimo né??? Ameeei a sandalia tb. Beijo

    ResponderExcluir
  22. Moniquinha, você foi uma das que pediram o post color blocking, né.. E que bom que aprovou!
    Juuuuuuuuu, você tava beeeeeeeeem sumidinha, hein?! Então somos três! Muito, muuuuuuito enjoada dos looks color blocking. Nussa! Que bom que gostou!!
    Ãngela, obrigada querida!
    Nathálie comentou sim. O blazer realmente é uma peça-chave no meu guarda-roupa hoje. Dá vontade de bolar vários looks com ele. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  23. Estreia no blog! Ei Helena, seja muito bem-vinda aqui no Anita! Que bom que gostou do look! Bjim e óteeeema semana pra você também!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  24. Que sainha mais fofa...e essas comidinhas, de dar água na boca...hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  25. Adorei o bloggggg :]
    Já estou seguindo.
    Passa lá no meu ♥
    http://beijofosco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Tati, que legal, a sainha é realmente um achadinho fashion! E as comidinhas, hmmmmm, vontade de tudo de novo!
    Lica, musculim é o que há!

    ResponderExcluir
  27. Estreia no blog! Ei Maria Clara! Obrigada pela visitinha ao Anita e que bom que se identificou com a gente. Vou conhecer o seu bloguito djá!
    Bjokas e volte sempre!

    ResponderExcluir
  28. Achei o look lindo. Já disse aqui o quanto amei o blazer e achei perfeito ele com a saia mais justa. Também acho um pouco "cansativa" esta moda de color block, apesar de gostar de algumas misturas de cores.
    Da forma como você fez, ficou leve sem ficar nada apagado.

    ResponderExcluir
  29. Anna, beeem séeeecsiii, néaaam?
    Carlota, como é bom tê-la de volta!!! Que bom que aprovou este look! Mas da outra vez eu não usei o blazer com saia justa não. Pelo contrário, ela era mais rodadinha ainda do que esta.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  30. E você por acaso acha que eu não me lembro? Claaaaaro que me lembro. O que eu disse é que já havia dito que amei o blazer! O que não significa que ele não tenha ficado igualmente perfeito com a saia mais rodada. (Mas entendo que possa ter parecido que eu tenha gostado mais dele com a saia justa)
    Então, cabe um esclarecimento:
    Ana, você é perfeita de todas as formas. Logo, uma perfeição de Anita não exclui outra perfeição de Anita!

    ResponderExcluir