terça-feira, 4 de outubro de 2011

Achei lindo! do dia!


Flúvia Lacerda: "a Gisele Bündchen plus size"!


 

Ela come arroz e feijão sem culpa, não se pesa há anos, nunca fez dieta na vida e ganha dinheiro, mooooooito dinheiro, com seus quilinhos a mais. Segundo informações, ela chega a receber cerca de 30 mil ronaldos por dia. Em seu guarda-roupa, peças de Marc Jacobs, Chanel e Jean Paul Gaultier dividem espaço com marcas menos famosas, compradas em grandes magazines europeus. Também já esteve na capa da "Vogue" italiana, foi recheio da renomadíssima "Harper's Bazaar" e da americana "Glamour", ilustrando, com seu manequim 48, diversos editoriais de moda.


Esta é Flúvia (sim, não digitei errado, é Flúvia mexxxmo) Lacerda, uma carioca de 31 anos, modelo plus size mais famosa do mundo. Radicada em Nova York há mais de uma década, ela nem precisou se esforçar para realizar o sonho de muitas meninas de esquálidos 48 quilos.


Nas palavras da moça: "estava num ônibus a caminho do trabalho quando fui abordada por uma mulher que queria saber quanto eu vestia. Achei estranhíssimo, mas ela logo se apresentou como editora de moda, me deu um cartão e disse que eu poderia ser uma modelo de tamanhos grandes. Nem sabia que isso existia. Modelo não tinha que ser pele e osso?"

Com 1,72m, peso desconhecido, 109cm de busto, 88cm de cintura e generosos 121cm de quadris, Flúvia não esbanja apenas sua beleza voluptuosa. É inteligente, articulada e sabe que ser chamada de "Gisele Bündchen Plus Size" é mais que lisonjeiro. É uma forma de abrir portas para outras mulheres.

O lema dela é: "Ninguém no mundo é igual ao outro. O grande barato é a não padronização. Vivemos num país miscigenado! Luto para que sejamos respeitadas com o DNA que temos. Não faço apologia à gordura, mas à autoestima. É possível ser feliz acima do manequim 42."
 

Para Flúvia, o Brasil ainda está atrasado neste assunto. Só agora, e ainda a passos muito lentos, é que concursos, blogs e até revistas começam a prestar atenção no mundo GG. No futuro, ela própria pensa em montar uma grife com seu nome. Antes, porém, vai testar o que produzir lá fora. Enquanto isto não acontece, a carioca, criada no Norte do país, vai capitalizando em cima de sua imagem. A comparação com Gisele Bündchen não fica por conta apenas da nacionalidade ou da profissão, mas também, pelos cifrões. O que, aliás, já lhe rendeu um espaçoso imóvel em Manhatan (EUA), com direito a terraço onde cultiva uma horta, uma casa no México para as férias em família e outra na Austrália, terra de seu marido, dentre outros.


Apesar da ótima convivência com seu peso, Flúvia não descuida da saúde e adotou a bicicleta como meio de transporte. Busca as filhas na escola, vai ao supermercado, às locações de fotos, tudo isso de bicicleta. Ainda faz ioga e pilates. Segundo diz: "Preciso me manter firme, com o corpo durinho, tudo no lugar para trabalhar. Não faço para emagrecer, mas para ser saudável."


Vaidosa, ela não sai de casa sem a santíssima trindade: rímel, blush e batom. Os cabelos, tão bonitos quanto os de Gisele, ganham hidratações semanais e passam longe do secador e da chapinha quando não necessário. A pele de porcelana é mantida com filtro solar. Sempre!


A autoestima elevada vem de casa. A mãe ensinou aos três filhos — apenas Flúvia não é magra — que eles poderiam ser quem quisessem, a levantarem a cabeça, e o primordial: se amarem.
 

— Nunca sofri preconceito porque nunca fiquei na mira dele. Sempre me amei como sou, me acho bonita, tive os namorados que quis. É claro que sempre tem uma tia para te dizer "Ah, você é tão bonita de rosto, conheço uma dieta ótima!". Dou de ombros — afirma ela, que já foi alvo de médicos brasileiros, que lhe ofereceram fórmulas milagrosas e operações radicais.

Abaixo alguns registros de editoriais que ela fez para a Vogue Itália.


 







   Não é lindo, lindíssimo??? Mais um orgulho para nós, brasileiros.
Lindo de viver!!!!

18 comentários:

  1. Adorei o post,parece reportagem mesmo,haha. A história dela é inspiradora,e acho que o mercado plus size merece crescer.
    Beijos,

    whatisposh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É lindo, aliás, linda. Linda demais! Adorei o post. Tinha visto ela num programa de TV que não lembro e achei super legal o que aconteceu com ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Woooou, que liinda! :)
    adorei a "matéria" mandou bem amiga!
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e inspirador pra muita gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Inspirador mesmo, Papaula!! Vi uma entreveista com ela outro dia e, além de linda, ela é, também, muito simples e educada. Merece todo o sucesso que está fazendo e muito mais. Adorei os Looks, mas especialmente acho o rosto e o cabelo dela liiiiindos de viver!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Julia, sem dúvida. Esse mercado merece crescer e, sem dúvida, vai. E a Flúvia contribui e contribuirá e muito para isto.
    Lu, também vi uma entrevista dela no GNT esses dias e adorei.
    Rô, woooooou, que bom que gostou..hehe
    Papaula, também acho, e por isso postei. Muito inspirador e super fora dos padrõezinhos a que estamos acostumados.
    Cynthia, você tem toda razão. O cabelo dela é um espetáculo, a pelo é um desbunde, enfim, um charme só.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Muito legal. A grande maioria das pessoas "reais" não tem o corpinho da Gisele Bündchen. O interessante é que, mesmo não tendo o corpinho de "top", é possível ficar tão linda quanto ela! Prova de que a beleza não está ligada necessariamente ao tamanho do manequim!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, não conhecia essa modelo.
    Ela é realmente linda!

    ResponderExcluir
  9. Também acho a Adele perfeita!

    ResponderExcluir
  10. Lé, vc andou vendo "vamos combinar", né??
    Tb vi! hahahaha
    E parece que a Vogue tem uma edição para mulheres, digamos, mais recheadas!!

    Ufa, ainda bem!

    ResponderExcluir
  11. Mentira, foi no GNT Fashion! Agora lembrei!!

    ResponderExcluir
  12. Pois é Sílvia, por isso achei importante e interessante postar isto aqui. Especialmente nesse mundinho dos blogs de moda, os bloggers têm assumido posturas que não existem na realidade!!
    Que bom que agora conhece, Mìcola! Ela é linda mesmo, né.. Um cabeeeeeeeeelo,
    Lica eu vi. Mas é a segunda vez que ela aparece lá. A Vogue que você tá falando é a Curvy!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  13. Estreia no blog! Ei Dani, que legal te ver por aqui! Eu concordo com você; a Adele é espetacular, assim como a Flúvia. Mas além do rosto, pele e cabelo, a Adele ainda tem aquela voz linda e marcante. Enfim, duas belezuras mesmo!
    Bjokas e apareça mais por aqui, hein?

    ResponderExcluir
  14. Oi linda
    Adorei a matéria sobre a modelo.Ela
    é linda,o cabelo e a pele são mara-
    vilhosos,mas o que eu mais gostei
    foi que com isto as mais cheinhas
    estão tendo mais vez no mundo da
    moda.Beijos da sua Mami

    ResponderExcluir
  15. Uauuuuuuuuuuu ela e linda e charmosa belas fotos e produções deu ate vontade de ganhar um muitos quilinhosss.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Titiça, já tinha visto uma entrevista com ela e é linda...Mas eu ainda não convivo bem com meus quilinhos a mais. E olha que não são tantos como os dela...Rsrs.
    Acho que preciso de uma produtora de moda para me ajudar na hora da escolha. As lojas não são tão generosas com manequins maiores.

    ResponderExcluir
  17. Mamita, que bom que gostou do post. Legal ver o outro lado também, né..
    Moniquinha, você é jacu hein?..rsrsrs.. E todo mundo querendo ser como você.
    Renata, vocÊ tá tão linda, que bobagem a sua. Apesar de que sei bem como é essa questão: não importa o que os outros dizem, importa como nós nos sentimos né. Mas eu te falo, você está linda. E depois que vemos a história da Flúvia, aí é que vemos como devemos nos valorizar pelo que somos, não é mesmo?
    E quanto às lojas, eu concordo com você. Ainda há muita dificuldade para se encontrar roupas descoladas e moderninhas em numeração maior. Mas acho que isso tende e mudar.
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  18. Achei o MÁXIMO este post, Ana! E deveria haver modelos não só gordinhas, mas também baixinhas! Uma das maiores BIRRAS que tenho com a moda é que os desfiles sempre têm mulheres altíssimas com vestidos FEITOS pra somente mulheres altas, a exemplo dos longuetes. Enquanto não houver diversidade de biotipo de modelos em desfiles, não haverá democracia na moda e ela não será útil para a maioria das mulheres NORMAIS!

    ResponderExcluir