quinta-feira, 30 de junho de 2011

Anita bem casada

 Mimos do Casório


Como dito, aqui estão algumas ideias de "mimos" de casório, porém, os que usei no meu.
Começando pelo começo: o Save the Date! Queria algo simples, como é sua própria função mesmo, a de um simples lembrete. E assim foi nos tons begezinho e vinho, que seriam a base da festa/decoração. Três meses antes do casório enviamos a todos os nossos contatos.


Depois veio o Chá-de-Arraiá. O tema do Chá surgiu por conta da época do ano (23 de julho). E como estava tãaaaao frio em BH, como de costume, não poderia ter sido melhor.
A festança teve tudo a que tínhamos direito: canjica, pipoca, milho cozido, doces típicos, pirulitos, pé-de-moleque, cocadinhas, luzinhas, bandeirinha e tudo o mais…
Aqui embaixo o "cunvitim" e, já que estávamos em clima de Copa do Mundo, uniu-se o útil ao agradável. Detalhe, o cunvitim (assim como o Save) foi feito pelo Rod, meu amigo expert no assunto, e o poeminha do texto do cunvitim, da minha amiga Carla, óbvio, ultra expert nas palavras.


As lembrancinhas do Chá foram os bem-casados já nos tons definidos e as panelinhas de ferro feitas UMA A UMA por mamizinha linda! Isto sem contar os quitutes juninos (milho, pipoca, pé-de-moleque, canjica, caldos, etc). Deem uma olhada nas lembrancinhas:

 
Detalhe da panelinha

Ainda falando dos "mimos" da espera do Grande Dia, abaixo a "boneca" dos convites dos nossos padrinhos. É apenas a boneca, já que esqueci de tirar fotos dos convites mesmo. Mas foi no mesmo tom do convite "oficial", ou seja, bege e vinho.


Abaixo o convite "oficial" do casamento.
A capa/envelope, que era bege, foi feita em tecido relevo, no mesmo formato dos arabescos do interior do convite, e foi finalizada com um lacinho de fita chanel vinho. E o interior do convite foi feito em escritos e arabescos em relevo. A foto não tá muito boa, mas foi o que consegui.




Já para o Grande Dia os detalhes seguiram todos o "tema" da festa (vinho e bege/chá).
Primeiro a chuvinha de arroz. A Papaula ficou responsável em distribui-los para o final. Só pedi a ela que escolhesse a dedo a pessoa, pois já vi gente atirando o arrozinho nos noivos como se fosse pedra na cruz.. haha. E olha, acho que ainda fiquei uns 3 dias descobrindo arroz em mim depois do casório..kkk.

 
Embaixo as "lágrimas de alegrias" - lencinhos estrategicamente posicionados para madrinhas, padrinhos, pais, parentes e demais pessoas que rodearam o altar, caso necessitassem.

 

A aguinha com gás também estrategicamente posicionada no hall de entrada da boate com os seguintes dizeres, em cada lado: "Carinhosamente gaseificada para dar conta de sua animação" e "Dividimos nosso ´vício´com vocês" (já que somos viciadíssimos em água com gás..rs)..


Aqui está o menu, também seguindo a linha, juntamente com o porta-guardanapo feito por Mamita bem criada (e bem prendada!)


Estas sacolinhas foram ideia de um decorador, que, "sensibilizado" pelo pavor que tinha/tenho de ver pessoas assaltando mesas de doces, sugeriu-me já disponibilizar as sacolinhas num ponto estratégico da mesa. E além das sacolinhas terem sido feitas por Mamita, a lindaaaaaaaaaaaa mesa de doces também o foi!


Embaixo os bem-casados com forração em point sprint (mais claramente, poázinho do próprio tecido), também nas cores vinho e bege.



A ideia do brigadeiro na colher eu também adotei da minha pastinha de inspirações, mas não tenho fotos do meu (peninha). De qualquer forma, a diferença foi que a colherzinha usada no meu foi de pau, pois tinha mais a ver com a decoração mais rústica, e não de porcelana.


Embaixo a lembrança das madrinhas Como Anita se preocupa com o meio ambiente, para mim não tinha lembrança mais delicada que este mimo "eco friendly". São sementes de amor perfeito integradas a um vasinho 100% fibra natural, com papel 100% reciclado.


O nosso foi feito no tom abaixo (rosa seco, vinho e bege). Como os dizeres não estão muito nítidos na imagem, vou transcrevê-los em seguida:


Mensagem NA EMBALAGEM

(de um lado)
O amor é assim:
Plantamos as sementes
e nasceram as flores.
Agora cuidamos de suas belezas
para que elas permaneçam
em nossos corações.


(do outro lado)
Plantem e cultivem
as sementes do amor-perfeito.
Ana Letícia & Luciano
Belo Horizonte, 17 de dezembro de 2010


Mensagem TAG

Cultive o AmorPerfeito

São cultivadas em jardins
e gostam de climas amenos, embora
alguns tipos apreciem climas quentes e úmidos.
Essas plantas precisam estar em ambientes
com meia sombra e muita luz durante o verão,
embora não suportem sol direto entre 10 e 17 horas,
e devem ser também protegidas de ventos fortes.
O solo ideal é arenoso e rico em matéria orgânica.
O Amor Perfeito precisa ser regado de duas
a três vezes por semana nos meses quentes
e uma vez por semana nas épocas frias.


Outra coisa que foi mimo-xodó pra mim foi a ideia do jornal. O que que eu fiz? Liguei para o Estado de Minas e encomendei a primeira tiragem do jornal do dia 18 de setembro (meu casamento foi dia 17 à noite). Esta primeira tiragem é o jornal em si, a não ser que haja um acontecimento fenomenal que enseje a alteração da primeira para a segunda tiragem que acontece lá pelas 3 da manhã (quando o jornal começa a circular). Então combinei que eles entregariam os jornais no local da festa à meia-noite e, os convidados que foram embora a partir desta hora, tiveram a comodidade de receber o jornal do dia seguinte em seus carros para lembrar do nosso casório no café da manhã! Legal, né?..


A ideia das havaiANAs partiu da madrinha Fê e foi acatada de pronto pelas demais fadinhas. Foi muito lindinho. Como vocês podem ver, usaram todos os apelidinhos e palavras/expressões significativas do casal, bem como trecho da "música do casal". Ah, as havaiANAs também seguiram os tons (bege/dourada e vinho). Essa daí é só a provinha/boneca.



Aqui as tags para os retrovisores colocadas pelos manobristas nos carros dos convidados:



E por fim, as solteiras com nome na barra da saia do meu vestido! Esta foto foi tão disputada que até casadinha tem aí..rs. E depois disso já teve gente que casou, noivou, marcou casamento e por aí vai. Anita dá sorte!!


Bom gente, estas são ideias que as futuras noivinhas podem aproveitar, caso queiram. Existem muuuuito mais coisas por aí, coisas que vão até onde a criatividade e o orçamento deixarem. Mas o legal mesmo é que seu casamento tenha a sua cara, a sua identidade.
Ôooooooooo saudade!

25 comentários:

  1. Lé, foi tudo PERFEITO!!! Sucesso total!

    ResponderExcluir
  2. Gente, TEM CONDIÇÃO DE PERFEITO???
    Como eu disse, eu NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS fui ou ouvi dizer que houve um casamento tão mimoso e tãããão personalizado e carinhosamente detalhado como o de Ana e Lu!!!

    O jornal foi o mimo mais criativo, na minha opinião. Mas também me derreti com a doçura dos lenços para as lágrimas de felicidade.


    Mas, Ana, os jornais deveriam ter sido entregues às 3 da manhã, segunda tiragem, pois houve um acontecimento fenomenal sim: o seu casamento!!!

    ResponderExcluir
  3. É difícil dizer o que ficou mais fofo. Acho que o conjunto coordenado de mimos é que tornou tudo TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO inesquecível. O casamento da Ana foi T-O-D-O perfeito, mas os mimos foram, para mim, o ponto ALTÍSSIMO da festa.
    No nível de excelência deles, só mesmo o vestido da noiva!

    ResponderExcluir
  4. Anita, realmente o nome do blog faz jus a sua pessoa! Bem criada...e bem casada né beim!
    Que luxooo de casamento amada, vc se preocupou com tds os detalhes...lindo d+
    No meu estava tão estressada que nem pensei nessas fofurices!! kkk
    Um lindo dia..bjão

    ResponderExcluir
  5. RÔ, e a Ana conseguiu fazer tudo isso morando em outra cidade e suuuuuuper ocupada com outros compromissos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, AMEEEEEEIIIII tudo!!! Tudo simplesmente perfeito. Emocionei-me bastante. Todos os mimos, os tags para retrovisores eu achei o máximo!! Além de todo o resto. Foi tudo lindo e maravilhoso, pois você merece, Ana! Você também é linda e maravilhosa e espero que toda a sua vida faça jus a esse sonho de casamento que foi o seu.
    Um beijão...

    ResponderExcluir
  7. Perfeito cada detalhe...Pena que já casei...
    Parabéns pelo cuidado e carinho...

    ResponderExcluir
  8. Não vi a sacolinha!!!!! Tem mais não??
    :(

    O resto eu vi e amei...Tirando a água com gás (eca! rs)

    Espero também que o nome no vestido dê resultado...rs

    ResponderExcluir
  9. te todas as diquitas que gsotei mais foram as sacolas pra galera levar aquelas maravilhas bem guardas pra casa e o porta tag no retrovisor.bem criativo.

    ResponderExcluir
  10. Sou a prova viva da grande utilidade das "lágrimas da alegria"!!!!!! Hehehe...
    Sou muito feliz também por ter participado ativamente nas idéias e na "feitura" de quase todos os detalhes! (Vc esqueceu de falar quem fez 99% dos laços do casório, né?)
    Tudo ficou perfeito, mas não poderia ser diferente, afinal, quem tem...

    ResponderExcluir
  11. Será que a sua irmã pensou que eu ia atacar vocês com o arroz? Eu não fui uma das selecionadas a dedo! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tááááááááá bom, melhor pensar que foi porque eu estava sentada longe da passagem de vocês... kkkkkkkkkkk. Adorei todos os detalhes do casamento, foi tudo ainda mais bonito visto "ao vivo e em cores"!

    ResponderExcluir
  12. Manuella, brigada! O seu, como já cansei de dizer, foi tudo de bom também! Mas o Love Shake foi TOP!
    Carlaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.. kakakakakaka.. Você nem exagera, né..rs, imagina! Mas você realmente foi uma das pessoas que mais viveu meu casamento junto comigo. E tenho o maior orgulho disso: suas preocupações, sugestões, conselhos. Tudo! AMEI ter você ao meu lado naquele (e em todos os momentos!), viu?
    FãdANA, que bom que você também gostou dos mimos. E o mais legal dos "mimos" é pensar neles, prepará-los.. ai "sôdade"!!
    Rô, que bom que você gostou!! Eu tava estressada também, mas mesmo assim, a cabeça tava a mil com as invenções de moda. Depois quero te ver de noiva, viu? Um ótimo dia pra vc tb!
    FãdANA, realmente tudo isso foi em meio a muuuuuuuuuitas coisas na minha cabeça. Nuuuhhh! Acho que só Deus mesmo!
    Cynthia, que coisa mais linda que você escreveu. Aliás, você só vem se superando. Adorei o seu comentário! Carinhoso como sempre! E obrigada pelas vibrações positivas. E eu desejo o mesmo pra você (só que em dobro!).
    Rê, obrigada! Também me pego pensando: "puxa, já casei, o que vou fazer agora"? Sabe a solução? Dar pitaco no casamento dos outros: das amigas, irmãs, primas e por aí vai..rs.
    Liquita, que dó. Mas ó, tem maaaaaaaais. Vou guardar uma pra vc! E como disse, Anita dá sorte. Portanto, espere e verá. Thiiiii, se ligue! É nóis que tá!
    Ei Moniquinha, que bom que gostou. São super legais essas ideias, né. Aliás, a sacolinha dos doces eu achei o pulo do gato.
    Papaula, sem dúvida alguma se tivesse que pensar numa pessoa só para usar as lágrimas de alegria, quem vc acha que eu ia pensar? E bloguetes, a Papaula foi responsável por 98% dos laços da festa, ok????? Não se esqueçam disso. O restante ficou em 1% pra Mamita e 1% pro noivo (kkkk). De qq forma, quem tem..
    Silvinha!! Sabe que não tinha pensado por esse lado?? kkkkk Mas táaa, tá bom.. vamos pensar que você estava longe da passagem, né.. Afinal, naquela época sua barriga de gravidinha do Pedrinho estava giganterréeeerrima (leia-se: quase igual a minha que NÂO estava grávida..rs). E realmente você participou de um boa parte dos preparativos á distância aqui comigo, né.. Saudadinha boa!

    ResponderExcluir
  13. Amei tudo Ana, parabééééns! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Imagina...não falei nada além da VERDADE!! Você é muito especial e merece tudo de bom que já aconteceu e acontece na sua vida!!!
    Aliás, obrigada pelo elogios também.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  15. Imagina...não falei nada além da VERDADE!! Você é muito especial e merece tudo de bom que já aconteceu e acontece na sua vida!!!
    Aliás, obrigada pelo elogios também.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo tuuuuudo, Ana! Você foi mto cuidadosa com cada detalhe. E brilhou! Parabéns, amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ana, foi tudo muito perfeito no seu casamento! Voce esta de parabens!
    Tudo que voce faz trasnmite muito amor e dedicação.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Que lindoooo! Amei tudo, mas a ideia do jornal realmente foi genial! Ahh e as panelinhas que tua mãe fez... coisa mais fofa também!

    Parabéns pela criatividade, Anita!

    Beijocas!


    Flávia - Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Menina, que lindo!!! imagino o trabalhão...o meu não teve nada e eu quase surtei...Parabéns, vc merece...bjim

    ResponderExcluir
  20. Anita bem criada e bem criativa... Amei. Fico imaginando a festa!!! Bj

    ResponderExcluir
  21. Nathálie, obrigada!! E o seu??? Chegandooooo, hein..
    Ô Chynthia, que gracinha você. Muito fofo mesmo. Obrigada de verdade!
    Lu, brigada amiga. Fico inventando moda demais, mas no final acho que deu tudo certo.
    Nossa Telinha, que lindeza você dizer isso. Esse blog, além de tudo que já me traz de bom, me proporciona esses comentários que me fazem sentir que sou a pessoa mais especial do mundo (mesmo não sendo). Você é muito carinhosa e muito doce. Sinto pesar de também não termos "estreitado nossos laços" também à época para você ir ao casório. Mas como disse a Cynthia, no batizado do baby vocês vão..rs.
    Flávia, que tuuuuuuuuudo que gostou. Mamita com essas panelinhas brilhou mesmo. A cara dela!
    Anna, hahahahaha.. bem criativa foi ótimo! Mas foi tudo uma dilícia mesmo. Depois mostro mais fotos.
    Bjim para todas

    ResponderExcluir
  22. Ei Ana!
    Tudo lindo demais! Como eu adoro plantinhas e florzinhas, o que eu mais gostei foi o cachepot do amor! Muito delicado. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Ei minha linda
    Que saudade de tudo do seu casório.
    Foi tudo feito com muito bom gosto
    e com muito amor.Adorei cada coisa
    cada detalhe,saiu tudo de acordo como você queria.Foi tudo ótimo.
    Beijos saudosos da Mami.

    ResponderExcluir
  24. A Lilu noivou!!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Ah...e a Lilu jornalista tb deu pitaco de como conseguir os jornais rsrsrs Tudo um luxo!!! Parabéns de novo, Xuxu!

    ResponderExcluir