domingo, 19 de junho de 2011

Hola chicos y chicas

Não, não, não! Eu NÃO abandonei o Anita bem criada! Nunca, jamais, em tempo algum! Mas é que sexta-feira vim pra Buenos Aires (uepaaaaa!) e desde então o tempo está voando. E preciso confessar uma coisa, sempre fui neurótica, psicopata, chata, fresca (não, bem criada!) em termos de planejamento e programação de viagem. Quem me conhece sabe: já chego no destino sabendo o que fazer, onde ir, onde não ir, metida a dar aula sobre o lugar ainda por cima. Mas gente, desta vez foi tuuuuuudo diferente. E sabem o porquê? Respondo: o bendito Puyehue! Pois é, estávamos com passagens compradas há mais de três semanas, com hotel reservado e tudo, porém, desde que o vulcão entrou em erupção no Chile, todos os planos pareciam ir por água abaixo. Então pensei "ah, nem vou perder muito tempo planejando esta viagem para não me frustrar". E deixei o barco correr. Até cancelamos nosso hotel uns três dias antes da data marcada da viagem. Mas, no dia seguinte ao cancelamento vimos que as coisas voltavam ao normal e pensamos: "bom, como muita gente desistiu de ir por conta do medo do vulcão, acho que dá para decidirmos mais em cima". E dito e feito! Com passagem comprada para sexta, dia 17, finalizamos a nova reserva de hotel á meia-noite do dia 16. Úuuuuuu.. com emoção, né..
Resumindo, chegamos em B.Aires na sexta e cá estou eu rapidinho para dar um alô para vocês. Como não vou poder perder muito tempo na internet (ohmmm, vício..), vou postando aos pouquinhos, um look aqui e acolá, quem sabe, para, depois, organizar direitinho tudo que vi e ainda estou vendo de bom aqui para passar para vocês.
Então, aqui embaixo resolvi mostrar o "look" que usei na viagem. E digo, foi tuuuudo de bom: quentinho, mega confortável, e nem por isso, desleixado. Nada de fenomenal, porém, bastante funcional.

"Sensualizando" com a paisagem..

No look usei umas três cacharreis bem antigas, que eram de mami, um trench coat que comprei em Covent Garden, calça Adidas, cachecol preto feito pela irmã, lenço Le Lis Blanc, All Star, bolsa Langak e óculos Ray Ban.

"Inginhando" de frio..

Mas sabem, a tal experiência de fazer a primeira viagem "não planejada" na vida até que não está sendo tão sofrida não. No início estranhei, óbvio, mas isso serve para me mostrar que não dá para eu querer controlar tudo nessa vida, né..

Ahhhh, e se alguém tiver alguma dica mooooooito especial de B.A. para me passar, não deixe de fazê-lo postando um recadinho pra mim, tá.. Vou adorar! Então é isso pessoal. Vou me despedindo senão o maridinho vai querer me trucidar.. hehe. Voltarei mais rápido desta vez!
Bjokas friorentíssimas!


16 comentários:

  1. Nossa, quando eu estava em Brasília essa semana ainda lembrei de que você tinha falado dessa viagem. Falou também do medo que estava de não dar nada certo...mas assim é que as coisas funcionam melhor, quando não planejamos muito e deixamos rolar...
    Aproveite muito Buenos Aires, nunca fui, mas já fiquei sabendo que é uma cidade muito linda e com muuuuuuitas promoções e coisas bonitas de se ver e comprar. Não deixe de postar as fotos da viagem aqui. O seu look de viagem estava lindo como sempre!!!
    Beijokas e aproveite bem por todas nós!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai... B.Aires... que delícia!!! Ano passado estive aí e gostei de tudo, mas 3 passeios foram bem especiais: visitar o estádio La Bombonera de manhã, de lá ir almoçar no Caminito, passar a tarde por lá e depois tomar um cafezinho com alfajor no Café Havana!!
    O outro passeio foi ir até o delta do Rio Tigre, pelo Trem de La Costa, visitar a feirinha e na volta descer na Estação da San Isidro, q é lindinhaaa...
    Por último, visitar o teatro Colón, de lá ir para a Recoleta, almoçar, tomar um café na livraria El Ateneo (linda de viver!!) e continuar batendo perna pelo bairro! e o melhor, fazendo tuuudo isso via metrô!!
    Eu ficaria falando horas de Bs. As. kkkk
    Aproveite!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente AAMMOOOOOO B.As!!!!!!
    Adorei o look da viagem!
    As dicas já foram dadas antes, né?
    Agora estou aqui, contando os dias para vê-los!
    Beijos e aproveitem muito por mim!
    Ah... não se esqueça dos meus presentinhos! Hehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Ana, a Paty disse o nome do lugar que eu tava tentando lembrar: Estação SAN ISIDRO! É muito meiga, vc vai amar! E ela tb citou a livraria El Ateneo, que é imperdível e um charme! Faça o possível pra ir a esses dois lugares.
    Quanto ao look, estava um charme e confortável ao mesmo tempo, como você disse.

    ResponderExcluir
  5. Paty, acho que tem mais de uma "El Ateneo", mas só uma é a mais bela, né? Acho que a mais bonita é a que fica na Avenida Santa Fe. E, se der tempo, dê uma passadinha no MALBA.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Carla!! É a da Av. Santa Fe, na Recoleta... acho q eles chamam essa livraria de "El Ateneo Grand Splendid". Eu que adoro livros fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem!!

    Vá jantar em Puerto Madero!

    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Parafraseando a Carla, tem mais de uma "Ana", mas só uma é a mais bela!

    ResponderExcluir
  9. Delícia esse look viagem...tem que ser confortável, ne!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  10. Ah, que del[icia! Vc vai voltar cheia de inspíração. As argentinas se vestem muiiiito bem! Bom, o único lugar que eu vou toda vez que estou aí é a Livraria El Ateneo. MAs tem os lugares clichês: café havana, caminito, recoleta. E ah! O cemitério é um passeio extravagante, e produz umas fotos bacanas...
    Beijo e boa viagem!

    ResponderExcluir
  11. Anita, sou (quinenzinha rs) igual a vc. Qdo fui a Foz, vc lembra né minha "Guru"? até os nomes das ruas eu sabia, andava lá como se já conhecesse...agora quero fazer uma viagem sem planejar...ver qual é...
    ah, não esqueça a minha caloi (encomendinhas rs..rs...) mandei pro seu e-mail...e me passa os dados tb tá...isso é mto importante.....bjs bjs bjs e otééééééma viagem...

    ResponderExcluir
  12. Aproveita ai Mícola... Encontrou com Mamis ne? Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Aff.. estava sentindo falta dos post ja.. rsrs.. mas entao foi por otEma causa.. Fui ai ano passado com meus pais.. foi muito bom.. para compras entao.. vixe...
    Aproveita bastante!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, amiga! Buenos Aires é tudo de bom. Aproveite muiiiiiiiiiiito, coma muito alfajor e volte com muitos posts pra gente.

    ResponderExcluir
  15. Amei aqueles esmaltes!!!!

    ResponderExcluir
  16. Meninas, A-DO-REI os comentários, as sugestões, os detalhes, tudo, tudo, tudo! Já deu pra aproveitar muito do que disseram, mas o que não deu/der, com certeza já fica registrado para a próxima vinda. Fico o dia todo fora, mas quando chego no hotel fico até com friozinho na barriga para vir conferir os recadinhos de vocês. Suuuuuper obrigada DE VERDADE!
    Bjokas

    ResponderExcluir