quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O que vem por aí

Boho Chic - Nômade urbano!


Boho Chic (ou estilo Bohemian Look Chic) e "Nômade urbano"! Mais expressões criadas pelo mundinho fashion para expressar a liberdade dos anos 70 e a onda indie, grunge e country dos anos 90.
A mistura de elementos (tons, bichos e xadrezes) são a marca registrada da tendência Boho Chic, que tem como ponto alto os tons fortes, berinjela, marrom, vermelho, verdes, todos contrastando-se entre si e com os nudes e cinzas em combinações fortes.




No último verão europeu e norte-americano, o estilo Boho Chic fez a cabeça (e o corpitcho!) das celebridades e fashionistas mais antenadas no assunto.
Dizem por aí que o look surgiu na Inglaterra entre 2003 e 2004, quando algumas famosas começaram a experimentar peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. Como no mundo da moda, quase nada se cria, e tudo se copia, o desleixo proposital passou a ser copiado pelos quatro cantos do mundo.
Já veio, deu uma adormecida e voltou. Há quem diga que a moda Boho não vai pegar, ou se pegou, já está saindo de linha. Mas há muuuuitos que dizem que ela está aí, firme, e veio realmente pra ficar. Por isso não hesitei em postar na categoria O que vem por aí.
Para criar o visual nômade urbano/boho chic não é difícil: misture o look boêmio com o folk e acrescente peças de brechó! Amo!




Mas então o que tem a ver o Boho Chic com o "Nômade urbano"? Na minha opinião, a expressão "Nômade urbano" nada mais é do que o genero, do qual Boho Chic é espécie. Na verdade, "Nômade urbano" é uma nova tendência atual que tem como foco principal o conforto. Então, seja o boho chic, o militarismo, o mix and match, o minimalismo ou esporte fashion, o conforto, a liberdade e o bem-estar são agora palavras de ordem.






O estilo já conquistou muitas famosas: Siena Miller, Mary-Kate Olsen, Mischa Barton e Kate Moss são algumas das representantes que mais aderiram ao estilo!
Mas não vá confundindo o estilo Boho Chic, com o estilo hippie velho de guerra. Os vestidões e os looks "paz e amor" já estão completamente out. Agora, o visual pede uma modernizada, com roupas mais curtas e um toque country.

Botem reparo vocês!








Fontes: Elle, Chic, Capricho e Oracle Fox

O que é essencial para compor um look boho chic:
- estampas étnicas
- botas caubói
- acessórios com franjas
- peças em tons terrosos, como marrom e caramelo 
- o bom e velho jeans

E fica a dica: dê uma vasculhada nas roupas guardadas de sua mãe ou de sua avó que, com certeza, encontrará algum itenzinho para compor o seu look Boho Chic! .

 Feitas as devidas adaptações, eu ADORO o visual. E vocês?
 


13 comentários:

  1. Olá! Eu diria, com base na aula ministrada, que gostei "COM RESERVAS" desse estilo. Eu talvez arriscasse um jeans com uma blusa mais soltinha estampadona. Aquele vestido estampado até o joelho, por exemplo, ADOREI! Mas acessórios com franjas não são a minha praia!E bota alta pra baxinha SEM CHANCE!

    ResponderExcluir
  2. Acho massa o estilo... mas pra quem possui alguns, ou melhor, muuuuitooos centímetros a mais que eu! E alguns quilinhos a menos também... hehehe

    ResponderExcluir
  3. FâdANA e Papaula! Já falei mais uma vez e volto a dizer (e olha que posso falar com conhecimento de causa..rs). NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE VOCÊS DIZEREM QUE BOTAS NÃO FICAM BEM EM BAIXINHAS. Ainda mais considerando quantas e tantas espécies de botas pipocando por aí. Há sim que ser feito sempre um "estudo" para saber qual a melhor bota para o seu biotipo. Mas JAMAIS digam que uma coisa exclui a outra. Não tenho formação em moda, design, etc, mas falo por feeling mesmo. Pelas minhas "andanças" por aí digo com todas as letras: as baixinhas podem usar botas SIM!

    ResponderExcluir
  4. Aloooouuuuuuu... no meu caso, não é só o fato de ser baixinha, mas esqueceu da "grossura" das pernas/coxas da garota aqui?!?!
    FâdANA sim, pode usar bota numa ótima!

    ResponderExcluir
  5. Papaula, mesmo assim. Da meama forma, há botas e botas.. Umas serão apropriadas pra você e outras não. Mas isso com qualquer uma e comigo também!! E você sabe muito bem como ficam ótemas aquelas suas botas de montaria.. Eu sei que sabe! Mas

    ResponderExcluir
  6. Pensei bem e achei que, para ficarem mais tranquilas, seria melhor que eu respaldasse meu comentário acima com a opinião de quem realmente possa falar com propriedade no assunto. Então pesquisei e cheguei ao site da Cristiana Argangeli (consultora de moda, beleza, etc etc etc). Espero que seja útil!

    ResponderExcluir
  7. "As ankle boots não são novidade e já são tendência há algumas temporadas, mas prometem continuar com tudo nesse inverno. Esse tipo de bota é favorável para qualquer mulher e qualquer tipo de corpo, além de ser um sapato que favorece as baixinhas. Sea sua intenção é alongar a silhueta use e abuse da meia calça na cor da ankle. Prefira as ankles na altura dos tornozelos.

    Open boots: são as botas, semelhantes as ankles, mas com abertura na parte da frente (estilo peep toe). É um acessório ideal para mulheres com pernas compridas e tornozelos um pouco mais grossos. Esse tipo de bota corta a silhueta e não é a melhor maneira de tentar alongá-la. Portanto, as baixinhas devem evitar;

    Estilo Cowboy: todas podem usar e abusar desse modelo que continua nesse inverno, só tome cuidado com a altura do cano. Se for muito baixa, opte por canos na altura do fim da panturrilha, nem mais alta e nem mais baixa. Já as mais altas, podem usaro can o em qualquer altura;

    ResponderExcluir
  8. Cano longo: as botas de cano longo são aquelas que chegam no joelho. Podem ser de montaria, ou com uma pegada rock. Esse estilo é favorável a todas e o ideal deste modelo é abaixo da linha dos joelhos. Sempre opte por calças mais justas ao corpo;

    Botas de cano médio: essas botas não são apropriadas para mulheres baixinhas, pois elas ficam exatamente em uma parte da perna em que dá impressão de corte na silhueta. Esse estilo de bota não deixa de ser uma ankle. As baixinhas devem escolher as ankles na altura dos tornozelos.

    Bota oxford: é aquela que tem a aparência de um sapato masculino (oxford), com salto (podendo ser grosso, quadrado, salto fino ou até meia patas). Normalmente o seu recorte acaba na linha dos tornozelos, é ideal para todos os tipos de corpos e pode ser usado tanto por mulheres altas como pelas baixas.

    ResponderExcluir
  9. Agora vamos às novidades da temporada. O que entra de novo?

    As botas estilo folk, foram mostradas por John Galianno no seu último desfile na gringa, já aqui no brasil quem mostrou a tendência foi Alexandre Herchcovitch. Essas botas tem franjas, penduricalhos, bordados e em algumas vezes até rebites. Uma boa notícia é que todas podem ser adeptas, desde que usem a altura do cano favorável a sua altura.

    Bota polaina: essa bota está muito em alta e é a cara do inverno, tanto com o cano mais alto quanto mais baixo. Ela vai pegar em qualquer lugar, use e abuse dessa maravilha.

    Bota com liga: essa é uma novidade quentissíma para o inverno. Na versão gringa, a tendência foi apresentada por Hussein Chalayan. Já na versão nacional, a marca arezzo apostou na tendência para a nova coleção. Essa bota é ideal para mulheres mais altas, mas no caso do cano da bota terminar na altura das panturrilhas, as mulheres baixinhas podem usar.

    Canos na altura da coxa: as botas que terminam na linha da coxa, são as botas maxi. Esse modelo é ideal para mulheres mais altas e com pernas mais finas. Se você não tem esse tipo de corpo, não invista nelas porque você pode parecer pequena demais.

    Coturnos: os coturnos de cano alto já são grandes aliados das celebridades lá fora. Elas são adepetas a marca Dr. Martens: loja mais famosa do mundo. Aposte nessa tendência e fique super moderna.

    ResponderExcluir
  10. O que volta?

    A galocha já foi sensação a algumas temporadas, agora ela volta com força total! Na gringa, as fashionistas e celebridades de plantão já estão aderindo a febre das antigas colegas, mas agora o grande objetivo desse acessório tão bacana é a proteção. Procure não usar no calor, porque não é legal! Tome muito cuidado para não ficar cafona com a combinação que você irá fazer, afinal a galocha é um acessório muito descolado e de material não tão primoroso. Procure sempre fazer um look hi-lo e tente coordenar a galocha com shorts e calças mais justas.

    Agora, escolha a que tem mais a ver com a sua personalidade e abuse das tendências nesse inverno."

    ResponderExcluir
  11. Ah, e antes que eu me esqueça de indicar a fonte: www.cristianarcangeli.com.br
    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  12. Anita, obrigada pela extensa pesquisa! No próximo inverno, vou comprar uma bota com sua assessoria!!!

    ResponderExcluir
  13. Perfeita a pesquisa!
    Realmente, a única bota que uso (por enquanto, diga-se de passagem) é a de montaria, que amo!
    Mas quero e vou tentar mais algum modelo! Porém, preciso de uma ajudinha da minha personal mais amada!!!!
    Entendeu a indireta/direta?!?!

    ResponderExcluir