quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Papai Noel dos Correios



Gente, estou passando para lembrá-los de, se quiserem e, se possível, darem uma passadinha nas agências dos Correios para pegar uma cartinha escrita pelas crianças carentes ao "Papai Noel". Ontem eu fui pegar minhas cartinhas e confesso que me diverti HORRORES!!! É que, ao ler as cartinhas, pude perceber que as crianças não são mais aquelas "crianças de antigamente" que pediam uma cesta básica para a família, uma bola, uma blusa de frio, uma mochila ou um caderno para o ano escolar que se iniciaria.
Nãaaaaaaaaaao! O que vi lá ontem foram pedidos de bicicletas, patinetes, skates, casas da Barbie, camisa oficial AUTOGRAFADA (hehe) e, pasmesm, Ipods e laptops.. kakakaka.. Cheguei até a pensar em fazer uma cartinha pro Papai Noel no próximo Natal também.. hihihi.. Brincandinho, né..
Vendo tudo aquilo fiquei até sem jeito, pensando "meu Deus, em que mundo estou que não posso sair por aí comprando bicicletas, laptops e ipods para as crianças carentes"?? Rs.. Mas, na verdade, a moça dos Correios disse que a ideia é que os Padrinhos (no caso, nós) não deixemos de apadrinhar uma criança apenas por conta do seu pedido. Basta pegar uma cartinha, avaliar suas condições e presentear com o que lhe for possível. Disseram que, se não for assim, quase nenhuma criança receberá um presentinho de Natal. E foi o que fiz! Peguei duas cartinhas: uma menininha e um menininho, ambos de 9 anos.
Então, para quem se interessar, coooooooorram até as agências dos Correios para pegarem suas cartinhas, pois a campanha só vai até o dia 20/12. Aqui em BH as agências onde estão as cartinhas são as da Av. Afonso Pena, da Av. Paraná e da R. Pernambuco. Vocês vão lá, escolhem as cartinhas e depois levam o presente a qualquer agência (agora não precisa ser apenas naquelas três) que eles entregam sem cobrar nada de você. E mais, não precisam ficar na fila para deixar os presentinhos.
Quem puder ajudar, não deixe fazê-lo! Imaginem a carinha das criancinhas recebendo o presente do "Papai Noel"???



8 comentários:

  1. Já garanti minha contribuição!
    Um menininho e uma menininha também!
    BndcDaaebf!!!!! O primeiro do blog!!!!! Hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Papaula, estou impressionadíssima com sua eficiência!
    Ótima lembrança, Ana. Essa iniciativa dos Correios merece todo o apoio da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Ana a campanha e ate dia 20 em BSB também ?

    ResponderExcluir
  4. Essa campanha é linda mesmo! Alguns meninos no Estado até trabalham na divulgação...

    ResponderExcluir
  5. Moniquinha, se náo me engano, o prazo até o dia 20/12 é para todo o Brasil, viu?!?!
    E Lica, que booooom que está de volta!!! Estava com saudades...

    ResponderExcluir
  6. ok vou atrás da minha cartinha esse finds bjss

    ResponderExcluir
  7. Já peguei a minha carta... adorei... foi a primeira vez e AMEI !!! Feliz Natal para todos !

    ResponderExcluir
  8. Olá Mariane! Seja muito bem-vinda!!!! Pois é, comigo também foi a primeira vez! E fiquei incrivelmente MUITO feliz em ajudar, nem que seja um pouquinho. Feliz Natal para você também! E volte sempre..

    ResponderExcluir