segunda-feira, 13 de junho de 2011

Presença de Anita/Look do dia


Especial 1: Dia dos Namorados
Especial 2: Vecchio Sogno Ristorante

Como passei o Dia dos Namorados em Beagá, finalmente fui ao tão falado Vecchio Sogno. Para o dia usei vestido drapeado Espaço Fashion, scarpin Zara, colar C&A, carteira e anel H&M. Para o frio usei um tricot também Zara. A foto não ficou legal, até nem queria postar, mas Mamita bem criada disse que tinha que postar ("manda quem pode, obedece quem tem juízo").




O detalhe das costas. Já que expor a barriguinha ainda gera controvérsias, começo pelas "beiradas".

Bom, mas agora falando do Vecchio Sogno Ristorante, queria primeiro "apresentá-lo" para quem ainda não teve oportunidade de conhecê-lo.


O restaurante se situa em uma das regiões mais elegantes de Belo Horizonte, o tradicional bairro de Santo Agostinho, e tornou-se uma referência gastronômica na capital mineira. Frequentado por pessoas de todas as idades, desde políticos, empresários, jornalistas, artistas e famílias tradicionais da sociedade, a casa é reconhecida por importantes premiações nacionais e internacionais, além de ser uma unanimidade entre os amantes da culinária e apreciadores do bom vinho. Tendo como base a comida italiana criativa, que permite a combinação de uma grande variedade de sabores e ingredientes, o cardápio foi criado pessoalmente pelo chef Ivo Faria e oferece cerca de 50 opções de pratos, como tortelloni de linguiça trufada, camarões flambados na grappa, acompanhados pelo raviolli recheado de mussarella de búfala, ou surubim baby ao molho de limão capeta.
  
Ivo Faria

O restaurante realmente é um espetáculo. Os garçons são muito atenciosos, as toalhas de mesas impecáveis, o piano, a cozinha é imeeeeensa e aberta à visitação. O legal de lá é que, por mais que seja um restaurante sofisticado, badalado e super bem frequentado, ele não é formal demais, e nada intimidador. È possível relaxar e curtir uma boa noite por ali. O preço realmente é mais salgadinho, mas os pratos foram estupendos, o que vale um sacrifício para "desgustá-los" . 

Couvert: cesta de pães finos, grissinis, pães de queijo e pasteis de vento. Tudo muito quentinho e crocante, acompanhado de azeite com ervas, pasta e uma caponata deliciosa.

Prime Rib Campagnuolo - bisteca de red angus grelhada com caponata, folhas crocantes salteadas e tomate à provençal. Segundo o marido estava perfeito. Tudo: a carne, o ponto e seus acompanhamentos. Segundo a Anna Claudia, do Restaurantes que eu fui, esse era o "prato do Barney" (espiem o osso ali ao lado.. hehe) 


Esse foi o meu prato. Não lembro o nome, mas, pra variar, foi um risoto..hihi. Enetão foi um risoto de tomate, tempurá de camarão, espaguetti de legumes e ervas finas. DI-VI-NO!

Gente, os pratos estavam maravilhooooosos. Nossos olhinhos até brilhavam. O valor compensa super. Não tem jeito, coisa boa é valorizada ($$$$) mesmo. As fotos não ficaram muito boas, pois no dia eu não estava tão cara-de-pau como de costume, então decidi tirar as fotos sem usar o flash. Agora a sobremesa, infelizmente, não foi dessa vez. Isso quase sempre acontece. Fico chateada, pois vou com tudo já pensando na sobremesa (até boto pra dentro meus comprimidinhos de lactase antes de sair de casa), mas quando termino o prato principal, já era o espaço no estômago. Tudo bem, fica pra próxima. Mas segundo sugestões da minha amiga Carla, não deixem de experimentar a tal Gota de Chocolate.
Aqui embaixo mais fotinhas do interior do restaurante.





Agora, para ser justa, preciso também mencionar os pontos negativos. Pois então, o primeiro de todos foi a demora no início do atendimento. Primeiro estavam sem carta de vinhos disponível, depois demoraram horrores para servir o vinho. Mas tá, tudo bem, pode ter sido um fato isolado, até porque, muuuuuuitos casais resolveram comemorar no sábado e não no domingo (como nós). A segunda coisa é que odiei o tamanho do cardápio (gigante). Juro, não dava para abri-lo sobre a mesa, pois corria-se o risco de derrubar as taças e garrafas e tudo o mais que tivesse pela frente. Além disso, você não enxergava a pessoa da frente. Eu então, pícola de nascença, penei. Por fim, mas aí é mais uma questão de gosto, acho que o restaurante não é tão aconchegante quanto eu imaginava ou esperava. Achei um pouco barulhento, acho que cabim velas, sei lá.. aconchegante meeeesmo, pra mim, ele não é.
Mas fora isso, o restaurante é espetacular! Garçons educadíssimos e gentis, imensa opção de pratos, mais de 240 rótulos de vinhos, pratos super bem apresentados e deliciosos, decoração muito bonita e cozinha funcionando como verdadeira atração. Nessas horas que penso: "Hmmm, é pra essas e outras que serve o dinheiro"..rs
Gustusura sem fim!



17 comentários:

  1. Oi Anita
    td bem?
    arrasou no look!
    e o restaurante?! locura!
    Uma ótima semana pra vc

    bjinhu

    luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você escolheu o Vecchio Sogno para o Dia dos Namorados!!! Já fui e adorei tudo lá. É um sonho mesmo...
    O look, como sempre, estava muito lindo e especial!! Espero que tenha sido tudo ótimo.
    Um beijão...

    ResponderExcluir
  3. Estava linda, amei o vestido com aberturinhas, moçinha atrevida kkkkkkkkkk...( mas quem pode pode, viu e vc pode muito...)
    beijinhussssssssssss
    Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o look, especialmnte o detalhe das costas. Um charme só. O Vecchio Sogno eu também conheço e é um dos melhores que já fui mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ana, ameeeei a carteira. Linda! Tentei falar atééééé com você ontem, mas você não atendeu!
    Quanto ao Vecchio Sogno, é realmente espetacular. Contudo, não sei se você se recorda, mas uma das coisas que frisei é que "aconchegante" ele não era, lembra? Fino, clássico, delicioso, isso sim!

    ResponderExcluir
  6. Ei Rô, que bom que gostou do look. Mas eu ODIEI as fotos..rs. Mas tá bom, né.. tá valendo. O restaurante é mesmo uma loucura.. òtima semana pra você também!
    Ei Cynthia, sua opinião, juntamente com a da Carla, contaram muito. Foi tudo ótimo sim! E que bom que gostou do look (como disse, eu odiei as fotos..rs).
    Mayana, é o "mostra e esconde", esse póoooooodji..rs.
    Lu, obrigada amiga. Tá às ordens, viu?
    Papaula, eu lembro de você falar mesmo.
    Carlota, eu realmente não me recordo desse comentário, mas nem por isso eu deixei de amar o Vecchio Sogno. É exatamente como você disse: fino, clássico e delicioso. Amo sim restaurantes aconchegantes, mas não desmereço os demais por não contar com essa atribuição. Ainda mais esse, né..
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Muito chique o seu dia dos namorados Mícola. Nunca fui a esse restaurante. seu look também estava ótemo!!!!

    ResponderExcluir
  8. eai nessa foto ai a boneca ta com corpãooo gente uauuuuuuuuuuuu chique chique.

    ResponderExcluir
  9. Ana, esse prato que você comeu é de chorar. Meu Deus tô babando aqui.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  10. Tb adoro esse bistido!!!

    Lé, eu tenho uma perguntinha pra vc: vc já comprou alguma peça e se arrependeu depois?? (seja pelo preço, seja pelo estilo da roupa, tecido, etc??)

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda
    Eu achei que as fotos ficaram ótimas.Você ficou linda.A roupa
    combinou muito bem.O restaurante
    parece ser excelente e só de olhar
    os pratos da água na boca.Adorei a
    vinda de vocês.Beijos da Mami.

    ResponderExcluir
  12. Mícola, pois planeje para uma próxima data comemorativa, pois vale muito a pena.
    Moniquinha, adorei o "boneca grande".
    Maria, quem sabe um dia não me aprimoro nos risotos para fazer pra você? hehehe
    Mamita, eu ameeeeeei nossa ida. Sempre fica com gostinho de quero mais..
    Liquita do meu coração, ishiiiii.. Infelizmente sim, há roupas que compro que me arrependo profundamente. Mas sabe, tenho duas alternativas pra isso: se ficou grande eu mando reformar; se enjoei, deixo no fundo do armário ou da gaveta, pois sei que volta. Agora, se ficou pequeno, aí não tem jeito, tenho que dar.
    Só como exemplo, aquela calça de couro da Cris Barros para a Riachuelo eu me arrependi de leve depois que comprei. Comprei na afobação, porque achei disponível na arara, mas vi que ela ficou grande pra mim. Pensei em passá-la adiante, mas depois vi que se eu mandar ajustar vai ficar bom. Porque não tem jeito, né. Dependendo do corte, não dá para uma roupa ter numeração grande ou pequena. Tem que ser A numração.
    Esclareci??..rs
    Bjokas, Lé

    ResponderExcluir
  13. Esclareceu sim, sim!!!

    Que bom que não acontece só comigo!!!! rs

    Menina, sabe a calça risca de giz que eu comprei! Tipo...amei!!
    Agora, uma mais baratinha que eu comprei...preta...tá super grudando pêlo. Então é aquele negócio, o barato saiu caro!!! rs

    ResponderExcluir
  14. Lica, graças a Deus vc amou, në.. Afinal, hehe.. que susto!
    Mas tem que ter muito cuidado, pois em muuuuitas situações o barato sai caro mesmo..

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana! Conheci seu blog pela minha prima (Fernanda Passos) e adorei! Tenho vindo sempre aqui!!
    Queria te convidar para conhecer o nosso www.blogamour.com.br (profissional, nossa marca) e fashionfitnessandothers.blogspot.com (pessoal) onde falo um pouco da minha rotina no mundo louco da moda.
    Vem me visitar e seja bem vinda!

    Abraços,
    Roberta

    ResponderExcluir
  16. Ei Roberta, que coisa boa recebê-la por aqui! Foi bom você ter comentado, pois nunca saberia. Seja muito bem-vinda ao Anita bem criada! Vou passar nos seus "cantinhos" para conhecer e vamos nos falando!
    Volte sempre!
    Bjokas, ANITA

    ResponderExcluir