quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que vem por aí


Já ouviram  falar das pulseiras da amizade? Pois então, elas são a maior febre na Europa e nos EUA e têm sido cada vez mais vistas por aqui. Na década de 70, especialmente, foram muito populares no meio dos hippies. Mais tarde, voltaram, acho que na década de 90, se não me engano, pois me lembro de usar várias pulseirinhas coloridinhas desse tipo para ir para a escola (para ver se desenfeiava um pouco aquele uniforme terríiiiiiiiiiiivel de Smurfies). Os hippies faziam o acessório artesanalmente com materiais simples e baratos. No entanto, a moda vem fazendo uma releitura das pulseiras e da época e isso tem trazido novidades. As pulseiras agora ressurgem com outros materiais, mais refinados, mais caros, sendo, algumas, verdadeiras jóias. Aliás, isso é um bom trabalho para as mocinhas prendadas de plantão (não é, Tetê, Michelle, Clarissa, Moniquinha??).


Então, como disse, as pulseirinhas em si não são novidade. No geral são feitas de linha, trançadas, coloridas e de amarrar no pulso. Mas a novidade está na proposta. Se você tem uma amiga muito especial ou ainda um grupo de amizade, a ideia é que você presenteie essas pessoas com as pulseirinhas da amizade. A moda agora é essa. O acessório é um símbolo de amizade entre você e a pessoa ou o grupo de pessoas. Para cada amigo é uma pulseira diferente. Por isso quanto mais pulseiras, mais amigos (ahãm! Até parece, né). Mas o legal é que devem realmente significar amizades verdadeiras, ou seja, não se dá para qualquer um.


Contei a historinha porque é, tipo, legalzinho saber. Mas, cá entre nós, não temos muita paciência para essas "correntes" mais né (o que não quer dizer que eu não fosse amar ganhar, néeeee). Mas fato é que independente da forma de aquisição, as tais pulseiras estão realmente estouradas lá fora. E o que é muito legal é que elas não são exclusividade dos adeptos da onda hippie ou boho.
Pelo contrário, as pulseirinhas da amizade têm sido vistas nos braços de celebs, em trajes super sociais (como o da foto abaixo) e têm ficado uma graça.




ADOREI essa combinação




Fonte: Oracle Fox

E vocês? Aprovam? Ou renegam?


18 comentários:

  1. Aninha, tudo o que é colorido, eu gosto... Misturar essas pulseirinhas com outras, fazendo um mix bem legal, tá super valendo...

    adorei o post, vou copiar e indicar seu blog amigo, uhuuuuuuuu...

    Passa lá pra ver depois...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tô por dentro!!!! e vendendo!!! hehehe
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Hummm! Gostei!! Lembra até uma saia que eu tenho...
    Mas acho que podemos nos tornar "Carlinhos Brown" (?) se exagerarmos, né? rsrs

    Anita e Liquita rastafari! rs

    ResponderExcluir
  4. Anita, vc vai precisar de, pelos menos, mais uns dois braços se seus amigos resolverem te presentear com essas pulseiras....rs..Achei mto legais...

    ResponderExcluir
  5. Achei legal. Mas como funciona? Tipo podemos usar só de vez em quando? Eu não usaria com trajes formais! Mas a ideia de ser uma pulseira que representa um amigo é LINDA.

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Tinha váaaaaaaaarias quando era pequena :)

    ResponderExcluir
  7. A idéia é legal, mas não faz nem um pouco meu estilo...

    ResponderExcluir
  8. Amei, me transportou pra minha infancia. Tinha inumeras, nao as tirava pra nada!
    Colorido eh sempre bem vindo!
    Parabens pelo post!
    Vou te seguir ta?!
    Abracos.

    ResponderExcluir
  9. aninha ja sabe qeu eu agora um artezanato acho lindo mas gostei muito mais das que parecem corda

    ResponderExcluir
  10. Mayana, nossa, que gracinhaaaaaaaaaaaaa o post sobre o meu blog no seu blog. Estou SUPER agradecida e feliz. Adorei!
    Gente, vocês TÊM que visitar o blog da Mayana (baonilha.blogspot.com), é uma coisa de bom gosto, criatividade e originalidade. Eu VICIEI e já está até no meu blogroll. MUito obrigada querida!
    Tetê!!! A sua cara mesmo..rs
    Liquita e Anita de rastafari.. hahaha.. Só mesmo um Jäger Bombs pra dar conta disso.
    Michelli, que fofo seu post..rs. Olha, graças a Deus tenho amigas(os) muito especiais mesmo. E já considero você uma delas!
    Carla, não tem regra. Você usa como e quando quiser. Mas o que percebi nas celebs é que elas não têm tirado o delas por nada nesse mundo. E é lindinha a ideia mesmo.
    Manuella, sabia que já imaginava mesmo? Achei que você não fosse gostar..
    Pois é Moniquinha, já eu gostei de TODAS.. haha

    ResponderExcluir
  11. Estreia no blog!
    "Falamos de moda", que coisa boa você por aqui!
    Então, essas pulseirinhas nos remetem mesmo à infância, adolescência, né..
    Seja muito bem-vinda e participe sempre que quiser. Vou adorar, viu?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Outra estreia no blog!
    Bina, pois então, como disse pra "Falamos de Moda", não tem como não nos transportarmos para a infância, adolescência.. Uma delícia isso, né.
    Obrigada pela presença, participação e ainda mais por me seguir.
    Seja muito bem-vinda e participe sempre que puder e quiser, tá..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Adorei as pulseiras... Gosto com várias no mesmo braço... Mícola, vamos trocar pulseiras da amizade?

    Lica, você é muito engraçada e PARABÉNS pelo seu aniversário.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Anita , Adorei !!
    Não sabia deste significado nao ! Já tive muitas delas...
    Bom saber q ta voltando , ja vou tratar de vende-las!
    bjooosss

    ResponderExcluir
  15. Mícola! Eu topo trocar as pulseirinhas. Uepaaaaa!

    ResponderExcluir
  16. Estreia no blog!
    Michelle!!! Que dilícia te ver por aqui! Como falei no post, não tinha como não lembrar de vc, Tetê e cia. Bom pra entrar na sua listinha de produtinhos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Oioi Ana!
    Ando super apertada de "costura", por isso, o meu sumiço por aqui. Adorei as pulserinhas e o valor sentimental delas. Você sabe que amo artesanato, né? Ai, como eu queria meu mini ateliê pronto aqui em casa! Mas isso vai demorar um pouquinho. Tenho saudades das minhas costurinhas de BH. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Clarissaaaaaaaa! Como disse, no outro post, estava com saudadinha de vc! Mas eu entendo tb o seu aperto (só espero que passe logo). Mas eu sei sim que você ama artesanato, por isso mesmo que mencionei seu nome no post. Vai ser muito legal o seu mini ateliê. Bjokas!

    ResponderExcluir