terça-feira, 25 de outubro de 2011

O MEU provençal: DIY!

Tem tempos que queria mostrar por aqui minhas artes, mas nunca lembrava de fotografar. É.. tá.. tá certo que não são beeeeeem minhas, de minha autoria mesmo.. mas que são minhas ideias, ahhh isto são. Vocês lembram quando fiz este post aqui falando sobre o quanto sou apaixonada por decoração/estampas em estilo provençal, não lembram? Fato é que eu encasquetei que queria muuuuuita estampinha toile de jouy em minha casinha e, a partir disso, fui à caça dos meus itens decoratísticos. Ganhei vasos lindos da minha sogrinha, três ao todo, mas ainda assim queria mais, maaaaaaaaaais (p.s.: Mamita andou preocupada com meu vício, chegando ao ponto de dizer: "minha filha, será que não tá demais isso não"? kkkkkkkk..). Foi boa essa "freadinha" dela, pois, se dependesse de mim, até pijama eu faria em estilo provençal..hahaha.. 
Brincadeiras à parte, numa viagem a Uberlândia, passeando por lojas de decoração eu vi uma cadeirinha de decoração de ferro branca com o forro exatamente na estampa que eu queria. Fiquei louca, alucinada, pirada! A vendedora, vendo tudo aquilo, gentilmente me passou todas as informações sobre como adquirir o tecido. Saí direto para a tal loja e, para evitar fadiga, comprei logo CINCO metros do tecido, pois "o que abunda, não prejudica", néaaam. E assim, voltei pra casa feliz da vida.
Por enquanto, com o tecido, mandei fazer três almofadas que ficam no sofá da sala de tv, dois pufs, que ficam embaixo do aparador e, aí simmmmmmmmmmmmmm, euzinha aqui, cobri uma cúpula de um abajour que fica no meu quarto. E eis aí os meus xodós!

As almofadas
Os pufs (provençal + couro ecológico marinho)
Amo esse acabamento com captonê
  Aqui embaixo o meu DIY!!! Sim, esse fui euzinha que fiz, uepaaaaaaaaaaa! Comprei uma cúpula pequena, usei cola para tecido e voilá! Este abajour fica num criadinho mudo que também pintei de branco, no mesmo estilo provençal (os móveis do meu quarto são nesse estilo).


E agora tudo reunido! Só lembrando que ainda não perdi o juízo e tudo isto está espalhado entre quarto, sala de TV, e sala de jantar, ou seja, três cômodos, ok?..rsrsrsrs


Mais alguma ideia? Tenho ainda uns 3 metros de tecido.. hahaha

Então, cliquem aqui!


22 comentários:

  1. Anita bem criada num faça vc mesmo?? DOREI!!
    ficou td lindo amiga!
    aproveita o resto do tecido e forra umas telas ai tbm, rs
    bjobjoo

    ResponderExcluir
  2. Ana, como você sabe, não sou nada ligada em decoração, mas achei de muito bom gosto o tecido e estampa! Quanto ao resto de tecido, já que você gosta tanto, sugiro que faça um bodyzinho para Luana! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindinho mesmo Mícola. Estou doidinha para conehcer a sua casinha, que deve ser um charme. Temos que combinar isso.

    ResponderExcluir
  4. Ah que coisa linda. Que moça mais pendrada esta Anita! Só faltava essa agora.

    ResponderExcluir
  5. Anaaaaaaaaaaaa, corrige aí. Pendrada não né. Eu quis dizer prendada kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Que estampa linda!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. adorei aninha essas estampas são mesmo lindiassss e mega charmosas né adore o puff acho que puff com esse tipo de estampa não tinha visto ainda não.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Além de bem criada é também bem prendada, né? Afinal, filha de peixe, peixinho é!!!!!! Adorei!
    Já sabe quem vai arrumar uma cúpula aqui em casa, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Cheia e façanhas heim mocinha bem criada e bem prendada. mas me diz uma coisa, sobrou tecido heim, porque 5 metros é bastante, hehehe....

    beijinhus, abraços e muitos sorrisos, May


    Baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito ligada a essa estampa, mas, voce esta me ensinando a gostar. Gostei das almofadas. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Menina prendadaaaa!! Adorei, viu?? Mesmo! Você, como sempre, só apresenta coisas lindas no seu Blog.
    Beijos especiais...

    ResponderExcluir
  12. Marcando minha presença de novo... Gostei muito, principalmente dos pufs. Agora que minha cabeça está fervendo de ideias para os três metros restantes, isto tá... kkkk
    Só uma ideiazinha: já que vc espalhou muita coisa (nem tanto assim) com esta estampa, faça algo que dê para vc usar só de vez em quando, como por exemplo capa de trasseiros que podem ser colocados sobre um colcha azul marinho, jogo americano... Mesmo assim vai acho que vai sobrar pano. rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Que legal, também amo Toile de Jouie, tenho uma almofada assim que já mostrei no blog também, fica lindo mas acho que realmente enjoa mto rápido, já que tem muitos desenhos.

    Ei, quero ver as fotos da casa toda, posta pra nós? Bjos!!

    livia
    eumoraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu acho lindo também, mas tenho receio de cansar, acredita?
    Porque não aproveita o tecido e faz caixas organizadoras com ele?
    Beijos,
    Flávia B.

    ResponderExcluir
  15. Earth calls Anita! Não vai reply não???

    ResponderExcluir
  16. Rô, viu só?? Multifacetada essa Anita.. kkkkk, Deus tá vendo..rs.
    Carlota, eu também não era NADA ligada a isto antes de casar. Mas depois que casei esta coisa se aflorou em mim e estou simplesmente amando ver/ouvir/falar sobre decoração.
    Mícola, está PASSANDO da hora de você vir me ver e conhecer minha nova casinha. Aliás, rolava de combinarem uma excursão de FÂnitas pra casa D´Anita, né??
    Lu, pendrada nãaaaaaaaao.. kakak.
    Manuella, você ficou de me mostrar uns pratos que ganhou de sua avó (eu acho) nesse estilo, hein?
    Moniquinha, obrigada. A ideia do puf é fofa mesmo, né. Quando pensei nisso fiquei numa empolgação só.
    Papaula, olha quem fala né. Gente, Papaulita faz uns quitutes divinos, puxando total Mamita (fiquei prejudicada nesse ponto..rsrs).
    Mayan, 5 mestros é demais. Mas pra que correr risco de faltar, néee??rs
    Nathálie, quando você casar e tiver sua casinha você vai ver como vai se interessar mais.
    Cynthia, que bom que você acha isto! Fico muito feliz! Você podia era me dar sugestões de posts de vez em quando, hein? Aliás, todas vocês, ok?
    Ângela, obrigada! Bjo pra vc!
    Ju, eu ameeeei sua ideia! Já está anotada e vou pedir Mamita pra me ajudar a executar. Aliás, adorei também a ideia das caixas organizadoras que a Flavinha me deu. E também as telas da Rô! Só o body da "Luana" é que talvez não saia do papel. A pobrezinha vai se machucar, pois o tecido é duuuuuuro..hehe
    Lívia, eu vi no seu blog. Adorei! E menina, já me falaram que esse tecido pode enjoar (até a Flavinha falou nesse receio aí em cima). Mas tô tão insana que até agora eu não enjoo nem um cadiquim. Vamo ver daqui a um tempo, né. Ahhh, vou ver se dou um jeito de tirar umas fotos do meu lar doce lar.
    FãdANA, I´m heeeeeeeere!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  17. Estreia no blog! Ei Adriana, adorei te ver por aqui, como te falei no FB. E agora você também se aventurando na blogosfera, é muito legal! Seu blog é uma "delícia", litralmente..rs.
    Bjim e volte sempre!

    ResponderExcluir
  18. Ana, eu já acompanhava seu blog antes. Mas confesso que somente depois de começar a brincar com o meu que percebi o quanto é importante receber os comentários das pessoas. Por isso, quando vi seu post que amei, resolvi deixar aqui meus elogios. Que bom que conheceu o meu blog de receitas fáceis, fotografia e vinhos... É um passa-tempo muito gostoso e eu espero colaborar para tirar o medo de quem tem medo da cozinha! Se fizer alguma receita me conte, viu! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ei Adriana!! Que bom saber que o Anita já faz parte de suas navegações. Mas sim, acho que talvez só quem tenha um blog/site tem a real noção da importância de um comentário. Críticas, elogios, sugestões, nooooossa, como isto vale.. vale ouro! Seja bem vinda à blogosfera também! E vamos trocando figurinhas. Ahhh, uma receita minha??? Vixi, tem certeza? heheh.. Eu era (sou ainda) uma negação na cozinha. Mas depois que me casei acabei me interessando mais pelo tema. Fiz até um curso de risotos, menina. Até fotografei o último que fiz, e devo postar por aqui. Você vai ver.
    Bjim e volte sempre!

    ResponderExcluir
  20. Tu não tá sozinha nisso. Minha mãe é a loka do provençal hahaha... Pro desgosto dela minha casa é do tipo moderna ... bj

    ResponderExcluir