terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vou contar um segredinho..


É que eu (assim como algumas mocinhas malcriadas por ai), infelizmente, tenho o péssimo hábito de roer as unhas de leeeve. É, gente.. é feio, é horrível, é horripilante, eu sei. Tá certo que tenho momentos de lucidez e, nesses tempos, passo boas temporadas com mão "de gente grande", como é o caso dos últimos meses em que desfilo aqui no blog com unhas compridas, coloridas e MINHAS!!
Hehe.. eu disse MINHAS porque, confessoooooo, nem sempre desfilei com unhas minhas mesmo. Desde que cresci e me vi como "a mocinha das unhinhas roídas", isto passou a me incomodar, e muito! Mas o incômodo não era o bastante para me fazer parar de roer unha de uma vez por todas. Então tive que me render a alguns truques, como o caso da unha postiça. Só que, é sabido e notório o quanto odeio TER que ir ao salão. Então, como a necessidade (leia-se: preguiça de salão) faz a força, vou contar aqui o que faço para conseguir belas garras.

"Ingredientes":

- Unhas postiças adquiridas em qualquer farmácia. Pode-se escolher até o formato: tem quadradinha, arredondada, natural, etc. Eu prefiro a natural, pois, além do aspecto menos artificial, na prática, o formato sou eu que faço de acordo com o formato de minhas unhas;
- Cola para unha postiça, também encontrada em qualquer farmácia;
- Tesoura, de preferência a pequenininha, de cortar unha mesmo, pois ela tem um design já curvado; e
- Lixa (uma mais grossa e firme, para dar conta do serviço).

Este "kit" aí é o que eu uso

Kit em mãos, a primeira coisa a ser feita é moldar a unha postiça na sua unha. É que cada um tem um formato diferente de mão, de unha e, por isso, é impossível colar a unha postiça tal qual ela vem da caixinha, diretamente na sua. Como vem um número muuuito maior do que o que precisamos, é possível identificar de fato aquela que é o seu "seu número".

Inicialmente, corto, unha a unha no tamanho ideal para mim. Eu, particularmente, não gosto de unhas muito grandes, especialmente se elas forem postiças, pois isto nunca trará um resultado natural. Cortadas as unhas, chega a hora de lixá-las para dar o acabamento e um aspecto natural. Tal como na foto abaixo, já deixo as unhas em seus devidos lugares e na ordem certinha a ser colada. Isto facilita muito o trabalho final.


Feito isto, é só colar, unha a unha. O ideal é passar uma lixinha antes sobre a unha natural (aquela beeeeeem lisinha que, no salão, usam para nivelar nossa unha). Depois disso, lavo, seco e aplico a colinha. Direciono o biquinho da cola direto na minha unha (pouco para não ficar esparramando e colando o que não deve ser colado), coloco a unha postiça e seguro por alguns segundos. Faço isto em todos os dedinhos e... Voilà! Está pronto!

Aqui embaixo tenho um ANTES e um DEPOIS para vocês compararem o resultado. (P.S.: Tirei estas fotos há pouco mais de três meses, quando coloquei as unhas para ir a um casamento. O bom é que, além de atingir o efeito desejado, ou seja, unhas apresentáveis, depois que tiro a unha postiça, por ter ficado um período sem roer, a unha já está bem grandinha e, com isto, consigo parar de roer.. vai entender..rs)

ANTES
DEPOIS

Finalizado o processo, basta passar o esmalte que quiser. Dá também para usar sem esmalte, se preferir aparentar usar um esmalte clarinho como o renda, paris, etc.

Observações finais:

1) Não é recomendado usar unhas postiças com muita frequência, pois como ela abafa nossas unhas naturais, podem prejudicar o crescimento delas. Portanto, é só pra de vez em quando, numa festa, num encontro especial, etc etc.
2) As unhas postiças duram em média 15 dias sem manutenção.
3) Mas, na dúvida, nunca, jamais, em tempo algum, saia de casa sem a colinha na bolsa. Não tem mico maior do que você, numa festa, com uma unha cotoquinha da silva, no meio de lindas e vistosas garras.

Não tem muita mocinha crescida roedora de unha por aí, eu sei, mas se você tem unha fraca, quebradiça, que não cresce de jeeeeeito nenhum, e quer ir àquele super evento que você tanto quer abusar do unhão, não deixe de considerar a ideia. Dá um trabalhinho sim, mas nada comparado ao sossego do lar.. kkkk

P.S.: Estou de PARABÉNS, pois, no momento, venci a mania e estou de unhas grandes como podem ver nesse post aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui..rsrsrsrs

12 comentários:

  1. ah ficou bom, hein!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. Gente, fantáaaaaaaaastico! Anita, você e seus truques, como sempre. Adorei saber sua via crucis e acho que só você mesma pra gostar de ter trabalho.. O resultado tá aprovadíssimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você tem conseguido não roer as unhas, Ana!! Isso é óóóteeemo!! Unhas naturais são sempre mais bonitas! Eu, particularmente, nunca usei unhas postiças, mas as minhas quebram muito fácil. Já melhoraram muito depois que comecei a tomar colágeno em capsulas, mas ainda tem caminho para percorrer.
    Um beijinho...

    ResponderExcluir
  4. Nunca reparei que roía unhas. Acho que você despista muito bem ou você não roi tanto assim.
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Você realmente sabe colocar as unhas, já vi pessoalmente.
    Ainda bem que as minhas unhas são duras, porque se dependesse de mim pra colocar unhas postiças tava perdida, desajeito só. Você me conhece, ne?
    Também tenho preguiça de salão, mas não abro mão de fazer as unhas toda semana. Agora arrumei uma moça que vai na minha casa. PERFECT!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Tati. Quebra bem um galho!
    Lu, se tem uma coisa que não ligo é em ter trabalho. Desde que eu possa fazer e que eu não seja obrigada a ir ao salão, pódddji..rs.
    Ai Cynthia, sei como é. Não sei bem se pq roí muita unha pela vida, ou se a minha é de fato fraca, mas sempre sofri com unhas fracas e quebradiças. Mas, sem dúvida, o ideal é o natural e assim vou segundo. Elas estão óooooootEmas..rsrsrs
    Maria é que a minha não é cabiçudinha não..kkkk.. Sabe, daquelas gordinahs na ponta? Graças a Deus isso ela não é. Talvez por isso vc não tenha percebido. Ou pq estava numa fase que nem mocinha.. hehe
    Ângela, e não é??
    É mesmo Mícola, você já viu algumas vezes. E nãaaaao, definitivamente você não pode tentar isto sozinha..rsrsrsrs... Chame um adulto pra isso! Mícola não tem coisa melhor que uma unhinha bem feita, mas se for feita no sossego do lar então, poooooutz, não tem preço!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. kkk

    Essa mania eu conheço bem! rs

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou meio roedora de unhas! Não é por acaso que AMO queijo!

    ResponderExcluir
  9. oieee aninha, eu tambem ja passei por essa fase de ratinha srsrsr mas mami com todo seu talento srsr me fez para de roer as unhas de um jeitinhoespecial srsr, lembro que quando eu era um tantinho mais novinha srsr , toda vez eu que tava com minha mãozinhas na boca roendo, minha mãe tratava e me dar umas boas tapas bem dadas, nas minha mãos, que muitas vezes de tão bem dada chegava a machucar mesmooo, ai de tantas e tantas tapas que eu levei sempre que levava a mão na boca ela ja me olha foi assim que parei de roer so de lembra dos tapas eu parei de roer as unhas kkkkkk , e confesso hoje super agradeço os tapinhas srsrsr pois hoje minha unhinhas estão interrinhas e posso usar bem muito elas, para usar todas as novidades de vidrinhos mágico que a industria disponibiliza no mercado,e são mágicos mesmo pois hoje eu dias elas mudando de cor , brilham no escuro , 3D e tandos outros para me enloquecer kkkk se sabe amo um vidro berrante kkkkkkkk eles falam comigo na lojas isso não e mágico hihihi.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É Lica, você e uma patotinha conhecem bem!
    Carla, voc~eeeeeeeeeeeeeeeee? Nunca percebi.. Nunquinha.
    Moniquinha, Mamita bem criada já tentou de TUDO nessa vida. Desde métodos bem psicologicamente corretos como os usados por sua mãe (tapas..hehe) até pimenta... Mas NADICA deu certo!
    AINDA BEM que você conseguiu parar, pois tem mãos LINDAS e super bem cuidadas.
    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Titiça ex ratinha
    Como eu fico feliz de saber que
    a minha filhota está controlando
    as roidinhas,agora está parecendo
    gente grande.Beijos da Mami.

    ResponderExcluir