sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na lida com Anita

 Especial: Sapatilhas!!!


People, depois de muuuuitos pedidos, resolvi fazer este Na lida com Anita só com sapatilhas. Foram vários comentários questionando que eu quase não mostrava looks de trabalho com sapatilha e tals e, de fato, não tem muitos. Exatamente porque não uso muito. Por incrível que pareça, me acostumei tanto com salto que quando uso sapato baixo por muito tempo é que sinto dores, e em tudo: costas, pés, tudooo.. Já o salto, posso passar o dia inteirinho com ele que o sorriso não sai do rosto. Obviamente que estou falando de sapatos adequados e que aguentem um dia mais pesado. Mas, como acho lindas e adoro produções com sapatilhas, claro que sempre que dá eu faço minhas produções com elas. Então vamos aos looks!

Aproveitando que o inverno chegou aqui em Brasília - não, vocês não estão ficando loucos, e não, eu não digitei errado - mas o frio começou a aparecer por essas bandas de cá só agora, em plena primavera-rumo-ao-verão. Inacreditável, né. Estou curtindo até. Assim, uma meia-calça nesses dias chuvosos e frios é um baita conforto. Pois foi isto. Um look sóbrio composto por saia em camadas, camiseta, blazer, bolsa a tiracolo e a sapatilha preta. Simples assim!

Camiseta: Siberian
Saia: Shoulder
Blazer: Zara
Meia-calça: Lupo
Colar: Pry
Bolsa: Isadora (Bs.As.)
Sapatilha: Via Mia

Quando postei aqui no Anita sobre peças-coringa, lá comentei: o tubinho preto é o clássico dos clássicos e é um item que TEM QUE TER em qualquer guarda-roupa feminino. É básico, coringa, vai a uma festa, ao trabalho, a um coquetel e por aí vai. Os acessórios é que ditarão a sofisticação ou não ao look. Este meu tem um comprimento beeeem estendido, vai até um pouquinho abaixo do joelho. Quando comprei imaginei usá-lo com salto, pois este tipo de comprimento pode achatar um pouco a silhueta. Mas sabendo disto, quando decidi usá-lo com a sapatilha, atentei-me para alguns truques. O primeiro é que, sendo o vestido liso e escuro, a tendência natural é que se alongue a silhueta, o que já equilibraria de certa forma a ausência do salto. Mas, aliado a isto, usei este cardigãzinho numa cor contrastante e com abertura central, pois esta espécie de faixa vertical preta que se forma com o vestido ao fundo do cardigã aberto é um super truque para emagrecer e/ou alongar qualquer produção. Portanto, acho que deu para equilibrar. Concordam?

Tubinho preto: Zara
Cardigã: Renner
Sapatilha: Villa Vittini
Pulseiras: C&A
Bolsa: Mercado

Por último, este look um pouco mais descontraído que os demais. A verdade é que eu amooo ousar em minhas produções, nos looks do dia, ainda que ao meu jeito, mas fato é que trabalho em um ambiente sóbrio em que não há assim tanto espaço para fugir das roupas mais sérias e sociais. Vocês já até devem ter notado esta diferença entre o meu dia-a-dia e a minha lida. Mas a graça está nisto também, né. Podemos ir láaaa e cáaaa e brincar com tudo que temos no armário. E eu gosto muito também de roupas clássicas e tradicionais e não é sacrifício algum ter que usá-las para o trabalho. Bom, mas quanto à montação, aqui temos a cigarrete, também bem coringa e clássica, uma malha branca, o cardigã listrado que dá mais vida ao look e, para alegrar mesmo o visual, a sapatilha cereja. Mas preciso fazer uma observação. Gente, sabem onde eu comprei este meu cardigã Chanel inspired??? No Carrefooooour! Siiiiim, Supermercados Carrefour. Não é um máximo?? Hahaha.. Vocês precisavam saber disto!

Camiseta: Renner
Cardigã listrado: CARREFOUR (!!!)
Calça: Zara
Colar: Lela Acessórios
Bolsa: Langak
Sapatilha: Via Mia

25 comentários:

  1. Os 3 looks são LINDOSSS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que DELÍCIA DE POST! Ao contrário da Ana, eu uso sapatilha quase o tempo todo e VENERO sapatilhas! Acho que é o único item do meu guarda-roupas que eu sempre irei querer aumentar! E é também meu único exagero de consumo, pois não resisto a sapatilhas! Ana, adorei os looks! Essa sapatilha cereja é recente? Ficou linda com o último look e eu também adoro quebrar a sobriedade com sapatilhas coloridas. Nada mais adequado que isso! Também tenho um tubinho preto como o seu e concordo quanto ao fato dele ser O REI dos coringas! No meu caso, o comprimento é dois dedos acima do seu (já até sei qual vai ser seu comentário!), de forma que dá pra ver o joelho. Achei que suuuuuuuuper alongou! E nem preciso dizer o quanto amo esta nossa sapatilha, né?!!!!

    ResponderExcluir
  3. Os três looks estão perfeitos.
    Mas o que mais amei foi o último. Se bem que o tubinho preto ficou muito chique também! É uma proposta diferente. Mais clássica mesmo!
    Amo essa sapatilha bicolor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que looks lindos, Anita!!! a sapatilha vermelha e a blusa listrada me conquistaram bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  5. Adooooro o "Na Lida com Anita"!!! Sempre amei sapatos, principalmente os de bico fino e saltos beeem altos, mas de uns tempos pra cá o pé cansou e ando usando bastante sapatilhas!
    Gostei mais do 2° look! Ficou super chique o tubinho preto com sapatilha, vou até testar!!!!
    O 3° look é mto graciiiinha! Adorei a sapatilha cereja.
    Só num gosto mto do primeiro, não sou mto fã de saia + meia-calça + sapatilha. Prefiro com salto!! rsrs

    Ps.: se o BigBox vendesse roupa, certamente veríamos alguma por aqui! Ana garimpa tuuudo!! kkkkk
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos os looks. O clássico P&B que eu amo reinando. A ideia de quebrar o bicolor com a sapatilha cereja é ótima. Nem sei dizer qual eu gostei mais. Arrasou... de novo.

    ResponderExcluir
  7. oieee aninha, pois e esse frioo ta de mais em plena primavera, mas também to achando ruim não pois aquele calor loucco do inverno não tava dando mais não.
    Bom quanto aos look's, de perto acho que não vi nenhum srsrsr, mas amei todos e os meus prediletos foram o chiquetessimo tupinho com blazer branco e sapatilha bicolor inspired chanell bafooo, e o look do cardigan CARREFOURRR, acheii que o look fico mais parecido com vc. Mas igualmente lindos.

    ResponderExcluir
  8. Amei o três looks, lindo mesmo. O que mais se parece comigo é o último.

    E assim como a Carla e ao contrário de você, NUNCA uso salto. Meu pé dói demais, sofro mesmo. Só uso sapatilhas para trabalhar.

    AMEI O POST!

    ResponderExcluir
  9. Anaaa, não sei dizer qual foi o que eu gostei maaaaaais. Eu sou FÃZAÇA de um branco e preto. Mais acho que o último ainda foi meu queridinho. rsrs Amei, tudo... linda! Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Titina, você por aqui, que coisa boa!
    Carlota (e Mícola), de tanto vocês pedirem é que resolvi fazer esse post. Que bom que gostaram. Carla, nossa sapatilha é um bafooooo. Não tem como não amá-la mesmo não.
    Papaula, eu também acho que o que mais amo é o tubinho. Sei lá, gosto desse estilo classiquéeeee..
    Carmem, o último look é mais modernosinho, né..
    Paty, que tuuudo saber que essa categoria do blog te agrada. Faço mesmo pra vocês, né.. Testa o seu tubinho lá e me diga se ficou bom. Ah menina, você precisa me ver em dias de supermercado. Se notar que eu sumi do Extra, pode correr lá nas roupas que provavelmente estarei por lá.. kakakak.. Gente, para quem não sabe BigBox é uma rede de supermercados aqui de Brasília, táaa.. hauahauahaua
    Ju, você é mesmo beeeem fã do black x white mesmo, hein! Mas não tem como não gostar, é lindo, clássico, elegante e nunca sai de moda.
    Moniquinha, ontem mesmo eu trabalhei com o último look. Mas não nos vimos ontem, realmente.
    Mícola, acho que meu pé não doi mais com salto (não tanto quanto na maioria das pessoas) por questão de costume mesmo. Do mesmo modo acho que foi o que aconteceu com você. Acostumou tanto com a sapatilha que nada dá mais. Tudo é uma questão de costume e adaptação nesta vida!
    Nathálie, uepaaaaaaaaaa! Então você está engrossando a lista do listradinho. Que bom que gostou!
    Bjokas a todas!

    ResponderExcluir
  11. Amei, amei, amei. Tudo. Mas especialmente o primeiro. Que saia linda. É animal print? Parece. Amei também o segundo, muito chique, elegante. De copiar mesmo.
    E o último também é lindo, mais descontraído como vc disse. Mas os dois primeiros são tops.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei emais o Post! Estou começando a adorar sapatilhas agora. Sou mesmo é adepta inata do salto. Não tenho nenhuma sapatilha, mas já estou na procura por uma que tem muuuuito a ver comigo, por isso esse post me ajudou muito. Os tr~es Looks estão lindos como sempre! Adoro preto e branco e adorei mais ainda o cardigã listrado comprado no Carrefour!!! Essa foi uma super aquisição mesmo, uma vez que ele é lindo e compôs demais o Look. Amei todas as sapatilhas igualmente. Lindas!
    Um beijo especial...

    ResponderExcluir
  13. Lindos looks!!!
    Meninas tem sorteio de uma shambala da Geisi Zorzanelli no Blog da Lô, participem!!!
    Bjos do Blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot.com
    @blog_da_lo

    ResponderExcluir
  14. Ana, agora estou mesmo de volta! Graças a Deus o meu notebook ficou pronto.
    Amei as sapatilhas, estou louca para adquirir uma Vermelha, acho lindo e dá um toque especial no look.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!!! Eu não tenho muita opção de roupas durante a semana. Usar branco todo dia facilita na hora de escolher. Então abuso das sapatilhas, que acho ótimo pra trabalhar. É confortável e fica super arrumada. Assim, abuso das cores e modelos. Tenho uma pra cada dia!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  16. confortáveis e charmosas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  17. Também adoro uma sapatilha, pelo fato de me sentir muito alta com saltos! É que tenho 1,70 e, com o salto alto, devo chegar a qse 1,80??!!!

    affff

    Gosto especialmente da segunda sapatilha, a bicolor.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Lica, que problemão esta sua altura! Rsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  19. Lu, a saia tem um pouco de animal print com uma mistura gráfica. É super legal ver a diversidade de opiniões. Amo, amo isto!
    Cynthia, então você é mais das minhas..hhehe. Mas é legal ter a opoção das sapatilhas, até mesmo para variar né. Tenho certeza que você vai encontrar A sua e ainda vamos te ver desfilando por aí..
    Telinhaaaaaaaaaa, viva, viva! Que alegria você de volta. Espero que este notebook esteja zero bala agora porque os posts prometem, hein?!
    Tati, é isto aí. Confortáveis, charmosas e lindinhas.
    FãdANA, pois é, um problemão esse dela. Coitada.

    ResponderExcluir
  20. Estreias no blog! Caroooooooooool (sim gente, eu sei que é a Carol, minha colega de ballet de muitos anos porque, apesar dela ter esquecido de assinar, ela me avisou quem era lá no Facebook..rs), trabalhar de branco, apesar de talvez te limitar um pouco nas roupas, te permite usar e abusar das sapatilhas coloridas né. Ainda mais você que passa muito tempo em pé, realmente não tem como fugir das sapatilhas. O salto obrigatoriamente seria o caos, né Carol? ADOREI te ver por aqui e espero vê-la ainda mais e mais vezes, tá.. Bjim e volte sempre!
    Lorraine, vou conferir seu sorteio lá, ok? Bjim
    ANITA

    ResponderExcluir
  21. O meu look preferido foi o segundo! Perfeito!!!! bjs

    ResponderExcluir
  22. Ana,
    Amei todos os looks, mas o meu preferido é o último, inclusive a sapatilha cereja, que é perfeita.
    Sexta, fui trabalhar de sapatilha pela primeira vez e me senti meio estranha, parecia que eu ia passear e não trabalhar, sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Manuella, eu sabia que você preferiria este também. Aliás, acho que em termos de gosto pra roupa, somos bem parecidas. Você concorda?
    P.S.: Vc confirmou o depósito?
    Dóris, eu te entendo perfeitamente. Nas primeiras vezes que trabalhei de sapatilha me sentia assim "quenenzinha" você. E de calça jeans então.. Nuhhhhhh!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  24. Ai amiga, quem me dera ter metade do seu bom gosto!!! Depósito super confirmado!!! beijinhos

    ResponderExcluir