terça-feira, 5 de abril de 2011

RelationCHEAP ameaçada!

 Gente, preciso confessar: minha relationCHEAP com as lojas de departamento anda extremamente ameaçada!! Deixe-me explicar.
Depois que os grandes magazines começaram com essa moda de lançar coleções assinadas por estilistas famosos, o que antes era uma marga registrada das lojas - seus precinhos amigos -, hoje está em xeque. Antes comprávamos uma quantidade enorme de pecinhas por ali a preços bastante dignos. Agora, porém, estamos pagando o preço de se grifar as fast fashion, e isso não tem ficado nada barato. Os nomes dos estilistas e suas criações têm aumentado absurdamente o preço das peças. Claro que a qualidade, na maioria das vezes (vejam: eu não disse sempre), tem sido superior. Mas a questão é que, no lugar de se popularizar roupas de grife, está-se elitizando e, consequentemente, encarecendo, os produtos das lojas de departamento, a exemplo das recém-lançadas coleções Stella McCartney para C&A e Cris Barros para Riachuelo. Tá certo, a maioria ali veio com tecidos muito mais elaborados que o de costume naquelas lojas. Mas fato é que o preço subiu e isso ninguém pode questionar.
Nada  bom!

A sacola é linda!

De todo modo, preciso confessar que, ainda assim, me rendi (e moooito!!) às belezuras expostas ontem na Riachuelo, no lançamento da coleção Cris Barros. Descobri que a loja do Park Shopping abriria às 10hs, duas horas antes do horário normal, e decidi dar uma passada por lá (isso era mais ou menos, umas 10:40hs). Cheguei lá e JÁ estava um tumulto que vocês nem calculam. Mulherada gritando e quase disputando a tapas as roupas. Euzinha aqui não suporto esse furdúncio e fui bem rápida e prática em minha andança. Resultado: as tão sonhadas pecinhas de chamois e calça de couro já tinham ido pro beleleu. Assim foi que arrematei um shortinho com estampa de cobra, uma camisetinha de seda branca e uma skinny cargo que tanto queria (essas três peças sim, a óteemos preços).
Ao me dirigir ao caixa, lá por volta das 11:15, ouvi um vendedor dizendo para uma moça: as outras lojas, que só abrirão às 12hs, terão também todas as peças que aqui acabaram.
Não mais que correndo eu passei para pegar meu brinde (Eh! Na loja do Park Shopping ganhava-se um cachecol de cor a escolher nas compras de peças da coleção Cris Barros) e fui para o Conjunto Nacional, um shopping antigo aqui de BSB, que supus estar mais vazio. Cheguei lá às 12:05hs e, dito e feito! Não tinha quase nenhuma vivalma naquele lugar, e o melhor, os vendedores ainda estavam subindo com as peças para as araras. Gente, achei TUDO que eu queria e mais um pouco. Até o que eu não queria e passei a querer eu achei.. Ô Deus! Pq fui achar tudo assim tão fácil?? Resultado: tracei minha calça de couro, a camisa de chamois, a saia de chamois e a camisa de renda com gola. Aí simmmmmm, a continha subiu. Ô tristeza. Isso é que chateia. Antigamente comprava a mesma quantidade de peças por, no máximo metade do preço do que paguei. Sim, é o preço da grife e é o preço também da qualidade que, friso, nem sempre é do jeito que esperamos. Vocês têm percebido isso também?
Mas, tirando o quesito preço, estou FELICÍSSIMA com minhas aquisições e aos poucos vou postando para vocês verem.
E gente, quem tem filhos, não deixe de olhar a coleção infantil. Está uma graça!! Várias peças idênticas às dos adultos. Acho LINDO mãe e filha vestidas iguais!

Aqui embaixo as minhas aquisições. Só ficou faltando o short com estampa de cobra que não achei a foto.

A minha camisetinha de seda é branca

A minha skinny cargo é caqui

calça de couro (fake) + camisa de chamois

Aqui a saia de chamois
E aqui a blusa de renda.
A minha é igual a essa, mas tem a mesma, no tom bege.


7 comentários:

  1. Concordo, concordo, concordo... os preços estão nada amigos, hehehe, mas as peças lindas, inclusive as que você comprou... Vou procurar correndo uma Riachuelo aqui perto de mim, hehehe...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo em tudo que falou!
    No domingo, umas 11 da manhã, fui correndo pra Riachuelo daqui de Foz! Apesar de meio vazia, não encontrei todas as peças que queria ver/provar na loja. Mas as duas que mais almejava estavam lá, me esperando: a camisa de chamois e uma blusa cinza (que nas fotos acima está com a saia de chamois). Amei as duas!
    É isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E aquela sainha de renda preta? Você não gostou dela ao vivo?

    ResponderExcluir
  4. E verdade os preços ja não são essas coisas todas mas as peças são limdas ja to aqui aguardado para ver seus look's com essas peças ai a cima.

    ResponderExcluir
  5. Anita, concordo em gênero, número e grau com o que disse. As lojas de depto não são mais populares. Isso tem o lado bom e o ruím, não é..
    Tb já estou doidinh pra ver seus looks.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carla, eu já tenho uma saínha de renda, então me contive dessa vez. Moniquinha e Lu, pode deixar que vou postando meus looks aos poucos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Tb quero ver os looks em vc amiga, as peças estão lindas. Realmente os precinhos saíram totalmente do "departamento". A C&A tinha macacão de mais de 200 reais.

    ResponderExcluir