segunda-feira, 13 de junho de 2011

De FÃnita para Anita


Esmalte também é moda!!

Gente, olhem que legal esse post. Trata-se de uma colaboração da antenadíssima em esmaltes Daninha, irmã da Mícola (Fê Ballet). Amei o resultado!! Não vou falar muito, pois o post É DELA!!

"Os esmaltes estão ganhando seu espaço no mundo da moda. Antes, eram basicamente duas cores predominantes: o branquinho básico e o vermelho. Agora eles são de todas as cores: amarelo, azul, laranja, rosa, roxo, lilás, e também ganharam diferentes texturas como o fosco e o craquelado. E é essa novidade nas cores que está fazendo a cabeça da mulherada! Cada semana é uma cor diferente. São tantas opções que fica a dúvida de qual passar (eu por exemplo queria fazer as unhas todos os dias para poder experimentar todas as cores rsrs).

Fosco

Craquelado

E criatividade é o que não falta para as principais marcas de esmaltes! Já fizeram coleções inspiradas na Penélope Charmosa, nos famosos contos de fada, nos anos 70, na São Paulo Fashion Week.


Coleção Penélope Charmosa

Coleção inspirada nos Contos de Fada

Coleção anos 70

Coleção São Paulo Fashion Week

E é nessa onda de que esmaltes também fazem parte da moda que surgiu um evento somente para eles! É o Nails Fashion Week (NFW)! A ideia desse evento foi inspirada no vídeo da blogueira Juliana Lima, do blog Querido esmalte e idealizado pelas empresárias Luciana Medeiros da Yande Realizações Artísticas e Adrianne Elias da Content House.


O NFW aconteceu nos dias 8 e 9 de junho e, no lugar de modelos, nas passarelas estavam os dedos! Marcas como Avon, Colorama, Sally Hansen, Alessandro e Givenchy estavam presentes. Nos bastidores de cada desfile os convidados podiam desfrutar de manicures que passavam os esmaltes que estavam na passarela, e se a cliente não gostasse, ela poderia trocar!



  
A Avon se inspirou no Ballet (Especial para a Anita que é apaixonada com Ballet)

E fazendo a pesquisa para esse post achei um esmalte que homenageia a dona desse Blog chiquérrimo: ANITA!!! E a cor por sinal é bem bonita, super usaria!!!


 Bom, como AMO esmaltes dei a ideia da Anita escrever um post sobre eles e também sobre esse mega evento que foi o Nails Fashion Week, porém ela virou pra mim e falou: por que VOCÊ não escreve o post? Na hora pensei que seria difícil a tarefa, mas foram surgindo várias ideias na minha cabeça e quando vi já estava com o post pronto! Adorei participar desse blog e espero que vocês também gostem dessa minha contribuição! Bjaozão!"

Daninha, adorei sua colaboração! O esmalte ANITA é beeeeem fashion. Aprovadíssimo! E você, com essas mãos lindas, tem mais é que ser viciada em esmalte mesmo! Bjokas e super obrigada!


21 comentários:

  1. usa todos por mimmmmm.... sniff, adoro, mas não posso..
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Daninha. Prefiro as cores menos fechadas. Não gosto de esmalte muito escuro.

    ResponderExcluir
  3. Também adorei o post Daninha!
    Assim como vc, AMO esmaltes, em todas suas nuances!
    E esse, em homenagem á minha tão amada irmã Anita, está mais do que aprovado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu usei um, chamado camurça, e adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post. Tb adoooooro esmaltes (de qualquer cor) mas ainda não consegui "gostar" dos craquelados.

    ResponderExcluir
  6. Daninha, o post ficou muito bom! Parabéns!
    Gosto de esmaltes escuros, mas acho cansativo usar mais que duas semanas seguidas.
    Adorei o primeiro esmalte que a Daninha colocou: um azulão. O Anita também é bem chique.

    ResponderExcluir
  7. Tetê, fica triste não! Adoro, mas quase não uso também.. os dentinhos não deixam..rs.
    Mícola, já eu AMO esmalte escuro, especialmente os tons puxados para o preto, petróleo, cinza, militar, etc.
    Papaula, você sofria com alergias, né. Agora parece que a indústria dos cosméticos tem pensado em gente como você que sofre com alergia a esmalte (e tantas outras cositas).
    Lica, não conheço esse camurça. Ahhhh, peraí, é o do encontrinho?
    Manuella, então somos duas. Os craquelados eu também tenho ojeriza. Só não tenho mais ojeriza do que as unhas com florzinha, bichinho, inho, inho.. afe!
    Carlota, também acho que esmalte escuro cansa as vistas. Por isso também acho legal variar de semana a semana. Mas que é lindo é.
    Também adorei o Anita!
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. adorei o post adoro um vidrinho colorido hihi , que massa tem um esmalte com o nome do blog muito legal podia rola um sortei com coisa de Fãnita para anita tipo esse esmalte ai hauhau e outros que ja vi fipo fã premiada adoro um sortei hehe. Agora esse craquelado e feioo eu não gosto.

    ResponderExcluir
  10. Ai gnt q bom que vcs gostaram do meu post!!! Fiquei mega com medo de vcs nao gostarem! Eu AMO esmalte escuro essa semana estou usando um da Colorama que chama Jeans e jah comprei o da semana que vem hehe eh o Figo da coleção anos 70 da Impala!!! Mto lindo tambem!!! Recomendo os dois!!! Bjao

    ResponderExcluir
  11. Re (irmã Daninha - ta mais famosa que a fe ballet agora)14 de junho de 2011 às 18:55

    daninhaaa... se achando fazendo posts... heheheh... ja ta ate podendo fazer seu proprio blog!! ta demais!!! adorei daninha... to muito orgulhosa da minha irmazinha!

    ResponderExcluir
  12. Oii gente.. eu tbm adoro esmaltes... e um que esta sendo super falado é o que a Paloma Oliveira esta usando na novela insensato coração.. a marca é o ZOYA e o esmalte é o adina.. mas esta marca marca tem outras cores lindas.. fica aqui a dica...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. O Anita é bonito mesmo, mas o craquelado é ridículo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    Adorei o post da Daninha a respeito
    de esmaltes.E como você está chique
    um esmalte Anita.Daninha está de
    parabéns pelo post.Beijos da Mami.

    ResponderExcluir
  15. Moniquinha, só quem náo te conhece pra náo saber o quanto você é chegada num vidrinho colorido..rs.
    Daninha, seu posto foi super legal. Tá de parabéns!!
    Rê, agora só falta você (até rimou.. hehe).
    Lara, seu comentário foi de ultra extra giga power super utilidade pública. As bloguetes vão adorar saber!
    Lu, concordo plenamente. Modéstia parte.. hihi.. o Anita é lindo. Já o craquelado, PODRE!
    Mamizinha, Daninha brilhou, né.. Bjokas pra todas!

    ResponderExcluir
  16. Ah Ana.. que bom.. pode deixar que sempre que eu tiver uma mega dica deste tipo vou postar aqui... rsrs..
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Amei aquele primeiro azull, eu adoroooo esse azul escuro. Mais aquele craquelado não gostei não, da impressão que a unha tá estragando. hahahhaa Beeeijo

    ResponderExcluir
  18. ADOREEEEEEEEEEEi o top comentaristas. hahaha Preciso subir uai, to muito pra baixo. hehe Beijoo to com saudade de papear.

    ResponderExcluir
  19. Lara faça isso com certeza! E quem sabe você também não contribui com um post de sua autoria, hein.. Amadureça a ideia..rs.
    Natháaaaaaaalie sua sumiço em forma de gente! Senti sua falta por aquiii.. Tchudio bem com vc?? Vc viu que chique os TOP comentaristas??? Pois, trata de melhorar sua pontuação no ranking.. hahah..
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  20. Passei um esmalte diferente do que eu estou acostumada hoje. Estou me adaptando... O nome é Jeans, meio azulado...

    ResponderExcluir
  21. Daninha, adorei o post!!! Eu AAAAMMMMOOOO esmalte e, particularmente, acho que mulher sem unha feita está "nua"...rsrsrs
    No meu aniversário, eu sempre gosto de fazer alguma coisa diferente, como cortar o cabelo de um modo diferente ou usar um tipo de roupa que nunca tinha usado, ou seja, ousar de alguma forma. Esse ano eu resolvi pintar as minhas unhas de AZUL!!!! E ficou liiiinnndoooo!!!!! Eu simplesmente amei a cor e continuo usando. Infelizmente eu não posso passar esmalte escuro mais de uma semana na unha, pois o esmalte escuro deixa a minha unha amarelada, mas, mesmo assim, uso de vez em quando. Adorei o azul fosco.
    Ana, adorei o esmalte em sua homenagem!!! Chique demais!!!!! Um beijão para todas...

    ResponderExcluir